Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • A minha Teoria Incompleta(acerca da Ciência e do espiritualismo)
    Iniciado por MystoganPt
    Lido 4.927 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Faz um dia que penso numa teoria que possa explicar o porquê a existência de fenómenos paranormais ao qual não são possíveis serem explicados pela nossa Ciência actual.

Bem Vou Começar....

Existem 2 universos juntos, um dos universos foi criado pelo actual conhecido Big-Bang e tudo  nele é composto por matéria física, o outro universo foi criado por Deus (em 7 dias e 7 noites espirituais) que criou os espíritos de luz e de escuridão, que ao qual aos poucos foram evoluindo conseguindo penetrar o universo 1 (o da matéria física), assim criando a vida que conhecemos agora.

A Ciência actual só consegue explicar o universo 1 porque é o único ao qual possui matéria.

Enquanto no universo 2 as almas ou espíritos são compostos por anti-matéria, assim sendo não são captados a nível físico.


Mas claro que deve existir um equilíbrio entre as acções do universo 1 e o universo 2, para eles estarem unidos entre si, criando vários ciclos físicos e espirituais, que ao qual se unificam entre si.

E sim ainda não completei a teoria...



Bem podem achar esta teoria um quanto estúpida, ou até feita por um maluco, mas eu só estou a procura de resposta... afinal a curiosidade é que nos faz descobrir. :P

Dois universos não sei, porque o universo não tem fim nao sabemos onde é o começo onde é o fim nao sabemos quantos planetas tem, quantas estrelas tem, mas sim hexistem mundos para alem do nosso disso nao tenhas duvidas
Vivemos num mundo obscuro

Citação de: joséboteta em 25 abril, 2012, 15:42
Dois universos não sei, porque o universo não tem fim nao sabemos onde é o começo onde é o fim nao sabemos quantos planetas tem, quantas estrelas tem, mas sim hexistem mundos para alem do nosso disso nao tenhas duvidas

Eu estou dizendo que o nosso mundo está nesses 2 universos coexistentes assim havendo fenomenos inexplicáveis pela nossa Ciência Actual.

#3
sim concordo consigo, eu até hoje ainda não consegui saber se a historia de Adão e Eva é verídica nem no que a ciência se baseia em dizer que vimos dos macacos, acho que te deverias basear nisso.



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Vivemos num mundo obscuro

Na minha opinião onde queres chegar é que de alguma forma existem a meu ver duas dimensões uma física que é facilmente compreendida e estudada pela ciência e outra a espiritual constituída pela alma e espírito e que ate hoje leva muitas duvidas e situações inexplicáveis pela ciência e sim elas interagem entre si ate porque e devido ao espírito e a alma de uma pessoa que é constituída a personalidade de cada um mas esta e só uma opinião espero que encontres as respostas que procuras;D
life would be so boring without a mystery to discover. (V) peace and love


#6
A propósito deste tema deixo aqui um texto e um vídeo que achei bastante interessantes:


"Universos Paralelos Comprovados


Está provada a existência de universos paralelos, de acordo com uma descoberta matemática de cientistas de Oxford

A primeira teoria do universo paralelo, proposta em 1950 pelo físico Norte Americano Hugh Everett, ajuda a explicar os mistérios da mecânica quântica que durante décadas permanecerá uma incógnita. No universo de "inúmeros mundos" de Everett, cada vez que uma possibilidade física é explorada, o universo divide-se. Atribuindo-se um número de possíveis resultados, cada qual é descriminado - no seu próprio universo.

Um motorista que não morra por um triz, por exemplo, pode sentir-se aliviado pela sua sorte, mas num universo paralelo ele pode ter morrido. Ainda outro universo irá assistir à recuperação do motorista depois de ser tratado no hospital. O número de possíveis cenários é infinito.

A idéia é bizarra, e por isso mesmo relegada por muitos experts na matéria. Mas uma pesquisa de Oxford empresta uma resposta matemática aos enigmas quânticos que não pode ser facilmente descartada, sugerindo que o Dr. Everett - estudante de Phd na Princeton University quando inventou a teoria - estava no caminho certo. Comentando na revista New Scientist, o Dr. Andy Albrecht, físico da University of California, afirma: "Esta pesquisa é um dos mais importantes avanços na história da ciência".

De acordo com a mecânica quântica, numa escala sub-atômica, não se pode afirmar que algo existe até que seja observado. Até agora se observou que as partículas ocupam estados nebulosos de "superposição", nos quais poderão ter spins simultâneos para "cima" e para "baixo", ou se apresentem em diferentes locais ao mesmo tempo.

A observação parece "aprisionar" um estado particular da realidade, da mesma forma que se pode dizer que uma moeda que gira é "cara" ou "coroa" quando é apanhada. De acordo com a mecânica quântica, as partículas não-observadas são descritas por "funções de onda", representando uma quantidade de múltiplos estados "prováveis". Quando o observador mede, a partícula se acomoda a uma dessas múltiplas opções.

A equipe de Oxford, liderada pelo Dr. David Deutsch, mostrou matemáticamente que a estrutura tipo "arbusto" - criada pelo universo que se divide em paralelas versões de si mesma - pode explicar a natureza de probabilidades dos resultados quânticos."

Fonte: My tourette;
Telegraph.co.uk


O Universo - Universos Paralelos - Dublado - Português - BR - History Channel - Parte 01 de 03


Como são muitos vídeos aconselho a irem ver "BBC documental. Universos paralelos" no youtube  ;)

Acho a tua teoria interessante, eu partilho da mesma opinião, se bem que com uma ligeira diferença:
Foi criado o universo fisico sim, com o Big Bang, o qual foi complementado e preenchido com o universo astral/espiritual ou o nome que lhe dês. Foram criadas criaturas (entidades) [e agora uma parte que nao tenho a certeza] das duas uma: ou foram criadas entidades de bom indole, e parte delas se revoltou e formou uma rebelião, ou foram criadas entidades de bom e mau indole. Tudo isto é muito confuso, e incalculável á mente humana, mas penso que a historia nao começou aqui, e começou muito antes de tudo isto

Obrigado a todos por comentar e demonstrar as suas opiniões, acerca da minha teoria ;).

NOvo
#9
   Eu não concordo com a Teoria do Big Bang. Se tudo tem que ter um inicio, considerando o big bang como uma "bola" infinitamente Grande que estava quietinha á espera de explodir, até que em certa altura explode e dá origem a tudo? e o universo continua a expandir-se por causa dessa explosão? então qual a origem dessa "bola"? falta aí qualquer coisa. Ou entao se o big bang veio do nada, onde nada existia e de repente passou a existir, algo teve que se passar para isso acontecer.Se o big bag está na origem do universo, o que é que está na origem do big bang? Nada vem do Nada.

  Também não concordo muito com a teoria da evolução de Darwin. Existem milhares de espécies animais na terra. Algumas bem mais antigas que os primatas que supostamente evoluíram dando origem ao homem. Se a evolução requer tempo, porque é que não foram essas as espécies a evoluir e a dominar a terra? porque é que o macaco,supostamente, foi a espécie que evoluiu mais rapidamente?

  É claro que para quem acredita, a resposta a estas questões é simples e apenas uma: Deus. Para a ciência, um dia que se encontre respostas para todas estas questões, provavelmente Deus fica desmistificado. Ou então, a ciência encontra a prova de que Deus existe, independentemente da compreensão que possamos ter d'Ele.

Muita Paz

#10
Mystogan: a ciência também estuda a anti-matéria... aliás, foi a mente científica que colocou em hipótese a sua existência.

outra coisa: quando te referiste a criação do mundo, estás a referir-te especificamente à doutrina Cristã. isto é ser-se injusto para com as outras religiões(actuais e extintas) que também têm, ou tiveram, uma explicação única para a origem de todas as coisas.

existem muitas posições criacionistas e nem todas são tão risíveis como a versão cristã.

a ciência é tambem de certa forma, um tipo de religião.. e dentro dela existem vàrias doutrinas que diferem nas suas "crênças"- um determinado biólogo pode ter conviçoes muito diferentes de um outro biólogo.. e inclusivé, acreditar em diferentes teorias. e isto é um exemplo confinado a uma só àrea da ciência. A ciencia tem muitas àreas.. muitos tipos distintos de crênças e teorias.... tal como as religiões.

Isto acaba por ser algo meramente espacial, do tipo: eu estou num determinado sítio e logo, ocupo um determinado "ponto-de-vista". tu estas noutro sitio e logo, o que vês, ou o que sentes, é diferente daquilo que eu vejo ou sinto. é por isto que "ponto-de-vista" é usado como sinónimo de "opinião".

"ponto-de-vista" = posição que a nossa visão ocupa.

imagina uma aula de desenho: apesar dos alunos estarem a representar o mesmo objecto, todos os desenhos serão diferentes.. e em muitos desenhos vão existir coisas que nao existem nos desenhos dos colegas.- porquê? - porque a posiçao que cada aluno ocupa em relaçao aos outros colegas e ao objecto que esta a ser desenhado, é sempre distinta!

a partir daqui torna-se facil entender porque é que um esquimó vê as coisas de uma maneira diferente de um português... ou porque é que um chinês acredita em coisas diferentes de um israelita.... e por aí fora...

uma boa maneira de "mergulhar" nestes assuntos é ir a biblioteca e folhear alguns livros de história

Quando me refiro á anti-matéria trata-se da composição do espírito ser desse tipo.
Para mim Deus está em todas as religiões,já que ele é tudo, pode ser que ele seja a junção de todos os Deuses se formos a pensar.

Mas como eu disse no Título, a minha Teoria está incompleta......

#12
Se existem 2 universos, porque é que Deus, (que está só num desses universos) é tudo?

por essa lógica, não pode também o big bang ser tudo?

é que "big bang", de acordo com os teus argumentos, pode ser interpretado como o deus do universo físico.

e se existe 2 universos, qual deles é mais relevante?

são os dois equivalentes?

e se estão em equilíbrio, como uma balança, então onde estamos nós?

se nós estamos em ambos os universos, que posição ocupamos na balança equilibrada?

porque se existe uma polaridade de universos, então isso implica que cada um deles reside fora do outro.

não?

então o que entendes por ciencia?

e o que entendes por espiritualismo?

#13
Quando Falo em Universos, falo em Dimensões paralelas, que são conhecidos como os universos que não vemos.

Meu caro amigo para mim a ciência trata-se da investigação e comprovação atráves de factos.
Ciência pode ter vários significados porque não só existe uma mas sim várias.

E espiritualismo posso dizer que é uma área que me ao qual me fascina, você pode dar significado a ele?

Eu acho que não já que é uma área de Mistério e de muita coisa desconhecida, mas cada um também a vê como quer.


Paz a todos

Não há dois universos. Há um, mas temos os «olhos fechados» para a realidade espiritual que nos rodeia.

Nem há realidades paralelas, porque tudo se interpenetra, passado e futuro, esferas distintas, etc.

O tempo é um conceito complexo. Teoricamente, até é possível reverter por completo o envelhecimento humano.
C'est dans l'air.