Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Mephisto
    Iniciado por Sandrareginabr
    Lido 2.474 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
E eu que gosto é de desgarradas populares, rendi-me aqui a este momento de "toma lá dá cá" poético. Gostei mesmo da vossa comunicação!

Citação de: Mephisto em 14 setembro, 2012, 18:25
De longe Salomé  >:( Pessoa é o tipo de leitura que dispenso sem pensar duas vezes.  ;)
Haja alguém que me entende!

Citação de: Stalker em 14 setembro, 2012, 18:27
Sandrareginabr, o que foste fazer...Colocaste o ego do Sr. M muito elevado do que já era....  8)

Stalker, perdoa a inexistência de veia poética:

Se soubesse fazer rimas,
dedicava-te uns versos para passar o ciúme,
Como não percebo patavina disto,
Vais continuar a amargar no azedume.

Sei que te açular,
Não é coisa que se faça,
E como gosto de te ver alegre,
Come açucar para ver se o amargo passa!

Credo!!! acredita que a intenção até era boa, a sério, mas não dou mesmo para a poesia... ;D

Sandrareginabr
#16
Há poesia em todos pelo que vejo
O que muito me alegra, ciúmes não tendo espaço
Somente amigos em prosa, rima, aproveitando o ensejo
Para espalhar animação em estardalhaço  

Citação de: Stalker em 15 setembro, 2012, 08:01
TinaSol, acredita que a melhor poesia é a que nos faz ou chorar ou rir, tu consegues fazer aquela que me faz rir muito. :P
Valeu as risadas.

Pois eu prefiro de longe a que nos faz rir e sorrir, é uma arte, pois fazer rir os outros é cada vez mais difícil. 
Foi uma "laracha", mas se te fez rir, valeu a vergonha do descalabro "poético"  :)


Citação de: Sandrareginabr em 14 setembro, 2012, 22:57
Há poesia em todos pelo que vejo
O que muito me alegra, ciúmes não tendo espaço
Somente amigos em prosa, rima, aproveitando o ensejo
Para espalhar animação em estardalhaço 

Sandrabr, este foi o arremesso final para o canto dos que não devem escrever uma quadra sequer, já lá estou  ;D ;D
Totalmente de acordo, haja animação e boa disposição :laugh:

chacalnegro
Citação de: Mephisto em 14 setembro, 2012, 21:07
As editoras não querem nada comigo  :laugh: Na verdade nunca procurei publicar nada pois gosto de escrever para mim, no meu tempo e a meu gosto  ;) Na realidade, destruo a maioria das coisas que escrevo  :)

Deixa-te de barracas home, isso é egoísmo...

Citação de: Mephisto em 14 setembro, 2012, 21:07
As editoras não querem nada comigo  :laugh: Na verdade nunca procurei publicar nada pois gosto de escrever para mim, no meu tempo e a meu gosto  ;) Na realidade, destruo a maioria das coisas que escrevo  :)

Nunca saberás se não pedires uma opinião de uma editora. ;)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Citação de: Mephisto em 14 setembro, 2012, 21:07
As editoras não querem nada comigo  :laugh: Na verdade nunca procurei publicar nada pois gosto de escrever para mim, no meu tempo e a meu gosto  ;) Na realidade, destruo a maioria das coisas que escrevo  :)

Não é destruindo que se constroi. Estive a ler os seus poemas e eles são todos intimistas. Revelam o tal "desassossego" de que falava Camões, com uma pitada da alma do próprio Autor que resolveu, não sei por que motivo, negar uma qualidade que tem e que lhe é inata.
"As editoras não querem nada comigo". Como tem assim tanta certeza,  se nunca os procurou a sério.
Tem talento, para além de outras faculdades. Por que teima em negar esse talento?
Dê asas ao seu sonho e "vôe".
Faça-o por si. Mime-se!

Sandrareginabr
Citação de: TinaSol em 15 setembro, 2012, 09:41
Sandrabr, este foi o arremesso final para o canto dos que não devem escrever uma quadra sequer, já lá estou  ;D ;D
Totalmente de acordo, haja animação e boa disposição :laugh:

Tinasol, não foi isso o quis dizer em absoluto... a poesia prolifera em todos os cantos... assim como a boa disposição, e gostei muitíssimo da sua habilidade com as palavras. Fez-me rir, é um talento caro.

Mephisto
Citação de: Sandrareginabr em 14 setembro, 2012, 21:25
Meu ex-marido era contrário a qualquer tipo de literatura que não fosse evangélica, então tive que me desfazer de meus escritos quando me casei, o que me causou grande dor. Senti uma dor semelhante agora ao ler essas palavras. Preserve suas criações, até mesmo para que sua filha tenha algo mais a se orgulhar. O mundo das palavras é um mistério e você consegue proporcionar viagens incríveis.

Muito me desagrada saber desse episódio. Pessoas fundamentalistas nunca são boa companhia, mas infelizmente temos de conviver com algumas. Ainda bem que já passou. Relativamente aos textos destruídos é um hábito que dificilmente mudará, por opção minha apenas. Tens razão no que dizes, tal como a razão tem razões que a própria razão desconhece. Digamos que muito daquilo que escrevo me provoca um certo desconforto e como tal, por vezes pergunto a mim mesmo, donde me surgiu tal coisa. É difícil de explicar ...
Mais uma vez agradeço o teu apreço para com estes que libertei  :)

Citação de: chacalnegro em 15 setembro, 2012, 14:38
Deixa-te de barracas home, isso é egoísmo...

:laugh: Nada há a invejar naquilo que exprimo pelo que não vejo razão para me apelidares de egoísta.  :laugh:
Tinha de vir o mau feitio  >:D

Citação de: Flavio2 em 15 setembro, 2012, 15:11
Não é destruindo que se constroi. Estive a ler os seus poemas e eles são todos intimistas. Revelam o tal "desassossego" de que falava Camões, com uma pitada da alma do próprio Autor que resolveu, não sei por que motivo, negar uma qualidade que tem e que lhe é inata.
"As editoras não querem nada comigo". Como tem assim tanta certeza,  se nunca os procurou a sério.
Tem talento, para além de outras faculdades. Por que teima em negar esse talento?
Dê asas ao seu sonho e "vôe".
Faça-o por si. Mime-se!

Não Flávio, não é destruindo que se constrói, tem toda a razão, embora se renovem estados de alma, destruindo estados de espírito.
Tenho tanto talento quantos demais talentos existem iguais e superiores. Não há espaço para todos, nomeadamente, para aqueles que têm o seu ritmo de criação, fruto daquilo que observou. Creio que conhece bem o desgaste dai advindo e, é sempre lá que encontro toda a força e inspiração criativa. Isso implica mergulhar em estados mediativos de profunda dualidade, que afectam todos aqueles que nos rodeiam.
Por esse motivo, eu até dar-lhe-ia asas, só que não estou plenamente ciente, ou preparado, para enfrentar a incerteza dos ventos que as podem sustentar  ;). Por isso mais vale estar quieto  :)
O simples reconhecimento aqui dado já foi um grande mimo, acredite.  ;)


chacalnegro
Não se trata de invejar trata-se de partilhar. Cada um é à sua própria medida. Uns têm a ensinar outros a aprender. Mais tarde o mesmos que ensinam, aprendem com os que ensinaram e assim por diante num eterno retorno ;)

#24
Citação de: chacalnegro em 16 setembro, 2012, 04:19
Não se trata de invejar trata-se de partilhar. Cada um é à sua própria medida. Uns têm a ensinar outros a aprender. Mais tarde o mesmos que ensinam, aprendem com os que ensinaram e assim por diante num eterno retorno ;)

Nem mais, a vida é uma eterna aprendizagem, aprendemos uns com os outros. A humildade de ter capacidade de aprender com os outros é uma qualidade.
O Mephisto diz que tem mau feitio, depende da perspectiva, eu dizia personalidade, podem é não gostar.

Eu então ás vezes sou um autentico diabo  >:D
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2