Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Exorcismo para expulsar o diabo do corpo
    Iniciado por sandrapechorro
    Lido 11.544 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Este exorcismo foi encontrado num livro muito antigo escrito por Frei Bento do Rosário, religioso descalço da Ordem de Santo Agostinho.

<< Em nome do Padre, do Filho e do Espírito Santo. Em nome de S.Bartolomeu, de St.º Agostinho, de S. Caetano, de St.º André Avelino, eu te arrenego, anjo mau, que pretendes introduzir-te em mim e perverter-me. Pelo poder da Cruz de Cristo, pelo poder das suas divinas chagas, eu te esconjuro, maldito, para que não possas tentar a minha alma sossegada! Ámen.>>

(Deve ser dita 3 vezes, e outras tantas fazer-se o sinal da cruz sobre o peito.)

Fonte: o Verdadeiro Livro de São Cipriano
Don´t be afraid

bem eu penso que não, penso que seja verdadeiro....
Don´t be afraid

Boas
Se é verdadeiro ou não, deixo aqui um conselho aos incautos ...

Se por acaso, tentarem "enfrentar" uma situação destas, é bom que tenham uma vontade férrea e espírito forte.
Mas primeiro que tudo, lembrem-se que um exorcismo, não é brincadeira e o feitiço pode virar-se contra o feiticeiro.

Fiquem bem.  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#3
sim verdade, se não formos fortes o suficiente  podemos até morrer  :-\
Don´t be afraid

Ligeia
Citação de: sandrapechorro em 31 janeiro, 2012, 16:51
sim verdade, se não formos fortes o suficiente  podemos até morrer  :-\

Morrer? Figurativamente, suponho...

Citação de: Ligeia em 31 janeiro, 2012, 22:51
Morrer? Figurativamente, suponho...

Creio que não é no sentido figurativo ...
E também sei, que realmente pode acontecer ... por experiência própria posso dizer que ninguém que eu conheça morreu, mas posso dizer que andou muito perto ...
Só acredita quem quiser ... ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Ligeia
Respeito muito a temática do exorcismo, Seth (não acredito nem nego, apenas respeito). Pelos relatos que li até agora (essencialmente das obras dos padres José Fortea e Gabriele Amorth) pressupõe-se que quem participe (auxiliar) neste tipo de ritual seja espiritualmente forte e são, sob pena de alguns efeitos adversos... Mas daí a morrerem... Se não estou em erro o Padre Fortea menciona casos que culminaram em morte, mas dos possuídos e não de quem exorciza ou auxilia.
E, francamente, se no 1º caso compreendo o que conduziu à morte da pessoa possuída, no caso dos "exorcizantes" não me é assim tão perceptível (que fiquem de tal modo animicamente abalados e que isso os acabe por consumir em extremo percebo, agora zástráspás, exorcismo amador, catrapum morreste, isso não...).

Sim, era no sentido de possuído que me estava a referir ...
Mas segundo sei, quem auxilia, não fica livre de ser possuído e sofre as consequências disso ...

É claro que não é zástráspás ...  ;D   pelo menos que eu saiba ... ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

pode acontecer, se não se tiver muito cuidado..... é muito perigoso....
Don´t be afraid

Acredito que seja uma oração de proteção a pessoa que não esta possuida, alem, acredito que o exorcismo tem varias etapas, primeiro descobrir a entidade depois de descoberta, realizar o ritual específico para a entidade ser banida.  ::)
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: Seth em 27 janeiro, 2012, 22:45
Boas
Se é verdadeiro ou não, deixo aqui um conselho aos incautos ...

Se por acaso, tentarem "enfrentar" uma situação destas, é bom que tenham uma vontade férrea e espírito forte.
Mas primeiro que tudo, lembrem-se que um exorcismo, não é brincadeira e o feitiço pode virar-se contra o feiticeiro.

Fiquem bem.  ;D

Eu já vi um caso em que isso aconteceu.As pessoas brincam com o que não devem e por vezes dão-se mal.O caso que eu sei aconteceu, porque alguem brincou com o exorcismo, e quis exorcizar uma pessoa porque ela estava possuida, e os espiritos não tiveram meia medida, voltaram-se para a pessoa que quis exorcizar a outra pessoa na brincadeira, e essa pessoa acabou por levar a maior tareia da vida dela.Brincou com o fogo.Muito cuidado com isto.

sim eu também penso que isto é mais uma protecção contra o mal... para o afastar....
Don´t be afraid

Mephisto
Boas Etcetra  ;)

Já me deste um trabalho dos diabos a organizar os teus posts  :)
Não é permitida a colocação de dois posts seguidos. Pelo conteúdo e qualidade tal como por respeito ao trabalho que tiveste, vou deixar assim como está por falta de tempo até aos meus colegas ou eu conseguirmos mover o primeiro post para outro tópico mais apropriado. Entretanto com isto tudo terás de fazer novamente as marcações a Bold na primeira mensagem. Usa a opção "Modificar", faz as alterações que tens a fazer; depois é só gravar. Quanto aos vídeos são de fácil acesso e postagem pelo que eliminei os mesmos. Colocarás a seu tempo (teu tempo quando quiseres) noutros tópicos ou abres um se necessário. Entretanto consulta as regras do Fórum para evitar situações semelhantes  ;) e não voltares a dar-me tal obra  ;D ;D de preferência  8)

Abraço  ;)



Mephisto
#14
Citação de: sandrapechorro em 26 janeiro, 2012, 15:03
Este exorcismo foi encontrado num livro muito antigo escrito por Frei Bento do Rosário, religioso descalço da Ordem de Santo Agostinho.

<< Em nome do Padre, do Filho e do Espírito Santo. Em nome de S.Bartolomeu, de St.º Agostinho, de S. Caetano, de St.º André Avelino, eu te arrenego, anjo mau, que pretendes introduzir-te em mim e perverter-me. Pelo poder da Cruz de Cristo, pelo poder das suas divinas chagas, eu te esconjuro, maldito, para que não possas tentar a minha alma sossegada! Ámen.>>

(Deve ser dita 3 vezes, e outras tantas fazer-se o sinal da cruz sobre o peito.)

Fonte: o Verdadeiro Livro de São Cipriano

Isto é uma simples esconjuração. Embora os termos se cruzem (esconjuração-exorcismo) não convém misturar. Há que distinguir cuidadosamente o efeito de cada um deles. A esconjuração é um óptimo remédio para que a pessoa possa de algum modo aliviar-se de uma potencial ameaça espiritual porém, esta deve ser sempre acompanhada de oração e uma profunda fé naquilo que se está a fazer.
O exorcismo tal qual ele está, presentemente definido, já obedece a outro tipo de rituais e métodos bastante complexos. O Rituale Romanum, dedica 16 páginas de oração em latim só para este tipo de casos. É usado quando a pessoa (vitima) deixa de ter qualquer controlo/defesa sobre a entidade que a circunda cujas manifestações se traduzem, raras vezes, em possessão.
Este é ministrado por terceiros ao invés da simples esconjuração que pode ser feita na primeira pessoa. O exorcismo de uma entidade demoníaca pode chegar a demorar anos. A maioria dos casos, graças a Deus, resolve-se a curto prazo  ;)