Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Cobras no meu caminho
    Iniciado por Jessy
    Lido 14.633 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Oi pessoal,


Ontem a caminho de casa deparei.me com 3 cobras, e quase pisei todas elas, a primeira já estava morta, cerca de 10 metros mais à frente outra, também esta morta, e já a chegar a casa quando passo junto a um buraco pequeno na beira da estrada, sai uma outra cobra desse buraco, esta viva, ela saiu mesmo na altura em que eu tava a passar e ficou ali com a cabeça levantada a olhar para mim.
Fiquei arrepiadíssima.
Será uma mera coincidencia ou quererá dizer alguma coisa estas 3 cobras aparecerem-me no caminho?
Jessy Alvez

Devias ter matado a cobra.

Jessy Alvez

Secalhar tomaram as 3 veneno ou assim e a terceira estava morta apenas por enquanto.

Citação de: JFilipe em 31 maio, 2012, 14:34
Secalhar tomaram as 3 veneno ou assim e a terceira estava morta apenas por enquanto.

Elas estavam em locais diferentes
Jessy Alvez

Citação de: Jessy em 31 maio, 2012, 15:03
Elas estavam em locais diferentes
Completamente diferentes ou na mesma zona?

CitaçãoCOBRA OU SERPENTES:
A cobra sabe que terá de trocar de pele e se deixar transmutar, aceitando o que lhe acontece de novo. Simplesmente vamos mudando, assimilando idéias e inspirações. Quando notamos, não somos mais os mesmos. A serpente traz a força para nos adaptarmos a novas mudanças de vida. A força da medicina da cobra e a força da criação englobam a sexualidade, a energia psíquica, a alquimia, a reprodução e a imortalidade.
Regeneração, sabedoria, sensualidade, cura e psiquismo.
Isto segundo luzdaserra, na rubrica animais-de-poder-conheca-os-significado-de-cada-um;

E segundo a Loja ViaSol, temos:
CitaçãoCOBRA
Símbolo da transmutação da cura e regeneração, tem sabedoria e sensualidade. As cobras deixam para trás sua pele, nós deixamos para trás todas as nossas limitações para que possamos usar plenamente nossa vitalidade para alcançar todos os nossos desejos.
SERPENTE
Simboliza a força do inconsciente, da natureza e corresponde a base do instinto e da impulsividade natural. É o transformador da vida. No hinduísmo e no budismo tibetano a serpente é Kundalini, que significa a energia que existe em todos nós, é a energia da alma e da consciência, e está sempre representada por uma serpente enrolada.



"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Archantos em 31 maio, 2012, 10:22
Devias ter matado a cobra.

Que comentário mais ...  ::) ::)
Porque é que havia de matar a cobra?

Jessy, pode ter sido apenas coincidencia. Quando o calor aperta, as cobras tendem a procurar locais mais frescos o que por vezes as levam a chegar perto da populaçao e, diga-se de passagem, nao são uns animais muito queridos entre "nós".. toca de desatar á pazada na bicha... e por aí... tambem podem ter comido ratos já envenenados...

Se fosse a ti, nao dava muita importancia ao caso, pensa que foi apenas uma coincidencia estranha, como todas as coincidencias :)

hoopsy

Citação de: JFilipe em 31 maio, 2012, 18:54
Completamente diferentes ou na mesma zona?

Da primeira para a segunda havia uma distancia de cerca de 10 metros e da segunda pra a terceira distanciava aí uns 100 metros
Jessy Alvez

Citação de: hoopsy em 31 maio, 2012, 21:28
Que comentário mais ...  ::) ::)
Porque é que havia de matar a cobra?

Jessy, pode ter sido apenas coincidencia. Quando o calor aperta, as cobras tendem a procurar locais mais frescos o que por vezes as levam a chegar perto da populaçao e, diga-se de passagem, nao são uns animais muito queridos entre "nós".. toca de desatar á pazada na bicha... e por aí... tambem podem ter comido ratos já envenenados...

Se fosse a ti, nao dava muita importancia ao caso, pensa que foi apenas uma coincidencia estranha, como todas as coincidencias :)

hoopsy

Sim hoopsy pode mesmo ter sido,obrigada pela resposta :D
Jessy Alvez

#10
as cobras neste altura do ano, saem para procriar e muitas podem ser atropeladas e mesmo mortas por pessoas supersticiosas que pensam que as serpentes são horríveis e etc...
as serpentes são um animal muito importante, comem muitos ratos que transmitem doenças sem elas, havia muita peste, e outras doenças transmitidas por ratos. ela vinha a sair da toca, porque lhe apeteceu, não se preocupe não tinha nada haver consigo. :)

muita paz e luz
Don´t be afraid

Citação de: sandrapechorro em 02 junho, 2012, 16:45
as cobras neste altura do ano, saem para procriar e muitas podem ser atropeladas e mesmo mortas por pessoas supersticiosas que pensam que as serpentes são horríveis e etc...
as serpentes são um animal muito importante, comem muitos ratos que transmitem doenças sem elas, havia muita peste, e outras doenças transmitidas por ratos. ela vinha a sair da toca, porque lhe apeteceu, não se preocupe não tinha nada haver consigo. :)
muita paz e luz
A meu ver a melhor respostta até agora. Muito bem respondido Sandra
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
#12
É muito simples, como estamos a um passo do verão e está calor, elas saem do sítios habituais para a acasalar e encontram-se na mesma área. Provavelmente a que estava morta, alguém lhe passou por cima com o carro.

O significado deste encontro com as cobras é só um: tenta saber quais as espécies de cobras que viste, vais à net informar-te sobre elas e ficas com informações interessantes sobre a fauna da tua região.
Algo me diz que eram cobras-de-escada...

Abraço

Citação de: chacalnegro em 03 junho, 2012, 20:39

Algo me diz que eram cobras-de-escada...

Abraço

Como é que sabes????? O_o



Citação de: hoopsy em 31 maio, 2012, 21:28
Que comentário mais ...  ::) ::)
Porque é que havia de matar a cobra?

Jessy, pode ter sido apenas coincidencia. Quando o calor aperta, as cobras tendem a procurar locais mais frescos o que por vezes as levam a chegar perto da populaçao e, diga-se de passagem, nao são uns animais muito queridos entre "nós".. toca de desatar á pazada na bicha... e por aí... tambem podem ter comido ratos já envenenados...

Se fosse a ti, nao dava muita importancia ao caso, pensa que foi apenas uma coincidencia estranha, como todas as coincidencias :)

hoopsy

acho que isto diz tudo, não vejo necessidade de superstições.
Uma vez vi uma quando ía passear o meu cão, estava bem escondida se ele não a visse ainda me mordia, chiça!!  :-[


chacalnegro