Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Mephisto
    Iniciado por Sandrareginabr
    Lido 2.476 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sandrareginabr
Mephisto

Acaso és tu poeta fingidor?
Toda esta dor exalada deveras sentes?
Como podes expressar tamanho amargor
Em grandes talento, beleza, brilhantismo, entrementes?

As palavras tuas transportam-me para dores
Dores de vida, dores sentidas, de partidas,
Dores de querer e não querer, de amores,
Daqui, de onde estou, não as sinto palavras fingidas.

Quem és, onde estás, querido Mephisto?
Palavras são palavras, diz-me que não estás sob penas,
Que a vida te sorri e te é um dom benquisto
E brincas com as palavras, pois és grande poeta apenas.

Mephisto
#1
Acaso não sou poeta fingidor
Sou alma danada renascendo
Exorcizando de mim toda a dor
Dos caminhos em mim morrendo

Escrevo quando obrigado
Por força maior vergado
Sou utópica realidade
Nessas palavras de saudade

Saudade de viver morrendo
A morte de viver perdido
No sonho que foi crescendo
Dando à vida funesto sentido

São palavras outrora parte de um eu
Existência nula na procura incessante
De ter tudo o que podia ser meu ou teu
Foi viver morto em corpo errante

Tudo o que de nós aparta pela escrita
São gritos mudos do nosso silêncio votado
Esperança ou devaneio de quem acredita
Que o amanhã trará um amor renovado

Porque só amando se vive eternamente
Só amando se respira a paz da criação
Esse que lês, foi alguém eloquentemente
Reclamando as tréguas ao seu coração

Hoje vive pacificamente rendido
Aos encantos de uma alma pura
Mulher bela; um anjo cujo único pedido
Deixou todo o meu ser e alma nua

Tudo isso foi um passado reflectido
Na solidão de ser apenas o inatingível
Um figurante de sentimento iludido
Uma semente do Eu incompreensível


Respondendo: A vida sorri-me, Sandraregina. A vida tem para mim um sorriso lindo e enternecedor cujos lábios, brilhantes e húmidos iluminam diariamente toda a escuridão do meu ser, para todo o sempre. Se queremos compreender o valor do amor, temos de explorar em nós, toda a capacidade de descrever a imponente incapacidade de sofrer a ausência dele, quer seja a parte em nós adormecida, ou a alma, que definitivamente preencherá esse vazio. Os outrora vastos salões dos meus silêncios são hoje, os amplos espaços das minhas melódicas alegrias. Tudo o que lês hoje, são ecos da minha inexistência presente ;)

Foi muito gentil da tua parte a preocupação. Admirei sobretudo a forma como a exprimiste. Um imenso obrigado deste que humildemente te dispõe, sincera amizade  :)

Cumprimentos


 



 :D

Andamos a ler Fernando Pessoa:
O poeta é um fingidor
finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Mephisto
De longe Salomé  >:( Pessoa é o tipo de leitura que dispenso sem pensar duas vezes.  ;)

Mephisto
#4
Stalker muda de esquina. Se alguém aqui tem ego a mais, esse alguém és tu. Pena que ainda não o consigas reconhecer. Ainda não tens capacidade para tanto. As únicas pessoas que me alimentam o ego são a mulher com quem partilho a minha vida e a minha filha.
Acrescento ainda, o meu pesar e tristeza à tua incompreensão das palavras da Sandra para comigo e das minha para com ela.

Sandrareginabr
Dai a César o que é de César. Não pretendo desconsiderar o talento de ninguém, ao contrário, encanta-me a preciosidade contida neste fórum, não preciso citar nome por nome, nós que andamos aqui a ler sabemos muito bem, só me referi ao extraordinário talento de Mephisto por sentir realmente em suas palavras tanta dor, por isso a referência à "Autopsicografia" de Fernando Pessoa. Eu, particularmente, sou poetisa de meia-tigela, só consigo escrever se vivo a situação e sei que poeta de verdade é como diz Pessoa, mergulha no mundo das palavras e mente...

Mephisto
#6
Sim Sandra! Só o Stalker é que não teve a capacidade de atingir o teu raciocínio. Não te preocupes pois já é um comportamento natural deste assim como o teu talento é bem superior à figurada meia-tigela. Por favor! Foi muito brilhante da tua parte a forma como transmitiste a dúvida fosse comigo ou qualquer outra pessoa. Adorei, quer pela parte que me tocou quer pela parte inteiramente tua no que respeita ao talento.

Tenho andado a ler os poemas do Mephisto. São profundos.
São bons de ler.

Escrever, tendo por mote Fernando Pessoa, é obra! E não é para qualquer um. Parabéns Sandrareginabr por o teres conseguido.

Muito me agrada, o "duelo" literário dos dois. Continuem, pois é sempre com um sorriso que vos leio e o meu apreço por vós é imenso.



"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Sandrareginabr
Querida, Salomé,
Duelar com Mephisto está muito além de minha habilidade. Fui sincera em dizer que ele possui um talento extaordinário, não é meu caso. Falo de sentimentos simples, de forma simples, não tenho como enfrentar um gigante...
Mas aproveito a oportunidade para dizer que o apreço é recíproco, muito admiro seus quadros, seus talento também é admirável! És uma bênção de Deus!

Mephisto
Citação de: Sandrareginabr em 14 setembro, 2012, 19:37
Querida, Salomé,
Duelar com Mephisto está muito além de minha habilidade. Fui sincera em dizer que ele possui um talento extaordinário, não é meu caso. Falo de sentimentos simples, de forma simples, não tenho como enfrentar um gigante...
Mas aproveito a oportunidade para dizer que o apreço é recíproco, muito admiro seus quadros, seus talento também é admirável! És uma bênção de Deus!

Quanta modéstia Sandra!!  >:( Sou uma simples gota num imenso oceano de grandes e verdadeiros talentos que por aí se exprimem. Vou publicar outro que te fará mudar de ideias  ;)

Sandrareginabr
Repito: Dai a César o que é de César. O que sinto digo simples e sintéticamente e apenas escrevo sobre o que vivo e sinto, ao passo que Mephisto parece ser uma fonte inesgotável a jorrar palavras, admiro como desenvolve o tema de forma longa, sem repetições, rimas com palavras fortes para sentimentos igualmente fortes. Meu estilo é totalmente diferente, não há como comparar, não teria a mínima chance em caso de duelo, apenas para ilustrar. Recolho-me ao que sou.

Mephisto
Mais que um simples "sem jeito", magoam-me essas palavras. Ninguém é superior a ninguém. Vamos parar com esse discurso Sandra  :)

Sandrareginabr
Sou bem obediente, discurso acabado. Livros publicados?

Mephisto
As editoras não querem nada comigo  :laugh: Na verdade nunca procurei publicar nada pois gosto de escrever para mim, no meu tempo e a meu gosto  ;) Na realidade, destruo a maioria das coisas que escrevo  :)

Sandrareginabr
Meu ex-marido era contrário a qualquer tipo de literatura que não fosse evangélica, então tive que me desfazer de meus escritos quando me casei, o que me causou grande dor. Senti uma dor semelhante agora ao ler essas palavras. Preserve suas criações, até mesmo para que sua filha tenha algo mais a se orgulhar. O mundo das palavras é um mistério e você consegue proporcionar viagens incríveis.