Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • A melhor cantora de rock do Brasil! Essa é pra quem curte rock de verdade.
    Iniciado por mynameisnando
    Lido 4.618 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pitty, nome artístico de Priscilla Novaes Leone (Salvador, 7 de outubro de 1977) é uma cantora brasileira de rock. Já passou por duas bandas antigas, Inkoma e Shes, e em 2003, com nova banda (Pitty), a cantora adotou definitivamente seu nome artístico. Vendeu mais 3 milhões de cópias na carreira, sendo uma das bandas de rock que mais venderam nos anos 2000. Pitty foi eleita a cantora de rock mais sexy e bonita da América Latina e no Brasil, e, ainda a 35º vocalista de rock mais sexy do mundo em 2010.

O Rock in Rio 2011 já tem alguns nomes de peso do cenário brasileiro confimados, Pitty é uma delas, segundo informações da organizadora Roberta Medina, filha do empresário Roberto Medina, e vice-presidente do evento..
Foi a banda de rock mais premiada nos anos 2000.

A Pitty é considerada por mim, a maior representante do rock brasileiro, com suas letras inteligentes e melodias maravilhosas. Vou deixar abaixo os links das 3 melhores músicas da Pitty, na minha opinião (sou uma fanático dela).
Me adora:
Pitty - Me Adora (Videoclipe Oficial)
Na sua estante:
Pitty - Na Sua Estante
Teto de vidro:
Pitty - Teto de Vidro

E ai, já conheciam ela? Gostaram? Deixem opiniões!

Vlw
Tudo pode mudar. Eu pulei do penhasco e não sei se o pára-quedas vai abrir. Mas se não abrir, também, tudo bem. (Pitty)

Epah... Eu gosto de Rock e Metal e tal (e posso gabar-me de ter muitos conhecimentos na area ::) ), e sinceramente não aprecio Pitty... Desculpa. ;D

Na minha singela opinião, a moça tem o hype que os Evanscence tiveram, não por uma questão de qualidade, mas sim por uma questão de localização... ;D

Porque bandas do genero normalmente há na Europa, especialmente na Escadinavia, com muita mais qualidade que os Pitty, mas estes ficaram com a fama que tem porque são do Brazil, tal como os Evanescence tiveram por serem Norte-Americanos... x)

São muito repetitivos, baseia-se sempre na mesma formula msuical, os riffs são simples e repetitivos (normalmente 2 ou 3 escalas), e os ritmos de bateria não passam de variantes da do ritmo a 4 tempos. Parecem um hibrido entre Evanescence com uma versão simplificada de Guano Apes.

Não estou de modo algum a menosprezar a banda, mas o "para quem curte rock de verdade" levou-me a comentar... ;)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Ligeia
Oi mynameisnando, bem-vindo!

Lamento, mas partilho da opinião do Sharkuel...  :-\ Para ser a melhor cantora de rock e para ser um som para quem curte rock de verdade falta uma coisa muito importante: ser rock de verdade! As letras não são nada de excepcional, a voz tem força mas não é distinta, o som é limitado e repetitivo. Quando falta a garra, o arrojo, a criatividade e a inovação tudo soa ao mesmo (que me parece mesmo ser o caso). Pode ser uma sonoridade bem pop com algum rock (os riffs então são mesmo à anos 90), mas Pitty é mais um daqueles projectos entre muitos que passam na rádio a toda a hora: hoje está lá em cima, amanhã já ninguém lembra...
No entanto respeito os seus gostos, mynameisnando, e obrigada pela partilha  ;) Todos nós temos sempre uma banda/cantora ou cantor/projecto musical com os quais nos identificamos e que queremos dar a conhecer por serem, aos nossos olhos e ouvidos, o supra-sumo da genialidade.

Já agora partilho contigo vozes femeninas do Rock e Metal que para mim são verdadeiras divas do genero... ;)

Este é um estilo muito marado, mas gosto da tipa, tem uma excelente presença vocal.

Stolen Babies - So Close

Estes, os Pin-Up Went Down são mais arrojados. A mulher para alem de vocalista, é a baixista, por isso aprecia... ;)

Nearly Dead Bat Makeup - Pin-Up Went Down

Ram-Zet... Grande voz feminina. ;D

Ram-Zet - 222

Atrox é a banda com a vocalista mais insana de todos os tempos. ;D Extremamente instavel a mulher.

Atrox - Secondhand Traumas

E por fim, Astarte, uma banda de Black/Death metal só de mulheres.

Astarte - Mutter Astarte

Deixo mais uma de Devin Townsend, com a Annete como main guest:

Devin Townsend - Hyperdrive [HQ] Addicted (2009)

E assim deixo mais ou menos a onda de som que oiço quando são mulheres a cantar... ::)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Tudo pode mudar. Eu pulei do penhasco e não sei se o pára-quedas vai abrir. Mas se não abrir, também, tudo bem. (Pitty)

Por estes lados não marcha.

Mas são gostos e estes não se discutem  ;)

carol-k-ama-sobrenatural
Não gosto. Na minha opinião a voz dela não dá para rock (nem nada a que se possa chamar musica). E a parte instrumental é chata, nada comparado com os instrumentais dos evanescence ou dos metallica, que nos envolvem na musica e que nos fazem esquecer os problemas.

 Eu gosto da Pitty, e digo que ela não serve pra pessoas que gostam de metal. Ela realmente não é a melhor cantora do mundo, mas é que aqui no Brasil, as outras bandas que se consideram rock são muito pior do que ela. O rock é um genero que esta em decadencia aqui no Brasil.
Carpe Diem

fabiana
eu sou brasileira e pra ser sincera as musicas da pitty são muito ruim a voz dela e muito sem graça aqui no brasil não se fala muito sobre ela não..... pois e um pais que as pessoas curte mais pagode funk forro samba e etc..

 Mas vale citar que só agora que o rock não é mais sucesso no Brasil. Lá pelos anos 80/90 fazia sim muito sucesso. E pra ser sincera, eu não sei como funk e forró fazem tanto sucesso, pois se a Pitty não tem talento, os cantores de funk e forró tem menos ainda
Carpe Diem

carol-k-ama-sobrenatural
Citação de: Nanii em 15 janeiro, 2012, 20:21
Mas vale citar que só agora que o rock não é mais sucesso no Brasil. Lá pelos anos 80/90 fazia sim muito sucesso. E pra ser sincera, eu não sei como funk e forró fazem tanto sucesso, pois se a Pitty não tem talento, os cantores de funk e forró tem menos ainda
Sabias que está cientificamente provado que 100% das pessoas que ouvem funk e forró têm uma doença mental? E que quem ouve rock é 30% mais inteligente que as outras pessoas?  ;)

Citação de: Nanii em 15 janeiro, 2012, 01:51
Eu gosto da Pitty, e digo que ela não serve pra pessoas que gostam de metal. Ela realmente não é a melhor cantora do mundo, mas é que aqui no Brasil, as outras bandas que se consideram rock são muito pior do que ela. O rock é um genero que esta em decadencia aqui no Brasil.

Lamento discordar mas o Brasil tem excelentes projectos de Rock.

Tens os Ratos de Porão, os reis do Punk no brasil, tens o Andreas Kisser e o seu projecto a solo, tens inúmeras bandas de metal e rock no Brasil que são de valor. É uma questão de pesquisares ;)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

fabiana
Citação de: Nanii em 15 janeiro, 2012, 20:21
Mas vale citar que só agora que o rock não é mais sucesso no Brasil. Lá pelos anos 80/90 fazia sim muito sucesso. E pra ser sincera, eu não sei como funk e forró fazem tanto sucesso, pois se a Pitty não tem talento, os cantores de funk e forró tem menos ainda
esse topico foi posto para pedir a opinão não para criticar....cada um tem direito de gostar do que quiser se vocé gosta de rock e uma escolha sua agora se quer saber como que forro e funk faz tanto sucesso vem pro brasil porcura saber mais sobre a nossa cultura que vocé vai saber o porque que o forro eo funk e mais ouvido aqui.... ai vocé vai saber agora pra falar de alguma coisa as pessoas  temque conhecer a cultura do lugar primeiro antes de jugar o que e bom eo que e ruim venha.. conhecer o nosso pais ai vocé vai ver qual faz mais sucesso o rock ou as outras musicas.....se e bom ou não cada um tem o direito de gosta do que quiser sem criticar mais respeita as escolhas ;)

Citação de: fabiana em 15 janeiro, 2012, 22:03
esse topico foi posto para pedir a opinão não para criticar....cada um tem direito de gostar do que quiser se vocé gosta de rock e uma escolha sua agora se quer saber como que forro e funk faz tanto sucesso vem pro brasil porcura saber mais sobre a nossa cultura que vocé vai saber o porque que o forro eo funk e mais ouvido aqui.... ai vocé vai saber agora pra falar de alguma coisa as pessoas  temque conhecer a cultura do lugar primeiro antes de jugar o que e bom eo que e ruim venha.. conhecer o nosso pais ai vocé vai ver qual faz mais sucesso o rock ou as outras musicas.....se e bom ou não cada um tem o direito de gosta do que quiser sem criticar mais respeita as escolhas ;)

Uma critica é sinónimo de opinião, no fundo uma construção duma tese sobre a analise a algo, e a exposição da mesma de modo acertivo, podendo ter uma postura constructiva, ou destructiva, conforme o tipo de argumentos. ;D Ela expressou a sua opinião, não enxuvalhou ninguem. Eu posso ser português mas conheço bem a cultura Brasileira. Admiro-a em alguns aspectos, mas realmente no que toca a parte do forró e do funk, concordo com a Nanii.

São generos musicais que não exigem nenhum talento especial para compor. Basta fazerem uns ritmos mais mexidos, e umas letras "festivas" que sirvam para meter a malta a mexer. É como a musica Pimba cá em Portugal (que diga-se de passagem, é uma verdadeira bosta ao meu ver que rende centenas de euros, e toda a gente gosta daquilo e alimenta essa maquina, mas são opiniões, algo que apesar de compreender, o meu cerebro simplesmente nao aceita).

Agora no Brasil, por exemplo, há eximios guitarristas de Sertanejo. Gosto imenso da maneira quente como o brasileiro toca o violão. E para não referir o bossa nova e o jazz latino Brasileiro, que continuam a ser generos musicais bem contemporaneos, e que mostram a alma sofisticada do brasileiro.

Agora o funk e o forró, meh... Não gosto. xP
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: fabiana em 15 janeiro, 2012, 22:03
esse topico foi posto para pedir a opinão não para criticar....cada um tem direito de gostar do que quiser se vocé gosta de rock e uma escolha sua agora se quer saber como que forro e funk faz tanto sucesso vem pro brasil porcura saber mais sobre a nossa cultura que vocé vai saber o porque que o forro eo funk e mais ouvido aqui.... ai vocé vai saber agora pra falar de alguma coisa as pessoas  temque conhecer a cultura do lugar primeiro antes de jugar o que e bom eo que e ruim venha.. conhecer o nosso pais ai vocé vai ver qual faz mais sucesso o rock ou as outras musicas.....se e bom ou não cada um tem o direito de gosta do que quiser sem criticar mais respeita as escolhas ;)

Assim como voce mesma diz, cada um tem a sua opinião, e essa é a minha. Eu sou brasileira, então eu posso falar que forró e funk não são legais.
Carpe Diem