Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A melhor cantora de rock do Brasil! Essa é pra quem curte rock de verdade.
    Iniciado por mynameisnando
    Lido 4.617 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
fabiana
Citação de: Sharkuel em 15 janeiro, 2012, 22:37
Uma critica é sinónimo de opinião, no fundo uma construção duma tese sobre a analise a algo, e a exposição da mesma de modo acertivo, podendo ter uma postura constructiva, ou destructiva, conforme o tipo de argumentos. ;D Ela expressou a sua opinião, não enxuvalhou ninguem. Eu posso ser português mas conheço bem a cultura Brasileira. Admiro-a em alguns aspectos, mas realmente no que toca a parte do forró e do funk, concordo com a Nanii.

São generos musicais que não exigem nenhum talento especial para compor. Basta fazerem uns ritmos mais mexidos, e umas letras "festivas" que sirvam para meter a malta a mexer. É como a musica Pimba cá em Portugal (que diga-se de passagem, é uma verdadeira bosta ao meu ver que rende centenas de euros, e toda a gente gosta daquilo e alimenta essa maquina, mas são opiniões, algo que apesar de compreender, o meu cerebro simplesmente nao aceita).

Agora no Brasil, por exemplo, há eximios guitarristas de Sertanejo. Gosto imenso da maneira quente como o brasileiro toca o violão. E para não referir o bossa nova e o jazz latino Brasileiro, que continuam a ser generos musicais bem contemporaneos, e que mostram a alma sofisticada do brasileiro.

Agora o funk e o forró, meh... Não gosto. xP








pra falar a verdade eu não gosto nenhum pouco de funk nem de forro mais eu quero dizer que mesmo que eu não goste eu não poderia criticar e ofender os ouvintes eu poderia dizer que o rock e uma barulheira e critaria mais prefiro quarda as criticas cada um tem direito de gosta da quilo que lhe faz se sentir melhor .não estou aqui para arrumar animizade com niquem...não precissa ofender quem goste de outras musicas se que ofende quarde a ofenssa não estou me referindo a vocé se vocé ler  os comentarios vera que não foi a vocé quem eu me referia por exemplo escreveram ai que quem não gosta de rock são pessoas quem não tem inteligencia que só as pessoas que gosta de rock que são inteligente.então o resto das pessoas que não gosta de rock são burros isso não uma opimião e sim uma ofensa  mais como eu não estou aqui para descutir....prefiro descartar as ofenssas para mim pouco mim porta o que as pessoas pensão


fabiana
Citação de: Nanii em 15 janeiro, 2012, 23:36
Assim como voce mesma diz, cada um tem a sua opinião, e essa é a minha. Eu sou brasileira, então eu posso falar que forró e funk não são legais.

tudo bem mais não cabe a vocé dizer quem tem talento ou quem não..tem pra falar a verdade eu detesto funk e não gosto de forrro eu não quero criar nenhuma discusão ;)

Citação de: fabiana em 16 janeiro, 2012, 11:07






pra falar a verdade eu não gosto nenhum pouco de funk nem de forro mais eu quero dizer que mesmo que eu não goste eu não poderia criticar e ofender os ouvintes eu poderia dizer que o rock e uma barulheira e critaria mais prefiro quarda as criticas cada um tem direito de gosta da quilo que lhe faz se sentir melhor .não estou aqui para arrumar animizade com niquem...não precissa ofender quem goste de outras musicas se que ofende quarde a ofenssa não estou me referindo a vocé se vocé ler  os comentarios vera que não foi a vocé quem eu me referia por exemplo escreveram ai que quem não gosta de rock são pessoas quem não tem inteligencia que só as pessoas que gosta de rock que são inteligente.então o resto das pessoas que não gosta de rock são burros isso não uma opimião e sim uma ofensa  mais como eu não estou aqui para descutir....prefiro descartar as ofenssas para mim pouco mim porta o que as pessoas pensão




Lol sim o comentário da Carol... Mas eu compreendi onde ela queria chegar com aquele comentário, apesar de ter uma interpretação algo pejorativa.

Mas ela em parte tem razão. Ao contrário do que muita gente pensa, o rock e o metal exige formação musical, o que claramente influencia um aumento cultural da pessoa, ou falando por miudos, são musicos mais inteligentes. MAS (e sim existe aqui um mas graudo) tambem no mundo do rock e metal existem os seus abortos.

Achas que o rock e o metal são só barulheira. Sim e depois?! É a tua opinião, não vou martirizar por isso. Tu como muita gente não gostas de rock, tal como eventualmente eu nao goste do que tu gostas. Cada um é o que é, daí a essencia de ser um "individuo".

Mas pronto, comentarios desses vai sempre haver, o melhor a fazer é olhar para o lado e não fazer disso caso. Sabes que a melhor maneira de evitar que um touro te ataque, é nunca olhá-lo nos olhos, se é que me fiz entender... ;)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...


carol-k-ama-sobrenatural
Calma lá, minha gente: eu não disse que quem não gosta de rock é burro. O que eu disse foi que existem mais 30% de chances dos ouvintes de rock serem inteligentes.

Citação de: carol-k-ama-sobrenatural em 22 janeiro, 2012, 16:13
Calma lá, minha gente: eu não disse que quem não gosta de rock é burro. O que eu disse foi que existem mais 30% de chances dos ouvintes de rock serem inteligentes.

Lol cada vez te enterras mais Carol... ;D lol

Mas percebemos o que querias dizer, já dei uma breve explicação ;) A lingua portuguesa é um terreno minado.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

fabiana
ainda bem que essa ea sua opinião. inda bem que nem tudo mundo e inqual  :P

TinaSol
O meu gosto por música é muito variado, não tenho género musical definido, gosto desde fado a Heavy Metal, oiço tudo desde que seja um bom som ou uma boa voz. Boa música é aquela que nos conseguem tocar de alguma forma, que mexem conosco e influencia o nosso estado de espírito.

Citação de: TinaSol em 22 janeiro, 2012, 18:36
O meu gosto por música é muito variado, não tenho género musical definido, gosto desde fado a Heavy Metal, oiço tudo desde que seja um bom som ou uma boa voz. Boa música é aquela que nos conseguem tocar de alguma forma, que mexem conosco e influencia o nosso estado de espírito.

É como eu. Por acaso tenho preferencia pelo Rock e pelo Metal por estes serem os generos mais experimentais. Eu como gajo de Vanguarda, gosto de inumeros estilos musicais, então quando estes estão todos misturados. melhor ainda ;)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Gosto muito de Rock Alternativo e Punk. :) Aqui estão algumas músicas que adoro e que são cantadas por mulheres:

Pixies - Gigantic
Indie Rock

Sonic Youth Kool Thing
Rock Alternativo

Flyleaf - All Around Me
Metal

IN THIS MOMENT - Prayers (OFFICIAL VIDEO)
Metal

Bikini kill - Rebel Girl
Punk Rock

O Elevador da Glória @ Radio Macau
Rock Português
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

Citação de: mynameisnando em 13 dezembro, 2011, 13:45

Pitty, nome artístico de Priscilla Novaes Leone (Salvador, 7 de outubro de 1977) é uma cantora brasileira de rock. Já passou por duas bandas antigas, Inkoma e Shes, e em 2003, com nova banda (Pitty), a cantora adotou definitivamente seu nome artístico. Vendeu mais 3 milhões de cópias na carreira, sendo uma das bandas de rock que mais venderam nos anos 2000. Pitty foi eleita a cantora de rock mais sexy e bonita da América Latina e no Brasil, e, ainda a 35º vocalista de rock mais sexy do mundo em 2010.

O Rock in Rio 2011 já tem alguns nomes de peso do cenário brasileiro confimados, Pitty é uma delas, segundo informações da organizadora Roberta Medina, filha do empresário Roberto Medina, e vice-presidente do evento..
Foi a banda de rock mais premiada nos anos 2000.

A Pitty é considerada por mim, a maior representante do rock brasileiro, com suas letras inteligentes e melodias maravilhosas. Vou deixar abaixo os links das 3 melhores músicas da Pitty, na minha opinião (sou uma fanático dela).
Me adora:
Pitty - Me Adora (Videoclipe Oficial)
Na sua estante:
Pitty - Na Sua Estante
Teto de vidro:
Pitty - Teto de Vidro

E ai, já conheciam ela? Gostaram? Deixem opiniões!

Vlw
Pitty é divosa!