Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Geração de mediunidade.
    Iniciado por MarcoFerreira
    Lido 5.594 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Se a tua mediunidade já se encontra bem desenvolvida, podes optar por canalizá-la devidamente, trabalhando nesse sentido, sozinho ou num grupo espirita (como te sentires mais confortável).

Se a tua mediunidade ainda não está bem alicerçada e pretendes desenvolve-la podes fazê-lo através de um processo que envolve grande disciplina, responsabilidade e idoneidade (neste caso, aconselho vivamente um centro espirita).

Se optares por ignorar a tua mediunidade, então fá-lo. Mas considera a hipótese de seres importunado frequentemente e ao longo de toda a tua vida por situações ou fenómenos "estranhos". Ignorar não os vai fazer desaparecer, mas podes simplesmente racionaliza-los, como muita gente faz.

Cabe a ti decidires o que queres fazer.

Acredito que quase todos aqui no fórum têm um psiquismo consideravelmente desenvolvido, daí a serem levados a saber mais, procurar respostas, partilhar conhecimentos, etc.

Podes aceitar, como a maioria de nós, ou ignorar e não pensares mais nisso.
:::Verinha Mágica:::


Eu aceitar, aceito. E de certa forma, sinto-me atraído e fascinado por este tipo de "capacidades".
No entanto, e sendo muito direto, penso que só consigo entregar-me mais a este tipo de coisas se realmente tiver alguma situação que me diga "sim! é verdade!". Tal como disse no inicio deste tópico, sou um pouco céptico em relação a estes assuntos e regra geral, acredito que muitos dos chamados "fenómenos" têm uma explicação plausível não paranormal. 

Vou então continuar a ler umas "coisitas" e esperar mais uma visita da fadinha. :P. Pode ser que dessa vez ela pare para me cumprimentar. hehe. ;D.

E já agora, não querendo fugir ao assunto deste tópico (no fundo isto está relacionado com a minha aceitação destas capacidades), alguém já viu ou sabe fazer, telecinese?  E não pergunto se acreditam... se sabem o que é... como funciona... blá blá. Pergunto se realmente já viram.

Cump.
Marco.

telecinese é a capacidade de moveres objectos com o poder da mente. Uma forma de poltergeist voluntario :)
:::Verinha Mágica:::

Exacto. Telecinese é a capacidade de mover matéria física utilizando unicamente energia. Ou seja, mover objectos utilizando o puder da mente e a nossa energia. Até ai eu sei. Para se conseguir fazer é necessário muito treino e blá blá blá... Tal como tudo na vida. Mas a minha pergunta é: Já alguém fez? Já alguém viu fazer?

Citação de: MarcoFerreira em 27 julho, 2012, 17:14
Exacto. Telecinese é a capacidade de mover matéria física utilizando unicamente energia. Ou seja, mover objectos utilizando o puder da mente e a nossa energia. Até ai eu sei. Para se conseguir fazer é necessário muito treino e blá blá blá... Tal como tudo na vida. Mas a minha pergunta é: Já alguém fez? Já alguém viu fazer?

Atenção, nem sempre é preciso treino! Há quem o faça naturalmente! tal como a mediunidade.

Eu não consigo, e ainda bem - os meus ataques de fúria davam mau resultado. Mas os meus pais conheceram um senhor, no Porto - onde morávamos - que consegui dobrar colheres, chaves, etc.
Acho que era mesmo fantástico, chegou a sair em jornais (Isólito), etc.
:::Verinha Mágica:::

Hum. Ok.

Sim, realmente seria engraçado... Principalmente eu aqui no Algarve... Com os nervos que apanho nestas estradas de verão com os "maçaricos" que cá aparecem, se fosse assim, muitos postes e semáforos sairiam "desparados" pelos ares... ;D hehe.

Pois, lá está... Não querendo ofender nem desrespeitar a credibilidade dos teus pais, tu não viste... :)
Então so para curiosidade, sabem quem é James Randi?
http://www.skepdic.com/randi.html.... Só para pôr o pessoal a pensar. :P

Cump.
Marco.   

Não sei se chegaram a ver. Não o posso afirmar :( Mas acredito, sabes? Acho que sim, que é possivel. O nosso cérebro emana ondas sobre as quais ainda muito pouco se sabe.

Em relação ao link, não consegui abrir :( Mas esse nome não é estranho. O senhor também tinha um nome estrangeiro. Será o mesmo? É fraude?
:::Verinha Mágica:::

#22
Boas a todos,
O Sr. James Randi, é o tal do desafio paranormal de um milhão de dólares  ;)  e eu já aqui no forum propus, se alguém quiser ganhar umas massas....

Mas essa "coisa" da mediunidade é mais complexa do que se possa imaginar! Não é fácil, não é simples e não é para "vaidosos". Quem é, a maior parte das vezes não o diz. Quem afirma que é, na maioria das vezes é fraude (não é tão médium assim). E (acredito eu) as chamadas manifestações mediúnicas, não o são. São sim outra coisa qualquer, que á falta de melhor nomenclatura, apelida-se de mediunidade.

E já agora um pequeno aparte: não se diz capacidades mediúnicas; diz-se faculdades mediúnicas. Pois capazes somos todos nós, agora fazê-lo, só para alguns
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 27 julho, 2012, 17:50
Boas a todos,
O Sr. James Randi, é o tal do desafio paranormal de um milhão de dólares  ;)  e eu já aqui no forum propus, se alguém quiser ganhar umas massas....

Mas essa "coisa" da mediunidade é mais complexa do que se possa imaginar! Não é fácil, não é simples e não é para "vaidosos". Quem é, a maior parte das vezes não o diz. Quem afirma que é, na maioria das vezes é fraude (não é tão médium assim). E (acredito eu) as chamadas manifestações mediúnicas, não o são. São sim outra coisa qualquer, que á falta de melhor nomenclatura, apelida-se de mediunidade.

E já agora um pequeno aparte: não se diz capacidades mediúnicas; diz-se faculdades mediúnicas. Pois capazes somos todos nós, agora fazê-lo, só para alguns


Sim, por acaso já referi aqui que todos nós temos capacidades blábláblá... mas o que eu digo não são verdades absolutas, são crenças, opiniões.
:::Verinha Mágica:::

#24
Citação de: Verinha Mágica em 27 julho, 2012, 17:40
Não sei se chegaram a ver. Não o posso afirmar :( Mas acredito, sabes? Acho que sim, que é possivel. O nosso cérebro emana ondas sobre as quais ainda muito pouco se sabe.

Em relação ao link, não consegui abrir :( Mas esse nome não é estranho. O senhor também tinha um nome estrangeiro. Será o mesmo? É fraude?

Eu nao sei se acredito... Mas quero acreditar. Eu próprio tento realizar esses movimentos de objetos... Mas é frustrante... Porque nunca consegui... Hihihhi. :P. Mas é engraçado que quando o faço, parece que realmente sinto a energia a sair... e se tentar por uns 5 - 10 min (normalmente nao é mais), fico cansado... Um cansaço estranho... :S. Mas sim... Era giro pudermos estar no sofá e puxar o comando da televisão para nós...  >:D

Relativamente ao james randi, é um senhor bastante curioso.  :P. É ceptico e um autentico anti-pseudociência... E no entanto... É mágico.  ::).
O que acontece é que este senhor criou uma fundação (James Randi Education Foundation). E o que é que ele criou na fundação? O "One Million Dollar Paranormal Challenge". Ou seja, ele dá 1 milhão de dólares (  :o) a quem for capaz de realizar algum tipo de experiência paranormal ou mediunica. O problema é que é em ambientes próprios e controlados por ele... Que já foi mágico ilusionista e sabe bastantes truques da caroxinha.. É gigante o numero de tentativas por ano... e o real é que até hoje, ainda ninguém ganhou o prémio...
Deixo aqui alguns vídeos sobre este senhor. :P
James Randi exposes James Hydrick
James Randi exposes Uri Geller and Peter Popoff

(Um aparte... Sim... Se realmente conseguirmos mover objetos com a mente, será através da ondas cerebrais que emitimos...  No entanto, tendo em conta alguns conhecimentos de física ou química, mover uma caixa de 5Kg com "ondas cerebrais..." Hum...)

Citação de: Salomé em 27 julho, 2012, 17:50
Boas a todos,
O Sr. James Randi, é o tal do desafio paranormal de um milhão de dólares  ;)  e eu já aqui no forum propus, se alguém quiser ganhar umas massas....

Mas essa "coisa" da mediunidade é mais complexa do que se possa imaginar! Não é fácil, não é simples e não é para "vaidosos". Quem é, a maior parte das vezes não o diz. Quem afirma que é, na maioria das vezes é fraude (não é tão médium assim). E (acredito eu) as chamadas manifestações mediúnicas, não o são. São sim outra coisa qualquer, que á falta de melhor nomenclatura, apelida-se de mediunidade.

E já agora um pequeno aparte: não se diz capacidades mediúnicas; diz-se faculdades mediúnicas. Pois capazes somos todos nós, agora fazê-lo, só para alguns
Desculpe discordar... Mas discordo. Normalmente quem tem Faculdades mediunicas, e pretende fazer uso das suas faculdades, usas para ajudar alguem... Sem que com isso receba algum dinheiro ou fama em troca. Tudo certo. Mas vamos virar as coisas ao contrario. Se eu tivesse faculdades mediunicas comprovadas, ia fazer uma visita a esse senhor? Ia. Aqui ficam alguns motivos nada egoístas:
-Com um milhão de dólares, quantas fundações e associações poderíamos apoiar? Quantas pessoas podíamos ajudar? Quantos "SOS animal"... Quantos orfanatos... Muitos....
-O paranormal e a mediunidade é vista como algo "estranho"... Desvalorizada (e sim, não vou ser hipócrita... Eu próprio tenho as minhas dúvidas...). Assim o que se conseguia? Mais adesão. E o que isso poderia levar? a mais descoberta... Mais faculdades... mais mediuns... mais pesquisa...
 
Cump.
Marco.

Uri Geller. Acho que era esse mesmo! Morava perto de Serralves, muito conhecido na zona.

Agora não tenho lá muito tempo, mas irei ver o video.

Até lá, bom fim de semana!
:::Verinha Mágica:::

#26
Citação de: Verinha Mágica em 27 julho, 2012, 18:00

Sim, por acaso já referi aqui que todos nós temos capacidades blábláblá... mas o que eu digo não são verdades absolutas, são crenças, opiniões.

Então e eu?  Verdades absolutas? Redondamente não existem, nem na ciência! quanto mais nestas coisas do paranormal. Uma verdade, seja ela qual for, só o é mediante o tempo e o espaço; a verdade para ser verdade, depende do aqui e do agora; a verdade de hoje jamais será igual à de amanha ou à de ontem; a verdade europeia nunca será igual à verdade de outro continente. Tudo depende de tudo.

Até as minhas opiniões mudarão com toda a certeza e ao longo dos anos já deram muitas voltas.

Mas claro, esta é a minha opinião!
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Verinha Mágica em 27 julho, 2012, 18:07
Uri Geller. Acho que era esse mesmo! Morava perto de Serralves, muito conhecido na zona.

Agora não tenho lá muito tempo, mas irei ver o video.

Até lá, bom fim de semana!

Faz isso. :)
Bom fim de semana.
E obrigado pela discussão e partilha. Assim se aprende.

Cump.
Marco