Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Fantasmas em casa...
    Iniciado por VanessaAraujo
    Lido 5.670 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mephisto
Citação de: GhostKeeper em 25 julho, 2012, 00:50
Olá, boa Noite Mephisto.
Estou surpreso pelo interesse, ainda que lhe observe alguma descrença. Duvidas que a benção da menor será relevante? Consulta por favor o teu páraco. O demais parece crendice? A observação não será em si mesma redundante? A questão do Livro é por demais conhecida, dispenso-me de comentar. Mas relevo que a Igreja precisou de modificar os textos de quem havia santificado. Politica, digamos. O Bem vence o Mal, em todo o caso. A segurança e convicção são características pessoais. Agradeço que as tenhas reconhecido. Estiveram ao serviço da postadora, infelizmente raras vezes podem estar ao meu, ainda não compreendo porquê. Não te consigo prestar mais esclarecimentos, mas proponho-te acreditar que o verdadeiro milagre está na fé.
Abr. ;)

Caro GhostKeeper não interpretes mal esta afirmação que vou fazer: No dia que denotares uma descrença não fundamentada na minha pessoa, então, nesse dia já tu serás ateu.
Sim, duvido enquanto não existirem elementos no relato que me façam acreditar comparativamente com casos estudados (no seio da igreja por exemplo) que essa é a melhor via. Depois gostava que explicitasses claramente o que entendes por bênção por uma simples razão: Há padres que fazem uso dessa palavra para se referirem a exorcismo, concretamente (Gabriel Amorth a titulo de exemplo).
A questão do livro é demais conhecida no seio da ignorância pois só quem nunca esteve directamente em contacto com ele, poderá deixar-se enredar na parolice da crença cega. Questionei-te em relação ao livro porque já o tive e sei tão bem quanto quem alguma vez percebeu, que o verbo tem muito que se diga. És tu quem escreve o livro através do sentimento que depositas nele e não a leitura da parolice medieval que faz o teu sentimento mudar rumo ao acontecimento (o que acontece demais vezes aos cromos). É o acontecimento que surge em função do sentimento extrapolado "ritualisticamente". O livro é o objecto de focalização para que a vontade interior trabalhe no sentido de uma espécie de mutação no livre-arbítrio. Ou seja, para que se comece a manipular "os elementos" de acordo com o fim desejado. Também não vou perder tempo a explicar isto.  ;)

Politica de igreja só impressiona ovelhas; se levares em conta aquilo que te disse em cima relativamente ao verbo. Podem continuar a mudar os textos que lhes dê na real veneta que o abrahadabra é bonito no Ali Baba. O mal não se vence com palavras dispostas em sentido litúrgico, vence-se com coragem, determinação, humildade, consciência da fraqueza humana através de sentimentos traduzidos em verbo. Por isto existem padres e existem os pastores sacerdotais que erradamente se auto-denominam de padres no acto da ordenação.
A segurança e convicção pessoais quando se lida com algo maior que nós é perigoso especialmente para a vitima. Rapidamente desaparecem quando confrontados com algo verdadeiro e testemunhado com os próprios olhos. Compreendo o fascínio pelo Van Helsing e acredito que isso seja um sucesso em alguns meios mas não aqui...  ;)
Com isto tudo ainda te saem umas verdadeiramente correctas: "o verdadeiro milagre está na fé". No entanto não mistures fé com fantasia nem tão pouco faças da tua fé o remédio santo para todos os males. A fé é um caminho solitário que nos conduz à consciência de Deus e não o trilho pelo qual Deus caminha de encontro àquilo que tu pretendes dele. Amen  ;)

Citação de: GhostKeeper em 25 julho, 2012, 13:34
As árvores são seres positivos e por cá ficarão muito depois da humanidade colapsar moralmente. A nós apenas nos resta esperar pela salvação ou pelo julgamento. Não teremos ambos.

ainda bem que as árvores são seres positivos pois não consegui acreditar que fossem maléficos.

pois seremos salvos ou julgados.
Don´t be afraid