Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Será que os espiritos vão mesmo para a luz?
    Iniciado por ShellyTantrum
    Lido 7.487 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho andado por aqui a ver os vossos relatos e entretanto comecei a pensar e surgiu-me esta teoria...
E se os espíritos não vão para a luz? Se não existe luz, ou céu, ou como lhe queiram chamar?
Sigam o meu raciocínio... Há gente que tem capacidades e sensibilidades ao mundo dos espíritos, e pessoas que não têm...
E se, quando essas pessoas morrem, ficam todas na mesma por aqui, e só aquelas que em vida tinham essas capacidades, continuam a ter essas capacidades depois de morrerem, conseguindo comunicar connosco?
Eu sei, é uma possibilidade um pouco rebuscada, mas quem me garante que não é assim?
Eu tenho muita curiosidade sobre estes assuntos, e tendo visto tantos relatos, de todos os cantos do país, e até de fora...
Não sei, o que acham disto?

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

saryta
alguns vão logo para a luz outros podem demorar algum tempo mas todos acabam por ir pra luz demore muito ou pouco tempo

Citação de: ShellyTantrum em 03 setembro, 2012, 10:43
Tenho andado por aqui a ver os vossos relatos e entretanto comecei a pensar e surgiu-me esta teoria...
E se os espíritos não vão para a luz? Se não existe luz, ou céu, ou como lhe queiram chamar?
Sigam o meu raciocínio... Há gente que tem capacidades e sensibilidades ao mundo dos espíritos, e pessoas que não têm...
E se, quando essas pessoas morrem, ficam todas na mesma por aqui, e só aquelas que em vida tinham essas capacidades, continuam a ter essas capacidades depois de morrerem, conseguindo comunicar connosco?
Eu sei, é uma possibilidade um pouco rebuscada, mas quem me garante que não é assim?
Eu tenho muita curiosidade sobre estes assuntos, e tendo visto tantos relatos, de todos os cantos do país, e até de fora...
Não sei, o que acham disto?

Na minha perspectiva quando deixamos este plano é como se acordássemos de um sonho para a nossa verdadeira realidade realidade. O que queres dizer com "vão para a luz"? referes-te ao conceito de Céu cristão?
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

alguns caem no Umbral,um plano espirital humano,acho que a tal luz e um portal,mas que pode levar a outros lugares,alguns tem logo a sorte de ir direto pro lugar onde todos vao,outros decidem ficar,por algum motivo,sei que nos relatos de esperiencias de quase morte os individuos se dizem atraidos pela luz :P

Citação de: ShellyTantrum em 03 setembro, 2012, 10:43
Tenho andado por aqui a ver os vossos relatos e entretanto comecei a pensar e surgiu-me esta teoria...
E se os espíritos não vão para a luz? Se não existe luz, ou céu, ou como lhe queiram chamar?
Sigam o meu raciocínio... Há gente que tem capacidades e sensibilidades ao mundo dos espíritos, e pessoas que não têm...
E se, quando essas pessoas morrem, ficam todas na mesma por aqui, e só aquelas que em vida tinham essas capacidades, continuam a ter essas capacidades depois de morrerem, conseguindo comunicar connosco?
Eu sei, é uma possibilidade um pouco rebuscada, mas quem me garante que não é assim?
Eu tenho muita curiosidade sobre estes assuntos, e tendo visto tantos relatos, de todos os cantos do país, e até de fora...
Não sei, o que acham disto?

depende, se morrerem de óculos de sol ou não!
Estou a brincar.  :P
Eu acho sinceramente, que só quem morre é que sabe.
Até ver ninguém veio contar o que se passa depois de morrer.
acho que não te deves preocupar muito com isso.
O que for será.
Agora em relação às capacidades... Não sei. se nós conseguimos falar com eles supostamente, então penso que seja mais fácil para eles comunicarem connosco.
Alias há várias formas de comunicar.
Não fazer nada já é comunicar!
Agora, o que tenho ouvido e lido, é que o problema é uns não aceitarem que estão mortos e recusam-se a caminhar para a dita "luz".
realmente é um assunto interessante, mas muito vago. Era bem mais fácil vir alguém explicar-nos do lado de lá o que acontece.
há um livro engraçado, que ainda não tive oportunidade de ler, mas certamente já aqui alguém leu.

;)
Ashesrain

Citação de: AltSinerg em 22 março, 2013, 18:38
Na minha perspectiva quando deixamos este plano é como se acordássemos de um sonho para a nossa verdadeira realidade realidade. O que queres dizer com "vão para a luz"? referes-te ao conceito de Céu cristão?

sim, algo do género... não diria céu, mas algum sitio onde estejam em paz e sossego, suponho...

Citação de: Loki em 22 março, 2013, 18:55
alguns caem no Umbral,um plano espirital humano,acho que a tal luz e um portal,mas que pode levar a outros lugares,alguns tem logo a sorte de ir direto pro lugar onde todos vao,outros decidem ficar,por algum motivo,sei que nos relatos de esperiencias de quase morte os individuos se dizem atraidos pela luz :P

Pois Loki, utilizei a essa expressão porque é a de mais fácil entendimento e a mais comum... Pode não haver luz nenhuma, não sei, como é obvio... Mas esses relatos fazem-nos pensar...

Citação de: lauviah em 22 março, 2013, 19:44
depende, se morrerem de óculos de sol ou não!
Estou a brincar.  :P
Eu acho sinceramente, que só quem morre é que sabe.
Até ver ninguém veio contar o que se passa depois de morrer.
acho que não te deves preocupar muito com isso.
O que for será.
Agora em relação às capacidades... Não sei. se nós conseguimos falar com eles supostamente, então penso que seja mais fácil para eles comunicarem connosco.
Alias há várias formas de comunicar.
Não fazer nada já é comunicar!
Agora, o que tenho ouvido e lido, é que o problema é uns não aceitarem que estão mortos e recusam-se a caminhar para a dita "luz".
realmente é um assunto interessante, mas muito vago. Era bem mais fácil vir alguém explicar-nos do lado de lá o que acontece.
há um livro engraçado, que ainda não tive oportunidade de ler, mas certamente já aqui alguém leu.

;)

Isso, lembra-me de andar sempre com os óculos de sol atrás! :)
Sim, claro que ninguém terá a certeza, mas se reparares...neste tipo de assuntos não há certezas...
Não estou minimamente preocupada :p
Também ainda não li esse livro, mas penso que já vi informação sobre um caso assim algures por aí...


Citação de: ShellyTantrum em 22 março, 2013, 20:46
sim, algo do género... não diria céu, mas algum sitio onde estejam em paz e sossego, suponho...


Não faço ideia do que nos propomos a fazer quando regressamos ao outro lado, mas não penso que seja para ficarmos em paz e sossego.  Eu acredito que somos, todos sem excepção, centelhas divinas a ter uma experiência na Terra em corpos humanos. Logo, acredito também que quando deixamos este plano há toda uma série de coisas, que neste momento estão para alem da nossa compreensão, que poderão ser feitas. Por exemplo reencarnar novamente aqui na Terra, ou, continuar na experimentação de outras coisas em prol da evolução do todo.
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Citação de: ShellyTantrum em 22 março, 2013, 20:46
sim, algo do género... não diria céu, mas algum sitio onde estejam em paz e sossego, suponho...


Sabes onde é que a malta já tem muita paz e sossego? Esse sítio chama-se: dentro do caixão, debaixo da terra, no cemitério.
Até ver é isto que é certo!
Também há a possibilidade de ser cremado. Mas ai cheira muito a porco chamuscado!  :P
Estou a brincar. era só um pouquinho de humor, em modo de verdade.
;)
Ashesrain

Citação de: AltSinerg em 22 março, 2013, 21:39
Não faço ideia do que nos propomos a fazer quando regressamos ao outro lado, mas não penso que seja para ficarmos em paz e sossego.  Eu acredito que somos, todos sem excepção, centelhas divinas a ter uma experiência na Terra em corpos humanos. Logo, acredito também que quando deixamos este plano há toda uma série de coisas, que neste momento estão para alem da nossa compreensão, que poderão ser feitas. Por exemplo reencarnar novamente aqui na Terra, ou, continuar na experimentação de outras coisas em prol da evolução do todo.

É uma teoria interessante sim senhor :)

Citação de: lauviah em 22 março, 2013, 21:43
Sabes onde é que a malta já tem muita paz e sossego? Esse sítio chama-se: dentro do caixão, debaixo da terra, no cemitério.
Até ver é isto que é certo!
Também há a possibilidade de ser cremado. Mas ai cheira muito a porco chamuscado!  :P
Estou a brincar. era só um pouquinho de humor, em modo de verdade.
;)

eu prefiro ser cremada, mas não vai cheirar a porca chamuscada, mando por perfumes para ficar cheirosa ;D
senão volto cá para me vingar, vou por toda a gente a cheirar perfume!  >:D


Xiiiiiiiiiii ::)
Uma pessoa sente o perfume, já sabemos: Olha lá anda a Shelly a espalhar perfume!
Hahahaha.
Se não for mau, nem me importo que andes por ai a vingar-te!
;)

Agora imagina um espírito a cheirar a Old Spice ou a Brut?
O cheiro era pior que a própria assombração.
espero não ter ofendido ninguém com as marcas dos perfumes.
;)
Ashesrain

eu só uso perfumes cheirosos ;)
sim, isso era mesmo um tormento!

Citação de: lauviah em 22 março, 2013, 21:50
Agora imagina um espírito a cheirar a Old Spice ou a Brut?
O cheiro era pior que a própria assombração.
espero não ter ofendido ninguém com as marcas dos perfumes.
;)


Já usei ambos quando era mais novo! ;)
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Citação de: ShellyTantrum em 22 março, 2013, 21:47
É uma teoria interessante sim senhor :)

eu prefiro ser cremada, mas não vai cheirar a porca chamuscada, mando por perfumes para ficar cheirosa ;D
senão volto cá para me vingar, vou por toda a gente a cheirar perfume!  >:D



Por favor, sê cremada!  :laugh: não gosto de perfumes! ;)
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Citação de: AltSinerg em 22 março, 2013, 22:04
Já usei ambos quando era mais novo! ;)

Também eu usei brut quando era novo.
Era o que me compravam!  :P
Ashesrain