Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Ler nos sonhos
    Iniciado por Fireflight
    Lido 8.811 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alguém consegue ler nos seus sonhos, olhando para as letras?
Parece dislexia, as letras mexem-se e trocam-se todas lol
Esta noite sonhei que estava num local que já conhecia porque já tinha sonhado com aquele local antes, mas estavam coisas escritas a tinta azul numa porta parecia graffiti  algo do género :"MYCREW" .. mas antes de ter visto esta palavra estava escrito "YOU"  numa parte da porta depois desapareceu quando prestei mais atenção,..  depois apareceu "YOU"  outra vez  e então apareceu a outra palavra "MYCREW" penso que era isto porque a palavra era ilegível de inicio, as letras estavam a trocar só depois é que fiquei com a percepção que a palavra era aquela... não estou a perguntar qual o significado destas palavras pois acho que não têm significado nenhum só quero saber se alguém aqui consegue ler perfeitamente nos sonhos
Eu lembro-me bem de várias coisas e mesmo alguns detalhes dos meus sonhos porque geralmente sei sempre que estou a sonhar e ponho-me a descobrir todo o panorama do sonho e as pessoas que lá estão lol não é sempre como é óbvio...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Não sei muito bem por que é que isso acontece, mas a verdade é que é difícil conseguires ler nos sonhos. Tal como os lugares nos sonhos se alteram também os textos. Se já é difícil para o cérebro manter um lugar intacto durante muito tempo, imagina lá um texto inteiro, por exemplo, de um livro que apareça, ou qualquer coisa. Isso de veres as letras a mexer é, na verdade, uma técnica usada para conseguires recuperar a lucidez e, consequentemente, ter sonhos lúcidos (não sei se já ouviste falar, mas trata-se de um sonho em que tens completa noção de que não estás realmente ali, mas no teu quarto a dormir, e estás a ter um sonho, e podes controlá-lo à vontade).

Ja sabia dos sonhos lúcidos há algum tempo mas não sabia dessa técnica para ficar lúcida, na verdade nunca precisei de técnica nenhuma lol eu percebo que estou lúcida mas deixo-me ficar e vou voando e explorando a cena toda...
Aquilo que disseste de manter o local intacto eu consigo se for uma área pequena, porque geralmente quando vejo um local interessante no meu sonho ao longe e voo para ele vejo esse local a aproximar-se na perfeição e as zonas á sua volta tb se afastam na minha visão periférica como se estivesse mesmo lá nao se alteram, no entanto depois de chegar ao local que me despertou curiosidade e de explorá-lo e falar com as pessoas que lá estão, se me lembro de querer voltar ao local onde estava (que podia ser uma varanda ou assim), não o encontro... essa parte da "paisagem" fica substituida por uma montanha ou outra.. lol obrigada pela resposta
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Eu sonho quase todas as noites, mas em toda a minha vida, só consegui ter dois sonhos lúcidos. Há uns tempos andei aí a ver na internet como o fazer (daí conhecer as técnicas), mas depois vieram os exames e parei de tentar... Isso das letras mexerem, sempre reparei, e continuo a reparar. Também já me aconteceu ter um texto à minha frente, conseguir lê-lo sem as letras desaparecerem, mas o texto em si não fazer sentido nenhum.

eu que me lembre tive uma vez, eu tinha plena consciencia, e estava com medo de não acordar às horas previstas, então eu andava de um lado pro outro no meu quarto, e eu deitava-me na cama e dizia: "vá acorda, vá!" ou seja o meu corpo astral dizia para o meu corpo fisico acordar! eu estava completamente desesperada, e acabei por acordar. lembro-me perfeitamente.
Algo só é impossível até que alguém dúvida e acaba provando o contrário. - A.Einstein

Citação de: Aedan em 22 julho, 2012, 23:10
Também já me aconteceu ter um texto à minha frente, conseguir lê-lo sem as letras desaparecerem, mas o texto em si não fazer sentido nenhum.
Sim, ás vezes nos sonhos lêmos, mas sem ler com os olhos (não os físicos porque esses estão fechados ;D), é apenas como se já soubéssemos o que lá estava escrito lol tal como quando sonhamos (sem estar lúcidos) e somos outra pessoa com outra vida e outros problemas, como se estivéssemos no papel de outra pessoa uma personagem agimos sem pensar mas agimos da maneira que a personagem agiria...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: emrys em 22 julho, 2012, 23:29
eu que me lembre tive uma vez, eu tinha plena consciencia, e estava com medo de não acordar às horas previstas, então eu andava de um lado pro outro no meu quarto, e eu deitava-me na cama e dizia: "vá acorda, vá!" ou seja o meu corpo astral dizia para o meu corpo fisico acordar! eu estava completamente desesperada, e acabei por acordar. lembro-me perfeitamente.


Isso parece mais aquelas viagens astrais ou projecções astrais e não um sonho lúcido, quem me dera experimentar isso, para ver todas as coisas que poderia fazer e testar algumas coisas tal como faço nos meus sonhos quando estou lúcida. :D
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

#7
pois realmente não sei sera um sonho lucido ou viagem astral. Não faço a mínima ideia, mas é capaz de ter razão.
Não sei até porque não conseguia controlar aquilo totalmente. havia sempre algo que me escapava.
Algo só é impossível até que alguém dúvida e acaba provando o contrário. - A.Einstein

#8
Li recentemente num artigo cientifico isto mesmo, mas recentemente consegui ler normalmente mas tem agora lógica a explicação porque o fiz.
Estava escrito num computador e aparece sempre o mesmo naquela fase. Fiquei mais elucidado obrigado :)

Ao que parece ficamos desléxicos porque se "desliga" durante o sonho o lobo frontal, e a parte lógica de nós desaparece até voltamos a acordar.

Citação de: calecute em 19 agosto, 2012, 20:40
Li recentemente num artigo cientifico isto mesmo, mas recentemente consegui ler normalmente mas tem agora lógica a explicação porque o fiz.
Estava escrito num computador e aparece sempre o mesmo naquela fase.


Desculpa é que não percebi uma coisa, quando dizes que conseguiste ler normalmente, no inicio, foi num sonho? e o que é que estava escrito no computador que aparece na mesma fase? o tal artigo científico? ou  alguma coisa que leste durante um sonho?

E achei interessante a parte que disseste que os lobos frontais desligam-se, mas tenho agora uma curiosidade, é que eu custumo ter sonhos lúcidos, maioria apenas semi-lúcidos, mas já tive muitos em que estou mesmo com uma lucidez desgraçada :laugh:, será que nessas alturas os lobos frontais ficam activos?tenho de ver isso na internet ainda...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Eu já respondi a um tópico semelhante.... :-\
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Citação de: wollpidia em 20 agosto, 2012, 08:45
Eu já respondi a um tópico semelhante.... :-\

Sim eu sei, na altura eu disse que tinha um tópico sobre isto lembras-te? :laugh: é este...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

ahhhhh...bem me pareceu que eu não estava a ficar senil  :P
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

#13
Curioso, acho que nunca sonhei que lia...

Citação de: emrys em 22 julho, 2012, 23:29
uma vez, eu tinha plena consciencia, e estava com medo de não acordar às horas previstas, então eu andava de um lado pro outro no meu quarto, e eu deitava-me na cama e dizia: "vá acorda, vá!" ou seja o meu corpo astral dizia para o meu corpo fisico acordar! eu estava completamente desesperada, e acabei por acordar. lembro-me perfeitamente.

Também já me aconteceu. Estava a dormir e de repente penso muito aflita:"Acorda,acorda,acorda,acorda,acorda!!!!!" E de repente acordei, sem qualquer dificuldade e nesse preciso momento o despertador começou a tocar às horas programadas.
Acho que o meu eu consciente tinha noção que era muito importante eu não me deixar dormir e não faltar ao teste, de tal  modo que acordou o meu inconsciente à força! Quem me dera que ele fizesse isso mais vezes.
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Algo só é impossível até que alguém dúvida e acaba provando o contrário. - A.Einstein