Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Exorcismo para expulsar o diabo do corpo
    Iniciado por sandrapechorro
    Lido 11.543 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Mephisto em 13 abril, 2012, 05:15
Boas Etcetra  ;)

Já me deste um trabalho dos diabos a organizar os teus posts  :)

Sinto pelo trabalho dado!

Citação de: sandrapechorro em 26 janeiro, 2012, 15:03
Este exorcismo foi encontrado num livro muito antigo escrito por Frei Bento do Rosário, religioso descalço da Ordem de Santo Agostinho.

<< Em nome do Padre, do Filho e do Espírito Santo. Em nome de S.Bartolomeu, de St.º Agostinho, de S. Caetano, de St.º André Avelino, eu te arrenego, anjo mau, que pretendes introduzir-te em mim e perverter-me. Pelo poder da Cruz de Cristo, pelo poder das suas divinas chagas, eu te esconjuro, maldito, para que não possas tentar a minha alma sossegada! Ámen.>>

(Deve ser dita 3 vezes, e outras tantas fazer-se o sinal da cruz sobre o peito.)

Fonte: o Verdadeiro Livro de São Cipriano

Epá, Yeshua e os Apóstolos expulsavam demónios apenas pela fé em Deus, no Deus de Isaac e Jacob (o único Deus), isto são frases vazias sem fé. Além disso a verdadeira possessão é a da mente não a do corpo.

Como sabe se realmente o faziam? Mas realmente, a possessão às vezes está na mente...

Porquê? Por vezes pessoas que se pensam possuídas etc, acreditam cegamente em tal... Então basta fazer de conta que se faz um exorcismo e ela acreditar que o tenhamos feito que toda a possessão passa... Isto pela força de acreditar da pessoa em questão... Mas em casos mais serios não funciona assim
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Boas,

Citação de: ServentedeDeus em 22 março, 2013, 01:19
isto são frases vazias sem fé.

Estás a misturar esconjuração com exorcismos ...   ;)

Já foi explicado que embora haja conexão generalizada, são coisas diferentes na essência.

Citação de: ServentedeDeus em 22 março, 2013, 01:19
Além disso a verdadeira possessão é a da mente não a do corpo.

Ai sim ??  :o :o
Vê-se logo que já presenciaste possessões ...  ::)

Enfim ...  8)

Citação de: Niklaus Grimaldi em 22 março, 2013, 08:00
Como sabe se realmente o faziam? Mas realmente, a possessão às vezes está na mente...

Porquê? Por vezes pessoas que se pensam possuídas etc, acreditam cegamente em tal... Então basta fazer de conta que se faz um exorcismo e ela acreditar que o tenhamos feito que toda a possessão passa... Isto pela força de acreditar da pessoa em questão... Mas em casos mais serios não funciona assim


Para quem presencia um exorcismo, ou esteve perante alguém realmente possesso,
é facil garantir que faziam, como muitos ainda hoje o fazem, o resto baseia-se na fé,
que é a parte mais importante de qualquer matéria.

Bem, o efeito placebo funciona, quando existe de facto um problema de ordem psicológica.
O que obviamente, nada tem a ver com exorcismos nem possessões ...

Não há efeito placebo, que resolva um assunto desta ordem, isso eu garanto .. ;)

Antes de mais definam, os assuntos, pois misturar dois temas distintos, querendo a chegar a uma conclusão
banal, além de não corresponder a verdade, ajuda a cair em descrédito ...

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Boas Nicklaus ,

Depende da tua definição de fé, e da conotação que lhe dás ...  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Qual a fé, ou religião, ou crença, tese... Tantas palavras usadas, que não têm prós e contras?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

fialves
Usas essas quatro palavras como sinónimos (Fé, Religião, Crença e Tese). Mas na verdade não querem dizer exactamente a mesma coisa.


Citação de: Niklaus Grimaldi em 28 março, 2013, 20:03
Qual a fé, ou religião, ou crença, tese... Tantas palavras usadas, que não têm prós e contras?

Não?
Não em princípio...

A fé?
é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.

Então a fé está na nossa opinião quanto à religião... Porque cremos nela sem qualquer prova científica...

A nossa fé em seja qual for a religião, é a nossa crença...

E dentro da nossa crença... Formamos a nossa tese pois vários de uma mesma religião, têm definições e acreditam nela de forma diferente...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

fialves
A fé não é na religião em si, mas sim numa doutrina de uma determinada religião ou filosofia. Já a religião pode ser definida como um conjunto organizado de crenças.


Citação de: Niklaus Grimaldi em 30 março, 2013, 20:43
Não?
Não em princípio...

A fé?
é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.

Então a fé está na nossa opinião quanto à religião... Porque cremos nela sem qualquer prova científica...

A nossa fé em seja qual for a religião, é a nossa crença...

E dentro da nossa crença... Formamos a nossa tese pois vários de uma mesma religião, têm definições e acreditam nela de forma diferente...

LANCELOT
Citação de: Niklaus Grimaldi em 30 março, 2013, 20:43
Não?
Não em princípio...

A fé?
é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.

Então a fé está na nossa opinião quanto à religião... Porque cremos nela sem qualquer prova científica...

A nossa fé em seja qual for a religião, é a nossa crença...

E dentro da nossa crença... Formamos a nossa tese pois vários de uma mesma religião, têm definições e acreditam nela de forma diferente...

Saudações.

Esquece a religião Grimaldi.

A fé, não passa propriamente só pela religião.

Se não tiveres fé em ti próprio, nas tuas acções, nas tuas convicções,..., consegues chegar a algum lado?

Podes ter muita fé numa determinada religião, mas se não tiveres fé em ti mesmo tudo o resto de pouco valerá.

É justamente o que defendo...

Quem me conhece mal aqui no PP, até pode perceber isso de mim...
Sou apoiante da frase Se não tiveres fé em ti próprio, nas tuas acções, nas tuas convicções,..., consegues chegar a algum lado?

Eu costumo é dizer... Se eu não gostar de mim, quem gostará? Se eu não acreditar em mim, quem acreditará?

Se olhar pelo fórum pode realmente compreender a minha mente...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós