Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • A minha Teoria Incompleta(acerca da Ciência e do espiritualismo)
    Iniciado por MystoganPt
    Lido 4.927 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Gens em 31 maio, 2012, 18:41
Não há dois universos. Há um, mas temos os «olhos fechados» para a realidade espiritual que nos rodeia.

Nem há realidades paralelas, porque tudo se interpenetra, passado e futuro, esferas distintas, etc.

O tempo é um conceito complexo. Teoricamente, até é possível reverter por completo o envelhecimento humano.

A tua certeza me espanta, mas por adianta, o que tu dizes é o que tu achas não o podes confirmar, tal como eu.


Paz a todos

Citação de: MystoganPt em 31 maio, 2012, 19:18
A tua certeza me espanta, mas por adianta, o que tu dizes é o que tu achas não o podes confirmar, tal como eu.


Paz a todos

Quem te disse que não posso confirmar? Quem te disse que tu não podes confirmar? Sabes pouco sobre ocultismo, caso contrário não escreverias o que escreveste. Encara este comentário como um desafio para estudares o tema e não como uma crítica.
C'est dans l'air.

O Universo é infinito.

Existem imensos mundos, como o nosso, mas uns são piores, outros são melhores, consoante o nível dos espíritos.
Os espíritos que são muito mais evoluídos que nós, habitam em mundos materiais quase sem mal algum, alguns existem mesmo sem mal nenhum, onde o único objectivo é só adquirir mérito e inteligência.

Na ciência não existe ajuda nem influência da espiritualidade nas descobertas do Homem, porque Deus assim o quis, que o Homem fosse capaz de fazer a sua própria descoberta e ter seu próprio mérito na vida, assim dizendo "A descoberta e invenção no mundo material é obra do Génio."


Caros. N e questao de certeza ou entendimentos de minha aparte porém nao concegui pasar despercebido ao post de longa data. Universos, realidades, sobrios ou não, enfim. Glândula  penial e algo que deveriam pesquisar. Nao a vi ainda mas sei que existe. E tudo e demasiado perfeito para ter sido criado atoa. E como ja vi neste forum. Todas as religiões teem algo em comum. Som vibracao magnetismo whatever. Se eu nao tivesse de saber isso teria nascido com instinto como o macaco. Unico proposito que eu vejo desta vida. E ter amigos falar rir e socializar. Adao e eva? Deus fez um ser tao perfeito. Que se esqueceu de o fazer desconfiado! Por isso a eva se deixou enganar pela serpente, que seria satanas em espirito. Que por ter "personalidade" ganhou dor de cotovelo e agiu por si. Tal como nos hoje em dia, a qual temos ainda mais direitos de ser perdoados, pela dentada da eva. Pois nos foi tirada tal puresa. Coisa a qual me falta ver. Mas a tal glândula produz efeitos de "entendimento" antes d mais peco ja desculpa pelas barbaridades tao vagas que escrevo. Mas tal como vocês eu nao vi nada. E a matematica nao me leva a lado nenhum. Pois se nada existisse matematica tbm n existia. A tal historia do ovo e a galinha. So sei que ainda nao se sonhava em lapis e papel. Ja existia formas geometricas. Cores tudo. O brasil ja existia. Niguem o descobriu. Um aparte dentro do aparte. Gostei na parte das perpectivas na aula de desenho. Prometo escrever algo mais concreto para chegarmos a conclusoes ou morrer a tentar. We are one

No geral gostei de todas as respostas neste tópico, se não me engano ninguém excluiu Deus...por mais diferentes que as teorias sejam, Deus está nelas todas, nada mal :p
Torna-te aquilo que és ‐ Friedrich Nietzsche

Perspectivas na aula de desenho.
É um bom tópico para divagar.... Até porque na perspectiva (  :) )que eu tenho de que realmente existe algo que faz com que a vida não seja só isto que nós vemos, mas muito mais. A noção de PERSPECTIVA faz toda a diferença, pois se esta existisse com outro VALOR que não lhe é dado existiam muitos problemas que estavam a partida resolvidos. Existia a tal percepção de que a realidade existe consoante aquilo que nós somos logo não existe apenas uma realidade mas várias, então o porquê de pensar que eu estou correcto e o outro errado.... isso não existe a luz da PERSPECTIVA. Apenas devemos fundamentar da forma mais coerente, quando isso é possível, a nossa perspectiva da realidade em que nós encontramos e a forma como a percepcionamos. Este comentário vale o que vale.... Mas vale para justificar que muitas criticas a estes assuntos e outros só existem porque as pessoas se esquecem se estiverem deitadas no chão o que os olhos vêm é muito diferente daquilo que eles vêm se estiverem de pé já para não falar se estiverem num 2º andar

Tudo de bom e boas perspectivas