Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Objectos voltados ao contrário
    Iniciado por Azarenta
    Lido 5.704 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: IceBurn em 04 agosto, 2012, 02:36
Bem vinda Azarenta! :)

Bruxaria não será, pelo menos é essa a minha opinião. Não me parece que seja propriamente uma pessoa infeliz, mas suponho que a Azarenta tenha alguém na família ligado a práticas ocultas. Corrija-me se estiver errado.

Depois, há que averiguar algo mais... em termos de paranormalidade, só lhe aconteceu isso ou, para além dessa sensação relativamente à sua avó, já teve outras experiências sem explicação aparente?

Olá IceBurn,

Que eu saiba não tenho ninguém na família ligado a práticas ocultas. Acreditam no mau olhado, isso é prática oculta?
O que já me aconteceu foi, quando disse em casa dos meus pais que tinha o carro à dois anos e não tinha um único risco, passado 2 dias bati. Outras ocorrências que agora não me vem à memória de dizer, nunca isto, nunca aquilo, acaba por  acontece.
Pode acreditar que já tenho medo de dizer que nunca me aconteceu tal desgraça, e não digo.

Um abraço
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

#16
Citação de: Mephisto em 04 agosto, 2012, 02:45
Nesse caso, uma vez que não associas o significado do objecto invertido pergunto-te: O que entendes por superstição? Falas em sul do Alentejo que é imenso sem localizares exactamente o sitio onde se situa a casa e no entanto eu digo-te/pergunto-te se tens noção de ser um sitio supersticioso e tu respondes afirmativamente  ;)

Bem já nos entendemos melhor, quem disse que o Alentejo é supersticioso foste tu sem eu dar a localização da casa. Posso ser um pouco mais especifica e referir que fica no Litoral Alentejano, nada mais.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

O simples facto de alguém na família recorrer habitualmente a "bruxos", pode conduzir a este tipo de situações nos seus descendentes. De notar que eu escrevi "pode", não é um dado adquirido, mas, pelo que tenho constatado, aumenta muito as probabilidades.

A casa, será uma casa antiga, ou pelo menos com história! Houve pessoas agarradas aquele espaço! Estas percepções podem representar "alguém", talvez a sua avó, a tentar captar a sua atenção. Se a Azarada não tem precedentes paranormais, então não terá uma mediunidade muito desenvolvida, pelo que determinadas entidades têm que ir mais longe para captar a sua atenção. Falo por experiência própria. Alguém poderá querer dizer "Olá". Nada de preocupante. E azares, todos temos, à partida não faz muito sentido atribui-los ao paranormal.

Encare as situações com normalidade. Eu encará-las-ia com curiosidade, pois, nada do que menciona é impossível. Por vezes temos que ver para acreditar. Aconteceu comigo e não se trata de crença, trata-se de constatação da realidade, independentemente do que os outros possam pensar. :)

Como foi já aconselhado, se a Azarada tiver algum interesse em ir mais longe, tente captar EVP's. Pode vir a surpreender-se com os resultados.

Citação de: IceBurn em 04 agosto, 2012, 03:34
O simples facto de alguém na família recorrer habitualmente a "bruxos", pode conduzir a este tipo de situações nos seus descendentes. De notar que eu escrevi "pode", não é um dado adquirido, mas, pelo que tenho constatado, aumenta muito as probabilidades.

A casa, será uma casa antiga, ou pelo menos com história! Houve pessoas agarradas aquele espaço! Estas percepções podem representar "alguém", talvez a sua avó, a tentar captar a sua atenção. Se a Azarada não tem precedentes paranormais, então não terá uma mediunidade muito desenvolvida, pelo que determinadas entidades têm que ir mais longe para captar a sua atenção. Falo por experiência própria. Alguém poderá querer dizer "Olá". Nada de preocupante. E azares, todos temos, à partida não faz muito sentido atribui-los ao paranormal.

Encare as situações com normalidade. Eu encará-las-ia com curiosidade, pois, nada do que menciona é impossível. Por vezes temos que ver para acreditar. Aconteceu comigo e não se trata de crença, trata-se de constatação da realidade, independentemente do que os outros possam pensar. :)

Como foi já aconselhado, se a Azarada tiver algum interesse em ir mais longe, tente captar EVP's. Pode vir a surpreender-se com os resultados.

Obrigada, afinal parece que não estou a ficar senil 8)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Ligeia
#19
Citação de: Azarenta em 03 agosto, 2012, 17:27
Olá, sou nova no forum com esperanças que me expliquem o que tem acontecido.

Tenho uma casa no Sul do Alentejo, e quando chegava do fim de semana, encontrava objectos na casa de ferramentas do jardim voltados ao contrário, primeiro pensava que seria eu que distraída os colocava ao contrário, mas latas de tinta e boundex ao contrário tenho as minhas dúvidas.
(...)

Olá Azarenta, sê bem vinda ao fórum. Não pretendo descridibilizar nem insinuar coisa alguma, mas é costuma voltarem-se latas de tintas, colas, resinas, vernizes, velaturas, etc para que as mesmas não sequem - será que se trata de uma entidade dada à bricolage?  ;D (estou a brincar, por favor não leves a mal)
Desculpa estar a "bater no ceguinho" mas tens mesmo a certeza absoluta que não poderás ter sido tu (por distração, inconscientemente) a voltar o copo ao contrário?

Citação de: Azarenta em 04 agosto, 2012, 02:06
Por acaso vi um filme muito interessante que se chamava "White Noise", mas nunca fiz tal experiência e acho que nem tenho sensibilidade para decifrar
(...)

Se viste o filme que referes como é possível não saberes o que é um EVP? Estranho...  :-\

Enfim, desejo-te boa sorte e que tudo se resolva pelo melhor  ;)

anaferreira
Olá!
Isso tudo começou antes ou após a morte da sua avó?

Como disse o "IceBurn" e muito bem:

Citação de: IceBurn em 04 agosto, 2012, 03:34
A casa, será uma casa antiga, ou pelo menos com história! Houve pessoas agarradas aquele espaço! Estas percepções podem representar "alguém", talvez a sua avó, a tentar captar a sua atenção.


Citação de: Ligeia em 06 agosto, 2012, 12:05

Se viste o filme que referes como é possível não saberes o que é um EVP? Estranho...  :-\



Cara Ligeia, se leres a sequência de posts, vais verificar como cheguei ao filme "White Noise". De estranho não tem absolutamente nada, apenas distracção tua. Ninguém está aqui para gozar certo?

Cump.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Ligeia
#22
Olá Azarenta, li e reli a sequência dos posts, mas não depreendi no imediato que terias visto o filme depois do caso que descreves no post inicial (referes apenas que por acaso viste o filme, sem mencionar se antes ou depois do sucedido - "vi" é pretérito perfeito/passado, mas não especifica o momento: daí, provavelmente, a minha má percepção).
Em momento algum insinuei que estarias a gozar, assim como espero que não tenhas encarado as minhas participações aqui no tópico como uma tentativa de descredibilizar ou ironizar o que seja. Porque não o é.
Mais uma vez manifesto o meu desejo que tudo se resolva pelo melhor e que, preferencialmente, tudo regresse à "normalidade"  :)
Cumprimentos!

Citação de: Ligeia em 15 agosto, 2012, 13:15
Olá Azarenta, li e reli a sequência dos posts, mas não depreendi no imediato que terias visto o filme depois do caso que descreves no post inicial (referes apenas que por acaso viste o filme, sem mencionar se antes ou depois do sucedido - "vi" é pretérito perfeito/passado, mas não especifica o momento: daí, provavelmente, a minha má percepção).
Em momento algum insinuei que estarias a gozar, assim como espero que não tenhas encarado as minhas participações aqui no tópico como uma tentativa de descredibilizar ou ironizar o que seja. Porque não o é.
Mais uma vez manifesto o meu desejo que tudo se resolva pelo melhor e que, preferencialmente, tudo regresse à "normalidade"  :)
Cumprimentos!

Les-te e releste os post e não percebeste que cheguei ao filme depois do Seth ter explicado o que é o EVP, Daaaa  :angel:

De qualquer maneira obrigada pela tua participação.

Cump.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Ligeia
Citação de: Azarenta em 15 agosto, 2012, 14:20
Les-te e releste os post e não percebeste que cheguei ao filme depois do Seth ter explicado o que é o EVP, Daaaa  :angel:

Aqui vai um bocadinho de offtopic (1º e último) porque, cara Azarenta, nem sempre acordamos cordiais e bem dispostos para com quem aprecia o manejo da sobranceria:

Primeiro, é "leste" (segunda pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo do verbo "ler") e não "les-te" (tal palavra nem existe no léxico).
Segundo, nunca foi utilizada ironia contigo e ficaste um tanto ou quanto "ofendida" com a questão do filme como uma tentativa de descredibilizar o teu relato. Como tal assumi sem problema que foi má percepção minha - e, asseguro-te, que não fui a única pessoa a interpretá-lo da mesma forma, mas adiante... Viste o filme depois, ficava a questão sem efeito; aliás, não seria mais simples teres respondido ao meu post com um simples "vi o filme depois do que aconteceu ou da sugestão que me foi dada sobre os EVP's"?...
Não, preferiste enveredar pela via "parva" (que, em latim, significa pequena - nada de confusões).

Em suma: "Daaaa", destinas a quem conheces e com quem tens confiança. Se desejares prosseguir offtopic ) que seja por mensagem privada, pois tal, a ocorrer no tópico, vai resultar apenas, bem e só em posts devidamente apagados pela moderação - que, provavelmente, será também destino deste que agora escrevo  ;)

Reforço os meus votos para que tudo corra pelo melhor contigo e que o fenómeno cesse sem demora. Sem ironias, gozos nem cinismos  ;)

Fim de offtopic, com as devidas desculpas dirigidas aos demais membros por este post saído directamente da utilizadora e não da moderadora (sim, são posturas diferentes, pelo que aqui as convém destrinçar).

Citação de: Ligeia em 16 agosto, 2012, 12:04
Aqui vai um bocadinho de offtopic (1º e último) porque, cara Azarenta, nem sempre acordamos cordiais e bem dispostos para com quem aprecia o manejo da sobranceria:

Primeiro, é "leste" (segunda pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo do verbo "ler") e não "les-te" (tal palavra nem existe no léxico).
Segundo, nunca foi utilizada ironia contigo e ficaste um tanto ou quanto "ofendida" com a questão do filme como uma tentativa de descredibilizar o teu relato. Como tal assumi sem problema que foi má percepção minha - e, asseguro-te, que não fui a única pessoa a interpretá-lo da mesma forma, mas adiante... Viste o filme depois, ficava a questão sem efeito; aliás, não seria mais simples teres respondido ao meu post com um simples "vi o filme depois do que aconteceu ou da sugestão que me foi dada sobre os EVP's"?...
Não, preferiste enveredar pela via "parva" (que, em latim, significa pequena - nada de confusões).

Em suma: "Daaaa", destinas a quem conheces e com quem tens confiança. Se desejares prosseguir offtopic ) que seja por mensagem privada, pois tal, a ocorrer no tópico, vai resultar apenas, bem e só em posts devidamente apagados pela moderação - que, provavelmente, será também destino deste que agora escrevo  ;)

Reforço os meus votos para que tudo corra pelo melhor contigo e que o fenómeno cesse sem demora. Sem ironias, gozos nem cinismos  ;)

Fim de offtopic, com as devidas desculpas dirigidas aos demais membros por este post saído directamente da utilizadora e não da moderadora (sim, são posturas diferentes, pelo que aqui as convém destrinçar).

Cara Ligeia,

Eu tenho algum sentido de humor mas paciência tem os seus limites, e cordialidade tenho sempre mesmo para quem não merece. A sua resposta acima, deveria pela via privada, V. Exª é moderadora sabe melhor do que eu.

1º - V. Exª erra a interpretação de um texto e não pede desculpa e ainda refere que fui pela via "parva". Leu e releu e continua sem perceber!
2º - V. Exª acha estranho, estranho... acha estranho, quando V. Exª fala com as sua conhecidas com quem tem confiança, não para quem humildemente faz uma simples pergunta e que V. Exª descaradamente dúvida.
3º - V. Exª sabe que todos temos direito a resposta e ameaça apagar a resposta, as mensagens privadas existem para isso.
4º - V. Exª nunca se enganou a escrever, mas obrigada pela correcção.

Como V. Exª já referiu e muito bem, nem sempre temos que estar bem dispostos, e tudo isto como bem sabe teria sido evitado com um pedido de desculpas.

Um conselho, mais atenção, e não é a única, antes de responderem.

Os melhores cumprimentos.




"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Obrigada Stalker pela tua analise, mas neste caso não fui eu que movi os objectos nem tenho capacidade para semelhante coisa.

Eu já tive resultados em vários EVPs não sei se isso será relevante.

Um abraço
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2