Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Porquê tanta crueldade com os animais?
    Iniciado por gitana
    Lido 5.253 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: ScaredyCat em 14 março, 2012, 15:30
Por um lado dou graças por não ter acesso ao vídeo... E o que mais me revolta é que não há ninguém que os proteja, até porque a PETA também está de mãos atadas em muitas situações, principalmente no que toca à China.

Há algum tempo circulava uma petição por email a denunciar uma fábrica de peles na China (com vídeo), onde os pobres animais eram esfolados VIVOS!! A petição após umas determinadas assinaturas deveria ser reencaminhada para a PETA, e aconteceu da minha assinatura ser a última necessária e eu reencaminhei a dita petição.
Não tardou a receber o email de resposta da PETA que basicamente consistia no seguinte:
Como não há regulamentação para fábricas de pele na China, os fabricantes são livres de matar os animais da forma que mais lhes aprovém (mesmo que estes após serem esfolados fiquem num sofrimento terrível durante alguns minutos).
No email descreveram-me determinadas situações que prefiro não citar aqui dado o conteúdo ser susceptível de impressionar as pessoas mais sensíveis, e porque me custa imenso voltar a ler as mesmas descrições de chacina de animais.   

É revoltante!!!

Lembro-me muito bem desse email, também o recebi e assinei a petição. Quando a gitana criou este tópico já não fui a tempo de ver o vídeo e ainda bem, mas esse mesmo vídeo do email veio-me logo à cabeça... não o consegui ver até ao fim, tamanha era a crueldade, até me vieram as lágrimas aos olhos...

Citação de: Sharkuel em 15 março, 2012, 10:30
Sim algo tem que ser feito, mas não será, simplesmente porque é um sistema que já está incorporado na maneira de ser do ser humano. O Champoo que usas ja foi testado em ratos e outros bichos para ver se a formula aplicada não te provoca irritações na pele, as custas do sacrifio de animais que nada tem a haver com as ambições do ser humano.

Ao longo da historia fizemos isto. Usamos as peles deles, consumimos a sua carne, usamos os seus ossos, ou simplesmente usamo-os como entertenimento. Esta é a natureza de um predador no topo da cadeia alimentar, um animal de sucesso na natureza, um animal que consegue alterar a paisagem e manipular criaturas. E isto tende a piorar.

Graças a Deus, com os avanços da ciência já existem técnicas que dispensam a experimentação em animais, são técnicas caras que, consequentemente elevam os preços dos produtos. Contudo, cada vez mais marcas de dermocosmética têm essa preocupação (por exemplo a The Body Shop).

Ok, precisamos dos animais para comer (as peles podem perfeitamente ser dispensadas, hoje em dia) contudo não custa nada manter a dignidade dos mesmos, matá-los para esse fim sem lhes causar sofrimento.

eu fico completamente sem palavras tanta crueldade,  :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

as pessoas pensam que os animais tem que reagir como os humanos, mas os animais tem a sua própria fala e gestos únicos,  e quando eles não se comportam como eles querem eles batem e maltratam os animais. :o :( :( :( :-\ :-\
Don´t be afraid

Citação de: TinaSol em 15 março, 2012, 11:21
Matar por necessidade todos os animais o fazem, faz parte da natureza e desta forma falamos sim em cadeia alimentar. Matar por prazer ou capricho é completamente diferente, é algo inerente ao homem e não aos outros animais, o que faz do homem um ser doentio.
Os animais podem ser treinados sim, isso e inclusivamente podem trabalhar em parceria com o ser humano, os animais desenvolvem afecto por nós e  instinto protector sem que alguém lhes diga, portanto não são objectos e têm tanto inteligência como emoções.
Mesmo que saibamos que vamos comer determinado animal devemos ter respeito pela sua condição, tratar mal um animal só porque se está no topo da cadeia alimentar significa da mesma forma estar no topo da cadeia da irrracionalidade.

Como alguém já disse, quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais.


Eu não poderia estar mais de acordo, para mim acertou em cheio!

#18
Citação de: ScaredyCat em 14 março, 2012, 15:30
Por um lado dou graças por não ter acesso ao vídeo... E o que mais me revolta é que não há ninguém que os proteja, até porque a PETA também está de mãos atadas em muitas situações, principalmente no que toca à China.

A PETA é maior peta que já se viu, eles não controlam porque não querem!
Eu já vi num forum do canada, que muitos paises ocidentais não dao dinheiro a PETA porque esta abate muitos animais ("ai e tal não temos espaço/dinheiro para tantos animais"), mas recebe fundos para caramba, chamem quem quiserem, mas a PETA nunca!

P.E.T.A é uma grande PETA!!! >:(

#19
Citação de: Jack Gordon em 19 março, 2012, 00:51
A PETA é maior peta que já se viu, eles não controlam porque não querem!
Eu já vi num forum do canada, que muitos paises ocidentais não dao dinheiro a PETA porque esta abate muitos animais ("ai e tal não temos espaço/dinheiro para tantos animais"), mas recebe fundos para caramba, chamem quem quiserem, mas a PETA nunca!

P.E.T.A é uma grande PETA!!! >:(

Nem mais. E tambem eles são demasiado selectivos para uma entidade que quer ajudar os animais. O que aquí há são interesses de corporações. Eles atacam entidades que usam animais (a.k.a cosméticos por exemplo) para que certas empresas rivais lucrem com isso. Isto não passa de mais uma maneira grotesca de enganar as pessoas e ganharem dinheiro com isso.

Se querem ser caridosos, se querem ajudar, não sejam selectivos.

CitaçãoOk, precisamos dos animais para comer (as peles podem perfeitamente ser dispensadas, hoje em dia) contudo não custa nada manter a dignidade dos mesmos, matá-los para esse fim sem lhes causar sofrimento.

Dizes tu. Usamos as peles sim, para alimentação, para vestuario, estofes de automoveis, forros de moveis e paredes, etc.

Os materiais "sinteticos" criados não são assim tão sinteticos pois eles acabam por extrair certas substancias de peles (ou outros conteudos viscerais). As carteiras e malas com pele de crocodilo, as cartilagens e peles de porco usadas para gelatina, etc.

CitaçãoA única que não se integrou no meio em que se insere.

Por acaso existe um que o faz tambem, e que é o animal mais parecido a nós: o Chimpanzé.

É um animal que quando quer consegue ser extremamente sádico e violento, sem precisar de motivos para tal. Uma vez vi um documentário, em que meteram um chimpanzé a ver um filme de terror (o Saw se não estou em erro) e o macaco delirava com o filme. Os restantes animais evitavam a tv e inclusive tinham medo. O chimpanzé foi o unico que apreciou o filme, como u ser humano.

Por muita gente o negue, isto é a nossa natureza. Certamente existem outros animais que o fazem, mas ainda nao sabemos. Todos sabem a minha opinião sobre esta materia, eu condeno abusos a qualquer forma de vida, seja esta animal ou vegetal, mas isto faz parte da natureza humana, infelizmente. Toda a gente mata animais sem motivo. Matamos moscas porque estas nos incomodam. Matamos baratas por estas nos meterem nojo ou medo. Matamos ratos, por estes serem portadores de doencas (que por curioso que pareca são transmitidas pelo Homem inicialmente), por isso este genocidio irá continuar enquanto nós existirmos.

A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Jack Gordon em 19 março, 2012, 00:51
A PETA é maior peta que já se viu, eles não controlam porque não querem!
Eu já vi num forum do canada, que muitos paises ocidentais não dao dinheiro a PETA porque esta abate muitos animais ("ai e tal não temos espaço/dinheiro para tantos animais"), mas recebe fundos para caramba, chamem quem quiserem, mas a PETA nunca!

P.E.T.A é uma grande PETA!!! >:(

Apesar da China por si só ser um país complicado no que toca a protecção de animais, confesso que fiquei indignada perante a resposta da PETA. Não sei muito sobre a sua história mas fiquei mesmo com a ideia que afinal esta associação de protecção de animais não é tão eficaz, coisa que me assusta para ser franca!
Agora o Jack Gordon deixou-me mesmo "com a pulga atrás da orelha". Se assim for, pobres animais!! :'(

#21
A justiça Divina, tambem acontece. No outro dia acordei bem disposta. abri a janela, e respirei o ar puro. E de repente olho para a rua, e vejo o meu vizinho a passear o cãozito dele, e trazia com ele um enorme pau na mão, De repente vejo um cãozinho vadio a querer cheirar o cãozito dele, e esse cavalo do meu vizinho no momento em que ía levantar o pau para bater no cãozito vadio, tropeça e cai de ~rabo~, e quase partia o pé e o coxis. Resultado disto, o meu vizinho secalhar estava com medo que o cãozinho dele gostasse tambem de cães, e por isso queria bater com aquele enorme pau no bichinho vadio. E só não disse bem feito, porque esse homem é violento e mal educado, e se ele me insultasse, o meu ciganito, dava-lhe uma tareia, e depois poderia envolver toda a familia do meu marido, e vocês bem sabem o que acontece, quando os ciganos se juntam para as brigas, aparecem ás duzias. E depois era um escandalo, por algo que eu provocava. E eu odeio brigas e discussões. Mas eu nem precisei de dizer nada, pois DEUS se encarregou de o ensinar. Conclusão disto tudo, a Justiça Divina Existe mesmo, mas para uns pode demorar tempo a chegar, e para outros é no exacto momento que acontece. Agora vejo esse meu vizinho a passear o cãozito dele, mas sem o pau na mão,  e muito mais calmo com os cãezitos vadios que se chegam perto do cãozito dele. Acho que ele aprendeu a lição.

Citação de: gitana em 19 março, 2012, 12:02
A justiça Divina, tambem acontece. No outro dia acordei bem disposta. abri a janela, e respirei o ar puro. E de repente olho para a rua, e vejo o meu vizinho a passear o cãozito dele, e trazia com ele um enorme pau na mão, De repente vejo um cãozinho vadio a querer cheirar o cãozito dele, e esse cavalo do meu vizinho no momento em que ía levantar o pau para bater no cãozito vadio, tropeça e cai de ~rabo~, e quase partia o pé e o coxis. Resultado disto, o meu vizinho secalhar estava com medo que o cãozinho dele gostasse tambem de cães, e por isso queria bater com aquele enorme pau no bichinho vadio. E só não disse bem feito, porque esse homem é violento e mal educado, e se ele me insultasse, o meu ciganito, dava-lhe uma tareia, e depois poderia envolver toda a familia do meu marido, e vocês bem sabem o que acontece, quando os ciganos se juntam para as brigas, aparecem ás duzias. E depois era um escandalo, por algo que eu provocava. E eu odeio brigas e discussões. Mas eu nem precisei de dizer nada, pois DEUS se encarregou de o ensinar. Conclusão disto tudo, a Justiça Divina Existe mesmo, mas para uns pode demorar tempo a chegar, e para outros é no exacto momento que acontece. Agora vejo esse meu vizinho a passear o cãozito dele, mas sem o pau na mão,  e muito mais calmo com os cãezitos vadios que se chegam perto do cãozito dele. Acho que ele aprendeu a lição.

Eu gostava de ter visto essa cena querida gitana.  ;D

Ai querida scaredycat, mas eu fiquei com tanta pena do chão do passeio. Podia ter sido rachado.  ;D ;D ;D ;D ;D

Citação de: Sharkuel em 19 março, 2012, 09:49
Dizes tu. Usamos as peles sim, para alimentação, para vestuario, estofes de automoveis, forros de moveis e paredes, etc.

Os materiais "sinteticos" criados não são assim tão sinteticos pois eles acabam por extrair certas substancias de peles (ou outros conteudos viscerais). As carteiras e malas com pele de crocodilo, as cartilagens e peles de porco usadas para gelatina, etc.

Sim, tens razão, digo eu que dispenso esse tipo de objectos, mas isso sou eu, nem toda a gente pensa da mesma forma.