Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Geração de mediunidade.
    Iniciado por MarcoFerreira
    Lido 5.596 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos.

Nem sei como deva começar esta tópico. Falando muito abertamente, sou relativamente céptico em relação a estes assuntos, no entanto, a minha família tem efetivamente um "historial" no que toca ao espiritualismo.

Tentando contar tudo num breve paragrafo, a minha avó materna alega ter "alguns poderes especias". As definições que ela própria emprega são variadas... Espírito de luz... Medium... Etc. Além disso, a minha tia-avó materna e a minha bisavó (também desse lado da família) dizem ter conhecimentos e "poderes" ligados a este assunto. Por sua vês, a minha mãe é completamente atea e desligada do mundo paranormal. Sobre mim, considere-mo ateu pois não baseio as minhas crenças em nenhuma religião, muito menos no catolicismo (religião da minha família), pois essa tem efetivamente alguns "assuntos base" que desprezo completamente. Eu acredito que POSSA haver algo superior à raça humana que para nós ainda seja difícil de definir... O problema é que não sei se será algo paranormal, ou simplesmente uma aptidão física de cada um de noz que simplesmente ainda não descobrimos (por exemplo a conversa dos 10% da utilização cerebral...). Ou seja, se algo existir, não acredito que seja um deus... um buda... um ala... Penso que seja algo fisico e "matematicamente explicável". Se assim não for, para mim será uma simples força superior, algo como a mãe natureza. Assim, se tivesse que escolher uma religião onde me agarrar, seria a Wicca (que já vi que causa alguns desconfortos em alguns utilizadores deste forum... :P)

Portanto, qual é o problema? É que a minha avó "prevê" e defendo que eu tenho uma grande capacidade esprita, medium, o que seja... De acordo com ela, só preciso de descobrir os meus puderes, o que acontecerá por volta dos meus 21 anos (faço 20 esta semana)... No entanto, pelo que li neste forum, a maior parte das pessoas que hoje se consideram "mediuns" dizem sabê-lo desde sempre e ter experiências que outras pessoas "normais" não têm. No entanto, eu nunca as tive... Ja experienciei alguns eventos definidos como paranormais, mas mesmo assim, fui sempre capaz de arranjar uma possivel explicação para o ocorrido...

Não sei se me fiz entender na minha questão (e até escrevi um pouco mais do que esperava... ;D) mas se alguém passou pelo mesmo ou lhe foi dito o mesmo que a mim, gostava de saber se realmente descobriu algo nela...

Aproveito para dar os meus parabéns ao forum e aos criadores pois acho que está realmente muito bem conseguido.

Cump.
Marco.   

Pensa melhor.... Acredito que alguns fenómenos te passaram despercebidos, ou relativizaste-os:

1. Sonhos proféticos, vívidos, com entes já falecidos ou pesadelos marcantes?

2. Situações de dejá vu (situações em que tens a sensação de já ter estado naquele local, a experienciar exactamente aquilo, sem no entanto alguma vez teres estado lá)?

3. Telepatia (sabes previamente o que a outra pessoa vai dizer, sabes quem é do outro lado da linha quando o telefone toca, etc) e empatia sensitiva (quando estas com alguém doente consegues sentir as dores e o desconforto da outra pessoa) ?

4. Sensação de presença (sentes que embora sozinho fisicamente, há mais alguém contigo)?

5. Intuição (recebes, não sabes bem de onde, indicações sobre pessoas, acontecimentos, locais)?

Estes são alguns indícios de mediunidade (para que conste, todos temos, uns mais desenvolvida outros menos), que podem passar despercebidos.

:::Verinha Mágica:::

Primeiro, obrigado pela rápida resposta. :)

Relativamente a esses indícios que referiste, a verdade é que muitos acontecem com regularidade.
Tenho por vezes dejá vù's tão reais que parece mesmo uma repetição. No entanto... (ai vem a parte que pode ser defeito meu, mas gosto de ir ao fundo da questão..) Li nalgum artigo ou livro que uma das possíveis justificações para a ocorrência do Dejá Vù é que, quando a informação retida pela retina é enviada para o cérebro através do nervo ótico, um dos olhos "apressasse" em fornecer a informação nesse momento, o que dá a sensação de estarmos a ver a mesma imagem pela segunda vez. Para além disso, o dejà Vú é sentido por toda a gente em algum momento da sua vida, com mais ou menos regularidade... O que portanto não me torna especial ou destinado a alguma devido à linhagem...   
Sonhos proféticos... nunca... :S
Telepatia... gostava... Por vezes digo algo em simultâneo com outra pessoa, como se soubesse o que ela ia dizer... Mas, tal como o Dejá Vù, isso é algo com acontece a toda a gente... Aparentemente relacionado com o fato de conhecermos a outra pessoa ou por mero acaso... O mesmo com as intuições... Umas vezes acontecem, outras não... Sorte... (ou azar).

Relativamente às presenças... A verdade é que por vezes me sinto observado, na maioria dos casos quando estou sozinho à noite no meu quarto por exemplo. Mas será que essa sensação não é causada pelo próprio facto de eu estar sozinho a pensar nessas coisas? Se fosse mesmo uma presença, então porquê só nessas alturas e porque não a outras horas do dia?...

Não quero que aceites esta minha resposta como uma forma de contrariar propositadamente tudo aquilo que disseste. O problema foi que, isso que tu disseste, já pus em causa várias vezes... O problema é (como disse no inicio do tópico) que (por defeito) vou arranjando desculpas para tudo o que acontece.
Não vou negar. Não me importaria de estar ligado à mediunidade, poder ajudar os outros por um ou outro método... Por conectar-me com outros mundos, forças ou energias. Mas tudo isso me parece um pouco... Irreal?
Compreendes a minha posição? :S :(.

Obrigado mais uma vez pela resposta,
Cump,
Marco.

Compreendo perfeitamente, e acredita que a maioria de nós (membros que se deparam com estes episódios e fenómenos) questionaram, questionam e vão continuar a questionar.

A nossa racionalidade impele-nos a procurar respostas reais (naturais, entenda-se) para tuuuudo. O que é bom, senão cairíamos no ridiculo de achar que tudo parte do reino sobrenatural.

Vais analisar até te escassearem as respostas. Aí vais perceber que é algo mais. Se for, claro. =)



:::Verinha Mágica:::

Exacto. Toda a razão. Ainda bem que somos racionais! :)

Muito bem. Vou continuar a procurar mais informação. No entanto, uns dizem preto, outros branco, uns sim, outros não... E no fundo, pelo que percebi, temos duas opções. Ou desistimos, ou fazemos uma escolha naquilo em que queremos acreditar e no caminho dentro do paranormal que queremos seguir... O problema é que não sei se o caminho será o real, ou aquele fantasioso em que penso que oiço vozes e não passa de macaquinhos no sotão...

O melhor então será mesmo esperar pelos 21... Já que a minha avó o diz... :P. A minha vida dava uma serie juvenil norte americana... ;D. Com os amuletos mas sem os efeitos especiais... :P hehe

Obrigado pela ajuda,
Cump.
Marco.

Tens um excelente humor e isso vai ajudar-te.   ;D

Qualquer coisa menos "normal" que testemunhes ou qualquer duvida que tenhas, por favor, coloca aqui. Teremos todo o gosto em ler e opinar  :laugh:



:::Verinha Mágica:::

Obrigado. :). Espero que ajude. Nem que seja ir aprendendo e rindo. :P

Olha, vou então contar uma. Já me aconteceu a algum tempo... Mas de qualquer forma:
Era de noite, as minhas colegas de casa ja se tinham ido deitar e eu fiquei sozinho na sala a ver um filme. Para não fazer barulho, fechei a porta da sala que dava para a entrada (uma porta de madeira com aqueles vidros quadrados em duas filas no meio da porta...). Obviamente que estava tudo apagado excepto a televisão... de repente, vi um espécie de uma luz "azulada" (parecida com luz do telemóvel) a passar na entrada em direcção à porta, parar um pouco e desaparecer (isto tudo visto na entrada pelos vidros da porta da sala). Dava a impressão que era alguém a guiar-se pela luz do telemóvel para sair de casa... Mas só via a luz... No dia seguinte, perguntei la em casa quem é que tinha saído aquela hora da noite... Ambas as minhas colegas ficaram surpreendidas pois ninguém saiu ou entrou a essa hora... E agora? Foi um espírito? Uma luz? Uma fadinha no meu hall de entrada? :P

Cump.
Marco.

Citação de: MarcoFerreira em 24 julho, 2012, 18:43
Obrigado. :). Espero que ajude. Nem que seja ir aprendendo e rindo. :P

Olha, vou então contar uma. Já me aconteceu a algum tempo... Mas de qualquer forma:
Era de noite, as minhas colegas de casa ja se tinham ido deitar e eu fiquei sozinho na sala a ver um filme. Para não fazer barulho, fechei a porta da sala que dava para a entrada (uma porta de madeira com aqueles vidros quadrados em duas filas no meio da porta...). Obviamente que estava tudo apagado excepto a televisão... de repente, vi um espécie de uma luz "azulada" (parecida com luz do telemóvel) a passar na entrada em direcção à porta, parar um pouco e desaparecer (isto tudo visto na entrada pelos vidros da porta da sala). Dava a impressão que era alguém a guiar-se pela luz do telemóvel para sair de casa... Mas só via a luz... No dia seguinte, perguntei la em casa quem é que tinha saído aquela hora da noite... Ambas as minhas colegas ficaram surpreendidas pois ninguém saiu ou entrou a essa hora... E agora? Foi um espírito? Uma luz? Uma fadinha no meu hall de entrada? :P

Cump.
Marco.

Bem que poderia ser uma fadinha jeitosa. ;) ;D Mas ao menos devia ter educação suficiente para pedir autorização para os seus passeios nocturnos em tua casa?!!!

Bom, estou com a VerinhaMágica e com o teu sentido de humor. Precisarás dele se um dia concluires que não há uma explicação racional para qualquer coisa que te possa acontecer de mais estranha.

Abraço


Templa
Templa - Membro nº 708

Ahhaah. Se fosse uma fadinha jeitosa podia ao menos ter parado para dizer "olá"... :P

Sinceramente, eu gostava que isso acontecesse... Estou a dar em louco. Em todos os locais que leio sobre estes assuntos é referido que o essencial é treino e persistência. Dou por mim a tentar o mais bizarro possível.
E depois, aparece o estremo. Ao que antes não reparava em nada, agora (por causa de vocês... :P hihi), tudo me parecem possiveis sinais... Reparem só no que já aconteceu nas ultimas 24 horas:
-Ontem à noite, estava na sala e pareceu-me ouvir o telemóvel. Vim ao quarto e ele estava sossegado na mesa de cabeceira... Assim que o agarrei, começou a tocar... (huuuu... ;D)
-Hoje de manhã sonhei que a minha colega de trabalho me estava a ligar às 14:30( eu entre ao serviço às 14h) a perguntar porque estava tão atrasado... nesse mesmo momento acordei com o telefone a tocar. Era a minha colega (-.-). Não porque eu estava atrasado mas para me perguntar se eu podia ir um pouco mais sedo... eram 11:00 da manhã. Mas mesmo assim, dei um salto da cama a pensar que eram 14:30 (por causa do sonho)...
-A tarde, por brincadeira, voltei-me de costas e fechei os olhos tentando adivinhar a cor da blusa da próxima pessoa a virar a esquina... Assim que fechava os olhos, via uma espécie de neblina com uma cor... por tres vezes disse cores diferentes, por tres vezes acertei...

Portanto... Lá está o que falei em mensagens anteriores... Para mim, isto é a mente a pregar partidas. Ou então, sorte...
E vocês, o que acham? estou a começar a levar tudo isto a sério demais..?

Cump.
Marco

Citação de: MarcoFerreira em 25 julho, 2012, 22:19
Ahhaah. Se fosse uma fadinha jeitosa podia ao menos ter parado para dizer "olá"... :P

Sinceramente, eu gostava que isso acontecesse... Estou a dar em louco. Em todos os locais que leio sobre estes assuntos é referido que o essencial é treino e persistência. Dou por mim a tentar o mais bizarro possível.
E depois, aparece o estremo. Ao que antes não reparava em nada, agora (por causa de vocês... :P hihi), tudo me parecem possiveis sinais... Reparem só no que já aconteceu nas ultimas 24 horas:
-Ontem à noite, estava na sala e pareceu-me ouvir o telemóvel. Vim ao quarto e ele estava sossegado na mesa de cabeceira... Assim que o agarrei, começou a tocar... (huuuu... ;D)
-Hoje de manhã sonhei que a minha colega de trabalho me estava a ligar às 14:30( eu entre ao serviço às 14h) a perguntar porque estava tão atrasado... nesse mesmo momento acordei com o telefone a tocar. Era a minha colega (-.-). Não porque eu estava atrasado mas para me perguntar se eu podia ir um pouco mais sedo... eram 11:00 da manhã. Mas mesmo assim, dei um salto da cama a pensar que eram 14:30 (por causa do sonho)...
-A tarde, por brincadeira, voltei-me de costas e fechei os olhos tentando adivinhar a cor da blusa da próxima pessoa a virar a esquina... Assim que fechava os olhos, via uma espécie de neblina com uma cor... por tres vezes disse cores diferentes, por tres vezes acertei...

Portanto... Lá está o que falei em mensagens anteriores... Para mim, isto é a mente a pregar partidas. Ou então, sorte...
E vocês, o que acham? estou a começar a levar tudo isto a sério demais..?

Cump.
Marco


Diz-me lá quando é que tu chegaste ao Forum? Há quantos dias? Estás ainda com a curiosidade e a ansiedade dos principiantes.

Vais ver que, não vai demorar muito tempo, tu começas a relativizar o site e  então tudo voltará a ser como dantes. Então, mais racionalmente vais começar a distinguir quando é que a fadinha te bate à porta ou quando entrará aí de rompante sem te dar cavaco? ;) ;D

Abraço

Templa.
Templa - Membro nº 708

Encontrei este forum à... Não sei... 5 meses talvez... no inicio do ano... E de vez em quando venho cá... ler um tópico ou outro quando tenho tempo (o que é raro.... ;D)

Mas portanto, e partindo do principio que "posso até" ser medium, o que me aconselhas? Deixo simplesmente as coisas fluírem? É que eu vou explicar, eu gostava de ter alguém que me guiasse por estas bandas do paranormal... Eu sei, tenho a minha avó. Mas não me sinto à vontade para falar sobre isto com ela, pois sinto que se assim for, posso ser influenciado para um caminho ou para uma direcção que ela considere, sem que antes me sejam apresentadas as outras opções... 

E sim, se alguma fadinha jeitosa me bater à porta, deixo-a entrar com certeza. :P Hihi.

Comp.
Marco

Citação de: MarcoFerreira em 26 julho, 2012, 00:02
Encontrei este forum à... Não sei... 5 meses talvez... no inicio do ano... E de vez em quando venho cá... ler um tópico ou outro quando tenho tempo (o que é raro.... ;D)

Mas portanto, e partindo do principio que "posso até" ser medium, o que me aconselhas? Deixo simplesmente as coisas fluírem? É que eu vou explicar, eu gostava de ter alguém que me guiasse por estas bandas do paranormal... Eu sei, tenho a minha avó. Mas não me sinto à vontade para falar sobre isto com ela, pois sinto que se assim for, posso ser influenciado para um caminho ou para uma direcção que ela considere, sem que antes me sejam apresentadas as outras opções... 

E sim, se alguma fadinha jeitosa me bater à porta, deixo-a entrar com certeza. :P Hihi.

Comp.
Marco



O melhor é deixares fluir e à medida que as coisas forem acontecendo vais analisando. Sem stress.

Abraço
Templa - Membro nº 708

Citação de: MarcoFerreira em 26 julho, 2012, 00:02
Encontrei este forum à... Não sei... 5 meses talvez... no inicio do ano... E de vez em quando venho cá... ler um tópico ou outro quando tenho tempo (o que é raro.... ;D)

Mas portanto, e partindo do principio que "posso até" ser medium, o que me aconselhas? Deixo simplesmente as coisas fluírem? É que eu vou explicar, eu gostava de ter alguém que me guiasse por estas bandas do paranormal... Eu sei, tenho a minha avó. Mas não me sinto à vontade para falar sobre isto com ela, pois sinto que se assim for, posso ser influenciado para um caminho ou para uma direcção que ela considere, sem que antes me sejam apresentadas as outras opções... 

E sim, se alguma fadinha jeitosa me bater à porta, deixo-a entrar com certeza. :P Hihi.

Comp.
Marco

"Posso até ser médium"??? Todos temos mediunidade, uns mais desenvolvida outros menos. Uns prestam mais atenção, outros não.  Cabe a ti decidir que queres continuar a aceitar esta tua caracteristica e faculdade, ou ignorá-la. Mas te garanto que, depois de o véu ter sido ligeiramente levantado é impossivel baixa-lo.
:::Verinha Mágica:::

Citação de: MarcoFerreira em 24 julho, 2012, 18:03
Exacto. Toda a razão. Ainda bem que somos racionais! :)

E no fundo, pelo que percebi, temos duas opções. Ou desistimos, ou fazemos uma escolha naquilo em que queremos acreditar e no caminho dentro do paranormal que queremos seguir...


Boas,
Deixa-me apenas fazer um pequeno reparo ..  ;)

Na verdade, não tens opção, pois se a mediúnidade for acentuada, podes optar por não a divulgar e mais nada.
Outra coisa que mencionaste, e que sem estar em causa é o facto, de teres parentes directos, que são médiuns, mas a mediúnidade, não é genética, como bem disse no post anterior a verinha ...


Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 27 julho, 2012, 01:08
Boas,
Deixa-me apenas fazer um pequeno reparo ..  ;)

Na verdade, não tens opção, pois se a mediúnidade for acentuada, podes optar por não a divulgar e mais nada.
Outra coisa que mencionaste, e que sem estar em causa é o facto, de teres parentes directos, que são médiuns, mas a mediúnidade, não é genética, como bem disse no post anterior a verinha ...


Abraço

Então há algo que não estou a perceber... Por um lado, todos temos mediunidade e todos podemos escolher se queremos "melhorar" essa capacidade, ou simplesmente ignora-la. Por outro, se "a mediunidade for acentuada" não há volta a dar... A única opção é divulgar ou não. Então assim como fico? Eu é que escolho se quero aperfeiçoar, ou por si só há factores que fazem com que uma pessoa tenha mais capacidades mediunicas, mesmo que ela não queria estar envolvida nessa matéria?
Não sei se me fiz entender...
É que só quando comecei a ler publicações neste forum tive conhecimento de que todos temos um certo grau de mediunidade... Antes disso, sempre me fora transmitido que quando nascemos, devido a alguns factores (como por exemplo a geração,.. ou "linhagem"), podemos possuir essas capacidades mediunicas... Como se fosse um "dom"... Ou seja há pessoas que podem vir a ser bons mediuns.. enquanto que outras não, pois simplesmente não tem esse dom. Uma pessoa de olhos azuis sempre terá olhos azuis e nunca olhos castanho...
Por exemplo, uma analogia interessante que me disseram foi: Todos nós temos cordas vocais (Obvio... :P).  Todos nos falamos (excepto quem é mudo. ;D) e por conseguinte, todos nos cantamos. Isto, se aprendermos. No entanto, há pessoas que por muito que se esforcem na vida e por muitas aulas de canto que tenham, nunca serão uma Beyonce... Ou seja, apesar de no fundo todas possuírem o órgão responsável pelo canto... apenas alguns têm o dom de saber usa-lo corretamente... E o mesmo se aplica a um medium...
Mais uma vez não sei se me fiz entender.

E mais uma vez quero que fique explicito que com isto não pretendo desconfiar do conhecimento de alguém ou desrespeitar opiniões. Mas visto que estamos num forum de partilha de conhecimentos, penso que seja bom mostrarmos varias teorias do mesmo assunto... ;)

Cump. Marco.
(Porque é que será que escrevo sempre tanto? Hihihi.. ;D)