Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Será que a minha gata vê entidades?
    Iniciado por Shibui
    Lido 7.593 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
#15
Citação de: Shibui em 07 outubro, 2012, 22:14
A minha reacção deveu-se ao desconhecido, ao nunca me ter deparado com algo deste género. Estou no fórum, precisamente, para ficar mais familiarizada com certos fenómenos.

Pois.... e agora começa a parte complicada da "coisa": acreditar no quê? em quem?
Minha querida Shibui, nós somos (na minha casa) uma família de cépticos, a maior parte de nós nem sequer são baptizados, igrejas? ninguém frequenta; religiosos? nem pensar!

Mas algumas coisas estranhas aconteceram e aí começou, primeiro a trntativa de encontrar uma explicação, depois a busca. E uma coisa eu te digo, passados seis anos ainda não estou completamente convencida. Mas tenho a certeza absoluta que existe algo para além do material e a maior parte das seitas ditas espirituais que existem são fundamentalistas e não valem a ponta de um chavelho a nível espiritual.

Chegaste à pouco ao forum, e vais-te aperceber do que acabei de dizer, muito rapidamente. vamo-nos comentando por aí... ;)

Um abraço
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Acho que percebo, Salomé :)

As visões fundamentalistas fazem-me muita confusão, porque quem se acha dono da verdade, quem não se questiona, mesmo quando tem certezas, então não poderá progredir no conhecimento, não concorda, Salomé?

Neste momento, estou aberta a novos conhecimentos, a novas realidades, nomeadamente ao paranormal. Não podemos ser estanques ao que nos rodeia!

Aceito que possam existir coisas que eu não compreenda e que se calhar nunca vá compreender, por não existirem manuais explicativos. Por isso é que espaços de discussão como este são tão bons, porque o ser-humano questiona-se sempre e o cruzamento de diferentes formas de pensar, quando respeitado, é benéfico.

Como a Salomé disse, vamo-nos comentando por aí!

Não nos podemos afastar do tópico ;D

Mas aproveitando o facto dos gatos terem capacidade para verem algo que nós humanos não vemos (ao menos eu não vejo), isso não quer dizer que não acredite. Eu não vejo o ar! Será que o ar existe? Pergunta estúpida, não? E perguntar se os espíritos existem não será também estúpido? Ou não?

A minha maior dúvida é: essa parafernália da espiritualidade existe mesmo ou é tudo fruto da nossa capacidade mental?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 07 outubro, 2012, 22:44
E perguntar se os espíritos existem não será também estúpido? Ou não?

A isso chama-se questionar o que nos rodeia. Nunca poderia ser estúpido :) É o nosso espírito crítico e a incansável vontade de conhecimento, principalmente quando é algo que não podemos provar como 2+2=4

Stalker, eu já ultrapassei essa fase do não acreditar, o problema que se coloca agora é muito mais complexo. Agora trata-se de acreditar em mim! Aqui pia muito mais fino
;D
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

anokidas
Eu acredito que os gatos consigam ver e pressentir as coisas, aqui á uns anos ofereceram-me um gato,o gato adaptou-se bem à casa e à família.
Após uns meses de lá estar, (eu e o meu marido andávamos a sair do trabalho muito tarde) chegámos a casa perto das 3 da manha e como era Natal começamos a rondar a árvore para ver as prendas que faltavam e de repente o gato começa a olhar para a parede da sala.
A parede era toda branca e não havia nenhum quadro pendurado , o gato olhava fixamente e seguindo a coisa com os olhos miando freneticamente e assanhando-se de seguida.
Eu e o meu marido ficámos abismados a olhar para aquilo...não haviam mosquitos ,moscas ou qualquer outro insecto,não haviam sombras de lado nenhum,ora digam lá o que o gato estava a ver? O ar a passar não era de certeza :laugh:

Depois do sucedido levámos uma senhora lá a casa que nos explicou o porquê do gato andar assim...
Existem coisas que nunca iremos perceber nem ver mas os gatos nestes assuntos quase falam.

Cumprimentos

Citação de: anokidas em 08 outubro, 2012, 00:14
Depois do sucedido levámos uma senhora lá a casa que nos explicou o porquê do gato andar assim...

Anokidas, será que poderias explicar-nos a razão, se não te importares ou não for inconveniente para ti?
Obrigada :)

anokidas
Bom é um pouco intimo mas vamos lá, eu e o meu marido estávamos em processos de divórcio com os nossos pares,segundo consta a mulher do meu marido não se conformava com a situação e antes de sair de casa fez um acto de bruxaria dentro da casa. Segundo o que a senhora disse ela tinha experiência nestas coisas porque tudo o que era plantas animais e crianças não se davam bem dentro daquela casa.Felizmente já não moramos lá mas garanto que preferia morar na rua do que hoje lá estar.


Obrigada pela partilha, Anokidas, ainda por cima sendo um assunto tão íntimo e pessoal!
Lamento o sucedido e desejo que tudo esteja bem, agora.

Fico espantada como pode fazer-se esse tipo de mal às pessoas...

anokidas
Sim agora está tudo bem eu também já fui muito céptica em relação as estas coisas mas quando vi o pobre animal indefeso a miar daquela maneira que mais parecia estar a fugir do Diabo, comecei a ponderar que não estamos sozinhos,existem pessoas maldosas e hoje o mal caiu em cima dela pois a vida que ela toma não vão dar frutos tão depressa.
Sabes que isto da magia negra tem o reverso da medalha...por pouco quase conseguio mas bateu na porta errada  :D

Espero que consigas respostas e que corra tudo bem contigo

Não devemos nunca mexer com o que pode fugir ao nosso controlo (ainda antes disso, não devemos desejar mal ao próximo, pois esse mal pode virar-se contra nós). E aí está uma prova. Ainda bem que ela não conseguiu o que queria.

No meu caso não preciso de respostas. O assunto em relação à minha gata, olha, não deve ser nada de inoportuno. Se fosse, ela não se mantinha impávida e serena.  ;)

Que não voltem a bater-te à porta coisas indesejáveis.

Boas :)

Para mim o gato é o animal mais sensível ao subnatural.Não é a toa que ele é muitas vezes associado às bruxarias
Mas também é visto como um amuleto contra entidades do mal.
Para mim um animal obrigatória em todas as casas  :-D .

Olá  :)

Realmente não é por acaso que os gatos surgem associados ás bruxas e até aparecem muitas vezes como amuletos e animais de estimação delas.É que também já li que os gatos são de facto muito sensíveis ao "outro mundo" dizendo-se até que conseguem ver espíritos.Inclusive eu tinha uns vizinhos,que por acaso não tinham filhos,que tratavam os gatos(casal de siameses) da melhor maneira que pode haver(sim quando digo melhor maneira não me refiro só aos mimos mas ao facto de, imaginem, comprarem camarão para os gatos e terem um quarto só para eles). Um dia os gatos passam-se completamente para se virarem á dona,a sorte foi que a senhora conseguiu fechar-se no quarto e ligar para o marido,quando lá chegaram a porta do quarto estava completamente arranhada, mas arranhões enormes, e os gatos super calmos. Conclusão uma médium que foi a casa da senhora disse-lhe que existia uma entidade na casa deles que a acompanhava e talvez daí tenha surgido o ataque dos gatos.Se foi ou não,não sei,só sei que apesar de os achar lindos de morrer não consigo ter confiança e estou sempre de pé atrás ;)
Morgaine Le Fay

Os gatos só tem é fama de traiçoeiros, quando na realidade é traição só mesmo na raça humana. Também há cães que atacam até os donos e mesmo assim não lhes chamam traiçoeiros.
Mas sim, dizem que os gatos são os animais mais sensíveis. Uma vez, em conversa com um Pai de Santo, ele disse me que "os gatos são os mais sagrados dos animais. Dão conta de tudo".
Posso dizer que os meus gatos por vezes tem comportamentos estranhos quando numa divisão que se supõe estar vazia.
Desde se recusarem a entrar num quarto ou na sala, até uma das minhas gatas uma vez chegar ao pé de mim a cheirar a perfume, depois de ter saído de uma sala vazia  ;D...entre outras peripécias..
"só se desilude, quem se ilude"

Os meus gatos também têm muito o habito de ficar a olhar para o vazio , mas nunca liguei muito a isso..mas se um deles sai-se duma sala vazia a cheirar a perfume, acho que ia ficar a bater mal da cabeça  ;D
Mas se cheirar bem até é bom sinal, é sinal que a entidade é boa..agora se vier a cheirar a enxofre, bem é melhor fugir  ;D