Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Cobras no meu caminho
    Iniciado por Jessy
    Lido 14.634 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não percebo lá muito de cobras, mas se é de escada, penso que seja inofensiva; é uma espécie comum em Portugal, certo?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
Citação de: Salomé em 05 junho, 2012, 16:37
Não percebo lá muito de cobras, mas se é de escada, penso que seja inofensiva; é uma espécie comum em Portugal, certo?
É sim senhora, só come roedores e outros pequenos animais. Em Portugal temos 3 cobras venenosas: víbora cornuda, víbora de seoane e a cobra rateira. As víboras não excedem os 60cm centímetros e têm como característica mais conhecida, a cabeça triangular e destacada. A cobra rateira, apesar de maior e de venenosa é inofensiva para os seres humanos porque os dentes que inoculam o veneno estão na parte de trás da mandíbula, pelo que não conseguem uma mordedura venenosa eficaz. A cobra de escada é inofensiva e tem como característica mais marcante uma faixa preta na cabeça, sobre os olhos. É a cobra mais vulgar.

as cobras nesta altura do ano, como procuram calor, já que são animais de sangue frio... o alcatrao aquece com o sol e elas procuram o quentinho do alcatrão sendo atropeladas...  cobras? é como ver gatos pretos a olharem para nós fixamente ;D

chacalnegro
Citação de: Stalker em 05 junho, 2012, 17:40
Eu já procurei em todas as lojas de animais aqui nos Açores por cobras, mas, é proibido a Importação de repteis para os Açores.. Conhecem alguma maneira de eu comprar uma e ser enviada para os açores?
Stalker não faças isso, as cobras não são endémicas dos Açores, importar cobras seria a médio prazo estar a criar um problema ambiental.

Citação de: Stalker em 05 junho, 2012, 17:40
Eu já procurei em todas as lojas de animais aqui nos Açores por cobras, mas, é proibido a Importação de repteis para os Açores.. Conhecem alguma maneira de eu comprar uma e ser enviada para os açores?

Epa! Desculpa lá, mas p'ra que raio quererias tu uma cobra como animal de estimação? levá-l´-ías a passear de trela? Sairias com ela para fazer as necessidades? Ensina-la-ias a fazer brincadeiras? Ou encafuá-la-ias num aquário?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

#20
Citação de: Salomé em 03 junho, 2012, 19:18
A meu ver a melhor respostta até agora. Muito bem respondido Sandra

obrigada, só disse a verdade

muita paz e luz


concordo com a salóme, manter um animal selvagem preso é uma coisa horrível, mas existem animais criados em cativeiro, esses coitados não sabem mesmo viver de outra maneira sem ser numa gaiola.
Don´t be afraid

olá ,,, pois muito bem, vou dizer para não temermos as cobras, já me aconteceu algumas vezes
e nunca falhei, quando nós sonhamos com cobras ou um ninho delas pois é um sinal , é o da vida : sinal que está gravida ou alguem muito perto de si ( familia )... enquanto estamos acordados é um bicho comum... mas devemos o respeitar  :-*

Eu já sonhei com cobras e é sempre sinal que anda por perto traição e inveja...