Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Objectos voltados ao contrário
    Iniciado por Azarenta
    Lido 5.705 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, sou nova no forum com esperanças que me expliquem o que tem acontecido.

Tenho uma casa no Sul do Alentejo, e quando chegava do fim de semana, encontrava objectos na casa de ferramentas do jardim voltados ao contrário, primeiro pensava que seria eu que distraída os colocava ao contrário, mas latas de tinta e boundex ao contrário tenho as minhas dúvidas. Fiquei para morrer quando um me fui sentar na cadeira do jardim para beber um cálice de vinho do Porto e mais tarde fui dar com ele voltado ao contrário, mas que raio!!!!!  :o Está algum espírito a brincar comigo ou estou a ficar senil. Há muito tempo que isto não acontece, mas gostaria de saber se existe algum tipo de bruxaria feita por vizinhos que envolve voltar objectos ao contrário.

Muito obrigada

Um abraço

Hoje às 01:26:56
Como não me respondem devem pensar que estou a ficar senil, será!!!!! ::)



Mensagem alterada por estar em desacordo com as regras Fórum.Consultar Regras Gerais do Fórum.Obrigada.

"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Olá Azarenta, não está senil ...  ;)

Respondemos ...  ;D

Começo por dizer aquilo que á partida me parece ...
O que pode acontecer, é ter tido alguma entidade, mais brincalhona ...
Uma vez que refere apenas, situações onde não há uma interacção directa consigo, não me parece que seja mais que isso ...

Não significa, que não se possa alterar ...

Já experimentou fazer um EVP ??

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Obrigada Seth, O que é um EVP? Desculpa mas eu sou mesmo ignorante nestas matérias.

Um abraço.


"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Não é ignorante, apenas desconheçe ...  ;)

Fenômeno da voz eletrônica (FVE), termo geralmente conhecido pelas suas iniciais em inglês - EVP (electronic voice phenomena) - são sons semelhantes à fala capturados electronicamente, de forma intencional ou não.

Estas gravações são muitas vezes conseguidas a partir de um som de fundo, geralmente "ruído branco", aumentando o ganho (ou seja, sensibilidade) do equipamento de gravação.

Pode ler mais aqui clicando neste link :

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,26.0.html

Além dessas situações que relatou, lembra-se de algo mais ?
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Mephisto
Citação de: Azarenta em 03 agosto, 2012, 17:27
Hoje às 01:26:56
Como não me respondem devem pensar que estou a ficar senil, será!!!!! ::)

Não mas é uma boa forma de para lá caminhar por intervenção humana.  ;)
Detalhes. Como achas isso possível de acontecer? Estás sozinha, não há ninguém com acesso etc etc etc

#5
Por acaso vi um filme muito interessante que se chamava "White Noise", mas nunca fiz tal experiência e acho que nem tenho sensibilidade para decifrar

Houve uma altura que os aspersores também se desregulavam, mas não liguei e sempre acreditei que era um vizinho.
Lembro-me também das lanternas solares terem sido trocadas porque a que estava junto à porta funcionava e a que estava a no fundo do jardim não.

A Casa era da minha avó, e curiosamente quando ela estava no carro com os meus pais em LX para vir para a sua casa, quando me despedi, tive a sensação que era a última vez que a via, e infelizmente foi mesmo.

Um abraço

Citação de: Mephisto em 04 agosto, 2012, 02:00
Não mas é uma boa forma de para lá caminhar por intervenção humana.  ;)
Detalhes. Como achas isso possível de acontecer? Estás sozinha, não há ninguém com acesso etc etc etc

Durante a semana a casa esta fechada e podem ter acesso pelo muro, o que me deu a volta à cabeça foi o copo, e estava sozinha! :-[
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Isso, no meu entender, foi um pressentimento, resultante da Mediúnidade, que é comum a toda a gente ...
Uns mais desenvolvidos, outros não ...

Mas de facto, além de um possível EVP, pode e deve anular as hipóteses que o Mephisto mencionou ...

Devemos ter sempre um olhar critico, sobre estes assuntos, e por vezes podemos surpreendemo-nos com o que descobrimos.
Explore as hipóteses "normais" primeiro, eliminando-as poderá seguir para outras do foro do Oculto.

Sempre que precisar estaremos aqui para ajudar ...  ;)

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Mephisto
Citação de: Azarenta em 04 agosto, 2012, 02:10
Durante a semana a casa esta fechada e podem ter acesso pelo muro, o que me deu a volta à cabeça foi o copo, e estava sozinha! :-[
Não quero de forma alguma desacreditar a tua experiência mas a movimentação de objectos requer grandes quantidades de energia e isso é estranho tendo em conta o facto da casa estar vazia. Esquece o copo por enquanto.
Tudo o resto consegues estabelecer a possibilidade de intervenção humana? Não te esqueças que estás numa zona muito ligada à superstição. A casa é isolada? Sempre foi tua?

Citação de: Mephisto em 04 agosto, 2012, 02:14
Não quero de forma alguma desacreditar a tua experiência mas a movimentação de objectos requer grandes quantidades de energia e isso é estranho tendo em conta o facto da casa estar vazia. Esquece o copo por enquanto.
Tudo o resto consegues estabelecer a possibilidade de intervenção humana? Não te esqueças que estás numa zona muito ligada à superstição. A casa é isolada? Sempre foi tua?

A casa era da avó ... e de facto a movimentação de objectos requer muita energia, o que não significa, que não  possa ser uma Entidade...

Se disse que estava sozinha, a coisa já não é tão "normal", á partida ...

Ainda assim, falta excluir mais hipóteses .. o EVP parece-me o mais correcto, neste momento ...
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Olá Mephisto,

A casa foi mandada reconstruir pela a minha avó, para ser mais especifica era da minha avó, e sim nesta área as pessoas são muito supersticiosas e dadas a maus olhados,etc. Eu nunca liguei a estas coisa mas respeito.

Um abraço
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Ninguém liga, até que por um motivo ou outro, acaba por tropeçar neles ...  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Mephisto
Tudo bem Azarenta. Temos uma casa da tua avó, uma despedida com sensação de última que se confirma. Objectos virados ao contrário pós episódio numa zona onde a superstição impera. Acesso pelo muro e casa vazia durante a semana correcto?
Já agora, que achas ou associas aos objectos inversamente colocados?

Bem vinda Azarenta! :)

Bruxaria não será, pelo menos é essa a minha opinião. Não me parece que seja propriamente uma pessoa infeliz, mas suponho que a Azarenta tenha alguém na família ligado a práticas ocultas. Corrija-me se estiver errado.

Depois, há que averiguar algo mais... em termos de paranormalidade, só lhe aconteceu isso ou, para além dessa sensação relativamente à sua avó, já teve outras experiências sem explicação aparente?

#13
Citação de: Seth em 04 agosto, 2012, 02:26
Ninguém liga, até que por um motivo ou outro, acaba por tropeçar neles ...  ;D

Pois é que eu prefiro acreditar que foi um vizinho brincalhão  ;D
O Seth falou em interacção directa, o que é que acontece quando há uma interacção directa, dê-me exemplos.

Obrigada
Abraço


Citação de: Mephisto em 04 agosto, 2012, 02:34
Tudo bem Azarenta. Temos uma casa da tua avó, uma despedida com sensação de última que se confirma. Objectos virados ao contrário pós episódio numa zona onde a superstição impera. Acesso pelo muro e casa vazia durante a semana correcto?
Já agora, que achas ou associas aos objectos inversamente colocados?

Não sei, não percebo nada disto, isso foi o que eu perguntei logo no 1º post.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Mephisto
Citação de: Azarenta em 04 agosto, 2012, 02:41
Não sei, não percebo nada disto, isso foi o que eu perguntei logo no 1º post.
Nesse caso, uma vez que não associas o significado do objecto invertido pergunto-te: O que entendes por superstição? Falas em sul do Alentejo que é imenso sem localizares exactamente o sitio onde se situa a casa e no entanto eu digo-te/pergunto-te se tens noção de ser um sitio supersticioso e tu respondes afirmativamente  ;)