Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Tenho quase certeza que tem espíritos no meu quarto
    Iniciado por alyss
    Lido 7.945 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Muitas coisas estranhas acontecem aqui as vezes, por exemplo ontem alguém soprou no meu rosto, como se quisesse chamar minha atenção, eu também sinto presenças as vezes e vejo vultos, principalmente quando o ambiente esta mais escuro ou escuro, por isso mesmo peguei mania de dormir com a luz acesa, não é muito agradável ver esse tipo de coisa, pelo menos pra mim, mas não acho que sejam presenças más, pois não fico com medo. Ah, eu também gostaria de saber se é possível uma pessoa ver Orbes? por que se não for então eu acho que estou vendo coisas por tenho quase certeza também de ver orbes pelo meu quarto as vezes. Eu também gostaria de saber se tem alguma forma simples de confirmar que tem mesmo algum espirito ou mais de um aqui. Eu digo simples por que tenho 15 anos de idade e minha família não gosta muito desse tipo de coisa, na verdade eles nunca acreditaram em mim quando eu contava relatos de experiencias que aconteceram comigo, então aprendi a buscar ajuda na internet mesmo, pelo menos pra me informar. Então se vocês souberem de algum jeito simples para descobrir se realmente tem algo ou para me comunicar, peço que postem, ou que postem qualquer coisa, tudo é bem vindo haha

Tenho seguido alguns dos teus posts aqui no fórum e tens tido diversas experiências paranormais durante a tua vida.
Eu na minha ignorante opinião acho que não deves tentar comunicar com eles, alias esse foi um dos conselhos que deste a uma pessoa que queria comunicar com espíritos num dos tópicos atrás.
Noutro tópico fazes referencia a tentativas de contacto do teu irmão, e se não sentes medo pode ser ele só a demonstrar que esta ali, recomendo-te a rezares muito e a pedires com fé, quer para ele ascender ao céu quer para no caso de existir alguma coisa poderes ter paz.

Acho sinceramente a melhor coisa que podes fazer.


Beijinho

Inominado
#2
Orb é por definição um artefacto óptico inesperado de forma circular, estando presente numa foto tirada com recurso a um máquina digital e com flash. Atendendo a esta definição não é possível vermos orbs a olho nu.

Segundo teorias mais terrenas, os orbs formam-se por reflexo da luz do flash em partículas em suspensão no ar.

Pessoalmente, orbs são fenómenos ópticos e não espirituais. Coitados dos espíritos, não podem ser culpados de tudo  :P

Ola,

Olha respondendo à tua pergunta, sim podes ver orbes.

Não sou experiente nestas coisas nem nada do género, mas acompanho muitos trabalhos à ja muitos anos de investigadores e uma boa maneira de tentares entrar em contato com algo que esteja no teu quarto é arranjares um gravador profissional, como aqueles que os jornalistas utilizam, que se houver algo no teu quarto que emita som esses tipos de gravadores vao captar.
espero ter ajudado, beijinho
Jessy Alvez

#4
Obrigado pelas respostas!
Quanto as orbes, eu não sei muito sobre o assunto, mas se não é possível vê-las então acho que estou com problemas de visão ou estou ficando louca, por que elas continuam a aparecer.
E agora esqueci o nick da pessoa que me falou para não tentar fazer contato, obrigado pela sua resposta, e eu sei que tentar contato não é muito recomendado, mas por algum motivo eu tenho a impressão de que ele quer me falar algo.


estranho... agora relendo minha mensagem, não sei por que escrevi "ele quer me falar algo" se nem sei quem é ou se tem mesmo algo, pois não gosto muito de admitir isso e normalmente acho que estou imaginando coisas.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


#5
Não querendo ser do contra mas o que te posso dizer e aconselhar é...


Não acredites no paranormal ou sobrenatural que isso passa.

Aindas és jovem o teu cérebro estás em desenvolvimento estará completo por volta dos teus 20, 21 anos.

Por isso é normal na juventude nós acharmos que vemos coisas que não existem ou seja sobrenatural.

Isso acontece porque somos facilmente influenciados pelo que nos rodeia sejam historias ou tv, etc...


Não acredites no sobrenatural porque não existe que isso que chamas de espíritos desaparece.

Lembra-te os teus olhos não vê, os teus ouvidos não ouvem, apenas recebem sinais que o teu cérebro depois interpreta uns de uma maneira a outros de outra.

Mas é certo que ele interpreta conforme vais guardando na memória aquilo que te rodeia.

Quanto mais acreditares mais acharás que vês coisas, se deixares de acreditar deixarás de as ver e sentir. ;)


O cérebro é um prodígio da natureza capaz das coisas mais incríveis.


Me desculpe, mas eu acredito que sobrenatural exista sim, mesmo que não ache esse nome muito certo, afinal, nada é "sobrenatural", são apenas coisas naturais que nós não entendemos.
E é irracional acreditar que só existe aquilo que vemos, pois somos apenas humanos, não sabemos e provavelmente nunca saberemos de tudo que existe no mundo. Então, por que não pode existir "sobrenatural", "espíritos", "aliens", "monstros" e tudo mais? Ninguém pode provar que sim, mas ninguém também pode provar que não. Eu acredito que sim, pois acho burrice crer que em um universo considerado "infinito" nós meros humanos conhecemos tudo a ponto de só acreditar naquilo que nossos olhos veem e que somos o único tipo de vida aqui.
Bom, pode ser apenas coisas da minha imaginação, acredite, até queria que fosse isso, mas ainda não tenho a mente tão desenvolvida a ponto de conseguir poderes telecinéticos pra fazer cair as coisas de cima da minha comoda como já aconteceu antes.
Não acreditar ou acreditar no sobrenatural vai de cada um, eu não gosto de que essas coisas aconteçam, muitas vezes explico que é minha imaginação, mas tem certas coisas que eu não posso ter simplesmente "imaginado" e é por isso que eu acredito.

#7
Citação de: alyss em 27 maio, 2012, 01:07
Me desculpe, mas eu acredito que sobrenatural exista sim, mesmo que não ache esse nome muito certo, afinal, nada é "sobrenatural", são apenas coisas naturais que nós não entendemos.
E é irracional acreditar que só existe aquilo que vemos, pois somos apenas humanos, não sabemos e provavelmente nunca saberemos de tudo que existe no mundo. Então, por que não pode existir "sobrenatural", "espíritos", "aliens", "monstros" e tudo mais? Ninguém pode provar que sim, mas ninguém também pode provar que não. Eu acredito que sim, pois acho burrice crer que em um universo considerado "infinito" nós meros humanos conhecemos tudo a ponto de só acreditar naquilo que nossos olhos veem e que somos o único tipo de vida aqui.
Bom, pode ser apenas coisas da minha imaginação, acredite, até queria que fosse isso, mas ainda não tenho a mente tão desenvolvida a ponto de conseguir poderes telecinéticos pra fazer cair as coisas de cima da minha comoda como já aconteceu antes.
Não acreditar ou acreditar no sobrenatural vai de cada um, eu não gosto de que essas coisas aconteçam, muitas vezes explico que é minha imaginação, mas tem certas coisas que eu não posso ter simplesmente "imaginado" e é por isso que eu acredito.

Não tens de pedir desculpa respeito a tua opinião.

Mas...

Irracional é pensar que pessoas mortas se manifestam seja de que maneira for. Ou que existem demónios e espíritos etc...

Claro que é provável que exista vida no cosmos, eu até acredito que nós somos os "aliens" ou seja a vida no planeta terra veio do cosmos.

Se os nossos antepassados vissem um dinossauro ou esqueleto de dinossauro que provavelmente viram chamavam de "monstro".

Nós hoje chamamos dinossauros.

Claro que há coisas que nossos olhos não vê, mas não é por isso que são sobrenaturais.

Você vê aquilo que quer ver, se cai algo da cómoda, você leva para o lado espiritual, eu talvez levasse para uma brisa ou algo que não estava bem colocado e caiu.

Ou, ainda que alguma vibração da crosta terrestre o fez cair já que o planeta terra é um planeta vivo está em movimento constante, há inúmeras hipóteses para isso, mas nunca levaria para o lado espiritual.


Há muitas coisas que nós não podemos explicar porque ainda não chegamos a esse nível de conhecimento seja por falta de tecnologias seja por falta da própria evolução.

Mas o ser humano para evoluir tem que ser lógico e real e como se vai vendo ao longo da historia muitas das coisas que eram sobrenaturais hoje tem explicações lógicas e demonstráveis.

Fora dos mitos e crenças como das religiões.


Temos que saber separar as crenças, mitos, religiões e lendas da realidade.

Se o sobrenatural fosse real e verdadeiro em milhares de anos de evolução algum ser humano já o tinha demonstrado e provado.



Talvez daqui a uns anos deis razão quando alguém te disser para não acreditares no sobrenatural porque ele não existe.

Não passam de lendas e crenças como medos do desconhecido que fizeram parte da evolução humana como até para explicar algo que não sabiamos explicar. ;)


É mais fácil atribuir algo que desconhecemos, seja a deus ou demónio espiritos etc... do que realmente dar uma explicação lógica e real.

Assim foi muitos milhares de anos o Ser Humano, mas estámos na Era da Ciência no inicio é verdade mas estámos temos que deixar de lado as tradições folcoloricas que nos passaram.

Mephisto
Citação de: moody em 27 maio, 2012, 02:16
Se o sobrenatural fosse real e verdadeiro em milhares de anos de evolução algum ser humano já o tinha demonstrado e provado.

Não estando demonstrado nem tão pouco, provado, como podes atestar a veracidade da tua afirmação?
Uma coisa são as tuas convicções pessoais, baseadas no determinismo racional, outra, é afirmares peremptoriamente, a inexistência de algo que desconheces, não está demonstrado e ainda "não foi provado".  ;)
É um paradoxo racional.

Citação de: Mephisto em 27 maio, 2012, 02:24
Não estando demonstrado nem tão pouco, provado, como podes atestar a veracidade da tua afirmação?
Uma coisa são as tuas convicções pessoais, baseadas no determinismo racional, outra, é afirmares peremptoriamente, a inexistência de algo que desconheces, não está demonstrado e ainda "não foi provado".  ;)
É um paradoxo racional.

Não é nenhum paradoxo, simplesmente não se pode provar o que não existe.

Mephisto
Na tua cabeça  ;)
Consegues provar que não existe?

#11
Citação de: Mephisto em 27 maio, 2012, 02:35
Na tua cabeça  ;)
Consegues provar que não existe?

Faço-te a pergunta ao contrário prova que existe.

Ou melhor mostra-me onde está isso aceite como prova que existe no mundo cientifico??


Mas ainda melhor prova que estás vivo? ;)

Olha, eu ainda acredito no que chamam de "sobrenatural", e simplesmente acredito em Deus, por favor, não diga que Deus não existe, por que eu acho irracional isso. Eu não estou dizendo que acredito totalmente no Deus que fala a bíblia, ou no que as religiões pregam, por que eu acho que acreditar fielmente no que esta escrito na bíblia que é algo passado pela mão do homem a séculos e que provavelmente já foi alterado milhares de vezes é difícil e também não acredito em quase nada do que as pessoas "pregam", por que a maioria dos humanos apenas acha que sabe de alguma coisa e querem convencer as pessoas de que aquilo é o certo. Mas enfim, negar a existência de Deus vivendo em um mundo tão... Perfeito é quase impossível, uma minima coisa no nosso planeta poderia impedir totalmente a vida na terra. E tudo foi feito tão certo, que não pode ter sido apenas por acasos. Então eu acredito que existe uma força maior sim. E eu também acredito em almas, por que eu acho triste pensar que eu sou apenas uma casca vazia controlada por um órgão (meu cérebro).
E se existem almas, por que não existem espíritos?
E se o sobrenatural nunca foi provado até hoje, ninguém nunca também provou que ele não existe. Portanto, acho que empata em 50%, já que existem provas de que existe e provas que não existe ou pode-se dizer que não existe provas de nada.

Mephisto
Citação de: moody em 27 maio, 2012, 02:42
Faço-te a pergunta ao contrário prova que existe.

Ou melhor mostra-me onde está isso aceite como prova que existe no mundo cientifico??

Não preciso. Acabaste de tropeçar na resposta: -"mundo cientifico". Creio que está na altura de começares a alargar o teu campo de visão, no mundo cientifico, no que concerne ao paranormal.  ;)
Além de teres inúmeros casos a que a ciência não consegue dar resposta, ainda hoje, a própria física estagnou. É só leres. A própria psiquiatria começa a abrir portas ao campo espiritual  ;) e a física quântica, a aceitar a existência de Deus  ;)

Citação de: Mephisto em 27 maio, 2012, 02:49
Não preciso. Acabaste de tropeçar na resposta: -"mundo cientifico". Creio que está na altura de começares a alargar o teu campo de visão, no mundo cientifico, no que concerne ao paranormal.  ;)
Além de teres inúmeros casos a que a ciência não consegue dar resposta, ainda hoje, a própria física estagnou. É só leres. A própria psiquiatria começa a abrir portas ao campo espiritual  ;) e a física quântica, a aceitar a existência de Deus  ;)

Estás a misturar teorias cientificas com realidade cientifica tens que saber separar as teorias da realidade.