Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Fantasmas em casa...
    Iniciado por VanessaAraujo
    Lido 5.671 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia gente!
Sou nova aqui e queria tirar uma dúvida, para entender o que esta acontecendo em minha casa.
Bom, moro nessa casa desde que nasci, meus avós compraram há muito tempo, totalizando tem 50 anos que minha família mora lá, a casa tem dois andares, o 1º é onde eu moro com meu pai, mãe e irmã e no 2º mora minha avó que vivia junto com um dos meus tios que já é falecido agora ela mora só, ela é espírita, diz que sempre vê espíritos. Desde pequena eu sempre tive medo de ficar em casa sozinha, via vultos, hoje em dia não vejo vultos nem nada, mas sempre que vou dormir tenho a sensação de ter alguém em meu quarto me observando e muitas das vezes quando fecho os olhos sinto uns flash, como se alguém tirasse sua foto de perto, além de às vezes sentir como se alguém encostasse em minhas pernas de leve por cima do edredon... há uns meses atrás minha irmã de 8 anos dormia comigo e nessa época quando acordou de madrugada disse ter visto uma mulher em pé ao pé da minha cama fazendo carinho no meu pé e tinha o rosto todo cortado e olhou feio para ela, tanto que depois disso ela não dorme mais lá e sim com meus pais. A única vez que lembro de ter visto um espírito foi quando eu tinha mais ou menos a idade dela e vi na casa da minha avó,meu avô que já era falecido vindo em minha direção com a cara fechada e depois sumiu... eu gostaria de saber sobre essa tal mulher que minha irmã viu... minha irmã tem tanto medo que mesmo de dia com gente em casa ela não vai no banheiro sozinha que fica nos fundos da casa de jeito nenhum! Algumas pessoas conhecidas que tem algum conhecimento disseram que lá tem sim muitos espíritos ruins... Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito, pois estou com medo para dizer a verdade, sou muito medrosa com isso! rs...  Aguardo respostas... Obrigada!




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


ola! em relação ao medo eu compreendo, também vejo vultos,...e tenho medo. só dessa vez (teu avô) é que viste? no teu quarto só sentes essas presenças? nunca viste nada?
Cumps, Kikka

Sim, meu avô só vi uma única vez quando era pequena, no meu quarto apenas sinto a presença mas nunca vi nada, minha irmã quem viu essa tal mulher...

#3
Olá e bem vinda. Pelo descrito, o problema concentra-se na sua irmã. Infelizmente também a solução. Ela tem de ser benzida (caso seja já baptizada), mas antes é fundamental questioná-la se tem tido outro tipo de contacto com essas formas, designadamente se tem trocado palavras com elas. Devem também certificar-se das horas a que esses contactos ocorrem (se sempre à mesma hora e se ela acorda ou é acordada). É necessário compreender se são presenças demoníacas ou espectrais. Se pretendem apenas estar presentes ou se estão mal intencionadas. Sua irmã saberá responder, se for persuadida a revelar eventuais conversas que mantenha sem o conhecimento dos adultos. Especial atenção a palavras que podem ser substituídas por gargalhadas. Não seria bom sinal. Se ela escutar choro de baixo volume, não precisam de fazer rigorosamente nada, estão bem acompanhadas. A benção dela, obtida em Igreja Católica tradicional, irá afastá-los em qualquer dos casos. Não permitam que ela se deite vestida de branco. Sobretudo retirem todos os crucifixos do quarto onde ela dorme, que não tenham sido mergulhados previamente em água benta. Se ela apresentar feridas nos pés ou joelhos, recomenda-se que não fique sozinha nas próximas noites. Se houver uma figueira nas proximidades da casa, por favor cortem-na de imediato. Não podem queimar a sua lenha em casa, em nenhuma circunstância. Entre as 09:00h e as 14:00h, mas apenas aos Domingos, procurem nas zonas elevadas da habitação se porventura existe algum exemplar do Livro de S. Cipriano. Se o encontrarem, devem dá-lo, nunca destruí-lo. A vossa paróquia irá aceitá-lo. Quem o encontrar (diz-se que por vezes é o Livro que nos encontra), deve confessar-se nesse mesmo dia ou mais tardar no dia seguinte. Boa sorte.

primeiro eu penso que o problema não se concentra na irmã mas sim, que o interesse que essa entidade tem por você. eu própria tenho uma figueira ao pé de casa, e um exemplar de são Cipriano e nunca nenhum me fez mal nenhum. essa entidade pela descrição deve ter tido uma morte violenta por ter a cara toda cortada, provavelmente ainda não encontrou o descanso. e se a entidade fosse de grau 3, provavelmente já lhe tinha feito mal, pelos visto esta só a tentar chamar a sua atenção.
claro se começar a ficar violenta, tem que se ir por outras caminhos para resolver a situação.

muita paz e luz
Don´t be afraid

Citação de: sandrapechorro em 20 julho, 2012, 15:48
primeiro eu penso que o problema não se concentra na irmã mas sim, que o interesse que essa entidade tem por você. eu própria tenho uma figueira ao pé de casa, e um exemplar de são Cipriano e nunca nenhum me fez mal nenhum. essa entidade pela descrição deve ter tido uma morte violenta por ter a cara toda cortada, provavelmente ainda não encontrou o descanso. e se a entidade fosse de grau 3, provavelmente já lhe tinha feito mal, pelos visto esta só a tentar chamar a sua atenção.
claro se começar a ficar violenta, tem que se ir por outras caminhos para resolver a situação.

muita paz e luz

Boa tarde. Mantenho o que disse, apenas com uma breve correcção. A árvore pode não ser uma Figueira (é natural que seja), mas será sempre de fruto. Procure uma que dê frutos fora da época normal e que por isso raramente são apanhados. Deve ser cortada pelo pé e nunca, em nenhuma circunstância, queimada. Duas sugestões adicionais: Se encontrar o Livro, leia o penúltimo Capítulo, começando pela última página da parte VI (pag. 71). Pergunte à sua avó se alguém da família teve problemas motores relacionados com os pés ou joelhos. Mantenha-se afastada de facas e tesouras depois da meia-noite e não permita nenhum objecto cortante no seu quarto. Mesmo que lá seja colocado pela sua irmã do modo mais inocente possível. Boa sorte.
in Capa Preta, "Assim como Caifás, Satanás, Ferrabrás e o Maioral do Inferno, que fazem todos dominar, fazei Fulano se dominar, para me trazer cordeiro, preso debaixo do meu pé esquerdo."

Citação de: GhostKeeper em 20 julho, 2012, 19:57
Boa tarde. Mantenho o que disse, apenas com uma breve correcção. A árvore pode não ser uma Figueira (é natural que seja), mas será sempre de fruto. Procure uma que dê frutos fora da época normal e que por isso raramente são apanhados. Deve ser cortada pelo pé e nunca, em nenhuma circunstância, queimada. Duas sugestões adicionais: Se encontrar o Livro, leia o penúltimo Capítulo, começando pela última página da parte VI (pag. 71). Pergunte à sua avó se alguém da família teve problemas motores relacionados com os pés ou joelhos. Mantenha-se afastada de facas e tesouras depois da meia-noite e não permita nenhum objecto cortante no seu quarto. Mesmo que lá seja colocado pela sua irmã do modo mais inocente possível. Boa sorte.
in Capa Preta, "Assim como Caifás, Satanás, Ferrabrás e o Maioral do Inferno, que fazem todos dominar, fazei Fulano se dominar, para me trazer cordeiro, preso debaixo do meu pé esquerdo."

isso é muito esquisito.
é so o de capa preta que pode fazer mal?
porque é que uma arvore pode ser malefica?
porque depois da meia-noite? os objectos cortates podem também feri-la antes dessa hora.

se poder responder agradecia. muito obrigada.

muita paz e luz
Don´t be afraid

Citação de: sandrapechorro em 21 julho, 2012, 16:58
isso é muito esquisito.
é so o de capa preta que pode fazer mal?
porque é que uma arvore pode ser malefica?
porque depois da meia-noite? os objectos cortates podem também feri-la antes dessa hora.

se poder responder agradecia. muito obrigada.

muita paz e luz

Sandra,

Vou tentar esclarecer melhor, deduzi que fosse matéria de acessível compreensão e não quis ser pretencioso.

Em primeiro lugar a mensagem tentava ajudar a postadora original e não pretendia converter-se em debate, mas tenho gosto que assim seja.

Lamento atestar que surpreende a afirmação "só o de capa preta", pois pareces querer dizer que há outro. Mas apenas esse é original, se o que possuis não é essa edição então será uma mera versão com perda de informação nas tradução e uma certa "cristianização" que pretendeu passar a ideia de que o bem vence o mal, conceito erróneo no postulado cipriânico.

A questão da árvore pareceu-me redundante, mas a desconhecê-la prefiro que tenhas o prazer de descubrir o seu poder lendo Marcos 11:12-24.

A hora "madrugada", a "face retalhada" são pistas para a restante dedução simplista na qual assentou a recomendação.

Obrigado pela oportunidade e espero que o esclarecimento a sirva a si, mas sobretudo à nossa postadora, que aparentemente ainda não retirou dali grande proveito ou contento.

sim tenho um mas não é de capa preta. hum e como não sabia essas coisas gostei do esclarecimento. obrigada.

muita paz e luz
Don´t be afraid

Mephisto
Citação de: GhostKeeper em 20 julho, 2012, 01:28
Olá e bem vinda. Pelo descrito, o problema concentra-se na sua irmã. Infelizmente também a solução. Ela tem de ser benzida (caso seja já baptizada), mas antes é fundamental questioná-la se tem tido outro tipo de contacto com essas formas, designadamente se tem trocado palavras com elas. Devem também certificar-se das horas a que esses contactos ocorrem (se sempre à mesma hora e se ela acorda ou é acordada). É necessário compreender se são presenças demoníacas ou espectrais. Se pretendem apenas estar presentes ou se estão mal intencionadas. Sua irmã saberá responder, se for persuadida a revelar eventuais conversas que mantenha sem o conhecimento dos adultos. Especial atenção a palavras que podem ser substituídas por gargalhadas. Não seria bom sinal. Se ela escutar choro de baixo volume, não precisam de fazer rigorosamente nada, estão bem acompanhadas. A benção dela, obtida em Igreja Católica tradicional, irá afastá-los em qualquer dos casos. (...)

Por momentos pensei, embora achasse muito precoce determinar no imediato a fonte do problema, que fosse ler algo verdadeiramente interessante e li, até ao citado, excepto o já referido juntamente com aquilo que tracei na citação, acrescentando-lhe a séria dúvida naquilo que estabeleces como garantido -o qual tomei a liberdade de evidenciar- a bold. 
Quanto ao resto escuso-me a pronunciar porque mais parece sair de um simposium "farmacêutico" espiritual muito à laia de crendice a começar pela introdução do livro de São Cipriano no tópico.
Porque haveria de aparecer? Porque nos escolhe ele a nós? Porque é que o capa preta é o original? Sabes onde estão os manuscritos originais? Que ligação teria o livro ao episódio relatado pela irmã, caso eventualmente existisse um na casa? Quais os motivos que firmam tanta segurança e convicção na receita que elaboraste como remédio para a rapariga?
Gostava, se possível, que esclarecesses estas curtas questões. Abraço  ;)

Citação de: Mephisto em 23 julho, 2012, 18:09
Por momentos pensei, embora achasse muito precoce determinar no imediato a fonte do problema, que fosse ler algo verdadeiramente interessante e li, até ao citado, excepto o já referido juntamente com aquilo que tracei na citação, acrescentando-lhe a séria dúvida naquilo que estabeleces como garantido -o qual tomei a liberdade de evidenciar- a bold. 
Quanto ao resto escuso-me a pronunciar porque mais parece sair de um simposium "farmacêutico" espiritual muito à laia de crendice a começar pela introdução do livro de São Cipriano no tópico.
Porque haveria de aparecer? Porque nos escolhe ele a nós? Porque é que o capa preta é o original? Sabes onde estão os manuscritos originais? Que ligação teria o livro ao episódio relatado pela irmã, caso eventualmente existisse um na casa? Quais os motivos que firmam tanta segurança e convicção na receita que elaboraste como remédio para a rapariga?
Gostava, se possível, que esclarecesses estas curtas questões. Abraço  ;)

Olá, boa Noite Mephisto.
Estou surpreso pelo interesse, ainda que lhe observe alguma descrença. Duvidas que a benção da menor será relevante? Consulta por favor o teu páraco. O demais parece crendice? A observação não será em si mesma redundante? A questão do Livro é por demais conhecida, dispenso-me de comentar. Mas relevo que a Igreja precisou de modificar os textos de quem havia santificado. Politica, digamos. O Bem vence o Mal, em todo o caso. A segurança e convicção são características pessoais. Agradeço que as tenhas reconhecido. Estiveram ao serviço da postadora, infelizmente raras vezes podem estar ao meu, ainda não compreendo porquê. Não te consigo prestar mais esclarecimentos, mas proponho-te acreditar que o verdadeiro milagre está na fé.
Abr. ;)

 Yo~
Primeiro de tudo, quero esclarecer a dúvida da Sandra: "Porque uma árvore é maléfica?"
Bem, Sandra, uma árvore tem vida, certo? Bem, os espíritos não. Isso já os irrita, porque as árvores não fazem nada. As que dão fruto fazem, pois elas fazem algo: dão fruto sem serem mortas. Isso enerva-os mais porque não têm razão para se queixar dessas.
E para esclarecer uma dúvida relacionada com religiões. O GhostKeeper perguntou se ela é baptizada, certo? Bem, o baptismo é unicamente exercido por algumas religiões. A mais exercida é a católica. E isso da religião influencia os espíritos porque muita gente é católica (pelo menos mais que metade do mundo) e qualquer coisa relacionada com Deus, influencia-os.
わたしあはテモ、揺る際、ばあ。
Listen to [color=teal][u]BIGBANG[/u][/color]

#12
Citação de: TemoKun em 25 julho, 2012, 01:26
Yo~
Primeiro de tudo, quero esclarecer a dúvida da Sandra: "Porque uma árvore é maléfica?"
Bem, Sandra, uma árvore tem vida, certo? Bem, os espíritos não. Isso já os irrita, porque as árvores não fazem nada. As que dão fruto fazem, pois elas fazem algo: dão fruto sem serem mortas. Isso enerva-os mais porque não têm razão para se queixar dessas.
E para esclarecer uma dúvida relacionada com religiões. O GhostKeeper perguntou se ela é baptizada, certo? Bem, o baptismo é unicamente exercido por algumas religiões. A mais exercida é a católica. E isso da religião influencia os espíritos porque muita gente é católica (pelo menos mais que metade do mundo) e qualquer coisa relacionada com Deus, influencia-os.


Obrigado pelo post. Na minha resposta à Sandra tentei despertar a sua curiosidade pela questão da Figueira, sugerindo que lesse Marcos 11:12-24, passagem bíblica bastante clara, estou em crer. É lá que está a razão pela qual não deveremos também queimar a sua madeira, pois não detemos o julgamento de Cristo no seu esplendor destrutivo, apenas na disposição da outra face. Fica o esclarecimento adicional.
Abr.


Há uma coisa que permanece no meu pensamento e parece ausente dos demais. O que se passará com a Vanessa Araújo? Se alguém souber, ficaria grato se nos pudessem tranquilizar.




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


#13
então não é árvore que é maléfica mas fica assim como possuída?
é que eu sempre achei que as árvores eram uma fonte de energia positiva. adoro estar ao pé de árvores. por isso fiquei mesmo assustado por pensar que nós podiam fazer mal.
eu sempre pensei que na natureza não existe nada de mau, que a natureza está sempre em equilíbrio.
Só espero que ela (a natureza) não entre em colapso porque isso seria o fim da humanidade também.  :-\

muita paz e luz
Don´t be afraid

Citação de: sandrapechorro em 25 julho, 2012, 11:26
então não é árvore que é maléfica mas fica assim como possuída?
é que eu sempre achei que as árvores eram uma fonte de energia positiva. adoro estar ao pé de árvores. por isso fiquei mesmo assustado por pensar que nós podiam fazer mal.
eu sempre pensei que na natureza não existe nada de mau, que a natureza está sempre em equilíbrio.
Só espero que ela (a natureza) não entre em colapso porque isso seria o fim da humanidade também.  :-\

muita paz e luz

As árvores são seres positivos e por cá ficarão muito depois da humanidade colapsar moralmente. A nós apenas nos resta esperar pela salvação ou pelo julgamento. Não teremos ambos.