Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Casa assombrada em Rio de Mouro (Sintra)
    Iniciado por SavannahC
    Lido 13.841 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
http://maps.google.pt/maps?q=Rua+%C3%93scar+Monteiro+Torres,+rio+de+mouros&hl=pt-PT&ie=UTF8&ll=38.783822,-9.32069&spn=0.000511,0.001321&sll=38.754043,-9.255945&sspn=0.000516,0.001321&t=h&hnear=Rua+%C3%93scar+Monteiro+Torres,+Lisboa&z=20&layer=c&cbll=38.783855,-9.320797&panoid=9ZllYDKLbli4WtD88EqEWw&cbp=12,184.71,,0,0.37

Olá, é a primeira vez que posto algo aqui no fórum, portanto, peço desculpa por qualquer coisita.
Não sei se alguém aqui já ouviu falar, mas diz-se que há uma casa assombrada em Rio de Mouro (Sintra), mais precisamente na rua Óscar Monteiro Torres. Tenho amigos que já visitaram a casa há alguns anos e sei que se passaram alguns acontecimentos estranhos quando eles entraram, tanto que, fugiram logo e nunca mais lá meterem os pés (não sei muito pormenores acerca disso). Na altura a porta estava encostada porque tinha sido arrombada. Hoje, quando lá passei, pareceu-me que estava fechada.  Não tenho fotos do interior porque ainda não tive disponibilidade (e talvez coragem lol) para fazer uma visitinha e também não sei nada sobre a história da casa :-\



A casa já há muito tempo - mas há muito tempo mesmo - que anda para ser vendida, como se pode ver pelo jardim.





(A casa que está contornada é a tal que se diz que está assombrada).
As duas casas ao lado também estão abandonadas (não sei se estão para venda). Mas uma é habitada por drogados e a outra diz-se que não tem nada de especial.

Sei que as informações são mesmo muito poucas mas vou tentar descobrir mais detalhes sobre a história da casa e etc. De facto, é uma casa que passa despercebida aos olhos de muita gente. Mas bem, alguém conhece ou já ouviu falar?

Fenrir
#1
Se houver algum estabelecimento comercial nas proximidades, com certeza é o melhor lugar para se obter informações.


Savannac tenta saber a história da casa, e porque é que tem fama de ser assombrada. e se conseguires tira mais fotos.

sim, eu vou tentar. mas a verdade é que ainda não tive tempo de passar por lá, mas assim que der lá um pulinho vou tratar disso.

Tenta saber junto da imobiliária, a razão pela qual a casa está à tanto tempo para venda. Eu como sou amalucada mesmo, não teria complexos em dizer que gosto deste tipo de histórias. Aliás quando andava à procura de casa, disse que se houvesse uma bela casa à venda por uma pechincha, apenas por ter fama de assombrada e se tivesse possibilidade para a comprar, seria "juntar o útil ao agradável". Claro que na imobiliária ficaram a olhar para mim tentando descodificar o sentido daquela minha "saída"  ;D .
"só se desilude, quem se ilude"

eu tambem moro ai ao pe de rio de mouro , vou  tentar tirar umas fotos a noite a casa e arredores

Na foto não se nota nada de especial, mas a casa, como dizes, está para venda há algum tempo. Tenta saber mais sobre a casa, sobre quem lá viveu, sobre o que possa eventualmente lá ter acontecido no passado. Quando souberes alguma coisa partilha connosco.

ola pessoal...
essa casa fica na rua da junta de freguesia de rio de mouro...
talvez la consigas informação ou mesmo junto da imobiliária...
o certo e que vou passar por la para investigar...
mas visto que as outras são habitadas por drogados essa também pode ser....

#8
Provavelmente estou a vir aqui com um bocado de atraso mas intrigou-me porque eu vivo em Rio de Mouro e sei que casa é essa.

Já há bastantes anos 9-10 provavelmente  enquanto brincava no parque que existe mesmo atrás dessa 3 casas, eu e um amigo meu saltamos o muro e fomos lá espreitar, a casa estava toda tapada (até tinha um frigorífico à frente da de uma porta que ia directa para o segundo andar).
Nós ficamos curiosos à cerca da casa e reparamos que uma das janelas do andar superior estava aberta, com muito esforço e perigo conseguimos trepar a uma árvore e andar por uma beira do lado de fora da casa ate à janela... eu só digo uma coisa mal metemos os dois pés lá dentro a primeira coisa que fizemos foi querer fugir desde então nunca mais la fui.

Há 6 anos esteve la um cão preto com uma trela durante uns tempos depois nunca mais o vi.

P.S Eu e o meu melhor amigo conhecemos muitas casas abandonadas possivelmente assombradas nas zonas velhas de rio de mouro

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

hehe, gosto destas histórias assombradas. Meus tios costumam contar cada coisa.... Na cidade existe alguns casos isolados mas querem escutar historias de arrepiar os cabelos? Converse com quem mora no mato. Affe! Eles sabem de cada coisa. São tantas lendas... E o pior é que eles dizem que já viram. Quando converso com meus tios nem durmo direito a noite  ;D

#11
Citação de: Baterodalo em 16 março, 2013, 13:21
Provavelmente estou a vir aqui com um bocado de atraso mas intrigou-me porque eu vivo em Rio de Mouro e sei que casa é essa.

Já há bastantes anos 9-10 provavelmente  enquanto brincava no parque que existe mesmo atrás dessa 3 casas, eu e um amigo meu saltamos o muro e fomos lá espreitar, a casa estava toda tapada (até tinha um frigorífico à frente da de uma porta que ia directa para o segundo andar).
Nós ficamos curiosos à cerca da casa e reparamos que uma das janelas do andar superior estava aberta, com muito esforço e perigo conseguimos trepar a uma árvore e andar por uma beira do lado de fora da casa ate à janela... eu só digo uma coisa mal metemos os dois pés lá dentro a primeira coisa que fizemos foi querer fugir desde então nunca mais la fui.

Há 6 anos esteve la um cão preto com uma trela durante uns tempos depois nunca mais o vi.

P.S Eu e o meu melhor amigo conhecemos muitas casas abandonadas possivelmente assombradas nas zonas velhas de rio de mouro


Podíamos dizer :) para ir investigar.

Tenta saber mais sobre essa casa e tenta tirar mais fotos :)

Morei 11 anos aí perto da Óscar Monteiro Torres, por acaso nunca ouvi falar dessa casa, mas ouvi bastantes vezes falar de uma outra que fica abaixo da IC 19, em Rio de Mouro Velho e que todos conhecem por Casa dos Vasos, porque antes de construírem a IC19 ali se vendiam vasos, o pátio deles não sei ainda não os terá lá, dessa sim ouvi falar várias vezes por alguns moradores mais antigos, que estava amaldiçoada, isto até foi piada quando cortaram o trânsito por causa da IC19 e a casa ficou sem acesso à estrada principal, disseram que até nisso foi amaldiçoada. Se foi não sei que nunca por lá passei.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Lilith Lua Negra em 23 junho, 2013, 20:39
Morei 11 anos aí perto da Óscar Monteiro Torres, por acaso nunca ouvi falar dessa casa, mas ouvi bastantes vezes falar de uma outra que fica abaixo da IC 19, em Rio de Mouro Velho e que todos conhecem por Casa dos Vasos, porque antes de construírem a IC19 ali se vendiam vasos, o pátio deles não sei ainda não os terá lá, dessa sim ouvi falar várias vezes por alguns moradores mais antigos, que estava amaldiçoada, isto até foi piada quando cortaram o trânsito por causa da IC19 e a casa ficou sem acesso à estrada principal, disseram que até nisso foi amaldiçoada. Se foi não sei que nunca por lá passei.

Conheço muito bem essa casa mas agora penso que não está assombrada, depois que foram para lá os vasos não deu mais problemas mas em pequena ouviam-se muitas histórias sobre essa casa toda a gente que tentava morar lá tinha varios problemas até uns ciganos tentaram lá viver, levaram lá varias pessoas a benzer a casa até que foram para lá os que vendiam vasos e ficaram daí o nome de casa dos vasos, mas desconheço o porquê de estar assombrada era ainda pequena e já passaram muitos anos sobre isso mas se alguém souber a história pode contar aqui mas lembro que só alguém de muita idade embora tenha visto isso escrito num jornal da época.
Gostava também de saber de outras casas possívelmente assombradas na zona.
Obrigado