Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • viagem Astral e Enteógeno
    Iniciado por Sandrareginabr
    Lido 5.098 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sandrareginabr
Para mim é interessante saber que existem meios de se conseguir algo que alguns conseguem naturalmente. Meu companheiro sempre brinca comigo dizendo que os índios tomam um chá para ter o efeito de "sair do corpo" e saio sem tomar nada. Andei pesquisando e achei boa a matéria:

Segundo algumas correntes de defensores do seu uso religioso e ritualístico, a hoasca não é um alucinógeno. Seus defensores preferem utilizar o termo enteógeno (gr. en- = dentro/interno, -theo- = deus/divindade, -genos = gerador), ou "gerador da divindade interna" uma vez que seu uso se dá em contextos ritualísticos específicos. Para seus críticos, contudo, a opção sócio-cultural do usuário ou a tolerância religiosa de alguns países ao seu princípio ativo, o DMT, não altera sua classificação, uma vez que o objetivo continua sendo o de induzir visões pessoais e estados alterados por meio da ingestão de uma substância.

Segundo os relatos dos usuários, a hoasca produz uma ampliação da percepção que faz com que se veja nitidamente a imaginação e acesse níveis psíquicos subconscientes e outras percepções da realidade, estando sempre consciente do que acontece — as chamadas mirações. Os adeptos consideram esse estado como supramental "desalucinado" e de "hiperlucidez" ou êxtase.

Num contexto religioso, tais fenômenos são atribuídos à clarividência, projeção da consciência, acesso a registros etéricos (arquivos akáshicos) ou contatos espirituais. Noutras experiências, dependendo da formulação de cada grupo e tolerância particular, o estado alterado se dá pelas visões interiores próximas de um estado meditativo, em que o usuário consegue distinguir tais visões ou "mirações" pessoais da "realidade exterior".

Cientificamente, a propriedade psicoativa da ayahuasca se deve à presença, nas folhas da chacrona, de uma substância alucinogéna denominada N,N-dimetiltriptamina (DMT), produzido naturalmente (em doses menores) no organismo humano, Rick Strassman especulou que a Glândula pineal seja o seu produtor no corpo humano, contudo, não existem estudos clínicos que o comprovem de fato . O DMT é metabolizado pelo organismo por meio da enzima monoamina oxidase (MAO), e não tem efeitos psicoativos quando administrado por via oral. No entanto, o caapi possui alcalóides capazes de inibir os efeitos da MAO: harmina, tetraidroarmina e harmalina, principalmente. Desse modo, o DMT fica ativo quando administrado por via oral e tem sua ação prolongada.[13][14]

A hoasca provoca alteração da consciência sem causar danos físicos. Muitos consumidores atribuem à substância propriedades curativas, como reativar órgãos danificados e melhoras em quadros de dependência química, por exemplo. De fato, não há dependência física conhecida, ainda que a necessidade intrínseca do uso da planta em todos os ritos para se atingir estados alterados seja visto por alguns como manifestação de uma dependência psíquica bastante estimulada pelo contexto religioso e social. Existe também um estudo, realizado com desenho duplo-cego controlado com placebo, que demonstrou que a ayahuasca, administrada de forma aguda para consumidores com larga experiência com a bebida, reduz sinais relacionados ao pânico, diminui a desesperança e não altera os sinais relacionados com a ansiedade

Fonte: Wikipedia, "Ayahuasca"

Ligeia
Olá Sandrareginabr  :) Por favor indica a fonte do texto que postaste. Obrigada.

Sandrareginabr
#2
Olá, Ligeia, a fonte é o site Wikipedia, artigo "Ayahuasca" desculpe-me a falha  :(


Ligeia
#3
Sem problema, Sandrareginabr, já coloquei a fonte no 1º post.
Grata  :-*

Já experimentei Ayahuasca, num culto aqui da minha cidade, Porto Alegre/BR.
Tomei inclusive duas vezes no mesmo dia e tive duas experiências.
Uma delas eu sentia a energia no ambiente, mas na outra houve telepatia e "saí fora do corpo".

Eu escutava oque as outras pessoas falavam (eles estavam em silêncio mas também tinham tomado Ayahuasca).
Eu saí caminhando do lugar onde estava e fui até a porta, e olhei num corredor, estava olhando alguém que não era nenhum dos que estavam ali. Só que eu não saí, eu fiquei parado no lugar, de fato.
Minha esposa tomou junto comigo, mas não sentiu nada..

A Ayahuasca, incita áreas do cérebro relacionadas com a espiritualidade e todos que tomam acabam pensando mais na espiritualidade depois da experiência.

Por isto pode ser uma ótima alternativa a cura de viciados em drogas pesadas, afinal a medida que a pessoa vai tomando, vai pensando mais na espiritualidade, se tornando menos egoísta, mais altruísta, e se afastando dos maus costumes.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Sandrareginabr
Quanto a sair do corpo, ocorreu outras vezes? Antes ou depois de ter tomado o chá?

E essa pessoa que você viu mas não estava entre os presentes, tem ideia de quem era?

Citação de: Sandrareginabr em 17 agosto, 2012, 00:56
Quanto a sair do corpo, ocorreu outras vezes? Antes ou depois de ter tomado o chá?

E essa pessoa que você viu mas não estava entre os presentes, tem ideia de quem era?
não tenho idéia de quem era, mas me chamou atenção..
já tive outra VA antes, mas foi a muito tempo e foi bem diferente
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Sandrareginabr
Tenho lido que o chá traz equilíbrio interior, você acha possível que o uso dele possa me ajudar no caso das EFC que me acontecem e sobre as quais não tenho qualquer controle?

O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Sandrareginabr
EFC = Experiência Fora-do-Corpo ou como você diz: saída do corpo, ou Viagem Astral

Citação de: Sandrareginabr em 17 agosto, 2012, 01:28
EFC = Experiência Fora-do-Corpo ou como você diz: saída do corpo, ou Viagem Astral
Ah, não tenho certeza não
mas pode ser que elas sejam mais controláveis, mais agradáveis
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Sandrareginabr
Como foi a sua "saída" antes do chá? Espontânea ou induzida? Sempre pensei que se alguém conseguisse fazer essas "viagens" uma vez, conseguiria para sempre.

Antes eu tinha muito medo, agora quero aprender a desvendar esse mundo sobrenatural que se descortina à minha frente.

anokidas
Olá Sandrareginabr,

Costumas fazer viagens astrais?
Eu já fiz uma e foi a experiência mais bonita que tive até hoje mas nunca mais se repetiu ...
Se o fazes conta como foi e como o fazes  :)

Abraços

#13
Citação de: Sandrareginabr em 17 agosto, 2012, 01:39
Sempre pensei que se alguém conseguisse fazer essas "viagens" uma vez, conseguiria para sempre
Comigo aconteceu apartir de um sonho, em que acordei dentro dele, e sai caminhando por tudo, conseguia até atravessar paredes.
Não repeti, porque não vi sentido nisto.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Sandrareginabr
Agora fiquei confusa! Acordou dentro sonho e saiu do corpo para a realidade ou atravessava as paredes dentro do próprio sonho? Já ouvi falar em sonhos lúcidos mas não consigo entender bem como funcionam e não também não consigo entender os dois como a mesma coisa.