Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Cabelo e Memórias
    Iniciado por Lunática
    Lido 6.909 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rcd

a meu ver parece ser uma ideia disparatada, tal como o croquete diz sobre os carecas, e já que o processamento e armazenamento de memórias, se nao to em erro, é feita através de sinapses que ocorrem no cerebro, como é qeu memorias e personalidade passariam pro cabelo e depois, passariam pro cerebro de outra pessoa..
"I do not consider it an insult, but rather a compliment to be called an agnostic. I do not pretend to know where many ignorant men are sure -- that is all that agnosticism means."

Penso que a Templa se refere á "memoria celular", ou seja, a capacidade de os nossos orgãos "gravarem" memórias, hábitos, etc... está a ser estudada essa possibilidade.
Basta uma pesquisa rápida no amigo google para encontrarem informação mais detalhada sobre este assunto!
Recentemente este assunto foi abordado no filme "The eye" com a Jessica Alba.
Sinceramente não sei se se aplicará ao cabelo, tenho algumas duvidas... mas de um modo geral, acredito piamente na memoria celular.

**Somos capazes de conseguir qualquer coisa a qual nos propomos, desde que tenhamos força e vontade suficientes...**

#18
tal como a Katyta disse, o tipo de memoria que passa através dos orgão transplantados chama-se memoria celular e esta a ser investigada por diversos cientistas, por ocorrerem muitos fenomenos ligados a memorias que não são da pessoa, mas sim do dador.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

exacto!
Há inclusive um relato de um homem que recebeu um transplante de coração, de um musico violinista que foi assasinado, e que pouco tempo depois da cirurgia começou a sentir uma paixão imensa por musica clássica, passando, horas e horas seguidas a ouvi-la, dizendo que comovia seu coração... há que relembrar que no caso de um transplante, a pessoa que o recebe, não tem qualquer informação sobre o dador.
Como este há vários outros exemplos.
**Somos capazes de conseguir qualquer coisa a qual nos propomos, desde que tenhamos força e vontade suficientes...**

SofiaWolfie
coitadinho de quem receber o meu cabelo. mas nem é pelas memorias, é mesmo pelas pontas espigadas !

Citação de: SofiaWolfie em 21 março, 2010, 01:19
coitadinho de quem receber o meu cabelo. mas nem é pelas memorias, é mesmo pelas pontas espigadas !

:D... pois olha com o meu tambem não iam assim tão bem!
está sempre a cair, e e tão fininho... já para não falar, como bem referiste, dos tais demonios que vivem no cabelo, tambem conhecidos por belas das pontas espigadas, e que teimam em aparecer!  :o
**Somos capazes de conseguir qualquer coisa a qual nos propomos, desde que tenhamos força e vontade suficientes...**

SofiaWolfie
Citação de: katyta em 21 março, 2010, 09:52
:D... pois olha com o meu tambem não iam assim tão bem!
está sempre a cair, e e tão fininho... já para não falar, como bem referiste, dos tais demonios que vivem no cabelo, tambem conhecidos por belas das pontas espigadas, e que teimam em aparecer!  :o

o drama das pontas espigadas, :D deviamos abrir um topico sobre isso.
o meu até é grosso, mas como é louro (louro escuro acinzentado - cor de rato, loool) clareia com o sol e fica mais fragil. é uma chatice !

Citação de: Templa em 11 setembro, 2009, 22:28
Mas olha que não é nova a questão de os orgão transplantados levarem com eles as memórias, sensações e gostos do doador. Hoje em dia até já se questiona se a rejeição habitual  nos transplantes não terá algo a ver com essas memórias, ou coisa que o valha...

Sim, ao que parece e apesar de alguma descrença por parte de um sector mais céptico da Ciência a verdade é que a experiência com a rejeição de orgãos e mesmo com o desenvolvimento de traços de personalidade e emoções idênticas ao dador ( nos caso dos transplantados ) parece sugerir que há na células e por conseguinte nos tecidos e orgãos uma memória emotiva residual, uma espécie de "carimbo "das vivências únicas do ser ao qual aquele orgão pertenceu..
É um assunto muito interessante de ser pesquisado...só lamento o cepticismo gratuito da Ciência perante tantas evidências.

já ouvi dizer que há "comunicação" espiritual, afinidade entre pessoas com transplante, entreo o dador e o receptor. Serão essas as "memórias". Inconcientemente as pessoas "sabem" o que lhes vai acontecer.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem