Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Alguma coisa corta-me a sorte
    Iniciado por cassador
    Lido 11.092 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
panito
Citação de: Incógnito em 04 maio, 2012, 11:16
No meu caso em particular, posso afirmar com toda a convicção que não pode ser nada disto! Até porque como já alguém disse, durante muito tempo eu também acreditei que seria alguma prova, e até que se eu estava a passar por isso era porque algo, ou alguém, sabia que por mais difícil que fosse eu iria conseguir ultrapassar essa determinada situação! Mas, para mim já são coisas e situações de mais! (E neste momento estou a passar por uma situação, que não é nada boa, e para a qual eu não contribui em rigorosamente nada, a situação actual é provavelmente a pior da minha vida, nunca me senti assim, nem tão em baixo)! E acredita, que 90% das coisas que me aconteceram, eu nunca as fiz a ninguém, até porque tive sempre o cuidado de não prejudicar nada nem ninguém! Muito pelo contrário, sempre me prejudiquei por isto ou por aquilo, então aquilo que já fiz pelas pessoas, e fiquei imensamente prejudicado, a todos os níveis, (emocional, sentimental, financeiro, etc), isso então já perdi a conta! Sigo aquela situação em que se diz, não faças aos outros, aquilo que não gostarias que te fizessem a ti! Mais, eu sempre tentei aceitar, e melhorar-me a mim mesmo, nomeadamente em aceitar certas e determinadas coisas aceitar e compreender os meus erros, e fazer com que essas situações não se voltassem a repetir! Até porque considero que quem não está disposto a aprender, mudar aceitar, e a mudar certas coisas, atitudes e opiniões, para mim é porque não tem capacidade de evoluir!...


Ao fim ao cabo só não estás de acordo com a origem do problema.
Para ti é algo espiritual correto?


Exacto! Não estou de acordo com a origem do problema mesmo! Se eu não faço nada, nem contribuo para que essas situações ocorram, então porque elas acontecem? Só pode ser mesmo algo que esteja fora do meu alcance, algo que eu não consigo mudar, nem melhorar, porque não sei onde está, o que é, ou o que devo de fazer?... Talvez seja mesmo algo espiritual, mas também não sei em quem confiar? Nem onde me devo de dirigir? Neste momento, passei de uma pessoa que confiava à partida, dando o benefício da dúvida, para uma pessoa mais desconfiada, e com o pé atrás em relação a algumas coisas, situações e pessoas!...

panito
olha muito sinceramente não acho que seja algo espiritual...
Acho que deves de encontrar o teu equilíbrio interior, acho que deves fazer um género de um retiro ou seja tirar tempo para estares CONTIGO mesmo...ai acredito que encontres a resposta para o teu problema...porque a resposta e a solução está dentro de ti mais ninguém ta vai poder dar...
È só a minha opinião.

cmmazona
Citação de: cassador em 03 maio, 2012, 16:30
Olá cmmazona :)

depois conta como correu :) e dá-me o feedback se não te importares.

Como prometido, venho dar o meu feedback da minha ida ao centro espírita.

Tenho que dizer que detestei lá ir, assisti a uma palestra onde não aprendi nada de novo, apenas conceitos básicos do catolicismo que eu, como católica praticante já sabia de cor e salteado.
Quando tentei falar com alguém para algum tipo de atendimento, ainda me deu a sensação que achavam que eu era alguma maluquinha à procura de nem sei bem o quê, e não me senti nada bem recebida.
Ainda estou a ponderar se hei-de ir tentar ir ao tal atendimento que me falaram, mas como me disseram que há pessoas que já lá foram 4 e 5 vezes e não conseguem vaga...

Citação de: cmmazona em 22 maio, 2012, 14:09
Como prometido, venho dar o meu feedback da minha ida ao centro espírita.

Tenho que dizer que detestei lá ir, assisti a uma palestra onde não aprendi nada de novo, apenas conceitos básicos do catolicismo que eu, como católica praticante já sabia de cor e salteado.
Quando tentei falar com alguém para algum tipo de atendimento, ainda me deu a sensação que achavam que eu era alguma maluquinha à procura de nem sei bem o quê, e não me senti nada bem recebida.
Ainda estou a ponderar se hei-de ir tentar ir ao tal atendimento que me falaram, mas como me disseram que há pessoas que já lá foram 4 e 5 vezes e não conseguem vaga...

Boas,

É muito chato quando nos dirigimos a um determinado local "especializado" para o nosso problema e saimos de lá arrependidos de ter ido.  :-\

Mas lembra-te, não é uma flor que faz a Primavera  ;)

Consulta no link que te deixo outro centro proximo à tua área de residencia. Boa sorte  :)

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=1673.0

hoopsy

panito
Isso sim é mesmo chato...mas que os centro espiritas ( pelos vistos nem todos costumam ser muito bons =/)
Eu tentava outro...

Inominado
#36
Não há 2 centros espíritas iguais, há quem não goste de um e se sinta muito bem noutro.

Muitas pessoas quando recomendam a ida a um centro espírita pensam que estão a recomendar uma formula milagrosa, o que não é verdade. O centro espírita fornece conhecimentos para que possamos criar uma estrutura de pensamentos e atitudes relacionados com o bem. São estes propósitos moralmente elevados que vão fazer com que deixemos de sentir influências menos boas. Se nós não fizermos um esforço para fazermos a nossa reforma íntima e assim evoluirmos moralmente, podemos ir 1000 vezes a um centro espírita que continuamos na mesma.

Resumindo esta pequena explicação: não é preciso ir a um centro espírita para ficarmos livres de influências negativas. É preciso sim melhorarmos os nossos pensamentos. O centro espírita apenas ajuda de forma sistematizada a conseguirmos o objectivo: melhorarmos os pensamentos, mas não é o único e exclusivo meio de o conseguir.

O Centro Espírita é o local de estudo da Doutrina Espírita, que de certa forma vem reavivar os conhecimentos transmitidos por Jesus, daí haverem várias pontes com a Igreja Católica Apostólica Romana.

As palestras públicas são momentos de esclarecimentos onde são abordados temas no âmbito da Doutrina Espírita, não são momentos para se esclarecerem dúvidas ou se exporem problemas.

Exposição de problemas é no atendimento. Procura um outro centro espírita que não tenha um atendimento tão concorrido.

Mas se estás às espera que num centro espírita te façam um mezinha ou uma benzedura, estilo cartomante, bruxo, curandeiro, mezinha essa que permite uma solução imediata do problema, esquece. Nenhum centro espírita sério faz isso, pois pura e simplesmento isso não funciona. O que funciona, digo mais uma vez, é o pensamento sintonizado no bem. E sintonizar o pensamento no bem demora tempo.

#37
Quem acredita nestas coisas das espiritualidades, normalmente também acredita na reencarnação e no carma. Ora, segundo oiço dizer, estamos a pagar nesta vida erros ou pecados cometidos numa outra. Para mim isto quer dizer que, não é por sermos bonzinhos agora que não vamos pagar na mesma e diga-se de passagem que isto à primeira vista  é muito ingrato. O que nos vale, e que se agora não formos maus, numa próxima, a vida ser-nos-à muito mais facilitada!

Verdade? Mentira? Assim-assim? Quem o poderá afirmar a cem por cento? Depende da fé de cada um e especialmente no que acredita.

O melhor mesmo é tentar evoluir: lendo, lendo muito, não nos deixarmos influenciar por qualquer filosofia que se nos apresente, tentando obter mais valias de todas e com grande discernimento (o que para mim é o mais difícil) optar por caminho.

Qual o certo, qual o errado? Aí é que está o cerne da questão!
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

panito
Salomé...concordo em parte com o que dizes...mas na minha opinião pessoal não acredito que pagues por erros em vidas passadas na presente por uma razão muito simples....Se assim fosse vivias sempre a pagar coisas de trás??e o que fazias ao teu DESTINO?...na minha opinião não se pode pensar que isso funciona bem assim. Como disse na minha opinião =)

Ò Panito, eu não disse que acreditava na reencarnação, no carma ou no destino...

Na realidade eu acredito no que vejo e nem sempre, pois os olhos pregam-nos partilhas. Nem no que sinto acredito, pois posso estar a ser influenciada pelas noticias, pelas emoções dos outros, por muita coisa.

Acredito mesmo é no aqui  e no agora. A vida corre-me mal? Azar o meu! Mas não é por isso que vou agir de maneira incorrecta para com a própria vida (não a minha, mas sim para com a VIDA: a natureza ou os outros viventes).
No entanto (não sei lá muito bem porquê) continuo numa busca espiritual  :) 
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

panito
Citação de: Salomé em 22 maio, 2012, 15:41
Ò Panito, eu não disse que acreditava na reencarnação, no carma ou no destino...

Na realidade eu acredito no que vejo e nem sempre, pois os olhos pregam-nos partilhas. Nem no que sinto acredito, pois posso estar a ser influenciada pelas noticias, pelas emoções dos outros, por muita coisa.

Acredito mesmo é no aqui  e no agora. A vida corre-me mal? Azar o meu! Mas não é por isso que vou agir de maneira incorrecta para com a própria vida (não a minha, mas sim para com a VIDA: a natureza ou os outros viventes).
No entanto (não sei lá muito bem porquê) continuo numa busca espiritual  :) 


Assim estamos de acordo.
Eu continuo permanentemente a procura de "me" encontrar entendes?

Inominado
#41
Citação de: Salomé em 22 maio, 2012, 15:18
Quem acredita nestas coisas das espiritualidades, normalmente também acredita na reencarnação e no carma. Ora, segundo oiço dizer, estamos a pagar nesta vida erros ou pecados cometidos numa outra. Para mim isto quer dizer que, não é por sermos bonzinhos agora que não vamos pagar na mesma e diga-se de passagem que isto à primeira vista  é muito ingrato. O que nos vale, e que se agora não formos maus, numa próxima, a vida ser-nos-à muito mais facilitada!

Não são as coisas das espiritualidades que dizem que o nosso presente é o reflexo do nosso passado. Os ensinamentos de Jesus já revelavam, ainda de que forma velada, essa realidade, isto é, o conhecimento de que são as nossas atitudes do presente que influênciam o nosso futuro já é conhecido há pelo menos dois milénios.

CitaçãoConcilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
Mateus 5:25-26

Será que a prisão é um encarnação difícil recheada de expiações dolorosas?

Gostava de tocar num outro ponto, este sim, realmente muito importante.

Apesar de numa encarnação nós termos de pagar os erros cometido, existem duas formas de pagar estes erros, genericamente pela dor e pelo amor.

Paga-se os erros com a dor quando sofremos o mesmo que nós fizemos aos outros.

Paga-se com amor, quando, apesar de nós soferermos, nós conseguimos ter uma palavra amiga para com o outro, quando esquecemos as nossas dores e apoiamos as pessoas que sofrem mais do que nós ao nosso redor.

É uma concepção errada pensar que apenas o sofrimento permite colmatar os nossos erros. A nossa doação aos outros é a forma mais rápida de conseguirmos colmatar os nossos erros do passado.

Panito
Nós colmatamos os erros do passado até os deixarmos de cometer. Isto é, nós no nosso presente temos de deixar de cometer erros para não os pagarmos no futuro. A chave de um futuro radioso está num presente sem erros. Se queremos um amanhã melhor, temos de o começar a construir hoje.

Lá diz o ditado: quem semeia ventos, colherá tempestades. Ou outro ditado: na cama que fizeres, é onde te vais deitar. E é aqui que reside o nosso livre-arbítrio. O nosso livre-arbítrio reside no presente que é onde construimos o futuro.

#42
Inominado, estás de acordo comigo! ainda bem, não estou sózinha.
Outra coisa, os ensinamentos de Jesus fazem parte das "coisas espirituais", já que espiritual é tudo o que é contrário ao material. Seja lá o que for: baixo astral, alto astral, mão direita, mão esquerda, caminho do bem, caminho do mal, paganismo (seja ele neo ou não)!

È só escolher, pois a panóplia de espiritualidades que a mente humana conseguiu criar e imaginar nos últimos 12.000 anos é muita! Se bem que seja o Zoroastrismo a considerada mais antiga religião pois era organizada: com doutrina (conjunto de princípios) e clero (entidade com sacerdotes).

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Inominado
Salomé, quando falaste em "coisas espirituais" pensei em coisas mais recentes como as religiões New Age.

Mas não te preocupes, há milhares de pessoas a pensarem como nós  ;)
O que não quer dizer que estejamos corretos...

Citação de: Inominado em 22 maio, 2012, 18:01
...pensei em coisas mais recentes como as religiões New Age.
O que não quer dizer que estejamos corretos...

Um dos problemas actuais, é a ansia de "espiritualidade" que se reflecte numa corrida à auto-cura, desenvolvimento pessoal, esoterismo, alargamento da consciencia (seja lá o que isso for), etc.

Ora, este frenesim, acarreta perigos vários, tais como: obras literárias sem credibilidade nenhuma, exploração comercial e a crendice nesta nova industria que mistura as tradições espirituais autenticas com as estéreis "espiritualidades" New Age, originando eplosivos e perigosos cocktails.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).