Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • [Outro]Morreu José Hermano Saraiva
    Iniciado por MissTiny
    Lido 7.001 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Morreu José Hermano Saraiva



Morreu o historiador e ex-ministro da Educação José Hermano Saraiva, aos 92 anos.


Fonte:CM


que descanse em paz :-[


José Hermano Saraiva... Uma referencia na minha infância, e graças a ele aprendi muito. Que tenhas o descanso merecido, uma vez que trabalhaste com os nossos antepassados até ao fim dos teus dias ♥
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Tenho mesmo muita pena, adorava os programas dele em pequenita e sem dúvida aprendi muito com ele.


Citação de: Nita em 20 julho, 2012, 13:38
Morreu José Hermano Saraiva



Morreu o historiador e ex-ministro da Educação José Hermano Saraiva, aos 92 anos.


Fonte:CM


que descanse em paz :-[

Nita, permite-me a ousadia de implementar o teu post, já de si, sempre excelente ...

"Morreu o Enormissímo historiador e ex-ministro da Educação sem igual, José Hermano Saraiva, que nos tempos modernos, na sua área, é o mesmo que perder a jóia da coroa deste nosso Portugal"  :'(
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

nem sabia que tinha morrido sai as 9h da manha e so chegue agora as 20h
: Vejo nos seus olhos seu jeito de amar, vejo no seu jeito o prazer de te amar!!!
Esquecer você seria: perder a minha identidade, mudar a minha personalidade, apagar a melhor parte da minha vida... Tudo isso porque te amo!


Gostava muito dos programas dele, e aproveitava muitas vezes os programas dele para tirar ideias de locais para visitar.
Ele achava que o turismo era a chave para o desenvolvimento das regiões, por isso, ele focava todos os atractivos dos locais, além da história ele falava das belezas naturais, dos monumentos, do artesanato, da industria. Os tele espectadores ficavam com uma ideia geral da região. :'(

Como historiador não sei se ele era bom (já li algures aqui no fórum que ele extrapolava um bocado os factos), mas como comunicador era excelente.

#8
Citação de: Doutrina descatolica em 20 julho, 2012, 23:44
Fascista e fraco historiador.

Estaladaoseco?! :D és tu?

Citação de: Doutrina descatolica em Ontem às 23:57:04
O quê?

Há (ou havia) uma pessoa com o nick "estaladaoseco" que tinha o mesmo tipo de abordagens. Sempre do contra, sem bases fundamentadas para os seus argumentos. Eu questionei-me somente se és o estaladaoseco Cheesy considerando que ele foi banido... ontem, e tu inscreveste-te... hoje. LOL ;D

Se estiver enganado, então desculpa, mas é muita coincidencia Wink só por isso


Citação de: Doutrina descatolica em 21 julho, 2012, 00:02
José Hermano Saraiva foi ministro da educação no tempo do regime Salazarista. Além disso sempre foi bastante desacreditado nos meios académicos. Sempre foi mais um contador de historias do que outra coisa. Está fundamentado.

Adorei a maneira como deste a volta a questão... ;D Yep! looool

Tens noção que isso é uma opinião academica com base tanto politica como (desculpa a redundancia) academica?! looool Visto que ele tinha uma maneira muito própria de transmitir informação, não era muito bem aceite por parte das respectivas entidades academicas.

E no entanto, o que ele relata corresponde a verdade, ou pelo menos, aos registos historicos... Ele simplesmente dramatizava as cenas e as relatava de uma maneira cativante, e versátil.

Em relação ao ele ser fascista... Que tem?! É uma opção politica, isso torna-a uma má pessoa, ou um ser inferior?!


Ahahah e o "Doutrina descatolica" magicamente desapareceu xDDDDD LOOOOOOL




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Sharkuel em 21 julho, 2012, 00:07
Adorei a maneira como deste a volta a questão... ;D Yep! looool


Pois ... não convém !!

Foi desacreditado ?? não !!
Foram bocas de reação, contra o regime, e levou por tabela ...
A educação de hoje é bem melhor, e a história de ensino de quadradinhos, que temos é de nivel mundial ... ::)

E de facto, o fascismo não presta ... qual é que presta, e é mesmo bom ??  ::)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 21 julho, 2012, 00:14
Pois ... não convém !!

Foi desacreditado ?? não !!
Foram bocas de reação, contra o regime, e levou por tabela ...
A educação de hoje é bem melhor, e a história de ensino de quadradinhos, que temos é de nivel mundial ... ::)

E de facto, o fascismo não presta ... qual é que presta, e é mesmo bom ??  ::)

Acho que qualquer tipo de ditadura não presta por ser egocêntrica, mas não acho correcto que pessoas como o estaladaose.. AI! o Doutrina descatolica desvalorize uma pessoa simplesmente porque a apoia.

E por muito curioso que pareça, a maneira de ensinar do "Tio Saraiva" já está a ser implementada em paises mais desenvolvidos. Ele era um excelente contador de historias, sim, e relatava bem os eventos do passado. A maneira personificada dele de transmitir conhecimento é o que o caracteriza.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Sharkuel em 21 julho, 2012, 00:19

E por muito curioso que pareça, a maneira de ensinar do "Tio Saraiva" já está a ser implementada em paises mais desenvolvidos. Ele era um excelente contador de historias, sim, e relatava bem os eventos do passado. A maneira personificada dele de transmitir conhecimento é o que o caracteriza.

É isso tudo ... e mais nada.  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Vergonha em 21 julho, 2012, 00:20
Pelo vistos voltamos atrás no tempo e estamos agora em plena época Salazarista. Isto porque fui expulso depois de afrontar a opinião de um moderador.

Meu caro .. de certeza absoluta que isso não é verdade, e mais uma graça dessas e os teus post´s são apagados sem comentários.

Leia as regras do fórum, se faz favor.


Obrigado estaladaoseco, desculpa doutrina, desculpa vergonha .. estava dificil de acertar !!  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )