Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • Qual é o vosso partido?
    Iniciado por Lunática
    Lido 17.989 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Qual é o vosso partido?

PS
7 (10.3%)
PSD
6 (8.8%)
CDU
6 (8.8%)
BE
11 (16.2%)
Outro
13 (19.1%)
Nenhum
25 (36.8%)

Número de membros que votaram: 58

Podes ter toda a razão, mas lembra-te que um voto em branco pode ter outro desfeixo, infelizmente já estive em mesas de voto e as ordem superiores eram para "marcar" os votos em branco...

Po isso abomino a votação em branco, e quando não confio em ninguém prefiro inutilizar o voto.

Apesar de tudo acho que se deve votar num candidato/a que nos diga algo e nos faça pelo menos ter esperança na mudança se não estivermos bem com quem representa o País no momento das eleições.

A abstenção só vem trazer instabilidade pois como disse antes, se não fizermos nada para mudar o que criticamos e desprezamos ao fazer uma abstenção é o mesmo que aceitar o que nos calha no prato quer gostemos ou não e iremos de comer e calar durante bastante tempo.

Sinto que estou num país que gritou por liberdade, que saiu às ruas, que mostrou que tinha garra e no entanto nos dias de hoje, podem espezinhar-nos fazerem 30 por uma linha que toda a gente fica calada, baixa a cabeça, tem medo até da própria sombra.

Enfim não reconheço a veia de conquistadores e aventureiros que tiveram os nossos avós.

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#16
Citação de: Margarida em 07 janeiro, 2010, 10:48
Podes ter toda a razão, mas lembra-te que um voto em branco pode ter outro desfeixo, infelizmente já estive em mesas de voto e as ordem superiores eram para "marcar" os votos em branco...

Marcar os votos em branco? Como assim? Não contabilizá-los? Eu percebo o que dizes quando devemos votar pelo menos no candidato com que mais nos identifiquemos apesar mesmo sendo poucos os pontos em comum. No entanto ( e isso era assunto para horas de discussão :P ), apesar de um voto em branco parecer ser um acto de conformismo, imagina que mais de 50% dos eleitores votavam em branco? Seria isto um acto de conformismo? A meu ver era mais um acto de que os candidatos são tão maus que se tem de mudar alguma coisa ( se bem que acho que se um dia chegassemos a esta situação estavamos mais perto de uma nova revolução ;D ).

Realmente concordo contigo que parece "que toda a gente fica calada, baixa a cabeça, tem medo até da própria sombra"  e eu próprio quando votei em branco senti que estava a "aceitar o que nos calha no prato quer gostemos ou não e iremos de comer e calar durante bastante tempo". Só que vou ser sincero, quando tava na cabine de voto ainda pensei votar no Paulo Portas (o menor de todos os males a meu ver) só que depois pensei que era um candidato que nunca iria chegar ao poder, neste país as eleições ou dão PS ou PSD e anda-se sempre neste vaivém. Como é que andamos para a frente se não paramos de andar de um lado para o outro?

Se bem que tenho crença que ainda irá aparecer alguém que irá mudar a corrente situação ( um bocado de sebastianismo da minha parte agora ;D ).

Citação de: Margarida em 07 janeiro, 2010, 10:48
Enfim não reconheço a veia de conquistadores e aventureiros que tiveram os nossos avós.

Para concluir, eu não sou desse tempo (calculo que estejas a referir-te ao 25 de Abril) nem sei como era a vida antes, mas tenho relatos (dos meus pais) de que a vida não era assim tão má quanto se bradava. Os meus pais nunca passaram fome nem tiveram dificuldades, apesar de terem ambos crescido em quintas no interior do pais (supostamente o menos desenvolvido). Agora uma coisa que sei, não só pelo que me contam mas também por aquilo que vejo, é que a revolução de Abril não foram só rosas, e actualmente muita da falta de respeito que existem entre os portugueses deve-se me parte a exageros cometidos no pós-revolução.

(espero que não leves a mal tratar-te por tu, posso sempre corrigir isso em posts futuros caso aches que deva faze-lo ;) )
I say the right things, but act the wrong way

Meu lindo antes de mais nada podes e deves tratar-me por tu, sejas mais novo ou mais velho é o que deves fazer.

eu era criança quando se deu o 25 de Abril, também não passei fome mas sei as perseguições que houve na minha família, inclusive ao meu pai por ser na altura um simples funcionário Bancário e ter mandado fechar uma janela de casa para alargar a cozinha e não entrar tanta água das chuvas dentro de casa, uma vez que o andar era o último, prédio de gaveto e a cozinha tinha apenas 5,5m quadrados.

Uma semana depois a PIDE entrou em casa sem ser convidada e sem pedir licença.

Também o nosso telefone foi colocado sobre escuta por que o meu tio que morava no andar de baixo era director na Caixa Geral de Depósitos.

E tenho histórias aos montões...

Quando falo em Avós é num sentido lato, em portugueses conquistadores e a capacidade que têm quando vão a um outro país se restabelecer, vencer e tirar partido, conseguindo o que ambicionam.

o que me chateia é que se sujeitam a tudo nesses países e não o fizeram nem quiseram lutar no seu país natal.

Os que cá ficam aguentam o barco sabe Deus como, por catorrice, eu por exemplo por amor à minha nacionalidade.

Quanto aos votos "marcados ou a marcar" conforme te disse é só pensares um pouco..... estão em branco.......topas?

enfim, podíamos realmente ficar aqui durante horas a colocar a nossa conversa em dia....

Veremos os próximos tempos como decorreram, embora não tenha grandes esperanças... enfim o diabo não irá estar sempre atrás da porta, como se costuma dizer....

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#18
Citação de: Margarida em 07 janeiro, 2010, 11:32

Quanto aos votos "marcados ou a marcar" conforme te disse é só pensares um pouco..... estão em branco.......topas?


Topo :P mas sendo assim isso é muito mau, e se isso também acontece noutros sítios só contribui ainda mais para aumentar a minha descrença no voto. Diz-se que o voto é a forma de tomarmos parte activa na política do país, sinceramente não consigo sentir isso quando voto, pode ser que a minha opinião mude.

E há que ter esperança de que isto vai mudar, senão o próprio acto de votar perde todo o significado. Quando se vota não estamos a por no poder quem se quer, estamos a ter "esperança" que aquele que queremos vá para o poder :P
I say the right things, but act the wrong way

Citação de: Madah em 07 janeiro, 2010, 12:22
Topo :P mas sendo assim isso é muito mau, e se isso também acontece noutros sítios só contribui ainda mais para aumentar a minha descrença no voto. Diz-se que o voto é a forma de tomarmos parte activa na política do país, sinceramente não consigo sentir isso quando voto, pode ser que a minha opinião mude.

E há que ter esperança de que isto vai mudar, senão o próprio acto de votar perde todo o significado. Quando se vota não estamos a por no poder quem se quer, estamos a ter "esperança" que aquele que queremos vá para o poder :P

Os resultados por vezes dizem tudo... quando o povo tem medo de falar livremente, indigna-se com os impostos, o fecho de escolas e maternidades e tantas outras coisas, os aumentos do valor dos bens essenciais e o aumento quase nulo dos salários com uma agravante de despimentos em massa, empresas a fecharem portas, desemprego a subir em flecha, e depois os resiltados dão vitória a quem provocou tudo isto?


Será que estou enganada e o povo português virou masoquista, estúpido ou houve intervenção fantasmagórica?

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 07 janeiro, 2010, 13:08
Os resultados por vezes dizem tudo... quando o povo tem medo de falar livremente, indigna-se com os impostos, o fecho de escolas e maternidades e tantas outras coisas, os aumentos do valor dos bens essenciais e o aumento quase nulo dos salários com uma agravante de despimentos em massa, empresas a fecharem portas, desemprego a subir em flecha, e depois os resiltados dão vitória a quem provocou tudo isto?


Será que estou enganada e o povo português virou masoquista, estúpido ou houve intervenção fantasmagórica?

Margarida

Realmente é incrível, mas temos de ter esperança que as novas gerações, começando já com a minha, comece a pensar de maneira diferente e faça realmente algo para melhorar o país
I say the right things, but act the wrong way

लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!


Não voto porque estão todos partidos. Será que alguma vez vai aparecer um que se mantenha inteiro?

Concordo que um voto em branco devesse ser contabilizado e encarado como tal... Seria algo equivalente ao "cartão amarelo" no mundo do futebol, ou seja, seria uma forma de dizermos "isto tá tudo mal, nenhum de vocêss se aproveita"...
A ideologia de cada partido é sempre muito bonita, mas no que diz respeito em colocá-la em pratica, é "história de encantar"...
Ou seja, todos têm discursos muito bonitos, mas quando se encontram no poleiro, só se interessam por eles mesmos, sem respeito algum pela população.
Dessa forma, de momento, não posso dizer que me identifico com algum partido, votei em "Nenhum".

Alguém se lembra da entrevista fantástica que o Mário Crespo fez ao fiscalista Medina Carreira? :)


Citação de: Madah em 07 janeiro, 2010, 11:11
Marcar os votos em branco? Como assim? Não contabilizá-los? Eu percebo o que dizes quando devemos votar pelo menos no candidato com que mais nos identifiquemos apesar mesmo sendo poucos os pontos em comum. No entanto ( e isso era assunto para horas de discussão :P ), apesar de um voto em branco parecer ser um acto de conformismo, imagina que mais de 50% dos eleitores votavam em branco? Seria isto um acto de conformismo? A meu ver era mais um acto de que os candidatos são tão maus que se tem de mudar alguma coisa ( se bem que acho que se um dia chegassemos a esta situação estavamos mais perto de uma nova revolução ;D ).


O que eu acho preocupante é ver aqui nesta mini-sondagem que entre os que têm partido, o que reúne mais simpatizantes é o BE, um partido de ideologia assumidamente Trotskista, mas que na prática não defende ideologia nenhuma, sendo apenas uma força contestatária que pratica aquilo que se chama anti-política, é um partido que pela atitude reaccionária acaba por ser necessário estar onde está, pois levanta algumas polémicas que vão sendo de longe a longe úteis para o debate, mas esperemos que nunca passe dos 10% de votantes, a última coisa que precisamos é de uma força anárquica a assumir lugares de destaque.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Sunderlandz

Citação de: Alekhine em 07 setembro, 2010, 12:30
O que eu acho preocupante é ver aqui nesta mini-sondagem que entre os que têm partido, o que reúne mais simpatizantes é o BE, um partido de ideologia assumidamente Trotskista, mas que na prática não defende ideologia nenhuma, sendo apenas uma força contestatária que pratica aquilo que se chama anti-política, é um partido que pela atitude reaccionária acaba por ser necessário estar onde está, pois levanta algumas polémicas que vão sendo de longe a longe úteis para o debate, mas esperemos que nunca passe dos 10% de votantes, a última coisa que precisamos é de uma força anárquica a assumir lugares de destaque.

Meu caro devo só dizer que é a tua opinião... Fico à espera que me apontes entao um partido mais "fiável"... Desafio-te a faze-lo
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

No meu caso e o meu partido e o partido do vota em branco.