Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Sou uma pessoa que se isola muito-dúvidas
    Iniciado por ana_m
    Lido 4.744 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!

Estou aqui para contar um pouco de alguma experiência que tenho tido com coisas que penso serem de outro mundo... Na verdade não tenho a certeza que assim seja, mas gostaria de saber a vossa opinião.
Desde muito nova que sempre fui uma pessoa muito isolada, mas os anos a passarem isso agravou-se e é algo que me marca bastante... Não sou capaz de manter uma amizade com ninguém... estou sempre a refugiar-me sozinha e acumulo tudo para mim, o que por vezes me leva quase à loucura... Tenho dias em que não consigo sequer levantar-me da cama... Sinto-me angustiada, sem vontade de viver, sem chão... Foi-me detectada a uns dois anos uma depressão grave e andei a tomar medicação, mas ao invés de ficar melhor tudo piorava.. Cada vez me sentia com menos força para querer viver... Será normal uma pessoa ter estes sentimentos assim do nada?? Ter as coisas e questionar-se por tudo e nao acreditar em si mesmo?? Neste momento não tomo medicação e sinto-me muito melhor... Frequento um centro espírita e desde então tudo tem corrido pelo melhor... Sinto que certas pessoas exercem sobre mim um poder de me fazerem sentir mal que nem imaginam... Acham que pode ser algo de paranormal, ou sou eu que sou mesmo louca e pronto, não há solução?

Agradeço a vossa atenção,

Ana M.

Não me parece que sejas louca. Pelos sintomas, pode muito bem ser algo relacionado com o lado espiritual. Mas,  como tu dizes que já te sentes melhor depois de começares a frequentar o local, a minha opinião é de que deves continuar a procurar por esse lado, até conseguires lidar bem com a situação.

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Obrigada pela mensagem... =)

Mas sim sou uma louca anormal... :(

ElFog
Paranormal não é.

Parece-me que tens pouca auto-estima e estas rodeada de pessoas idiotas que têm pouco a ver contigo.

Para resolver isso recomendo que mudes a imagem que tens de ti, começando por te afastares das pessoas que não se importam contigo (estas serão aquelas que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou que só falam contigo quando tu falas com elas), depois deixa de tentar fazer amigos, quanto mais tentares mais as pessoas se afastam ou acabas por atrair mais idiotas. Não há nada de errado em ser introvertido, gostar de estar só e ter pouca paciência para chamar a atenção.

Depois também recomendo que comeces a correr, é barato e liberta endorfinas que ajudam a combater a depressão, também passas a ser uma pessoa mais saudável.

Por fim, não embarques na ideia de seres uma vitima. Há vezes em que chegamos a um ponto em que isso acontece, mas não te deixes enganar com essas palermices, tira o melhor que puderes da situação e segue em frente. Chama-se a isso vida e é cheia de coisas boas e más.

Se te concentrares só nas coisas más, não esperes um bom futuro.

Mephisto
Olá Ana, isso tem tudo menos de depressiva ou anormal.
O centro espirita faz-te sentir melhor porque estás a entrar no "sistema". É mais nocivo do que podes agora avaliar. Consegues determinar exactamente a causa da origem desse sentimento de isolamento?
Cumprimentos.

ElFog
Citação de: Mephisto em 07 julho, 2012, 19:47
Olá Ana, isso tem tudo menos de depressiva ou anormal.
O centro espirita faz-te sentir melhor porque estás a entrar no "sistema". É mais nocivo do que podes agora avaliar. Consegues determinar exactamente a causa da origem desse sentimento de isolamento?
Cumprimentos.

Acho que a Ana encontrou lá alguém que fala com ela, e isso torna o local um sítio agradável.

#6
Ola Mephisto!

Na verdade não te sei dizer qual a causa porque na verdade sempre foi assim... Sempre me isolei, sempre me senti muito mal... mas por desconhecimento, nunca procurei ajuda... Na verdade ela acbou por vir ter comigo e felizmente as coisas vão-se começando a compor...

ElFog, obrigada pelos teus comentários, mas na verdade nunca ninguém falou comigo no centro como eu acho que estás a pensar... Nunca fui à mesa... Nunca tive contacto lá com esse tipo de situções.

Cumprimentos,

Ana M.

#7


Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Mephisto
Citação de: ana_m em 07 julho, 2012, 19:54
Ola Mephisto!

Na verdade não te sei dizer qual a causa porque na verdade sempre foi assim... Sempre me isolei, sempre me senti muito mal... mas por desconhecimento, nunca procurei ajuda... Na verdade ela acbou por vir ter comigo e felizmente as coisas vão-se começando a compor...

Cumprimentos,

Ana M.

Ainda bem Ana, isso é o mais importante  ;)
Mas não descures o auto-acompanhamento da tua evolução à medida que vais avançando por essa via  ;). Questiona tudo o que se passa e te envolve.

Pois,
mas sinceramente sinto-me perdida... não sem bem... é estranho...

Mas obrigada!

Ana M.

Mephisto
#10
Citação de: ana_m em 07 julho, 2012, 20:10
Pois,
mas sinceramente sinto-me perdida... não sem bem... é estranho...

Mas obrigada!

Ana M.

Naturalmente. Sentires-te-à cada vez mais perdida enquanto não decidires procurar a razão do teu isolamento. Enfrentares o "medo" de frente; encarar o que te consome. Tudo tem o seu tempo...


NOvo
Citação de: Mephisto em 07 julho, 2012, 19:47
Olá Ana, isso tem tudo menos de depressiva ou anormal.
O centro espirita faz-te sentir melhor porque estás a entrar no "sistema". É mais nocivo do que podes agora avaliar. Consegues determinar exactamente a causa da origem desse sentimento de isolamento?
Cumprimentos.

  Mephisto, importas-te de explicar o porque de achares que não se trata de depressão? Queres com isso dizer que colocas a hipótese da nossa amiga estar a ser vitima de algo mais transcendente? 
  Já agora, o porquê de falares da nocividade que a frequência a centro espirita pode trazer?

cumprimentos

#13
Citação de: ana_m em 07 julho, 2012, 18:27
Obrigada pela mensagem... =)

Mas sim sou uma louca anormal... :(

Se já te convenceste de que: "Mas sim sou uma louca anormal..." nao esperes que a medicação ou tratamento façam milagres.
Gostava de saber o que te levou a classificares-te como "louca anormal". Foste tu ou convenceram-te disso?
Espero mais pormenores neste tópico ou MP.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#14
Hoje, depois de ler o meu blogue onde já não ia há uns tempos, quem ficou na dúvida se era ou não maluca fui eu.

Fartei-me de rir com os meus escritos e perguntei-me:

Mas fui eu que escrevi aquilo??? :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Ah, a propósito, encontrei lá uma "pérola", que decidi postar em Prosa...


Templa
Templa - Membro nº 708