Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Casa assombrada em Rio de Mouro (Sintra)
    Iniciado por SavannahC
    Lido 13.840 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
a casa de rio de mouro nunca ouvi dizerem nada dela agora a dos vasos junto ao ic19 sim, essa desde miúdo que me dizem/diziam que estava assombrada. ouvia-se passos, quadros caiam das paredes, etc, mas lá está "diziam", nunca confirmei.
uma explicação que deram para o fenómeno é que as canalizações da zona passavam por baixo da casa e a faziam estremecer daí os quadros caírem e ouvir-se barulhos estranhos na casa.
actualmente acho que a casa está habitada, pelo menos não tem ar de abandonada.

Provavelmente já venho um bocadinho atrasada para este tópico,e da casa em questão nunca ouvi falar. Mas aquela que o Bullitpt fala, essa sim...

Sempre ouvi falar da casa dos vasos, como assombrada. E verdade seja dita, não o posso afirmar, mas sei que foi feito um trabalho para o meu tio, uma "amarração" e que esse mesmo trabalho foi feito pelas donas da casa que, desde que me lembro de existir, eram apelidadas de  "bruxas" e consta que faziam imensos rituais.

serrasagrada
Antes de mais, perdoem me a ortografia, mas este teclado sim, esta assombrado.
As casas que referiram, nem tanto...
Relativamente a primeira nao existe nenhuma historia que justifique qualquer suspeita nesse sentido, ou seja, sempre se caracterizou por uma ocupacao normal sem registo de incidentes dignos de nota. Acedi ao interior da mesma ha pouco tempo (por motivos profissionais) e nao me apercebi de nada.
A famosa Casa dos Vasos e um mito urbano. Os proprietarios ate poderiam achar alguma piada a historia, nao tivesse a mesma causado ma imagem do estabelecimento ate aos dias de hoje.

Citação de: serrasagrada em 04 março, 2015, 15:18
Antes de mais, perdoem me a ortografia, mas este teclado sim, esta assombrado.
As casas que referiram, nem tanto...
Relativamente a primeira nao existe nenhuma historia que justifique qualquer suspeita nesse sentido, ou seja, sempre se caracterizou por uma ocupacao normal sem registo de incidentes dignos de nota. Acedi ao interior da mesma ha pouco tempo (por motivos profissionais) e nao me apercebi de nada.
A famosa Casa dos Vasos e um mito urbano. Os proprietarios ate poderiam achar alguma piada a historia, nao tivesse a mesma causado ma imagem do estabelecimento ate aos dias de hoje.


Mito ou não... A verdade é que eu sei do trabalho que foi realizado naquela casa para esse meu familiar. Não digo que esteja assombrada, mas que haviam rituais que eram feitos, isso sim...

#19
Su92, podias abrir um tópico acerca dessa casa, assim não se misturam as informações com a casa da mensagem inicial. Tentei encontrar a Casa dos Vasos no Google Maps e não consegui, mas julgo ter conseguido algumas das fotos da mesma.

Obrigado.


Entretanto julgo ter encontrado: https://goo.gl/maps/dJwAo

a casa dos vasos é esta
https://www.google.pt/maps/@38.778515,-9.327976,3a,75y,217.11h,85.52t/data=!3m4!1e1!3m2!1s5q7RiwcMJC00-KN8qN9kug!2e0

ela ve-se bastante bem porque é uma casa isolada e está "no alto", rente ao ic19 (à nossa esquerda no sentido lisboa-sintra)

Citação de: IceBurn em 04 março, 2015, 16:15
Su92, podias abrir um tópico acerca dessa casa, assim não se misturam as informações com a casa da mensagem inicial. Tentei encontrar a Casa dos Vasos no Google Maps e não consegui, mas julgo ter conseguido algumas das fotos da mesma.

Obrigado.


Entretanto julgo ter encontrado: https://goo.gl/maps/dJwAo

Tem toda a razão, peço desculpa.. relativamente à dita casa, amanhã com mais calma irei criar o tópico :)

amanha vou ver estas duas casas faladas aqui. na oscar monteiro e junto a ic19