Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Jogo do Copo / Tabua de Ouija (Não Resultou / Video)
    Iniciado por MrJonny
    Lido 13.206 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Mephisto em 28 março, 2012, 21:31
Não amigo. Não existe. Só nos filmes.

Bem, como já disse antes vou falar com o pessoal envolvido e vou mostrar-lhes as vossas respostas. Depois, logo se vê.
Um "até já" longo neste thread.

Citação de: MrJonny em 28 março, 2012, 21:28
Queres prova que o ar existe? Não respires e diz-me o que acontece.  ;)
Eu vim a este forum para aprender, não para ser xingado pelas minhas ideias.

Por favor, eu não te estou a xingar.... não penses assim... e olha, se eu deixar de respirar não prova que o ar existe! Só prova que sou doida :D

continua a expor as tuas duvidas, fazes bem em perguntar, mas por favor se alguém te diz que não deves porque é perigoso, porque insistes? Tás a querer fazer a minha figura se deixar de respirar? Não vale a pena. Um conselho: acredita na experiência dos outros, é uma prova empirica
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Ligeia


Citação de: MrJonny em 28 março, 2012, 21:36
Citação de: Mephisto em 28 março, 2012, 21:31
Não amigo. Não existe. Só nos filmes.
Bem, como já disse antes vou falar com o pessoal envolvido e vou mostrar-lhes as vossas respostas. Depois, logo se vê.
Um "até já" longo neste thread.

Boa, Mr Jonny, espero que em conjunto cheguem a uma conclusão sensata e que não vos ponha a correr riscos desnecessários  ;)

Citação de: Salomé em 28 março, 2012, 21:37
Por favor, eu não te estou a xingar.... não penses assim... e olha, se eu deixar de respirar não prova que o ar existe! Só prova que sou doida :D

continua a expor as tuas duvidas, fazes bem em perguntar, mas por favor se alguém te diz que não deves porque é perigoso, porque insistes? Tás a querer fazer a minha figura se deixar de respirar? Não vale a pena. Um conselho: acredita na experiência dos outros, é uma prova empirica

eu nunca fiz jogo do copo... mas tenho grande curiosidade sobre ele e na minha opiniao, nao tem relaçao com espiritos...

se dizes para confiar nas expiencias dos outros, entao tas me a dizer que o jogo do copo é uma fraude... ja vi mts videos e sao falsos, uns sao editados, outros uma estupidez e uns que vesse perfeitamente que tava tudo montado (diga me a verdade que tambem nao viste alguns destes videos...)

por causa desses videos, faz me ficar com mais curiosidade...
1º- quero fazer experiencia para ver se é fraude ou nao
2º- se nao sao espiritos, o que é que ta mover o copo?


mas eu nao aconselho alguem fazer jogo do copo a alguem que nao consiga controlar a si mesmo como nao conseguir ficar calmo... (nao sei se fiz perceber... é dificil expressar :P )
porque mesmo que nao exista espiritos no jogo do copo, pode a pessoa ficar "doida"...

Citação de: lawliet em 28 março, 2012, 23:02
eu nunca fiz jogo do copo... mas tenho grande curiosidade sobre ele e na minha opiniao, nao tem relaçao com espiritos...

se dizes para confiar nas expiencias dos outros, entao tas me a dizer que o jogo do copo é uma fraude... ja vi mts videos e sao falsos, uns sao editados, outros uma estupidez e uns que vesse perfeitamente que tava tudo montado (diga me a verdade que tambem nao viste alguns destes videos...)

por causa desses videos, faz me ficar com mais curiosidade...
1º- quero fazer experiencia para ver se é fraude ou nao
2º- se nao sao espiritos, o que é que ta mover o copo?


mas eu nao aconselho alguem fazer jogo do copo a alguem que nao consiga controlar a si mesmo como nao conseguir ficar calmo... (nao sei se fiz perceber... é dificil expressar :P )
porque mesmo que nao exista espiritos no jogo do copo, pode a pessoa ficar "doida"...

Se essa é a tua opinião, que queres que eu te diga? Que não se deve fazer à toa? Já se disse isso muits vezes.... Queres faze-lo na mesma? Não opino
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: MrJonny em 28 março, 2012, 20:27
O que eu penso sobre o assunto é que talvez, as coisas que acontecem pós-jogo são de alguma forma causados pela mente humana... e está provado cientificamente que o copo se move de acordo com movimento imperceptíveis que são executados pelo Homem. Esta é a parte racional, certo?

Então se sabes isso, porque te vais dar ao trabalho de jogar?  ;D ;D ;D

Mas joga! Depois, daqui a uns tempos, passa lá pelos relatos e diz o que entretanto mudou na tua vida (que cusca que sou  ;D) e pede ajuda ao pessoal, decerto que o Mephisto, o chacalnegro e a Salomé estão ansiosos por te ajudar  ;D

Citação de: Marlene em 31 março, 2012, 17:41
Então se sabes isso, porque te vais dar ao trabalho de jogar?  ;D ;D ;D

Mas joga! Depois, daqui a uns tempos, passa lá pelos relatos e diz o que entretanto mudou na tua vida (que cusca que sou  ;D) e pede ajuda ao pessoal, decerto que o Mephisto, o chacalnegro e a Salomé estão ansiosos por te ajudar  ;D

Se isso acontecer, as respostas deles serão algo à volta de: "eu bem te avisei e agora chapa-te com as consequências".
Não os posso culpar né?  :laugh: Will see.

Mephisto
Achas?  :laugh: Claro que não amigo. Enjoy the party ou algo do género ;) Sem stress.

chacalnegro
Citação de: MrJonny em 31 março, 2012, 20:58
Se isso acontecer, as respostas deles serão algo à volta de: "eu bem te avisei e agora chapa-te com as consequências".
Não os posso culpar né?  :laugh: Will see.
Chapar-te com as consequências!? Nada disso amigo. Não é preciso chapar-te com nada. Somos todos crescidos. Cada um faz o que quer e tu certamente sabes isso. Ao contrário do que disse a Marlene, apesar da melhor das intenções eu, pelo menos, não tenho capacidade de ajudar a montante. Portanto, amigo estás por tua conta e risco. A ajuda que havia a dar, está dada.
Abraço

Novos progressos. Mostrei as vossas respostas ao pessoal, e eles concordaram em jogar novamente, mas desta vez não jogamos na tal casa, fomos para um sitio escuro, ao ar livre. Ficaram 2 de fora, e 4 a jogar... Fechamos todos os olhos e fizemos as perguntas. Os que estavam de foram alegam que o copo se movimentou em direção do "sim". Neste momento os que estavam de fora fugiram, e os outros 3 jogadores afastaram-se do tabuleiro, so la fiquei eu. Não quiseram fazer o adeus ... Então depois deixámos tudo ali e fomos a um bar ali perto curtir dum DJ que la estava a passar musica, e voltamos mais tarde para partir o copo e rasgar o tabuleiro. Foi engraçado, mas acho que o pessoal ficou todo arrepiado e nao quer fazer de novo hahahah. Parece que chega de brincadeira.  ;D

Obrigado pelas respostas pessoal.  ;)

Mephisto
E agora é a parte em que queres um aplauso? clap clap clap clap. Resumindo. Qual foi a moral da história? Estás contente?

Bem cada um tem a sua opinião. E é obvio que quem já tenha sofrido uma má experiência (ou conhecido alguém que já tenha), desaconselhe. Eu pessoalmente, nunca me aconteceu nada de extraordinário nesse aspecto  :) Nunca acreditei muito neste tipo de coisas, mas também sou muito curiosa. Também já entrei em casas abandonadas, também já tentei fazer uma vez o jogo  ;D LOL mas tava tudo tão mal feito que já sabia que não ia dar em nada, nem tinhamos o material todo e foi em plena luz do dia (nem sei porque o fizemos nessa altura e assim improvisado, provavelmente não tinhamos nada pa fazer-.-''). Mas normalmente, mesmo quem não é um crente nestas coisas, diz pelo menos para não fazerem isso numa casa que esteja habitada (caso se houver consequencias, os donos da casa não sofram com elas  :D)  e tem que sempre livrar-se do copo no fim, aqui dizem para enterrar mas eu já ouvi em mergulhá-lo numa tigela com água (? para afogar o esipirito foi o que disseram, mas suponho que não é literalmente) e depois parti-lo. Em todo o caso fazeres as coisas como deve de ser e com cuidado é a melhor ideia. Mas o ideal mesmo era se tivesses um médium contigo, ao menos dava uma ajudinha, e se fosse um bom médium até te dizia, se houvesse uma entidade ali e se era flor que se cheire ou não. Enfim, a ideia que tenho é que os cépticos que tentam constantemente experenciar algum tipo de fenómeno nunca conseguem, e os crentes experienciam de tal maneira que às vezes até dá para o torto! Apesar de, e disso não duvido,`por vezes há coisas que nos fazem pensar duas vezes. Mas no fim os cépticos acabam por dizer que era da imaginação, ou os cépticos que estavam mais ''inclinados'' para acreditar acabam por ficar mesmo crentes. Este tipo de discussões sempre houve e sempre há de haver. Agora acho, que (até pelo que a salomé disse num comentário mais acima e com razão) em nunca nos podemos fiar por completo nas coisas. Não podemos dizer que só os cépticos com as suas explicações cientificas estão certos, nem os crentes com as suas crenças estão cegamente certos. Sinceramente acho que estão os dois. E MrJonny, acho que tens razão quando dizes que muito fenomeno paranormal é provocado pelo ser humano, não digo que seja da imaginação, antes pelo contrário, acho que há pessoas que acreditam tanto em certas coisas que conseguem fazê-las acontecer. E acho que é isso que se vê no jogo do copo. Daí que seja necessária muita seriedade e concentração por parte dos jogadores. A mente humana continua a ser ainda um dos maiores mistérios que a ciência ainda não desvendou por completo. Aparte disso, crente ou não, tem que se ter respeito acima de tudo.
That's the Way I like it.

nada de aplausos nem sequer encorajamentos e muito menos recriminações (como lguém uma vez me disse: "estou ao serviço" e isto entenda quem puder, pois mais não digo!)
na verdade tudo pode acontecer e o "nada" nunca acontece, pode-se é não dar por isso  :)

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
Citação de: Salomé em 02 abril, 2012, 16:03
nada de aplausos nem sequer encorajamentos e muito menos recriminações (como lguém uma vez me disse: "estou ao serviço" e isto entenda quem puder, pois mais não digo!)
na verdade tudo pode acontecer e o "nada" nunca acontece, pode-se é não dar por isso  :)


;)

Citação de: MrJonny em 28 março, 2012, 02:14
Bem vou tentar resumir isto ao máximo pessoal. Eu e uns amigos encontramos uma casa que está inabitada já há uns bons anos. Encontramos bué fotografias e cartas que escreviam entre familia. Chegamos a encontrar passaportes e cartas de condução. Alguns destes documentos datavam entre 1950 e 1995. A casa parecia ser de uma familia muito religiosa, era só terços e crucifixos por todo o lado. Assustador.
Ora nós, todos contentes, bora jogar ao jogo do copo. Não resultou, ora vejam aí o video.

FAIL - Ouija Board in Abandoned House (Portugal)

Bem, alguem nos pode dizer o que fizemos mal? Isto deve ter outra forma de iniciar mas não tenho a certeza...
Deêm-me luzes pessoal. Obrigado.  8)

Bem primeiro têm de de escrever o alfabeto, os números de 1 a 9, as palavras: SIM, NAO, TALVES, SAIR.
escrevam tudo em quadrados de papel ou cartolina, façam uma roda com os quadrados, têm de arranjar um copo limpo e o mais cristalino possível, e sem pé, depois coloquem-se em volta das letras rezem um pai nosso e uma avé maria, escolham um porta voz coloquem 1 dedo de cada pessoa em cima do copo sem fazer pressão e perguntem "está ai alguém?" durante a sessão nunca retirem o dedo sem pedir permissão não riam ou digam asneiras,
Boa sorte
dica comprem aquelas velas pequenas nas lojas dos "chineses" e coloquem muitas em volta do circulo
MieleLover!!!