Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Acontecimentos em Évora
    Iniciado por mundumocultum
    Lido 11.784 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom desde já sou nova aqui, olá a todos  ;D
Queria começar por dizer que não costumo contar isto a terceiros porque o que não conheço respeito mas isto já foi longe de mais   :-X
Sou estudante em Évora, de fora, entretanto arranjei casa e o meu namorado também, dentro de muralhas, pequena, velha e assustadora  ;D
Contudo quem começou a ver coisas primeiro fui eu quando fiquei uma tarde sozinha em casa e ouvi 3 pancadas na parede, fiquei do tipo devo estar a ficar maluca  :laugh: mas não liguei, contei ao meu namorado e ele disse que não era nada. Enfim, começaram a cair caixas, ouvir-se passos à noite, madeira a ranger, fios da televisão a cair e canetas a rolar, um pouco de tudo. Quando o meu namorado começou a acreditar em fim foi numa noite em que eu estava na casa-de-banho e ele no quarto e ouvimos algo a cair na cozinha, fomos para o quarto e só de manhã fomos ver, estava um frasco de vidro do café caído no meio da casa sem ninguém ter estado na casa à noite nem naquele momento é que nem se sequer caio para o cantinho em fila com o armário, caiu mesmo no chão. Enfim, a partir daí já começou a acreditar em mim. Desde aí acontece aos dois ouvir o guarda-fato a tremer (pois só quando se passa no chão, que é de madeira, é que ele treme), passos, sons tipo de animais, ruídos, coisas a cair, enfim, de loucos. Já aconteceu uma vez dormir de luz apagada e ela de manhã estar acesa. A mais estranha, acontecida ontem, foi ele ter ido à casa-de-banho e no corredor ver uma espécie de vulto lá a mexer e ouvir passos na sua direcção. Foi a gota de água. Conto isto porque sei, penso eu, que aqui não me vão chamar de maluca  :D e porque é verdade não gosto de brincar com nada destas coisas.
Agora digam-me se estamos a ficar malucos ou se isto tem alguma explicação .

Não estão a ficar malucos  ;D
Tem uma explicação, essa casa deve ter sido muito provavelmente habitada por alguém que já morreu, mas ainda por aí anda \:
O mais importante a saber é se esse alguém que aí está pretende fazer mal, ou apenas ser um "companheiro de quarto" conheço pessoas que vivem com alguém a mais, mas que acabaram por se habituar e já nem fazem caso da situação, o melhor a fazer é procurarem algum experiente nessa área que vos ajude a encontrar uma solução.
Não se esqueçam de manter uma postura calma e positiva, tentem não ter medo, porque o medo só piora as coisas.
(Passo ainda a explicar que Évora,na área inter-muralhas, tem um grande número de casas antigas, as quais maior parte dos habitantes são idosos e muitas vezes quando estes morrem as casas são colocadas em aluguer, caindo muitas delas no degredo, fiz um trabalho de geografia sobre isso e agora ando toda lançada.  :laugh:)
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

Obrigada pela resposta. Sim, tentamos não ter medo e já vivemos com estas coisas há algum tempo. Quanto a alguém experiente não estou a pensar envolver mais gente aqui não vá enfurecer a" coisa" , enfim, por enquanto é manter a calma e deixar passar no normal se houver algo mais agressivo a acontecer aí tomarei devidas providências.  :-X

Antes de mais, bem vinda! :)

Esteja descansada que não é a única a ouvir esse tipo de coisas :P Infelizmente na nossa sociedade ainda existe muita incompreensão no que toca a este tema. Muitas pessoas foram internadas em instituições psiquiátricas devido a essa incompreensão por parte dos profissionais de saúde. E julgo que infelizmente ainda hoje haverá casos desses. Na minha opinião, embora tenha pouca experiência em lidar com esse tipo de situações, acho que realmente não lhe fazia mal algum em levar um médium a sua casa. Se for uma pessoa séria e experiente, irá poder ajudar de alguma forma. Cuidado é com quem pede dinheiro. Sei que as pessoas não vivem do ar, no entanto quem exige uma certa quantia faz me sempre duvidar. Até porque no meu caso, as pessoas a quem dei dinheiro, e por vezes somas avultadas, pouco ou nada me ajudaram. Quem acabou por realmente me ajudar foi uma pessoa que é médium vidente, se não estou em erro na designação, a qual nunca me cobrou um cêntimo, embora claro, quando pude ajudei monetariamente porque como já referi, as pessoas não vivem do ar.

Coragem e muita luz!
"O tempo não fala mas é bem mais esclarecedor que as palavras de um sábio."

Obrigada pelo comentário  :)

Sim, eu acredito que exista alguma coisa para além deste mundo e tenho muito muito respeito, no entanto não conheço por aqui ninguém que me ajude o que iria acontecer era pagar uma grande quantia e não resolver nada. O que podemos fazer é esperar pelo que possa vir ou não acontecer  ;)

Estive a pesquisar e realmente penso não haver centro espírita em Évora. No entanto se as coisas tomarem proporções mais violentas, tem um centro espírita em Moura e em Beja. A nível de distância é ela por ela. Não conheço esses centros pessoalmente, no entanto se for preciso ajuda não custa nada tentar e ir a um deles.
"O tempo não fala mas é bem mais esclarecedor que as palavras de um sábio."

Obrigada Tepes, vou tomar em consideração  :) Espero não precisar  ::)

se a casa é muito antiga,é normal carregar história com ela ;)
Só se começar a importunar-vos é que devem contactar de imediato um centro espírita.

A casa é mesmo tua ou pagam renda?

Não creio que se possam definir como malucos ou insanos mentais pelo simples fato de ambos ouvirem esse tipo de coisas. Explicações, só te podem ser dadas com base no conhecimento da história da casa, ou através de alguém que consiga percecionar esse tipo de informações/energia.  ;)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

chacalnegro
#9
Ui, Èvora... Devo confesar que as minhas experiências de paranormalidade mais intensas (que não foram muitas) passaram-se aí. A cidade é muito bonita, mas tem uma carga muito forte. Uma das zona mais carregadas fica entre a Rua de Avis e a Porta da Lagoa. É uma área de grande "densidade emocional" e por ventura de maior actividade. Aqui existiam vários conventos femininos de clausura rígida (Calvário), um colégio de órfãos e, mais tarde era onde se concentrava a prostituição.

Olá Mundumocultoum,não sei se quando começar a ouvir essas manifestações consegue falar ,acha que conseguia tentar falar com a entidade?o que me parece é que seja realmente o dono anterior que está preso por alguma razão,seria fácil se conseguisse manter contacto para perceber o que pretende ,pode ser até uma situação muito fácil de resolver,

Citação de: Luna S. em 15 maio, 2012, 00:59
A casa é mesmo tua ou pagam renda?

Não creio que se possam definir como malucos ou insanos mentais pelo simples fato de ambos ouvirem esse tipo de coisas. Explicações, só te podem ser dadas com base no conhecimento da história da casa, ou através de alguém que consiga percecionar esse tipo de informações/energia.  ;)

Olá desde já  :)

A casa é arrendada e parece ser bastante antiga pois aqui perto só existem casas em avançado estado de degradação e á venda. só pelo aspecto de fora (que está quase sem tinta  ;D ) mete medo. Eu até já tentei saber alguma coisa acerca desta casa, pois foi a procurar casas assombradas em Évora que vim parar aqui  ::), enfim se alguém souber de alguma coisa que diga, que pode ser que tenha acontecido mesmo alguma coisa aqui. De facto, também já pensei, de como esta casa ser alugada todos os anos a alguém diferente, não tenha andado algum jovem por aqui a jogar o jogo do copo ou algo semelhante. Já não sei mas respeito.

Cumps,  ;)

Citação de: chacalnegro em 15 maio, 2012, 01:37
Ui, Èvora... Devo confesar que as minhas experiências de paranormalidade mais intensas (que não foram muitas) passaram-se aí. A cidade é muito bonita, mas tem uma carga muito forte. Uma das zona mais carregadas fica entre a Rua de Avis e a Porta da Lagoa. É uma área de grande "densidade emocional" e por ventura de maior actividade. Aqui existiam vários conventos femininos de clausura rígida (Calvário), um colégio de órfãos e, mais tarde era onde se concentrava a prostituição.

Obrigada pelo comentário, agora é que fiquei mesmo com medo  :laugh:
Esta casa fica situada numa das travessas da rua de Avis que vai dar á Rua do Cano, logo acho que me compreendes mesmo bem  ;D
Para além de ser uma zona muito sombria, até de dia, onde não bate o sol à noite tento nem sair de casa, saio antes de anoitecer. Se souber de informação avisa. Obrigada  :)

chacalnegro
#13
Boas, isso explica muita coisa... Não sei se conheces o bar Molhóbico. Só para teres um ideia, está construído sobre um cemitério islâmico. Mas isto é só para que tenhas uma ideia obre aquilo que às vezes desconhecemos sobre os sítios onde moramos. Os cemitérios ao contrário do que julgamos, não são focos de paranormalidade, a não ser que tenham sido palco de episódios violentos e/ou angustiantes. Mas não entres em pânico porque isso poderia acontecer-te aí ou noutro ponto da cidade. A casa onde eu morava era nova, feita numa área que há 50 anos era campo. Ao contrário ddo que já te sugeriram, aconselho-te a não entrar em conversações ou tentar comunicar com a/s entidade/s, se for esse o caso. Isso é estar a abrir a porta para que entrem para a tua vida. Qualquer membro da doutrina espírita dir-te-ia o mesmo. Quando os espíritos querem comunicar, fazem-no através de um médium e sem recurso a mecanismos de indução. e a manifestações pararem não lhes ligues mais. Se continuarem ou se se intensificarem deves procurar ajuda. Evita acender velas, ou fazer rituais. A oração é sempre um bom ponto de partida.

Citação de: chacalnegro em 15 maio, 2012, 15:04
Boas, isso explica muita coisa... Não sei se conheces o bar Molhóbico. Só para teres um ideia, está construído sobre um cemitério islâmico. Mas isto é só para que tenhas uma ideia obre aquilo que às vezes desconhecemos sobre os sítios onde moramos. Os cemitérios ao contrário do que julgamos, não são focos de paranormalidade, a não ser que tenham sido palco de episódios violentos e/ou angustiantes. Mas não entres em pânico porque isso poderia acontecer-te aí ou noutro ponto da cidade. A casa onde eu morava era nova, feita numa área que há 50 anos era campo. Ao contrário ddo que já te sugeriram, aconselho-te a não entrar em conversações ou tentar comunicar com a/s entidade/s, se for esse o caso. Isso é estar a abrir a porta para que entrem para a tua vida. Qualquer membro da doutrina espírita dir-te-ia o mesmo. Quando os espíritos querem comunicar, fazem-no através de um médium e sem recurso a mecanismos de indução. e a manifestações pararem não lhes ligues mais. Se continuarem ou se se intensificarem deves procurar ajuda. Evita acender velas, ou fazer rituais. A oração é sempre um bom ponto de partida.

Obrigada pela comentário, vou ter em consideração :)