Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Alguma coisa corta-me a sorte
    Iniciado por cassador
    Lido 11.091 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
cmmazona
O Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec, que fica em Coimbra.

panito

#17
Olá cmmazona :)

depois conta como correu :) e dá-me o feedback se não te importares.

cmmazona
Sim, cassador, estava a pensar em fazer isso :) Hoje ou amanhã já por lá passo e relato aqui a minha experiência!

Estou a gostar muito de estar aqui no fórum, no mundo "real" às vezes falam-me como se fosse maluca por achar isto, que é só da minha cabeça, que tudo há-de correr bem, é só não pensar muito no assunto, ao menos aqui há quem me compreenda!

Obrigada por isso ;)

Olá!
O que descrevem sobre tudo correr mal, acontece a toda a gente de tempos a tempos, podem ser diversas coisas:

1. Psicológico (auto-bloqueios, como depressão);
2. Trânsitos planetários (é esperar que passe apenas... e não desanimar);
3. Karma (todos temos o nosso, e às vezes chega a hora de pagar a factura, é aguentar e superar);
4. Espiritual (aqui pode tentar os Centros Espíritas como já foi enunciado, cujo resultado costuma ser positivo, ou tentar umas boas protecções depois de umas belas limpezas astrais - banhos de sal e Arruda frequentes; usar um amuleto com o qual se sinta confortável - cruzes, ferraduras, etc; defumadores regulares; e uma boa vela preta ou branca de 7 mechas).

Espero que tudo corra pelo melhor ;)

Cumps
:::Verinha Mágica:::


panito
Citação de: Verinha Mágica em 03 maio, 2012, 16:47
Olá!
O que descrevem sobre tudo correr mal, acontece a toda a gente de tempos a tempos, podem ser diversas coisas:

1. Psicológico (auto-bloqueios, como depressão);
2. Trânsitos planetários (é esperar que passe apenas... e não desanimar);
3. Karma (todos temos o nosso, e às vezes chega a hora de pagar a factura, é aguentar e superar);
4. Espiritual (aqui pode tentar os Centros Espíritas como já foi enunciado, cujo resultado costuma ser positivo, ou tentar umas boas protecções depois de umas belas limpezas astrais - banhos de sal e Arruda frequentes; usar um amuleto com o qual se sinta confortável - cruzes, ferraduras, etc; defumadores regulares; e uma boa vela preta ou branca de 7 mechas).

Espero que tudo corra pelo melhor ;)

Cumps


mesmo isso ...=)

Nas crianças chama-se quebranto, é um esmorecimento geral, um langor, uma quebreira da vontade que toma conta do corpo. Pode dar em qualquer pessoa. Tem sido atribuído à força do olhar de invejosos ou mal-intencionados. Acontece também que algumas pessoas isentas de inveja tem olhar forte, condição desconhecida ás vezes até do próprio dono do olhar.

Na sociedade primitiva, o invejoso, outro tipo de pessoa de olhar forte, é sempre rejeitado, porque influi no animo das pessoas. E fácil conhecer quando acontece o mau olhado. Se ao olharem para nós começarmos a espirrar, ou abrirmos a boca em longos bocejos, sem parar, é sinal de que fomos atingidos.

Não é de hoje que se temem os seus efeitos. Demócrito mencionava já entre os mediterrâneos essa crença, da qual não conseguira determinar as origens. Aristóteles comentava que o olhar de algumas pessoas podia causar perturbação funesta no corpo e na mente dos fascinados. A história de Medusa, cujo olhar petrificava as pessoas é uma história de mau-olhado.

Os povos antigos conheciam a figa, símbolo sexual e amuleto, para afastá-lo. Entre nós, usa-se a figa feita de duas plantas mágicas: de arruda e de guiné para o mesmo fim.

O mau olhado é força mais branda do que o feitiço e na maioria das vezes não é premeditado. Contra ele, além da figa e da fava-da-inveja que se colocam no pulso ou no pescoçinho das crianças, usam-se as plantas mágicas: a arruda, a guiné, comigo-ninguém-pode e outras; fazem-se os ensalmos e cumprem-se os rituais das simpatias.

A crença no mau-olhado é universal. A língua dos povos atesta a sua difusão e persistência. E o mal-occhio, o evil eye, o mal de ojo. Entre nós é chamado além de mau-olhado, olho de seca-pimenteira, olho-grande, olho de inveja, olho-mau, maus-olhos.

No IX livro das Noites Áticas, Aulo Gélio conta que as pessoas da Ilíria podiam matar, estando irritadas, apenas olhando fixamente para o adversário. (In Dicionário de Folclore Brasileiro, de Luís da Câmara Cascudo).

A mágica de proteção contra o mau-olhado na antiga Grécia era desenhar ou gravar olhos nos objetos, para defender das forças invisíveis do mal. Talvez reminiscência da maga Medusa, uma das Górgonas, de olhos tenebrosos e cujo olhar fazia se transformarem em pedra as pessoas que os fitavam.

Os amuletos mais populares contra o mau-olhado são:

a figa, o corno, a mão cornuda, a meia lua, o corcunda, o elefante. Usa-se também uma fitinha vermelha, amarrada no pulso o ou em torno do pescoço.

A figa é o mais usado e o mais antigo dos amuletos contra o mau-olhado. Sobrevive nos usos dos povos os mais diversos. Sabe-se que já existia entre os etruscos. E mencionada por Dante, por Shakespeare. Entre os povos da antigüidade, como símbolo fálico, prendia-se aos cultos da fertilidade e da fecundidade. Em Roma era usada no pescoço das mulheres e das crianças, o que provocou o desaprovador reparo de Varrão, de que a figa é a representação do ato sexual, sendo polegar em riste apertado entre o indicador e o médio dobrados, o órgão masculino penetrando o órgão feminino.

Encontraram-se inúmeras figas nas ruínas de Herculano e de Pompéia. Hoje ela vive um pouco nos folclores de toda a Europa de onde passou para as Américas.

(retirado da net)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

cmmazona
#23
Olá Salomé,

mas será mesmo só mau-olhado? Porque eu sei quando estou com sintomas de mau olhado, dá aquelas dores de cabeça fortíssimas, que não passam com medicamento nenhum, enjoos, falta de apetite, desânimo em geral, etc. Peço para me fazer as tais rezas e puff, passa num piscar de olhos.

Mas o enguiço de algum aspecto da vida ou de vários (no meu caso é só num e já me dá muitas dores de cabeça), como referem nesses sites, se é que é fruto de mau olhado, como passa? Não é, certamente, só com essas rezas que se fazem, porque se fosse, pelo menos comigo, já deveria estar resolvido, porque mo fazem com alguma frequência (infelizmente).


panito
Citação de: cmmazona em 03 maio, 2012, 22:13
Olá Salomé,

mas será mesmo só mau-olhado? Porque eu sei quando estou com sintomas de mau olhado, dá aquelas dores de cabeça fortíssimas, que não passam com medicamento nenhum, enjoos, falta de apetite, desânimo em geral, etc. Peço para me fazer as tais rezas e puff, passa num piscar de olhos.

Mas o enguiço de algum aspecto da vida ou de vários (no meu caso é só num e já me dá muitas dores de cabeça), como referem nesses sites, se é que é fruto de mau olhado, como passa? Não é, certamente, só com essas rezas que se fazem, porque se fosse, pelo menos comigo, já deveria estar resolvido, porque mo fazem com alguma frequência (infelizmente).




Eu conheci e conheço uma senhora que trata desse tipo de problemas...

Digam lá aquilo que quiserem, façam o que bem entenderem mas EU (isto quer dizer que é uma convicção pessoal, perfeitamente moldável :)), entendo que tudo o que nos acontece, merece-mo-lo (pronto agora é que vão ser elas) ou então estamos a ser postos à prova. Porque o merecemos? Bem "que atire uma pedra aquele que não pecou", tá tudo dito ou não?

Agora digam, lá a vida corre mal (corre para quase toda a gente e de muitas maneiras) e eu pergunto se entretanto mudámos nalguma coisa, como por exemplo: a maneira de pensar, de agir, de falar, ... enfim!  Se não mudámos em nada, como poderá mudar o que nos acontece? E que venha lá a médium ou a bruxinha da esquina com rezas, defumações ou qualquer outra esquisitice, porque se não mudarmos, o que nos rodeia também não muda!

E agora convençam-me do contrário
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

panito
Citação de: Salomé em 04 maio, 2012, 09:39
Digam lá aquilo que quiserem, façam o que bem entenderem mas EU (isto quer dizer que é uma convicção pessoal, perfeitamente moldável :)), entendo que tudo o que nos acontece, merece-mo-lo (pronto agora é que vão ser elas) ou então estamos a ser postos à prova. Porque o merecemos? Bem "que atire uma pedra aquele que não pecou", tá tudo dito ou não?

Agora digam, lá a vida corre mal (corre para quase toda a gente e de muitas maneiras) e eu pergunto se entretanto mudámos nalguma coisa, como por exemplo: a maneira de pensar, de agir, de falar, ... enfim!  Se não mudámos em nada, como poderá mudar o que nos acontece? E que venha lá a médium ou a bruxinha da esquina com rezas, defumações ou qualquer outra esquisitice, porque se não mudarmos, o que nos rodeia também não muda!

E agora convençam-me do contrário


LOL....nem sequer vou tentar porque....TENS razão!
Tudo o que acontece tem um motivo e uma razão, que muitas das vezes tem haver com a forma como nos encaramos as coisas...por assim dizer..=P

cmmazona
Salomé eu também pensava como tu e até certo ponto eu de facto achei que só estava a receber o que merecia. Mas o tempo foi passando, eu fui mudando, tentei melhorar a todo o custo, mudei de forma de pensar, de agir, de estar.
E sabes qual foi o resultado? As coisas não melhoraram! Acho que até começaram a ocorrer mais frequentemente.
Mas eu nunca disse que seria causado por mau-olhado ou por o que quer que seja, por não saber é que pedi ajuda aqui a quem fosse mais entendido na questão. E vou seguir o conselho do panito e logo vejo o que me dizem ;)

panito
Não perdes nada em tentar=P

Citação de: Salomé em 04 maio, 2012, 09:39
Digam lá aquilo que quiserem, façam o que bem entenderem mas EU (isto quer dizer que é uma convicção pessoal, perfeitamente moldável :)), entendo que tudo o que nos acontece, merece-mo-lo (pronto agora é que vão ser elas) ou então estamos a ser postos à prova. Porque o merecemos? Bem "que atire uma pedra aquele que não pecou", tá tudo dito ou não?

Agora digam, lá a vida corre mal (corre para quase toda a gente e de muitas maneiras) e eu pergunto se entretanto mudámos nalguma coisa, como por exemplo: a maneira de pensar, de agir, de falar, ... enfim!  Se não mudámos em nada, como poderá mudar o que nos acontece? E que venha lá a médium ou a bruxinha da esquina com rezas, defumações ou qualquer outra esquisitice, porque se não mudarmos, o que nos rodeia também não muda!

E agora convençam-me do contrário

No meu caso em particular, posso afirmar com toda a convicção que não pode ser nada disto! Até porque como já alguém disse, durante muito tempo eu também acreditei que seria alguma prova, e até que se eu estava a passar por isso era porque algo, ou alguém, sabia que por mais difícil que fosse eu iria conseguir ultrapassar essa determinada situação! Mas, para mim já são coisas e situações de mais! (E neste momento estou a passar por uma situação, que não é nada boa, e para a qual eu não contribui em rigorosamente nada, a situação actual é provavelmente a pior da minha vida, nunca me senti assim, nem tão em baixo)! E acredita, que 90% das coisas que me aconteceram, eu nunca as fiz a ninguém, até porque tive sempre o cuidado de não prejudicar nada nem ninguém! Muito pelo contrário, sempre me prejudiquei por isto ou por aquilo, então aquilo que já fiz pelas pessoas, e fiquei imensamente prejudicado, a todos os níveis, (emocional, sentimental, financeiro, etc), isso então já perdi a conta! Sigo aquela situação em que se diz, não faças aos outros, aquilo que não gostarias que te fizessem a ti! Mais, eu sempre tentei aceitar, e melhorar-me a mim mesmo, nomeadamente em aceitar certas e determinadas coisas aceitar e compreender os meus erros, e fazer com que essas situações não se voltassem a repetir! Até porque considero que quem não está disposto a aprender, mudar aceitar, e a mudar certas coisas, atitudes e opiniões, para mim é porque não tem capacidade de evoluir!...