Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Será que a minha gata vê entidades?
    Iniciado por Shibui
    Lido 7.591 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,

Tenho uma gata, com a qual durmo, na minha cama.
O que acho estranho, no seu comportamento, é ela, por vezes, olhar para um ponto no ar e seguir esse mesmo ponto, durante algum tempo. Importa explicar que eu procuro sempre por uma razão explicável. Neste caso, não encontro essa razão. Cheguei a pensar que poderia ser uma mosca ou melga. No entanto, estando o quarto em silêncio, teria de ouvir algum som, o que não acontece (para além de eu não ver nenhum insecto). Ainda, se fosse um insecto, o comportamento dela, como será com os gatos no geral, seria de pôr-se em posição "de ataque", em que tentaria apanhar o insecto (coisa que ela faz, quando vê alguma mosca/borboleta/melga. Ao invés disso, mantém-se calma, sem sair do sítio, fazendo, apenas, o movimento da cabeça e dos olhos, como se estivesse a seguir algo. Também poderia ser alguma partícula a cair do tecto...no entanto, o movimento do olhar dela não é descendente, descreve curvas.
E o que me fez mesmo pensar que ela via alguma entidade, foi ela fixar algo perto do tecto, depois ir seguindo, devagar, esse tal algo, em sentido descendente, até descrever uma curva por cima da minha cabeça, até parar, de repente, no meu ombro esquerdo. Não tive medo, senti-me calma. Pode não ter sido nada de mais, mas o que é facto é que ela estava a seguir algo e esse algo parou no meu ombro, tanto que ela a seguir olhou-me nos olhos (ela estava deitada nas minhas pernas - eu estava sentada, com as costas encostadas à cabeceira da cama, com as pernas esticadas para a frente).

Têm alguma opinião acerca disto?
Obrigada.
Bem-hajam.

por acaso, também durmo com uma gata, já muito velhinha. olha, eu sempre ouvi dizer que os gatos tinham um sexto sentido, e que o sistema auditivo era bastante "apurado". mas, espero que alguém mais entendido no assunto te explique ou te diga o que possa ser, até pode não ser nada demais. a minha gata não tem esse tipo de reacção mas...

Olá, bom dizem que os animais são muito mais sensíveis do que nós, já ouvi e li muitos relatos de cães calmos que em certos locais ficam como que possuídos e quem está com eles não consegue descobrir o que aconteceu que tenha feito despoletar esse comportamento. Mas não te quero alarmar, eles sao mais sensíveis mas não quer dizer que tenhas alguma coisa por aí :)
veni, vidi, vici

Pois é, também já tenho ouvido que os animais são mais sensíveis, nesse campo. Mas a minha gata não fica alterada, simplesmente segue com o olhar e a seguir não é nada com ela. Se for alguma entidade, deve ser boa e bonita, para ela não se assustar :)

olha, se ela não se assustam nem assanha, e porque não deve de ser nada mau.

Minha nossasenhora! Tenho dois gatos, alias, sempre tive dois gatos! E se o facto deles ficarem a olhar "feitos parvos" para um determinado sitio é sinal de verem entidades, então a minha casa está cheia delas  ;D

E pelos geitos não são das mázinhas heheheheh
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 07 outubro, 2012, 21:52
Minha nossasenhora! Tenho dois gatos, alias, sempre tive dois gatos! E se o facto deles ficarem a olhar "feitos parvos" para um determinado sitio é sinal de verem entidades, então a minha casa está cheia delas  ;D

E pelos geitos não são das mázinhas heheheheh

Ahahah, Salomé :p

Como disse, a minha gata às vezes olha para insectos e assim. Mas outras vezes olha para algo que eu não vejo, e não é para um ponto fixo, e isso é que intriga! Principalmente a vez que relatei, em que esteve uns bons segundos a seguir algo com o olhar, que terminou no meu ombro esquerdo  :-\


Citação de: schnookieBoo em 07 outubro, 2012, 21:55
secalhar até está  ;D

Eu bem lhe pergunto o que é que ela está a ver, mas não obtenho resposta  :laugh:


Citação de: Shibui em 07 outubro, 2012, 21:55
Como disse, a minha gata às vezes olha para insectos e assim. Mas outras vezes olha para algo que eu não vejo, e não é para um ponto fixo, e isso é que intriga! Principalmente a vez que relatei, em que esteve uns bons segundos a seguir algo com o olhar, que terminou no meu ombro esquerdo  :-\

Sim, é este tipo de reacção que eu digo: ficam a olhar para determinado sitio, depois para outro, volta e meia   parece que estão a seguir algo, por vezes lá andam eles a passear e parecem que estão a acompanhar alguém ... enfim!
E nós lá em casa a dizer: bolas que os gatos são malucos de todo, e até costumamos comparar a "maluqueira" de um determinado gato com outro. O mais louco de todos foi um que se chamava escarumbinha (era todo preto), pois até falava para as paredes.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 07 outubro, 2012, 22:00
Sim, é este tipo de reacção que eu digo: ficam a olhar para determinado sitio, depois para outro, volta e meia   parece que estão a seguir algo, por vezes lá andam eles a passear e parecem que estão a acompanhar alguém ... enfim!
E nós lá em casa a dizer: bolas que os gatos são malucos de todo, e até costumamos comparar a "maluqueira" de um determinado gato com outro. O mais louco de todos foi um que se chamava escarumbinha (era todo preto), pois até falava para as paredes.

Por coisas como estas é que os gatos são tão misteriosos :)
A minha gata, da última vez que seguiu algo (que relatei), foi mesmo muito lentamente :O Isso deixou-me um pouco arrepiada, confesso, mas mantive a calma :)

Citação de: Stalker em 07 outubro, 2012, 22:04
Olá, Shibui.

Devo dizer-te que os animais são super sensiveis a energias ocultas. A visão do animal não é como a nossa nem a sensibilidade dos animais são como a nossa. Assim, devo dizer que eles são diferentes de nós, não podemos afirmar coisas das quais não acreditamos.

Se recuarmos no tempo e formos ao Antigo Egipto, vemos que o animal tem uma parte muito importante na Cultura Egipcia e no caso do gato vemos que a Deusa Bastet é a mãe deles. Desde o Antigo Egipto até aos dias de hoje e parando um pouco na Inquisição, quando as bruxas eram queimadas por causa dos gatos.... não é por acaso que sabemos hoje em dia que o gato é um animal muito místico.

É possivel sim o teu gato ter sentido algo ou visto... Mas isso não é motivo para ficarmos assustados. Vivemos num mundo cheio de mistérios onde a ignorância é vencida pela medo.

Gostei da retrospectiva histórica :)

Não fiquei assustada, aliás, arrepiei-me um pouco, mas depois senti-me bastante calma, porque aceitei que ela pudesse estar a ver algo invisível aos meus olhos.

Arrepiada porquê? Lá em casa não se liga a essas coisas: os gatos na deles e nós na nossa e assim corre tudo sempre bem.  Eles vêm entidades? E depois qual é o problema? Ou está a pensar que andamos orgulhosamente sós? Nunca estamos sós.

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 07 outubro, 2012, 22:08
Arrepiada porquê? Lá em casa não se liga a essas coisas: os gatos na deles e nós na nossa e assim corre tudo sempre bem.  Eles vêm entidades? E depois qual é o problema? Ou está a pensar que andamos orgulhosamente sós? Nunca estamos sós.



A minha reacção deveu-se ao desconhecido, ao nunca me ter deparado com algo deste género. Estou no fórum, precisamente, para ficar mais familiarizada com certos fenómenos.