Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Será que sou médium ?
    Iniciado por mariabs
    Lido 4.812 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desde criança que sempre ouvi ruídos como pedras a caírem, loiça a partir-se, passos, fechos das portas a abrir e fechar e por duas vezes vi vultos. Também me sinto mal ao me cruzar ou apenas ver ao longe certas pessoas e tenho pressentimentos de que algo ruim vai acontecer e muitas vezes acontece.

Há também outro acontecimento que me perturba bastante, durante a noite sentir algo a subir a cama, deitar-se sobre mim e fazer um peso enorme que, por momentos, se torna difícil (e por segundos impossível) respirar. Desde o momento em que começo a sentir esse peso que grito pelo meu marido e ele nem se mexe, só quando o peso sai é que ele acorda e acende a luz.
Também durante a noite já me aconteceu estar a rezar o Pai Nosso e ouvir uma voz a rezar comigo.

Há uns tempos sonhei que tinha visitado uma cartomante e esta me deitou as cartas e, sobre as cartas, surgiu um fumo branco onde se desenharam umas letras que formaram a seguinte frase: "EU SOU ARIEL, O TEU ANJO DA GUARDA, O TEU GUIA E O TEU PROTECTOR".

A primeira vez que visitei uma médium, tinha eu cerca de 20 anos, devido a uns ruídos perturbadores que ouvia em casa, esta me disse que eu tenho mediunidade e eu perguntei se me podia fechar o cofre e ela respondeu que não, pois já tinha nascido assim.

Uma outra situação e muito recente, que ocorreu 3 vezes, foi estar na rua à noite e, sem saber como, senti empurrarem-me e caí para trás direita e sem sequer sentir nem me magoar.

Actualmente, tenho andado a comunicar com entidades através da escrita (faço perguntas oralmente e as respostas são dadas por escrito) e a conversa vai-se desenrolando. Após estes acontecimentos e de ter ficado "com a pulga atrás da orelha" decidi investigar se as informações eram verdadeiras e de facto algumas são e outras não.
Deixei de o fazer por medo pois não sei se o fiz da forma correta e posso por isso ter atraído uma entidade menos aconselhável.

Porque isto me acontece ? Estarei tonta ? Ou será imaginação minha ?
Gostava que me pudessem ajudar . Obrigado !

anokidas
Olá Mariabs, possivelmente és médium mas espera por algumas opiniões de entendidos na matéria que ponderam dar mais sugestões.

:)

Abraço

Diz que tem andado a comunicar com entidades através da escrita. Pare imediatamente com isso, porque na sua condição de pessoa ainda inexperiente, é a mesma coisa que fazer o jogo do copo. Nunca se sabe o que vai atrair. Desculpe que lhe diga mas foi uma grande imprudência da sua parte, porque há entidades maléficas, zombeteiras e gozonas, que se fazem passar por aquilo que não são. Vá a um Centro Espírita para ser convenientemente orientada. Eles não levam nada e ajudam muito. O Anjo Ariel, bem como os outros Anjos, não se manifestam dessa maneira. Isso foi uma entidade zombeteira que se aproveitou a sua inexperiência. Não volte a tentar contactos,  sem ninguém experiente por perto. >:(

anaferreira
Olá!
Mediunidade é uma faculdade que todos os seres humanos possuem, uns mais, outros menos, uns de uma forma, outros de outra..
Aconselho-te que tentes adquirir mais conhecimento antes de te atirares de cabeça para certos exercícios que podem trazer-te problemas.
Podes adquirir esse conhecimento com muita literatura sobre o assunto e com pessoas com que te identifiques e que já tenham outro tipo de conhecimento mais avançado.
Pode ser num centro espirita da rua residencia ou outra religião qualquer na qual te sintas bem.
Talvez o espiritismo para o teu caso seja mais indicado mas no que diz respeito a religiões..cada qual tem a sua e cada qual que escolha...
Vou tentar deixar-te aqui alguma ajuda com texto que julgo válidos para o teu caso.
Boa sorte!
Ana

   
Primeiros indícios da mediunidade de psicografia (escrita)

        O primeiro indício de disposição para escrever é uma espécie de frêmito no braço e na mão.  Pouco a pouco, a mão é arrastada por uma impulsão que ela não logra dominar. Muitas vezes, não traça senão riscos insignificantes; depois, os caracteres se desenham cada vez mais nitidamente e a escrita acaba por adquirir a rapidez. Em todos os casos, deve-se entregar a mão ao seu movimento natural e não oferecer resistência, nem propeli-la.
        Alguns médiuns escrevem desde o princípio correntemente com facilidade, às vezes mesmo desde a primeira sessão, o que é muito raro.  Outros, durante muito tempo, traçam riscos e fazem verdadeiros exercícios caligráficos.  Dizem os Espíritos que é para lhes soltar a mão.
        Em se prolongando demasiado esses exercícios, ou degenerando na grafia de sinais ridículos, não há duvidar de que se trata de um Espírito que se diverte, porquanto os bons Espíritos nunca fazem nada que seja inútil.  Nesse caso, cumpre redobrar de fervor no apelo à assistência destes.  Se, apesar de tudo, nenhuma alteração houver, deve o médium parar, uma vez reconheça que nada de sério obtém.  A tentativa pode ser feita todos os dias, mas convém cesse aos primeiros sinais equívocos, a fim de não ser dada satisfação aos Espíritos zombeteiros.       
        A estas observações, acrescenta um Espírito:
       "Há médiuns cuja faculdade não pode produzir senão esses sinais.  Quando, ao cabo de alguns meses, nada mais obtém do que coisas insignificantes, ora um sim, ora um não ou letras sem conexão, é inútil continuarem, será gastar papel em pura perda. São médiuns, mas médiuns improdutivos.
       Demais, as primeiras comunicações obtidas devem considerar-se meros exercícios, tarefa que é confiada a Espíritos secundários.  Não se lhes deve dar muita importância, visto que procedem de Espíritos empregados, por assim dizer, como mestres de escrita, para desembaraçarem o médium principiante.  Não creiais sejam alguma vez Espíritos elevados os que se aplicam a fazer com o médium esses exercícios preparatórios; acontece, porém, que, se o médium não colima um fim sério, esses Espíritos continuam e acabam por se lhe ligarem.  Quase todos os médiuns passaram por este cadinho, para se desenvolverem; cabe-lhes fazer o que seja preciso a captarem a simpatia dos Espíritos verdadeiramente superiores."
Fonte:guia.heu

Sinais e Sintomas Característicos da Mediunidade

*
Muito embora Allan Kardec tenha dito que "Nenhum indício há pelo qual se reconheça a existência da faculdade mediúnica." , podemos estabelecer pelo menos alguns sinais identificadores da ocorrência de alterações no indivíduo que possam ser atribuídas a algum tipo de interferência mediúnica.
A afirmação de Allan Kardec talvez diga respeito ao reconhecimento a priori, em face da inexistência de sinais externos nos médiuns ou mesmo por conta da exigência da presença dos espíritos para sua ocorrência.
Por enquanto a mediunidade não foi detectada organicamente,mas apenas pelos efeitos que produz.
Nenhum médium, por mais experiente que seja, garante que pode controlar a demonstração da sua faculdade.
A mediunidade é uma faculdade psíquica e, como todo fenômeno subjetivo, não se submete, do ponto de vista experimental, à observação e repetição.
Há, porém, alguns indícios que podem nos levar futuramente à sua detecção e comprovação.
Eles são subjetivos e facilmente podem ter explicações psicológicas inconscientes ou mesmo parapsicológicas anímicas.
No seu conjunto, numa mesma pessoa, podem apontar para a existência da faculdade denominada de mediunidade.
São eles:
*

*
1. Idéias e sentimentos inusitados na forma de pressentimentos que acabam por se concretizar.
Ocorre também como se o indivíduo já soubesse antecipadamente o que irá ocorrer, permitindo- lhe agir de acordo com uma certeza interna;
*
2. Forte dose de intuição quanto às pequenas ocorrências do cotidiano.
Geralmente coloca o indivíduo num estado de consciência de quem tem o domínio dos eventos do dia, sem lhe gerar qualquer ansiedade;
*
3. Arrependimentos tardios após atitudes inadequadas que poderiam ter sido evitadas.
São situações freqüentes de ausência de vontade própria, nas quais parece haver uma outra personalidade
no controle, trazendo desconforto momentâneo;
*
4. Alterações constantes na forma, no conteúdo e no curso dos pensamentos promovendo desvio na elaboração das idéias.
Apresentam-se como falhas ou ausências no pensar, provocando sérias alterações na vida profissional, afetiva e familiar da pessoa;
*
5. Alterações orgânicas e da senso-percepção não atribuíveis a fatores funcionais nem a interferências psicossomáticas.
Tais alterações podem ir do desconforto orgânico a alterações significativas nos cinco sentidos físicos, os quais podem se tornar hipo ou hiper-sensíveis;
*

*
6. Ocorrências repetitivas de sonhos premonitórios ou de sonhos freqüentes com pessoas que já morreram. Freqüentes sonhos nos quais eventos futuros são vistos pelo sonhador, envolvendo terceiros ou a si mesmo, como também sonhos com pessoas, parentes ou não, já desencarnados e que parecem querer transmitir alguma mensagem;
*
7. Sensações constantes de presenças à sua volta, ou de terceiros, de seres invisíveis.
Ocorre como se algo envolvesse a pessoa e lhe transmitisse a sensação de alguma companhia não visível.
Às vezes, a pessoa sente uma alteração em seu estado de consciência;
*
8. Ruídos e pancadas à sua volta não atribuíveis a fatores físicos conhecidos.
São ruídos que parecem vir de dentro de paredes ou de objetos maciços como pancadas fortes e rápidas;
*
9. Audição de vozes aparentemente oriundas do interior da cabeça.
Sons de palavras ou de músicas que soam no interior da cabeça e que não se originam de lugar externo;
*
10. Superexcitação motora seguida de forte desejo de escrever.
Às vezes, inicia-se com um forte desejo de escrever ou com uma persistente idéia inusitada sobre algum tema.
Muitas vezes, tal desejo é acompanhado de tremores num dos braços, o qual apresenta movimentos repetitivos sem controle consciente da pessoa;
*

*
11. Sensação descontrolada de que poderá ser tomado por algo, seguido de forte desejo de falar. Apresenta-se, muitas vezes, como um desconforto toráxico e uma necessidade de gritar ou chorar.
Pode, também, surgir como se alguma parte do corpo fosse acometida de uma intensa dor aguda;
*
12. Facilidade na obtenção de cura de doenças alheias, pelo simples desejo de obtê-la ou pela proximidade ao doente.
A pessoa, pelo desejo consciente ou não, percebe a cura ou melhora de doenças em terceiros pelo contato físico ou por sua simples presença;
*
13. Produção de conhecimentos não atribuíveis ao saber do indivíduo e à sua revelia.
Quando, após a simples atividade de escrever ou de falar em público, a pessoa observa ou alguém lhe
diz que o que produziu é de excelente conteúdo e de qualidade superior aos conhecimentos intelectuais que possui.
*
14. Obtenção de índices acima dos níveis aceitáveis nas cartas *Zenner* .
Quando feito o teste Zenner, o percentual de acertos na retro-cognição e na pré-cognição apresenta níveis acima da média;
*
15. Achados *psicométricos* em experiências típicas.
Quando o índice de acertos nos detalhes de objetos no teste psicométrico é superior ao normal;
*
16. Constantes experiências emocionais de "déjà vü".
Quando a pessoa tem freqüentes experiências emocionais de ter estado em determinados lugares antes, sem conscientemente têlos conhecido.
*
Zerner* Teste que utiliza um baralho de 25 cartas com cinco naipes (linhas onduladas, círculo, quadrado, estrela e cruz) para identificar as faculdades paranormais de retrocognição, pré-cognição, dentre outras.
*
Psicométricos*Vem de Psicometria, faculdade que permite ao indivíduo entrar em contato com a história pregressa do objeto que toca, captando-lhe as vibrações dos eventos que ocorreram em seu entorno, nele impregnadas.
*
Fonte:
Adenáuer Novaes .
Texto do Livro Psicologia e Mediunidade


Eu  tenho muita sorte quanto às "minhas entidades". Acordo muitas vezes de madrugada, 2, 3 da manhã, com uma vontade louca de cantar e o mais engraçado é que são sempre duas canções do filme "Música no Coração". Uma delas é o "Edelweiss". Agora já consigo controlar-me mas no início até havia vizinhos que chegaram a dizer "lá está o vizinho do lado outra vez com os copos", quando não sou eu que canto. Um dos meus filhos chegou a gravar-me e o meu tom de voz é de um homem com a voz treinada, talvez tenor, muito afinado, coisa que eu nunca fui, porque sou, como diz o povo, "uma autêntica cana rachada".

#5
Citação de: Flavio2 em 22 setembro, 2012, 16:26
Eu  tenho muita sorte quanto às "minhas entidades". Acordo muitas vezes de madrugada, 2, 3 da manhã, com uma vontade louca de cantar e o mais engraçado é que são sempre duas canções do filme "Música no Coração". Uma delas é o "Edelweiss". Agora já consigo controlar-me mas no início até havia vizinhos que chegaram a dizer "lá está o vizinho do lado outra vez com os copos", quando não sou eu que canto. Um dos meus filhos chegou a gravar-me e o meu tom de voz é de um homem com a voz treinada, talvez tenor, muito afinado, coisa que eu nunca fui, porque sou, como diz o povo, "uma autêntica cana rachada".

hihihhi cana rachada gostei :D

é normal haver esse tipo de comunicação o despertar de um projeção...

em relação o que está a acontecer com a mariabs ..  todos os sintomas que relatas tudo indica a mediunidade. mas não nos podemos esquecer nunca que um espírito inferior ou um inimigo teu de uma outra encarnação poderá usar os recursos vitais de um outro médium para utilizar em ti... e pensamos que somos médiuns e na verdade não o somos mas sim somos obsidiados.. temos que ter sempre cautela em tudo.. deram te um concelho em ires a uma casa espírita eu passo a mesma vai a um centro espírita...

em relação á escrita....   cuidado eu também já o fiz sem estar preparado e complicou se...
tem atenção ora muito a deus e ao teu guia ...

Sandrareginabr
Citação de: anaferreira em 22 setembro, 2012, 11:34
Olá!
Mediunidade é uma faculdade que todos os seres humanos possuem, uns mais, outros menos, uns de uma forma, outros de outra..

A minha grande pergunta é: como saber usar em prol do próximo em amor? Como posso ser útil ao meu irmão? Não posso controlar o instrumento que tenho, como usá-lo? :'(

Citação de: Sandrareginabr em 28 setembro, 2012, 20:37
A minha grande pergunta é: como saber usar em prol do próximo em amor? Como posso ser útil ao meu irmão? Não posso controlar o instrumento que tenho, como usá-lo? :'(

na tua propria mensagem tas a usar a melhor das mediunidades...

O AMOR 

nao á melhor mediunidade que o amor

Sandrareginabr
Oxe! E amor é mediunidade? Amor é aquele sentimento da parte de Deus que temos em nós e se expressa a cada segundo, seja por ações, palavras, afeições... isso fazemos sem nem mesmo perceber, simplesmente amamos.
Minha pergunta continua: o que fazer com aquilo que só se manifesta quando bem entende, sobre o qual não tenho controle algum, como usar isso em benefício do outro?
:)

Citação de: Sandrareginabr em 28 setembro, 2012, 22:25
Oxe! E amor é mediunidade? Amor é aquele sentimento da parte de Deus que temos em nós e se expressa a cada segundo, seja por ações, palavras, afeições... isso fazemos sem nem mesmo perceber, simplesmente amamos.
Minha pergunta continua: o que fazer com aquilo que só se manifesta quando bem entende, sobre o qual não tenho controle algum, como usar isso em benefício do outro?
:)

eu so tentei dizer que a melhor das mediunidades é o amor... foi a palavra que escreves te...

agora digamos o que nao tens control podes dizer ???
se te poder ajudar claro qeu ajudo nao tem problema.. so tens que se um pouco mais clara..

Sandrareginabr
#10
Saio do meu corpo, sempre espontaneamente, nunca consegui induzir uma saída. Já fui a vários lugares perto e longe. Já vi várias pessoas. Vou te dar um exemplo: uma pessoa que amo teve o carro roubado, passou pela minha cabeça que eu poderia "ir" até onde a carro se encontra para que a pessoa recuperasse, mas não consigo induzir de forma alguma, só acontece quando quer, entende? Não sei como usar isso, só tem finalidade para o mundo extrafísico? :'(

Citação de: Sandrareginabr em 28 setembro, 2012, 22:40
Saio do meu corpo, sempre espontaneamente, nunca consegui induzir uma saída. Já fui a vários lugares perto e longe. Já vi várias pessoas. Vou te dar um exemplo: uma pessoa que amo teve o carro roubado, passou pela minha cabeça que eu poderia "ir" até onde a carro se encontra para que a pessoa recuperasse, mas não consigo induzir de forma alguma, só acontece quando quer, entende? Não sei como usar isso, só tem finalidade para o mundo extrafísico? :'(

:D   para comecar  isso se chama projecao astral ou desdobramento. isso é uma mediunidade muito linda.. eu estudo para quando acordo de manha me poder lembrar das projecoes qeu tenho tanto vou as colonias espirituais aprender estudar ou ouvir palestras ou aprender sobre mediunidade ou sou levado onde serei util... mas nunca lembro tudo so pequenas lembrancas.. as vezs outras vezes lembro bem..

mas vamos entao so falar sobre tu saires etc etc...

as tuas saidas do corpo é para que intendas que á vida depois da morte é teu guia ou teu anjo da guarda que te retira do corpo .  vais fazer assim quando saires do corpo pergunta onde poderás ser util que rapidamente seras levada  onde eles precisao das tuas energias onde serás util .. mas chegará o dia em que iras pedir ou orar para saires e nao sairás pois precisas de estudar aprender fazer tecnicas de energias etc etc  possivelmente  comecaras a sentir como sendo choques elestricos  quando santires faz forca e vais ver que sairás facilmente do corpo..

mas tudo isso tem que aver primeiramente estudos aprender ler muito...

se essa mediunidade ajuda ? claro qualquer identidade que tenhas em casa as conseguiras ver agora fica contigo se tens medo ou nao .
alguma coisa pergunta se te poder ajudar  fica bem

Sandrareginabr
Confesso que ainda sinto medo quando encontro alguém por aqui. Penso que é por isso que ainda não me ensinaram o que tenho que fazer, mas ao mesmo tempo penso que meu medo é justamente por não entender as coisas... uma simples questão, não acha? Se eu soubesse o que fazer ao encontrar alguém não teria medo.

Mas ainda permanece a primeira questão, não poderei usar essa faculdade para ajudar um amigo, como o que teve o carro roubado? Essa faculdade se destina sempre para fins espirituais?

Não consigo induzir a projeção por que na realidade sempre saio com a ajuda de outros seres? Só quando eles querem?

Desculpe, é que estou um tantinho triste com a situação e querendo entender!
Abraços, :)

Citação de: Sandrareginabr em 29 setembro, 2012, 15:07
Confesso que ainda sinto medo quando encontro alguém por aqui. Penso que é por isso que ainda não me ensinaram o que tenho que fazer, mas ao mesmo tempo penso que meu medo é justamente por não entender as coisas... uma simples questão, não acha? Se eu soubesse o que fazer ao encontrar alguém não teria medo.

Mas ainda permanece a primeira questão, não poderei usar essa faculdade para ajudar um amigo, como o que teve o carro roubado? Essa faculdade se destina sempre para fins espirituais?

Não consigo induzir a projeção por que na realidade sempre saio com a ajuda de outros seres? Só quando eles querem?

Desculpe, é que estou um tantinho triste com a situação e querendo entender!
Abraços, :)

o medo faz parte da nosa evuluicao epiritual...  é normal e natural e ainda nao viste nada que te possa assustar nem eu... tens qeu estudar um pouco e ter forcas dentro de ti para perder o medo combater o medo pois nunca te esqueces que tas amparada pelo teu anjo da guarda isso deves te lembrar sempre...
em relacao a ajudar esse mediunidade serve para ajudar quem precisa principalmente os espiritos pois  vibrao na mesma faxa que nos.. por isso os amparadores espirituais se utilizao de nos para os ajudar ,esclarecer...

é assim podes ajudar sim se teu guia espiritual o permitir.. para tal coisa ao deitares te ora a deus com toda a tua fé com todo o teu amor  rogando a deus permicao e pedindo o teu guia permicao para poderes ser levada onde possas ajudar esse amigo... sempre com intencao de ajudar simplesmente ajudar..

espero que me tenha feito intender alguma coisa eu te ajudo... se quiseres sair do corpo eu te posso esplicar algumas coisas e sairas rapido do corpo tu que tens essa mediunidade claro..

Sandrareginabr
Toda ajuda é bem-vinda, mas se se trata de técnicas projetivas... já tentei quase todas e nada, é como eu disse: só ocorre independente da minha vontade. Talvez saibas algo que amadureça minha alma, pois só concluo isso: preciso crescer :'(