Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Cabelo e Memórias
    Iniciado por Lunática
    Lido 6.908 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática


Dois filmes que vi recentemente fizeram-me levantar uma questão: será mesmo que o cabelo retem as nossas memórias, de maneira a que se eventualmente o nosso cabelo fosse usado por alguém, depois de termos morrido, essa pessoa fica como que transformada pelas nossas memórias, adquirindo uma personalidade parecida e atitudes semelhantes às nossas?

Pelos vistos parece ser uma crença japonesa...

pois talvez seja...os japoneses são um bocado obcecados principalmente pelo cabelo asiático,negro,comprido e liso...e na maior parte dos filmes de terror japoneses lá vem o espírito da míuda que morreu...com esse cabelo :D pálida e de roupa brancas  ;D

Mas olha que não é nova a questão de os orgão transplantados levarem com eles as memórias, sensações e gostos do doador. Hoje em dia até já se questiona se a rejeição habitual  nos transplantes não terá algo a ver com essas memórias, ou coisa que o valha...
Templa - Membro nº 708

Lunática
Citação de: Templa em 11 setembro, 2009, 22:28
Mas olha que não é nova a questão de os orgão transplantados levarem com eles as memórias, sensações e gostos do doador. Hoje em dia até já se questiona se a rejeição habitual  nos transplantes não terá algo a ver com essas memórias, ou coisa que o valha...

Sim mas o cabelo não é nenhum órgão...

MissB
Por acaso há um episódio dos Simpsons em que o Homer recebe um transplante de cabelo de um assassino e comeca a ter tendências. É um dos especiais de Halloween, treehouse of terror nr qualquer coisa. Não deixa de ser interessante :)



Epa eu duvido. Porque n ha mecanismo que eu tenho conhecimento que possa justificar isso.
Se houver então desconheço.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

rcd
Citação de: MissB em 12 setembro, 2009, 01:49
Por acaso há um episódio dos Simpsons em que o Homer recebe um transplante de cabelo de um assassino e comeca a ter tendências. É um dos especiais de Halloween, treehouse of terror nr qualquer coisa. Não deixa de ser interessante :)


Se me poderes dizer qual e' o episodio agradecia...  :angel:

Peço dsculpa pela invasao, devido a nao ser nada em relaçao ao topico...
Mas realmente e' intrigante e acredito nisso...  :D

MissB
Citação de: rcd em 15 setembro, 2009, 22:22

Se me poderes dizer qual e' o episodio agradecia...  :angel:

Peço dsculpa pela invasao, devido a nao ser nada em relaçao ao topico...
Mas realmente e' intrigante e acredito nisso...  :D


Season 10, Episode 4: Treehouse of Horror IX :)

Croquete
é pá, desculpem-me lá mas.....é um pouco ridiculo essa sugestão...a unica parte do nosso corpo que é responssavel pelo armezenamento das nossas memorias é o cerebro....
a rejeição de orgãos é simplesmente porque há sempre o risco do nosso corpo rejeitar algo que não vem naturalmente devido aos nossos anticorpos e etc...

Já percebi que é a única explicação que aceita. E pode até ser:.. Mas será?!...Mistérios!...
Templa - Membro nº 708

Além do mais, por acaso já viu alguém que tenha sido submetido a um transplante de olhos?!... Devo dizer-lhe que a sensação que se tem é que os olhos não são da pessoa onde estão. Falta-lhes um bocado de alma... Foi o que eu achei!... A alma foi com os ( eram dois) verdadeiros donos. E a mulher sentia isso mesmo, quando disse textualmente: "tenho de os estimar bem porque os olhos não são meus..."
Templa - Membro nº 708

Rídiculo ou não, a questão já foi tratada por cientistas... Faça uma pesquisazita na Net e veja o que encontra...
Templa - Membro nº 708

Eu acho que é bem posivel, não penso que quando a pessoa come um bife o figado se lembre de uma recordação e desate a rir né...mas tal como as energias quando ficam muito num sitio entrenham-se nos objectos e essa energia tem assim uma, não é vida propria mas tem uma caracteristica propria, acho que os orgão tambem estejam repletos de energias do dador, que muito possivelmente passam para o receptor.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.



Croquete lamento desiludir.--te mas tás errado. Não é só o cérebro.

Tu falas em memorias logo estas a englobar qualuqer tipo de memoria quer seja por exemplo nesta vida ou numa vida passada. Certo?....
é que se for então diz-me.....


Porque é que algumas pessoas têm marcas sem explicação aparente?
P.s.: aviso-te já se vais justificar que a ciência isto e o outro não adienta que qa ciência não consegue ter uma resposta precisa

Outra pergunta...por exemplo alguns habitos como o beber e o fumar são muitas vezes habitos de outros antepassado nossos.

Agora já palpito a tua resposta. ... "não acredito isso é mentira!"  .... Então se pensas assim justifica-me porque disses isso que depois justifico-te eu.


Croquette aguardo respostas!!!    ;D ;D
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Croquete
Citação de: Infanati em 16 setembro, 2009, 12:10

Croquete lamento desiludir.--te mas tás errado. Não é só o cérebro.

Tu falas em memorias logo estas a englobar qualuqer tipo de memoria quer seja por exemplo nesta vida ou numa vida passada. Certo?....
é que se for então diz-me.....


Porque é que algumas pessoas têm marcas sem explicação aparente?
P.s.: aviso-te já se vais justificar que a ciência isto e o outro não adienta que qa ciência não consegue ter uma resposta precisa

Outra pergunta...por exemplo alguns habitos como o beber e o fumar são muitas vezes habitos de outros antepassado nossos.

Agora já palpito a tua resposta. ... "não acredito isso é mentira!"  .... Então se pensas assim justifica-me porque disses isso que depois justifico-te eu.


Croquette aguardo respostas!!!    ;D ;D
obviamente que falei de memorias do corpo da pessoa que se fez o transplante, penso que é o que se trata o topico.

e é pá, isto não passa tudo de uma grande expeculação sem absolutamente bases nenhumas para justificar , são apenas crenças cegas.

eu não tenho de jsutificar porque penso porque é que os cabelos nao tem memorias de antepassados, tal como nao tenho de explicar porque é que as vacas nao podem correr uma maratona a fazer o pino, são ambas ideias descabidas e se alguem tem de provar algo é quem as tem, e aí se as cosneguirem provar ou pelo menos ter um ponto que faça sentido e que nao seja apenas especulação, aí pelo menos dará para haver um debate.

penso que quanto ás memorias(nao antepassadas...) serem armazenadas no nosso cerebro ninguem pode negar(se não coitados dos carecas)
quanto ás "memorias dos antepassados" bom, supostamente estão a falar de reencarnação, portanto embora a "alma" seja a velha o corpo é novito em folha, logo nao deverá ter qualquer tipo de "memoria", e lá se foi essa teoria especulativa ;D.

quanto aos habitus de fumar...nunca vi nenhum bebé pegar num cigarro e começar a fuma-lo instintivamente, portanto nao vejo kualker sentido nessa especulação.
masrcas no corpo? há mil e umas explicações para varios tipo de marca,s desde verrugas a sinais, se não as queres pesquisar e perceber é outra questão.