Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Pedido de Auxilio
    Iniciado por ruteal
    Lido 3.945 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos !

Já à uns tempos coloquei por aqui um pedido de ajuda e não consegui ainda resolver o meu problema aliás ainda piorou ...
É o seguinte: ando a sentir presenças esquisitas já à algum tempo e não ando bem ... sinto o meu corpo completamente dormente, um grande peso nas costas, a cabeça então ... parece que tenho um capacete ... insonias ... umas ondas de calor ... falta de memoria, concentração ... fobias, depressao ... isolamento ... são imensos os sintomas ...

desde pequena que tenho estes "piripaques" ... o que me fez sempre sentir uma pessoa "esquisita" ... problemas de adaptaçao, ... isolamento quando ando pior ...

Já procurei  respostas e ajuda em varias areas , ate psicologia, psiquiatria  até para descatar uma eventual doença psicologica ... mas não, parece que não sou doida mas sim pessoa "sensiveL" ... (que sinceramente até à data só me tem trazido prejuizo em tudo) ... a minha vida anda sempre bloqueada e por mais que eu me esforce não melhora, ... não consigo nada sem umimensoooooo esforço e as vezes nem assim .... estas sensaçoes esquisitas que me fazem sentir mal ... afectivamente estou isolada pois comecei a ter medo de tudo e a nao me sentir bem com a maioria das pessoas ... enfim ...

... Há uns meses fui a uma senhora que deitava cartas ... resultado a senhora nem conseguiu ler-me as cartas disse-me que "eles" não deixavam ... que eu tinha 4 entidades comigo e a minha vida estava completamente "trancada" por isso, ... que eu tinha mediunidade ... e que não conseguia ajudar-me pois ela não tinha "força" suficiente ... que eu teria de ir a um centro espirita ou procurar um Pai de santo senão eu ficaria cada vez mais doente e a vida parada.

Na ultura nem liguei muito, fiz a minha vida normal e nem pensei muito mais no assunto (não sou muito fundamentalista com o que me dizem) ... mas o que é certo é que passados 6 meses tenho-me sentido cada vez pior, ... estou desempregada, sem dinheiro, sem amigos (Mudei de cidade) ... sem nadaaaa e mallll, sem conseguir recomeçar como era o  eu intuito ... lembrei-me do que a senhora me tinha dito à umas semanas ... ontem fui a um centro espirita a setubal ...

... conclusao parece que tenho entidades, medinunidade que quando não educada tras muitos problemas na vida da pessoa e para receber ajuda do dito centro tenho uma lista de espera muito grande á minha frente, ... depois tenho de ir a 3 reunioes sobre mediunidade e so depois tratamentos de desobsessao ... foi-me aconselhado a  ir lendo uns livros da codificaçao, para ter paciencia  e tal ...  fiquei muitissimo desiludida ... sinto-me mesmo mal, nao sou pessoa de estagnaçoes ... alias ja me sinto mesmo meia morta ... desempregada ... sinto que a minha vida so começa realamente a fluir quando me forem retirados estes "amigos" ...

Estou agora a pensar a ir (como a senhora me falou) a um terreiro de umbanda a sintra ( sinceramente sempre exclui essa alternativa por receio, ... ) !??? mas é muito longe não tenho dinheiro para as viagens ... não sei mesmo o que fazer e quem procurar ... já tentei ficar bem sozinha indo ao meu interior e tal mas nada ... nao melhorei ...

Porque é que é tão dificil encontrar alguem que saiba tratar estes assuntos de desobsessao ?!! e sem lever balurdios de dinheiro ... (lembro-me de quando era pequena a minha avo levava-me a umas senhoras que me benziam e tal e eu ficava melhor e cada um dava o que queria, onde andam essas pessoas, conhecem alguem assim que possa ajudar-me ??!! na zona do barreiro, lisboa ou assim ?!!!

O que me aconselham ?!! terapias alternativas nao resultaram, psicologia tambem nao ?!! que raio ninguem consegue ajudar numa altura em que toda a gente fala de espiritualidade, tem cursos disto e daquilo q parece que ninguem consegue encaminhar entidades obsessoras !??

Aceitam-se e agradecem-se conselhos, ajudas ?!
muito grata

(desculpem eventuais lapsos de escrita, enquadramento, mas estou um bocado sem paciencia etc) ...

ahhh, outra coisa que me acontece, ... entro na vida das pessoas a vida delas começa a fluir para bem, melhoram, evoluem e a minha sem comentarios ... ?!!

Inominado
#1
O meu conselho é procurares um outro centro espírita, pois o centro espirita que visitaste e que não deu resposta aos teus problemas não é o único em Portugal.

Uma coisa é certa, uma obsessão existe porque existe terreno fértil, logo a resolução completa e definitiva dos problemas implicará necessariamente uma mudança de pensamentos e atitudes, que é um processo longo, daí que, quem te oferecer soluções milagrosas e instantâneas, estará a mentir. As reuniões mediúnicas apenas permitem um alivio sintomático que te dá espaço para fazeres aquilo que realmente resolve a obsessão: mudança pensamentos e atitudes.

Boa tarde,
bem... não sei se o Inominado se refere a um ataque psíquico, em que o obssessor pode atacar mental, emocional e fisicamente.
Estranho o facto de nenhum psicólogo ter ajudado (ou centro espírita, acho que ajudam muitas pessoas, apesar de no meu caso nunca ter contactado nenhum). Segundo um artigo que li sobre o tema, uma das principais técnicas é a Força de Vontade "A primeira técnica a saber é que não existe nenhuma delas baseada na preguiça, tudo dá trabalho e exige esforço e dedicação, então técnica número um: Força de Vontade".
Embora tenha uma ideia de que quando estamos em baixo não seja fácil, pergunto se quando te dirigias a quem poderia ajudar tinhas mesmo força de vontade e motivação para que a tua vida mudasse? 

anaferreira
#3
Olá a todos e em especial à "ruteal"
Li meio que por alto o teu depoimento e como estou com pouco tempo mas não queria deixar de lhe responder aqui vai o meu primeiro conselho que é o seguinte:
Autoestima ... muita autoestima... muito pensamento positivo pois esse é sem duvida a cura de muitos males...o acreditar em nós faz milagres!
Os seus problemas vem muito de trás e o mais normal será mesmo a sua confiança em si estar abalada e a confiança nos outros também já deve ter tido melhores dias!
Os milagres fazem-se de dentro para fora
Vamos começar por esse pequenino passo de acreditar que o amanha vai ser melhor!
Criou-se o mito que quem tem uma mediunidade "evoluída" precisa trabalhar espiritualmente!
O que é trabalhar espiritualmente?
É ser médium em algum centro...terreiro...deitar cartas...apregoar mezinhas?
Não!
Trabalhar espiritualmente consiste na ajuda ao próximo sem esperar recompensas e essa pode ser feita a toda a hora e em qualquer lugar...escutar alguém aflito que precisa desabafar...dar um conselho...ajudar em algo...
Vá fazendo a sua parte e acredite...acredite muito em si!
Todos temos fases na vida pelas quais temos que passar quer seja para crescer como humano quer seja para crescer como espirito...
Sei que parece que há pessoas que tem mais provações que os outros mas muitas dessas provações são exclusivamente fruto das nossas escolhas...muitas vezes teimamos em ir sempre pelo mesmo caminho
Faça uma auto-analise profunda da sua vida...veja em que ponto teve que escolher... o que a leva estar sempre a bater na mesma tecla..
Acredito que pode e vai mudar isso tudo mas que depende da forma como se vê a si própria...não podemos querer evoluir se sempre nos achamos "coitadinhos"
Talvez pareça estar a ser dura consigo mas não é essa a minha intenção e sim querer que desperte para algo que com certeza tem ainda dentro de si e que pode usar...a sua FORÇA...a sua Fé em Si
Boa sorte

Primeiramente obrigado àqueles que disponibilizaram do seu tempo para responderem ao meu desabafo ...

Pois realmente a terapia com psicologo transpessoal credenciado ajudou a amenizar mas como pagava muito tive de deixar ...

Lógico que estarei um pouco deprimida consequentemente baixa auto-estima, sentimentos de desesperança etc, ... esses sentimentos abrem brechas a energias afins e portanto  ... preguiçosa nunca fui ... sempre lutei por aquilo que foram as minhas metas e objectivos, não sou pessoa de ficar quieta à espera que alguem me resolva os problemas. Mas também tenho humildade para depois de inumeras tentativas dizer que preciso de ajuda. Toda a gente nalguma fase da vida precisa, isso não faz me mim uma pessoa passiva ou preguiçosa.

(ahh o trabalho do centro espirita não sei se funciona ou não, so fiquei um pouco indignada pelo tempo que teria de ficar à espera para iniciar o tratamento, o que é compreensivel com a quantidade de pessoas a despertar e como quero sair disto ...   Mas o tratamento do centro como não experenciei não posso dar palpites e portanto não posso dizer se funciona ou não, alias não disse que não funcionava, ... )

resumindo e agora sem grandes verborreias:

1- porque parece que desapareceram as pessoas que não cobravam o dinheirão que é cobrado actualmente para ajudar no encaminhamento de energias densas ?! inclusivamente de entidades já desencarnadas !? sei por experiencia propria que existiam e ajudavam desinteressadamente ... actualmente parece que há muita teoria e na pratica ...

2- a psicologia, psiquiatria parece não poder ajudar realmemente certos sintomas !? ...

3- onde estão os verdadeiros curadores, ... e os  "encaminhadores de entidades!" ?!

4- onde nos poderemos dirigir sem pagar verdadeiras fortunas para transmutar os varios "sintomas" que apenas só quem os teve alguma vez sabe do que estou a falar ... há uns bons anos atras eram bastante bem amenizados apenas num tempinho curto, sem dispender de muito dinheiro.  Ora uma depressao não se cura numa hora, a auto-estima idem ... onde andara esta gente !?

5- sei muito bem que a caminhada é de dentro para fora, ... mas quando não é possivel à que ter humildade de pedir auxilio ...

6- uma pessoa "deprimida" ou se quizermos ser mais "misticos" com graves influencias externas  não tem paciencia para si própria quanto mais para ajudar os outros ...

gratidão

anaferreira
Citação de: ruteal em 11 setembro, 2012, 18:28


1- porque parece que desapareceram as pessoas que não cobravam o dinheirão que é cobrado actualmente para ajudar no encaminhamento de energias densas ?! inclusivamente de entidades já desencarnadas !? sei por experiencia propria que existiam e ajudavam desinteressadamente ... actualmente parece que há muita teoria e na pratica ...

2- a psicologia, psiquiatria parece não poder ajudar realmemente certos sintomas !? ...

3- onde estão os verdadeiros curadores, ... e os  "encaminhadores de entidades!" ?!

4- onde nos poderemos dirigir sem pagar verdadeiras fortunas para transmutar os varios "sintomas" que apenas só quem os teve alguma vez sabe do que estou a falar ... há uns bons anos atras eram bastante bem amenizados apenas num tempinho curto, sem dispender de muito dinheiro.  Ora uma depressao não se cura numa hora, a auto-estima idem ... onde andara esta gente !?

5- sei muito bem que a caminhada é de dentro para fora, ... mas quando não é possivel à que ter humildade de pedir auxilio ...

6- uma pessoa "deprimida" ou se quizermos ser mais "misticos" com graves influencias externas  não tem paciencia para si própria quanto mais para ajudar os outros ...

gratidão
1- não desapareceram...continuam por ai...é preciso procurar e não acreditar em qualquer charlatão que nos diga o que queremos ouvir
2- a psiquiatria não tem remédio para tudo...há gente que passa a vida "drogada" mas nem por isso resolve os problemas
3- os verdadeiros curadores e encaminhadores de entidades estão por ai em muitos centros espiritas e outros centros seja de que religião for
4- qualquer centro espirita não cobra...um padre não cobra por ouvir e aconselhar...muita gente não cobra...tem que se procurar
5- todos temos dias bons e maus mas o verdadeiro "médium" sabe libertar-se das influencias externas.. mas nem sempre está com paciência para toda a gente ou para escutar dia após dia o mesmo problema na mesma pessoa

Citaçãoo dinheirão que é cobrado actualmente para ajudar no encaminhamento de energias densas ?

Neste fórum existe uma lista de centros espíritas credenciados, os quais NÃO COBRAM qualquer quantia monetária por consulta ou tratamento feito.

No link que transcrevo encontrarás uma lista dos Centros Espíritas em Portugal ( Ordenados por Distritos ):

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).


5- todos temos dias bons e maus mas o verdadeiro "médium" sabe libertar-se das influencias externas.. mas nem sempre está com paciência para toda a gente ou para escutar dia após dia o mesmo problema na mesma pessoa
[/quote]

nos pontos anteriores concordo ... neste nao ... o saber libertar-se de influencias externas educa-se, vai-se aprendendo, ... ha tambem diferentes tipos de "mediunidade" uns sao mais sensiveis que outros ... essa questao dava "pano para mangas" ... mas no geral parece -me que é uma faculdade a ser educada ao longo de uma vida ... e tambem me parece que á fases em que implode muito rapido e ate porque o nosso planeta esta em grandes transformaçoes ... e por vezes nao é assim tao facil ... muitas gente percebera o que falo ...


ahhh já percebi que nos centros espiritas prestam auxilio voluntario .... ou seja gratis, já cheguei la á um tempito rsrrs ... tambem ja conhecia essa lista ... nao me referia ao C.E ...

grata

Quanta amargura, quanta desilusão leio nas suas palavras. Parece que chegou ao fim da linha, que algo dentro de si se desligou. Volte a acender a sua chama, volte ao convívio daqueles que eram seus verdadeiros amigos e a quem desiludiu muitas vezes. Peça perdão, seja humilde e, sobretudo, tenha muita Fé.
Oriente as suas capacidades para Jesus. Peça-Lhe, converse com Ele e diga-Lhe que tem um problema que não consegue resolver sozinha sem a Sua ajuda.
A Senhora também tem um feitiozinho muito "lixado", digamos. Não se ofenda que eu o diga.
Eu já sofri muito porque não queria admitir certas coisas que se passavam comigo e auto-excluia-me muitas vezes, porque não sabia lidar com a situação. Um dia, deitei-me à noite e rezei uma prece à minha maneira. Disse a Jesus, com o mesmo desespero que leio nas suas linhas, "Jesus, eu estou f...., por favor ajuda-me a resolver este meu problema". No dia seguinte acordei leve, parecia que me tinha saído um peso de cima.
Quando "eles" vinham eu pedia: Senhor, ajuda-me a encaminhá-los para a luz. Aceita-os junto de Ti, porque és bom. Não deixes que se percam nas trevas. Não deixes que façam sofrer alguém como Vós sofrestes. Se quiserdes, poderei ser Vosso intermediário, mas não me deis tamanha responsabilidade e enviai-me os Vosso Espíritos de Luz para me ajudar nesta missão que me quereis dar.
Por isso, minha Amiga, vou pedir muito por si, mas preciso da sua colaboração. Deixe de ser amarga, ame-se e ame o próximo acima de tudo. Vai ver que não custa nada, perder um minuto por dia a fazê-lo e sem ter de pagar balúrdios a alguém que lhe dê aquilo que já tem dentro de si e não sabe como utilizar: um grande poder para ajudar os outros, como também deseja que a ajudem a si. Eu vou ajudá-la sempre. Cabe-lhe a si, a partir de agora, fazer o mesmo. Namastê!

Citação de: ruteal em 11 setembro, 2012, 18:28
resumindo e agora sem grandes verborreias:

1- porque parece que desapareceram as pessoas que não cobravam o dinheirão que é cobrado actualmente para ajudar no encaminhamento de energias densas ?! inclusivamente de entidades já desencarnadas !? sei por experiencia propria que existiam e ajudavam desinteressadamente ... actualmente parece que há muita teoria e na pratica ...

2- a psicologia, psiquiatria parece não poder ajudar realmemente certos sintomas !? ...

3- onde estão os verdadeiros curadores, ... e os  "encaminhadores de entidades!" ?!

4- onde nos poderemos dirigir sem pagar verdadeiras fortunas para transmutar os varios "sintomas" que apenas só quem os teve alguma vez sabe do que estou a falar ... há uns bons anos atras eram bastante bem amenizados apenas num tempinho curto, sem dispender de muito dinheiro.  Ora uma depressao não se cura numa hora, a auto-estima idem ... onde andara esta gente !?

5- sei muito bem que a caminhada é de dentro para fora, ... mas quando não é possivel à que ter humildade de pedir auxilio ...

6- uma pessoa "deprimida" ou se quizermos ser mais "misticos" com graves influencias externas  não tem paciencia para si própria quanto mais para ajudar os outros ...

gratidão

Bom dia Ruteal,
Quer-me parecer que desejas encontrar alguém que te resolva a questão, que te cure e te tire do estado em que te encontras, mas a questão é essa mesma, parte de ti, se tu não quiseres verdadeiramente e tiveres à espera que alguém faça uma reza ou te dê um remédio, duvido que saias do fosso/a . Também é certo que normalmente uma pessoa "deprimida" ou "com influências externas" demonstrará à partida, uma certa resistência em querer mudar, aceitar, arranja desculpas para se manter ou convencer a ela mesma, ao primeiro infortúnio volta ao fundo... Faz parte destas patologias, digamos assim. Como que uma pessoa obesa, ou com algum tipo de adição, se ela não quiser ultrapassar, é escusado. A maior parte destas questões estão todas na nossa cabeça.
Uma breve leitura, observa se não te identificas com alguma situação:
" O ataque mental é aquele que age diretamente nos nossos pensamentos.
Se você está passando por um momento delicado em sua vida e tem coisas que estão mal resolvidas ou ainda coisas que podem ou não dar certo. O Obsessor age favorecendo seus pontos fracos. Aproveita-se de sua insegurança ou de seu medo nutrindo negativamente seus pensamentos a tal ponto, que de fato, as coisas acabam dando errado. Mas na verdade elas não deram errado por causa disso ou por causa daquilo, ela acabou dando errado simplesmente porque você acabou por ficar tão envolvido energeticamente com aqueles "medos" que atraíram um processo vibratório de mesma intensidade, seguindo uma ordem natural de familiaridade energética. Isto é: você foi responsável, de uma forma ou de outra, pelas coisas que você atraiu.
Aí você pode perguntar: - ah! Mas e o Obsessor que me "persegue", o obsessor se aproveita da energia que você está despendendo em maus pensamentos - porque ele também é responsável pela própria condição e precisa se nutrir de alguma forma. E então ele te encontra... num rodamoinho de pensamentos... e vários deles justamente como os que ele precisa, ou como ele mesmo os têm.
Como efeito deste tipo de perturbação, pode-se exemplificar: ruminação mental, pensamentos repetitivos, pensamentos negativos, pessimismo, insônia ou excesso de sono, pesadelos, irritação sem causa aparente, falta de concentração, mudança repentina de humor, depressão, tristeza profunda, etc."
"O ataque emocional é aquele que age diretamente em nossas emoções. O obsessor, percebendo ou não sua susceptibilidade aos pensamentos, parte então para o ataque emocional de forma a desestruturar as emoções, envolvendo seus sentimentos com rancor, repulsa, ódio, desconfianças, etc..."
Um psicólogo/alguém entendido na matéria pode sim ensinar a travar o obsessor. Mais tal como a pessoa está lá para nos ouvir, também nós temos que os escutar e colocar em prática o que nos ensinam. E acreditar.
Cumprimentos.

Excertos in: http://transnet.ning.com/

anaferreira
#10
Citação de: ruteal em 11 setembro, 2012, 23:24
5- todos temos dias bons e maus mas o verdadeiro "médium" sabe libertar-se das influencias externas.. mas nem sempre está com paciência para toda a gente ou para escutar dia após dia o mesmo problema na mesma pessoa


nos pontos anteriores concordo ... neste nao ... o saber libertar-se de influencias externas educa-se, vai-se aprendendo, ... ha tambem diferentes tipos de "mediunidade" uns sao mais sensiveis que outros ... essa questao dava "pano para mangas" ... mas no geral parece -me que é uma faculdade a ser educada ao longo de uma vida ... e tambem me parece que á fases em que implode muito rapido e ate porque o nosso planeta esta em grandes transformaçoes ... e por vezes nao é assim tao facil ... muitas gente percebera o que falo ...


grata
Entendo o que quer dizer mas deixo-lhe algumas questões para que responda a si própria, não a mim ou ao fórum e para que medite nelas
A mediunidade só afeta os crentes?
Sabendo nós que todo o ser humano é dotado de "dom mediúnico" como é que uma pessoa a quem o plano espiritual lhe passa completamente ao lado e pouco se está nas tintas para essas temáticas se liberta dessas energias que no fundo também os afeta?
Não será lutando dia a dia contra as adversidades da vida ganhando e perdendo batalhas?
Conheço gente tão boa que não acredita em nada x nada do plano espiritual...que não acredita ou aceita um Deus...e que estão neste mundo com os mesmos problemas que os crentes...desanimo ...falta de força...falta de sorte...empates de terceiros ...mau falatório... mas eles tem que se agarrar a algo deles próprios para dar a volta ou deixam-se afundar de vez e olhe que a maioria desses que eu conheço levantam-se dia após dia e sempre acabam por vencer!
Para os crentes então porque essa dificuldade em dar a volta?
Eu sou crente e considero-me uma sortuda porque para alem de acreditar em mim posso sempre contar como auxilio "daqueles" em quem confio o meu caminho
Educar a mediunidade é isso mesmo...acreditar que por mais forte que a corrente seja vamos encontrar sempre um "galhinho" para nos agarrar...deixamo-nos levar depois uns tempos pela corrente...ela nos encaminha para uma margem a qualquer momento e mesmo que "molhados" ..."rasgados"...continua-se o caminho...
Boa sorte

P.S. muitas vezes escutei...abre o teu coração a Deus e como difícil me era entender o significado de algo tão simples mas tive que aprender por mim própria o que queria dizer e como o fazer...esta é uma caminhada na maioria das vezes solitária

Não sei se costuma meditar, mas aconselho-a a pesquisar/ investigar na net formas de o fazer. Concerteza aprenderá a controlar melhor a sua energia e emoções, conseguirá ter mais paz de espírito, poderá até conseguir contactar com o seu guia e pedir ajuda, proteção, uma vez que tem mediunidade. Pode não resolver totalmente a questão, pois pelo que diz, as entidades que a acompanham são fortes, mas, concerteza sentir-se-á melhor. Faça disso um hábito.

Quando conseguir pedir a proteção do seu guia e da energia positiva, talvez queira tentar entrar em contato com quem quer que seja que lhe esteja a incomodar. Existem formas, EVP, por exemplo. Tentar perceber porque a incomodam e o que desejam. Mas tem que perder o medo, porque isso só os alimenta. Claro que isto seria bem mais seguro com alguém que a ajudásse, mas se não consegue encontrar ninguém, fica ao seu critério.

Na internet encontra várias informações sobre meditação e técnicas, é preciso ter em atenção e saber detetar a verdadeira informação. Aqui no fórum há imensas pessoas que a praticam e, concerteza, poderão ajudá-la.

Já pensou em Reiki? O Reiki pode ajudá-la a equilibrar os chakras e consequentemente a sua energia.

Como já foi referido antes, é importante que a sua energia deixe de ser tão negativa, e tanto a meditação como o Reiki a poderão ajudar nesse sentido.

Não sei se já ouviu falar na EFT - Emotional Freedom Tecnhiques. Esta técnica baseia-se na Acunpuntura, mas sem agulhas. A EFT afirma que todas as emoções negativas são fruto de um bloqueio energético num dos meridianos utilizados, também, na Acunpuntura, e que, ao desbloquear esse meridiano, a emoção negativa desaparece. Claro que, pressupõe que nos lembremos de todas as memórias que nos provocam essa emoção e utilizar a técnica para cada memória para que esta desapareça. Pode funcionar também com dores físicas e pode fazê-la em casa sem a necessidade de recorrer a um profissional e gastar dinheiro. Isto é apenas um apanhado muito geral da técnica e não lhe posso afirmar com todas a certezas que irá funcionar, ainda a estou a estudar, mas mal não fará e não tem mesmo nada a perder. Quanto à minha experiência pessoa, já experimentei com dores físicas e algumas emoções e senti-me, realmente, mais leve. Para perceber como a técnica funciona, convém pesquisar e estudá-la.

Não sou médium e não a posso ajudar a livrar-se das entidades nem sei como o fazer, mas posso ajudá-la a sentir-se melhor. Tal como disse, estas técnicas podem não ser a solução, mas podem ser parte dela.

Espero sinceramente que tudo lhe corre pelo melhor :) :)

A todos muito obrigado por terem gasto o vosso tempo a tentar auxiliar-me ...
Flávio a si especialmente ... (não é um nome comum mas consigo é o 3 º que conheço) ... fico agradecida pois conseguiu captar mesmo o q se passa comigo ... uma imensa revolta por não conseguir lidar com certas coisas, ... uma responsabilidade imensa que sinto ... e o não saber muito bem como aplica-la ... amargura sim pois a minha vida está caótica, não consigo resolver os meus assuntos e ainda tenho de "levar" com entidades ... sim tenho mau feitio à vezes :) ... Flávio ainda não consegui aceitar "a coisa" ... oscilo entre dois: revolta e tristeza e um peso enorme por tamanha responsabilidade ao plano ... preferia ser uma pessoa "normal" ainda ... esta a custar-me aceitar ... (uma revolta por não me sentir normal ). Parece que a não  aceitação só me tem trazido chatices na vida e infelicidade ... por outro lado uma angustia por não saber funcionar com a "coisa" ... mas já decidi vou começar a frequentar um centro espirita ... gostaria de encontrar pessoas que tivessem passado pelo que eu ainda passo ... e orientar-me para como tratar de certos assuntos, ...

um abraço


De acordo com os textos tântricos (hindus e budistas) existe uma força latente na base da coluna vertebral chamada kundaliní (entre outros nomes), que uma vez desperta catapulta o ser humano a uma nova fase da evolução cósmica. O seu despertar pode ser causado por práticas yôguicas com ou sem contacto sexual (exemplo: meditação, retenção da respiração, vocalização de sons, etc.), embora possa estar desperta desde o nascimento. Também existem casos em que a kundaliní despertou através de um acidente, parto, desilusão amorosa, etc. Se o corpo estiver "sintonizado" com esta enorme carga energética, sente-se apenas uma corrente de calor a subir para o cérebro. Com o tempo, pode desenvolver-se uma intuição formidável e a capacidade de ver os planos ditos "invisíveis". A forma de conseguir não ter problemas de saúde consiste em adotar um regime alimentar lacto-vegetatiano ou só vegetariano, não fumar, não beber álcool, não tomar drogas (inclusive café), e ter uma atividade física regular (caminhada, jardinagem, corrida, posições de Yoga, relaxamento, etc.). Quando este procedimento não é adotado podem surgir: sensação de corrente elétrica a percorrer os nervos, dores de cabeça, falta de forças alternada com sensação de excesso de energia, tremores no corpo, especialmente dos membros, depressão, incapacidade para o trabalho, etc. Acha que poderá ter alguma coisa a ver com o seu caso?

Somar só agora vi que me respondeu ...
pois poderá ter haver sim ... tenho umas alteraçoes estranhas energeticas ... de humor tambem ... e sensaçoes esquisitas sim ... à uns tempos li algo de genero que escreveu ja nao sei bem onde mas na altura identifiquei-me tambem ...

grata