Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Porquê tanta crueldade com os animais?
    Iniciado por gitana
    Lido 5.252 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Meu Deus, este video que vi no youtube, me deixou revoltada. Até estou doente com tanta crueldade de certos seres humanos, que de humanos nada têm. Não consigo parar de chorar. O que poderemos fazer para lutarmos contra esta crueldade?

Vídeo removido por ser considerado muito chocante.Não nos podemos esquecer que no fórum temos users de todas as idades.Obrigada

Os animais não falam, não reclamam, são selvagens. Os humanos gostam de ter poder e costumam ser os que não tem que maltratam os animais.

A minha experiencia com "pessoas fracas que maltratam os animais" mostra-me isso.
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Ligeia
Quando os seres humanos se maltratam a si próprios e ao seu semelhante não é surpresa que faça o mesmo com outros seres. O que nos sobeja em racionalidade falta-nos em humildade e respeito, esquecemo-nos facilmente que somos apenas um dos elementos do mundo natural e que somos interdependentes. É verdade que chocam os maltratos aos animais (Gitana, se procurares vídeos acerca da criação e abate de animais para consumo alimentar vais ficar estarrecida; também nas indústrias farmacêutica e cosmética a situação é de tal ordem chocante que, de cada vez que olho ou necessito de utilizar certas preparações, até me dá um nó no estômago)... Mas muito mais me choca a escravatura, a fome, a guerra, a tortura e a maldade gratuita para com o nosso semelhante: se não respeitamos a nossa espécie como haveremos algum de dia de respeitar outras?

#3
Citação de: Ligeia em 11 março, 2012, 11:29
Quando os seres humanos se maltratam a si próprios e ao seu semelhante não é surpresa que faça o mesmo com outros seres. O que nos sobeja em racionalidade falta-nos em humildade e respeito, esquecemo-nos facilmente que somos apenas um dos elementos do mundo natural e que somos interdependentes. É verdade que chocam os maltratos aos animais (Gitana, se procurares vídeos acerca da criação e abate de animais para consumo alimentar vais ficar estarrecida; também nas indústrias farmacêutica e cosmética a situação é de tal ordem chocante que, de cada vez que olho ou necessito de utilizar certas preparações, até me dá um nó no estômago)... Mas muito mais me choca a escravatura, a fome, a guerra, a tortura e a maldade gratuita para com o nosso semelhante: se não respeitamos a nossa espécie como haveremos algum de dia de respeitar outras?

Exactamente. O mundo é assim, a Natureza é cruel. Todos os animais são cruéis para com os da própria espécie, tal como para outras. Os Humanos tiveram foi a sorte de subir na cadeia alimentar e subjugar as restantes espécies pela sua superioridade intelectual e enorme capacidade de adaptação ao meio ambiente que o rodeia.

Gitana, por muito que fiquemos chocados, por muito que nos custe, irá sempre ser assim. A mentalidade Humana Global é impossível de alterar, é uma característica que nos é natural, somos predadores e somos grandes aproveitadores de recursos. Não olhamos a meios para atingir os nossos fins, portanto com isto quero dizer que sim, revolta-me maus-tratos, e revolta-me mais que por muito que queiramos mudar isso, será impossível, só com um extermínio em massa, e rezar que os poucos exemplares vivos altrerem drasticamente a sua maneira de pensar.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Desculpem então por ter colocado o video. Mas quando o vi, fiquei tão chocada, que quis mostrar esta crueldade enorme. E sim é verdade, vocês têm razão, o ser humano não se respeita a si próprio, quanto mais aos de outra especie. E já vi alguns videos de abate a animais, e juro que me senti mesmo mal. E desculpem mais uma vez por ter colocado este video terrivel, eu vou ter mais cuidado para a próxima. Muita paz e luz.

#5
Citação de: gitana em 11 março, 2012, 15:20
Desculpem então por ter colocado o video. Mas quando o vi, fiquei tão chocada, que quis mostrar esta crueldade enorme. E sim é verdade, vocês têm razão, o ser humano não se respeita a si próprio, quanto mais aos de outra especie. E já vi alguns videos de abate a animais, e juro que me senti mesmo mal. E desculpem mais uma vez por ter colocado este video terrivel, eu vou ter mais cuidado para a próxima. Muita paz e luz.

Não precisas pedir desculpa. É de facto uma situação revoltante.
Não vi o vídeo, nem faço questão de ver. Sei que a crueldade humana não me surpreende. Há muito de irracional em nós e não se trata de instinto ou sobrevivência, apenas um defeito de pensamento/modo de estar para o qual nem todos estamos despertos e que não compreendo o porquê desta permanência. É lamentável e vergonhoso. =(
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Ligeia
Os vídeos de maus tratos (quer por sadismo, quer por mentalidade de espécie dominante) impressionam. Porém, de quando em vez, há que sair da nossa "zona de conforto" e dar a conhecer estas realidades, pois se realmente queremos mudar alguma coisa (por diminuta que seja) é necessária a exposição e o repúdio destes actos. Bem hajas por teres posto aqui o vídeo, Gitana - o choque tira-nos da anestesia diária e obriga-nos a (re)pensar sobre o que é, afinal, o ser humano.

Luna S, o vídeo era mesmo "complicado" de digerir...  :-X

não pode ao menos ser colocado o nome do video...??
Don´t be afraid

Querida sandrapechorro, eu não me lembro do nome do video, pois eu o encontrei por acaso no youtube. Se soubesse lhe enviaria por MP, Mas eu vou tentar ver se o descubro e o envio por MP, isso se voce quiser. Muita paz e luz minha querida.

Mephisto
Citação de: Ligeia em 11 março, 2012, 22:10
tira-nos da anestesia diária e obriga-nos a (re)pensar sobre o que é, afinal, o ser humano.

O ser humano é o mais selvagem dos animais à face da terra. É a espécie mais corrupta de todas as espécies. A única que não se integrou no meio em que se insere. Nenhum animal mata por prazer a não ser o Homem. O Homem é fraco ao lado de muitos predadores. O Homem sente-se Deus no meio da Natureza. Por isso a quis dominar ao invés de se integrar. O desrespeito pela vida de um animal, demonstra o desrespeito que temos por Deus e por tudo o que inferiorizamos. Acredite-se em Deus como divindade ou não, pelo menos deveríamos ver na Natureza um santuário, esse Deus.
Se somos inteligentes como nos afirmamos, não deixámos de ser o animal mais estúpido à face do planeta. Somos um parasita prestes a ser erradicados do hospedeiro pela vacina da Natureza.

No que ao tema concerne, para essas bestas bípedes tinha uma solução perfeita. O que é um Homem ao lado de um Leão? Arena com eles todos!

#10
Eu nunca vejo estes videos pois acho os horríveis e evito a todo o custo. Quando fico a saber de casos como estes fico a pensar "como há pessoas capazes disto"? Aliás não são pessoas, são monstros  >:(
Eu até concordo que também há crueldade entre os próprios animais mas isso é entre animais! Nós somos seres racionais, andamos vestidos, pensamos, enfim...nada justifica alguém fazer isto. O facto de haver estes actos entre os próprios animais deve ao facto das leis de sobrevivência, agora no caso destas "coisas" (que tal como disse antes, não as considero pessoas), porque? Os animais não lhes fizeram mal nenhum! Isto é como a tourada, a qual eu sou completamente contra! Na tourada muitos touros morrem só porque as pessoas têm prazer em ver os animais sofrerem enquanto uma amostra de homem fica lá a espetar o touro  >:(
Também já vi noticias de pessoas que são atacadas por cães e as pessoas ficam horrorizadas e por vezes o cão é abatido. Mas e quando é o contrário? E quando as pessoas maltratam os animais, onde esta a preocupação? Há muitos anos, as pessoas conviviam entre os animais mas só porque ao longo dos anos passaram a usar roupas e a ter outras características diferente dos animais, julgam-se superiores! Nunca tivemos nenhum ataque de OVNI´s mas se tivéssemos como acontece nos filmes porque os OVNI´s deviam ter pena de nós, se nem o próprio ser humano respeita as outras criaturas de Deus? E não é só para se sentir superior pois não são só os animais. São outras pessoas, por vezes os próprios filhos! Eles maltratam os animais mas na verdade, ELES são os animais.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Por um lado dou graças por não ter acesso ao vídeo... E o que mais me revolta é que não há ninguém que os proteja, até porque a PETA também está de mãos atadas em muitas situações, principalmente no que toca à China.

Há algum tempo circulava uma petição por email a denunciar uma fábrica de peles na China (com vídeo), onde os pobres animais eram esfolados VIVOS!! A petição após umas determinadas assinaturas deveria ser reencaminhada para a PETA, e aconteceu da minha assinatura ser a última necessária e eu reencaminhei a dita petição.
Não tardou a receber o email de resposta da PETA que basicamente consistia no seguinte:
Como não há regulamentação para fábricas de pele na China, os fabricantes são livres de matar os animais da forma que mais lhes aprovém (mesmo que estes após serem esfolados fiquem num sofrimento terrível durante alguns minutos).
No email descreveram-me determinadas situações que prefiro não citar aqui dado o conteúdo ser susceptível de impressionar as pessoas mais sensíveis, e porque me custa imenso voltar a ler as mesmas descrições de chacina de animais.   

É revoltante!!!

Ai querida scaredycat, eu já vi umas imagens dessas, onde esfolam os animais vivos, e eu fiquei mesmo traumatizada. Durante dias me vinham essas imagens á cabeça e começava logo a chorar. È terrivel demais. Eu sou da paz, mas juro que se visse alguem fazer isso na minha frente, eu acho que dava cabo dessa pessoa. Poderia ir presa a seguir, mas ao menos iria consolada. Dói demais, ver fazer mal a um ser vivo tão lindo e inofensivo. Matar para comer é uma coisa, e mesmo assim tem de ser com humanidade, e respeito pelo animal, e de forma indolor. Agora matar por maldade, e para lhe retirar apenas a pele, e deixar o bichinho a agonizar? Isso é monstruoso demais, para ser aceite. Algo precisa mesmo ser feito.

Citação de: gitana em 14 março, 2012, 16:35
Ai querida scaredycat, eu já vi umas imagens dessas, onde esfolam os animais vivos, e eu fiquei mesmo traumatizada. Durante dias me vinham essas imagens á cabeça e começava logo a chorar. È terrivel demais. Eu sou da paz, mas juro que se visse alguem fazer isso na minha frente, eu acho que dava cabo dessa pessoa. Poderia ir presa a seguir, mas ao menos iria consolada. Dói demais, ver fazer mal a um ser vivo tão lindo e inofensivo. Matar para comer é uma coisa, e mesmo assim tem de ser com humanidade, e respeito pelo animal, e de forma indolor. Agora matar por maldade, e para lhe retirar apenas a pele, e deixar o bichinho a agonizar? Isso é monstruoso demais, para ser aceite. Algo precisa mesmo ser feito.

Lol portanto vais punir uma pessoa por maltratar animais com maus tratos tambem?! lol

Sim algo tem que ser feito, mas não será, simplesmente porque é um sistema que já está incorporado na maneira de ser do ser humano. O Champoo que usas ja foi testado em ratos e outros bichos para ver se a formula aplicada não te provoca irritações na pele, as custas do sacrifio de animais que nada tem a haver com as ambições do ser humano.

Ao longo da historia fizemos isto. Usamos as peles deles, consumimos a sua carne, usamos os seus ossos, ou simplesmente usamo-os como entertenimento. Esta é a natureza de um predador no topo da cadeia alimentar, um animal de sucesso na natureza, um animal que consegue alterar a paisagem e manipular criaturas. E isto tende a piorar.

Animais são usados para tudo, até para fins belicos, desde caes para detectar minas, a gatos espiões, pombos correio, ou golfinhos armadilhados ou treinados para guardar hangares e portos (como cães). Só vai piorar, porque nós cada vez evoluímos mais e as nossas necessidades assim o exigem. Chegará uma altura de implosão e retrocesso, e ai iremos lamentar isso, e muito.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

TinaSol
Matar por necessidade todos os animais o fazem, faz parte da natureza e desta forma falamos sim em cadeia alimentar. Matar por prazer ou capricho é completamente diferente, é algo inerente ao homem e não aos outros animais, o que faz do homem um ser doentio.
Os animais podem ser treinados sim, isso e inclusivamente podem trabalhar em parceria com o ser humano, os animais desenvolvem afecto por nós e  instinto protector sem que alguém lhes diga, portanto não são objectos e têm tanto inteligência como emoções.
Mesmo que saibamos que vamos comer determinado animal devemos ter respeito pela sua condição, tratar mal um animal só porque se está no topo da cadeia alimentar significa da mesma forma estar no topo da cadeia da irrracionalidade.

Como alguém já disse, quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais.