Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.468
Total de tópicos
26.918
  • Mais uma idosa encontrada morta em casa
    Iniciado por sandrapechorro
    Lido 5.295 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


http://www0.rtp.pt/noticias/index.php?t=Mais-uma-idosa-encontrada-morta-em-casa.rtp&headline=20&visual=9&article=470987&tm=8

Mais uma idosa encontrada morta em casa
Uma mulher de 85 anos foi encontrada morta em casa na cidade de Faro. O avançado estado de decomposição do corpo indica que a morte ocorreu há vários dias. Alizete Guerreiro vivia sozinha.
Don´t be afraid

TinaSol
É mesmo triste ver estas notícias, as pessoas estão cada vez mais isoladas e os idosos ao abandono...

verdade, a noção de família esta se a perder..... :-[

infelizmente isto é muito comum.....
Don´t be afraid

Ninguém quer saber dos idosos,mas eu dou-lhes razão,é claro que quando uma pessoa se reforma,fica chata e aborrecida,dando muito trabalho e paciência ás pessoas que estão no activo,meu caso e o meu pai reformado e não querer fazer nada,não se ocupar,nao querer sair,ficando a  maior parte dos dias em casa e depois ficando chato,nervoso e insuportável,daí que as pessoas,deixam-los só.Eu entendo perfeitamente,mas nao podemos fazer isso,por muito que nos custe  :( .Infelizmente é a pura verdade,não sei se muita gente está,ou já passou pelo mesmo que eu estou a passar  ::)

Eu lembro-me de quando era pequeno na minha aldeia, todos se conheciam e se alguém não aparecesse na rua os vizinhos iam ver o que se passava pois, havia sempre um vizinho que tinha a chave. Hoje em dia até lá na aldeia (que já não é aldeia) já ninguém se interessa pelos outros e também já não tem muita vontade de ajudar o próximo. Sinais dos tempos modernos que nos deixam mais sozinhos.
Maldizemos a vida, mas tememos a morte.
C. Churchill, poeta inglês, 1731-1764, Gotham

Citação de: jodigal em 13 janeiro, 2012, 10:34
Eu lembro-me de quando era pequeno na minha aldeia, todos se conheciam e se alguém não aparecesse na rua os vizinhos iam ver o que se passava pois, havia sempre um vizinho que tinha a chave. Hoje em dia até lá na aldeia (que já não é aldeia) já ninguém se interessa pelos outros e também já não tem muita vontade de ajudar o próximo. Sinais dos tempos modernos que nos deixam mais sozinhos.

Isso é verdade.
Infelizmente também há as pessoas mais idosas que não querem deixar a sua casa por nada, quando têm familiares por perto, e se tiverem boa vontade ainda ajudam. Quando estão mais isolados é mais complicado.  :'(

Citação de: pedrodead em 13 janeiro, 2012, 09:25
Ninguém quer saber dos idosos,mas eu dou-lhes razão,é claro que quando uma pessoa se reforma,fica chata e aborrecida,dando muito trabalho e paciência ás pessoas que estão no activo,meu caso e o meu pai reformado e não querer fazer nada,não se ocupar,nao querer sair,ficando a  maior parte dos dias em casa e depois ficando chato,nervoso e insuportável,daí que as pessoas,deixam-los só.Eu entendo perfeitamente,mas nao podemos fazer isso,por muito que nos custe  :( .Infelizmente é a pura verdade,não sei se muita gente está,ou já passou pelo mesmo que eu estou a passar  ::)

Pedro, desculpa lá, mas só espero que os teus filhos, se um dias os tiveres, não pensem da mesma forma que tu.

Citação de: pedrodead em 13 janeiro, 2012, 09:25
Ninguém quer saber dos idosos,mas eu dou-lhes razão,é claro que quando uma pessoa se reforma,fica chata e aborrecida,dando muito trabalho e paciência ás pessoas que estão no activo,meu caso e o meu pai reformado e não querer fazer nada,não se ocupar,nao querer sair,ficando a  maior parte dos dias em casa e depois ficando chato,nervoso e insuportável,daí que as pessoas,deixam-los só.Eu entendo perfeitamente,mas nao podemos fazer isso,por muito que nos custe  :( .Infelizmente é a pura verdade,não sei se muita gente está,ou já passou pelo mesmo que eu estou a passar  ::)
lá por serem idosos não deixam de ser pessoas e nossos familiares queridos...eu só peço a Deus que me deixe a minha mãe ficar "chata" e "aborrecida" por muitos anos,se um dia ela me morre,parte de mim morre também.

#8
Citação de: Marlene em 13 janeiro, 2012, 19:17
Pedro, desculpa lá, mas só espero que os teus filhos, se um dias os tiveres, não pensem da mesma forma que tu.
Se calhar exagerei,nao foi por mail,mas por ser complicado  :-\

Citaçãolá por serem idosos não deixam de ser pessoas e nossos familiares queridos...eu só peço a Deus que me deixe a minha mãe ficar "chata" e "aborrecida" por muitos anos,se um dia ela me morre,parte de mim morre também.
Essa parte em mim,ja morreu ha alguns anos  :-[

Citação de: Nita em 14 janeiro, 2012, 19:15
lá por serem idosos não deixam de ser pessoas e nossos familiares queridos...eu só peço a Deus que me deixe a minha mãe ficar "chata" e "aborrecida" por muitos anos,se um dia ela me morre,parte de mim morre também.
Concordo planamente contigo Nita.Nem quero imagina no dia em que os meus pais se forem.Mas a verdade é por eles faço tudo.Na minha casa, tenho o meu avô com 90 anos que está acamado,é chato, tem mau feitio, mas nem por isso o vou abandonar. ;)

Citação de: pedrodead em 13 janeiro, 2012, 09:25
Ninguém quer saber dos idosos,mas eu dou-lhes razão,é claro que quando uma pessoa se reforma,fica chata e aborrecida,dando muito trabalho e paciência ás pessoas que estão no activo,meu caso e o meu pai reformado e não querer fazer nada,não se ocupar,nao querer sair,ficando a  maior parte dos dias em casa e depois ficando chato,nervoso e insuportável,daí que as pessoas,deixam-los só.Eu entendo perfeitamente,mas nao podemos fazer isso,por muito que nos custe  :( .Infelizmente é a pura verdade,não sei se muita gente está,ou já passou pelo mesmo que eu estou a passar  ::)
Por vezes algumas pessoas mais tarde, acabam por receber dos filhos, aquilo que um dia fizeram aos pais. ;)

Citação de: Nita em 14 janeiro, 2012, 19:15
lá por serem idosos não deixam de ser pessoas e nossos familiares queridos...eu só peço a Deus que me deixe a minha mãe ficar "chata" e "aborrecida" por muitos anos,se um dia ela me morre,parte de mim morre também.

Faço minhas as sua palavras Nita, só acrescento o meu pai também.  :)

todos os meus avós já faleceram menos a minha avó materna.... é como uma mãe para mim, ajudou a minha mãe a criar me... o meu avô (que para mim era um pai) morreu a 3 meses com cancro e eu ainda não acredito..... ainda penso nele como se tivesse vivo... não sei explicar... só não consigo acreditar que ele se foi....  :'(
Don´t be afraid

#13
Citação de: sandrapechorro em 16 janeiro, 2012, 13:33
todos os meus avós já faleceram menos a minha avó materna.... é como uma mãe para mim, ajudou a minha mãe a criar me... o meu avô (que para mim era um pai) morreu a 3 meses com cancro e eu ainda não acredito..... ainda penso nele como se tivesse vivo... não sei explicar... só não consigo acreditar que ele se foi....  :'(

Como eu a compreendo Sandra... Também já só tenho a minha avó materna, a minha avó "Janinha"  :)
Infelizmente perdi os meu avós paternos já há uns anos, mas quem nos deixou demasiado cedo foi o meu avô materno... Foi atropelado numa passadeira por um adolescente desmiolado que decidiu ultrapassar os carros que lhe tinham cedido a passagem. Foi um acidente muito violento, e traumático para a minha mãe que na altura estava um pouco mais atrás dele, e fê-lo deixar esta vida muito cedo... Quem me dera ainda os ter cá  :'(
No entanto dou graças a Deus por ter a minha Janinha, e custa-me muito entender quem abandona os seus nos momentos que mais precisam.

Desde já apresento os meus sentimentos, só o tempo a pode ajudar a viver com esta perda...

TinaSol
Perdi o meu pai há cerca de 1 ano, sei que ele já não está cá, mas talvez pelas recordações, pelos valores que me transmitiu, e por saber o quanto ele gostava de mim e me queria bem, sinto que está presente na minha vida.
Mesmo que seja difícil de lidar com os mais velhos, é uma fase da vida que não deve ser fácil para eles, ver a sua saúde, competência e capacidades cada vez mais escassas e limitadas.
Estamos numa sociedade do facilitismo, muitos pessoas não querem ter trabalho com os mais velhos, esquecem-se que eles também já tiveram paciência connosco e cuidaram de nós quando fomos crianças (contaram-me enfermeiras que havia pessoas que no reveillon ou nas férias, os abandonam nos hospitais). 
Às vezes não é fácil com a vida actual de correria que temos, eu sei que mal temos tempo para nós, mas nós também seremos velhotes um dia.
Morei num bairro de lata e por mais mal que falem destes bairros, os velhotes sentavam-se à porta, as crianças brincavam à porta de casa, as pessoas vinham à rua espreitar... se alguém não aparecesse durante o dia, havia sempre quem lhe fosse bater à porta. Aí existia muito mais companheirismo e humanismo.