Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.468
Total de tópicos
26.918
  • Acontecimentos em Évora
    Iniciado por mundumocultum
    Lido 11.782 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: mundumocultum em 15 maio, 2012, 14:11
Olá desde já  :)

A casa é arrendada e parece ser bastante antiga pois aqui perto só existem casas em avançado estado de degradação e á venda. só pelo aspecto de fora (que está quase sem tinta  ;D ) mete medo. Eu até já tentei saber alguma coisa acerca desta casa, pois foi a procurar casas assombradas em Évora que vim parar aqui  ::), enfim se alguém souber de alguma coisa que diga, que pode ser que tenha acontecido mesmo alguma coisa aqui. De facto, também já pensei, de como esta casa ser alugada todos os anos a alguém diferente, não tenha andado algum jovem por aqui a jogar o jogo do copo ou algo semelhante. Já não sei mas respeito.

Cumps,  ;)

Bem, pelo menos sempre tens a hipotese de mudar de casa. Quanto ao aspeto "mete medo" da casa, isso são pormenores, há casas assombradas com muito bom aspeto e apelativas à vista e depois trazem mais com elas do que vemos.  :)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: Luna S. em 15 maio, 2012, 18:56
Bem, pelo menos sempre tens a hipotese de mudar de casa. Quanto ao aspeto "mete medo" da casa, isso são pormenores, há casas assombradas com muito bom aspeto e apelativas à vista e depois trazem mais com elas do que vemos.  :)

Sim, também há quem diga que geralmente acontece em gandes casas e esta é bem pequena  ;)


Bem vinda à realidade dos muitos "malucos" que há por ai!!!  >:D

Muito sinceramente, desde que não te comecem a partir tudo aí em casa e não interfiram grandemente com o vosso dia a dia, deixa as coisas andarem...

às vezes quanto mais se mexe pior é...  :-\

Mantenham a calma e tentem encarar as coisas com a normalidade que é possível nestas situações... se entrarem em "parafuso" isso não vai ajudar em nada e às duas por três, mesmo as coisas "normais" vão começar a ser encaradas como sendo outro tipo de manifestação...  :P

Com jeitinho, podiam era tentar o vosso companheiro a pagar uma parte da renda  ;)

Desculpa, mas temos que levar isto com uma certa dose de humor, senão é que ficamos todos doidos de vez!!!

Agora, se as coisas começarem a piorar e em qualquer momento se sentirem ameaçados, a história passará a ser outra e terá que se lidar com isso de outra forma...  :(

Na minha opinião, que vale o que vale, deixem-se estar sossegaditos... nem sequer tentem qualquer tipo de comunicação, não vá isso dar para o torto e depois é que acabam metidos num sarilho...

De qualquer das formas, poderia ser uma boa ideia começarem a escrever uma coisa estilo "diário do fantasma" em que vão apontando o que acontece e quando. (Era uma coisa que eu deveria já ter feito desde o inicio e agora já se torna difícil lembrar-me de todos os acontecimentos e mesmo da sua cronologia)...

E vão dando noticias sff...

Muita Paz!!!  :angel:




Citação de: luanova em 15 maio, 2012, 19:24
Bem vinda à realidade dos muitos "malucos" que há por ai!!!  >:D

Muito sinceramente, desde que não te comecem a partir tudo aí em casa e não interfiram grandemente com o vosso dia a dia, deixa as coisas andarem...

às vezes quanto mais se mexe pior é...  :-\

Mantenham a calma e tentem encarar as coisas com a normalidade que é possível nestas situações... se entrarem em "parafuso" isso não vai ajudar em nada e às duas por três, mesmo as coisas "normais" vão começar a ser encaradas como sendo outro tipo de manifestação...  :P

Com jeitinho, podiam era tentar o vosso companheiro a pagar uma parte da renda  ;)

Desculpa, mas temos que levar isto com uma certa dose de humor, senão é que ficamos todos doidos de vez!!!

Agora, se as coisas começarem a piorar e em qualquer momento se sentirem ameaçados, a história passará a ser outra e terá que se lidar com isso de outra forma...  :(

Na minha opinião, que vale o que vale, deixem-se estar sossegaditos... nem sequer tentem qualquer tipo de comunicação, não vá isso dar para o torto e depois é que acabam metidos num sarilho...

De qualquer das formas, poderia ser uma boa ideia começarem a escrever uma coisa estilo "diário do fantasma" em que vão apontando o que acontece e quando. (Era uma coisa que eu deveria já ter feito desde o inicio e agora já se torna difícil lembrar-me de todos os acontecimentos e mesmo da sua cronologia)...

E vão dando noticias sff...

Muita Paz!!!  :angel:





Obrigada pelo teu comentário, sim estamos a  manter a calma e a tentar ver estas coisas como se fosse normal. Apenas foram alguns objectos a mexer e se acontecer alguma coisa directamente é que tomarei medidas, até agora é ver isto o mais normal possivel.

Cumps,
:P

Então???

Com têm estado as coisas??? Mais disparates ou só os do costume???

Muita Paz!!!  :angel:

Boa Noite

Antes de mais, pela informação que tenho, existe um Centro Espirita, penso eu que nos canaviais(evora), mas nao tenho a certeza, visto nunca la ter ido e so sei porque me disseram. Até ja pode ter fechado, mas se realmente for necessario tento saber, e coloco a informação se ainda existir.

Relativamente á "comunicação" com a entidade, se for com respeito e foi com uma intencao sincera nao havera problema, mas como ja foi referido, a Oracao é a ferramenta mais eficaz para estes casos.
Ter medo de nada ajuda, antes pelo contrario so "alimenta" mais a entidade, pode ser realmente um "antigo" morador, como podera ser um espirito brincalhao que so quer assustar, se nao ligarem, e Orarem, pedindo aos vossos guias para esclarecerem a entidade presente e ser encaminhada, acabando provavelmente por se afastar por nao estar a conseguir o que pretende, que é assustar.
Contudo pode haver tambem uma entidade a "viver" nesse espaço, porque muitos dos que desencarnam, nao sabem que ja nao pertencem a este lado, e como sempre viveram agarrados aos seus bens, nao os largam nem a força :) .... mas ter medo de nada serve, Oração para cima e muito respeito e tudo se resolve.

Cumprimentos
Muita Luz e Muita Paz

#21
Citação de: luanova em 21 maio, 2012, 22:24
Então???

Com têm estado as coisas??? Mais disparates ou só os do costume???

Muita Paz!!!  :angel:

Posso dizer que desde que coloquei aqui o post que as coisas têm andado calmas, mas não sei se foi embora, deixa lá ver o que virá ai  :P

Citação de: spicki em 22 maio, 2012, 00:00
Boa Noite

Antes de mais, pela informação que tenho, existe um Centro Espirita, penso eu que nos canaviais(evora), mas nao tenho a certeza, visto nunca la ter ido e so sei porque me disseram. Até ja pode ter fechado, mas se realmente for necessario tento saber, e coloco a informação se ainda existir.

Relativamente á "comunicação" com a entidade, se for com respeito e foi com uma intencao sincera nao havera problema, mas como ja foi referido, a Oracao é a ferramenta mais eficaz para estes casos.
Ter medo de nada ajuda, antes pelo contrario so "alimenta" mais a entidade, pode ser realmente um "antigo" morador, como podera ser um espirito brincalhao que so quer assustar, se nao ligarem, e Orarem, pedindo aos vossos guias para esclarecerem a entidade presente e ser encaminhada, acabando provavelmente por se afastar por nao estar a conseguir o que pretende, que é assustar.
Contudo pode haver tambem uma entidade a "viver" nesse espaço, porque muitos dos que desencarnam, nao sabem que ja nao pertencem a este lado, e como sempre viveram agarrados aos seus bens, nao os largam nem a força :) .... mas ter medo de nada serve, Oração para cima e muito respeito e tudo se resolve.

Cumprimentos
Muita Luz e Muita Paz

Não sabia de haver um centro espirita por aqui espero não precisar  :-X
Não sei que se passou aqui, penso que tenha sido um bem bricalhao a tentar meter medo pois há já uns dias que não acontece nada, deixa lá ver se ele volta ou não  :-\


#22


Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Talvez o que tenha acontecido foi um desinteresse da vossa parte para esses fenomenos, entao como ja nao estava a obter o que pertendia, medo e os sustos de outrora, afastou-se indo pregar para outra freguesia lol.
Ou entao a "fonte" das manifestacoes por enquanto nao esta perto(foi de ferias lo), porque para haver manifestacoes, têm que haver um fluido "magnetico" duado(inconsciente) por alguem, chamado de Medium de Efeitos Fisicos, sem essa fonte nao ha manifestacoes, estando presente pode voltar. mas ainda bem que ja esta mais calmo :D mas em todo o caso, se for necessario algo...

Muita luz e Muita Paz :D 

Respeito sempre, medo  nunca
Vivemos num mundo obscuro

Trabalhei em Évora durante 3 meses já este ano e, enquanto lá estive, ouvi falar de uma casa supostamente assombrada, na Rua da Mostardeira (que vai desembocar precisamente na Rua do Cano), alugada a vários estudantes e que tem 3 pisos. Não sei mais pormenores nem que tipo de manifestações eram...

Se calhar existe mesmo uma concentração qualquer nessa zona, derivada de coisas ocorridas noutros tempos, conforme se tem dito aqui. Não sei se vocês são estudantes mas se forem, e dado que as ruas são próximas, podem sempre tentar entrar em contacto com os estudantes que vivem nessa casa para perceberem que tipo de fenómenos ocorrem, se resolveram entretanto e de que maneira. Acho que a casa se chama mesmo "Casa da Mostardeira".

Eu por acaso não estou a ver qual é a rua nem qual a casa mas sei que esta zona é mesmo muito cinistra mesmo a noite não consigo andar por ali. Mesmo a outra casa onde o meu namorado estava o ano passado ele às vezes também ouvia coisas sem lá não estar ninguém, na rua das alcaçarias. Agora até estamos mais sossegaditos mas deixa ver até quando  :-X

Sim é verdade...essa zona da Rua do Cano é realmente muito sinistra à noite. Vivi nessa rua durante algum tempo e realmente de noite isso é de arrepiar

#28
então e essa tua casa fica aonde mesmo? já ouvi muitas histórias assim em Évora... havia uma ao pé da repsol.

tenta fazer o seguinte, á noite (ou numa hora em que tenha havido muita actividade anteriormente) pegas num gravador, pões record e vai fazendo perguntas, podes até, só pelo "fun" da coisa, pedir para bater 3 vezes na parede ou no armário e esperar por uma resposta. se não houver nada, não te preocupes, se responder, aconselho-te a abalares dai.

Citação de: mundumocultum em 07 junho, 2012, 19:14
Eu por acaso não estou a ver qual é a rua nem qual a casa mas sei que esta zona é mesmo muito cinistra mesmo a noite não consigo andar por ali. Mesmo a outra casa onde o meu namorado estava o ano passado ele às vezes também ouvia coisas sem lá não estar ninguém, na rua das alcaçarias. Agora até estamos mais sossegaditos mas deixa ver até quando  :-X

Olá!

Sou um curioso que está aqui acima de tudo a aprender com as experiências e conhecimentos que aqui são partilhados.
Nesse sentido, e tendo em conta algumas histórias aqui relatadas, numa situação como a sua eu optaria pela prevenção em vez da mitigação. Isto é, e sem a querer assustar, não esperar por uma situação mais ameaçadora para reagir e pedir ajuda.

Já li aqui alguns casos que me sensibilizaram bastante, destaco o caso do Mephisto.


Joséboteta:

"Respeito sempre, medo  nunca"


Pois, eu não consigo controlar o medo.
Nunca tive experiências deste calibre, apenas aquelas que uma sensitividade um pouco mais latente permite ter. E o medo, ou o respeito ao medo (deixar-se dominar por...), sempre me foi difícil de esconder ou transmutar. A minha reacção quando tenho medo é a fúria, sobretudo quando sinto que o medo está a fazer com que o nível de interacção da entidade aumente. Por si só é um erro, é a cereja em cima do bolo, medo mais fúria. De qualquer forma, a tensão que liberto nesses momentos é sempre acompanhada de um pedido de ajuda e protecção a Deus. Muitas vezes rezo o Pai Nosso em voz alta.  ;)

Quem tiver alguns truques para superar o medo em situações destas que partilhe, no meu caso seria útil.

Abraços

parsifal