Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Touradas é hora de dizer BASTA!
    Iniciado por Lunática
    Lido 8.852 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

É a favor das Touradas?

Sim.
Não.
Não sei.
Lunática
Uma grande campanha pública na Catalunha, uma das maiores regiões da Espanha, está reivindicando o fim das cruéis touradas.

A campanha Prou (Basta) encontrou um imenso apoio em todo o mundo. Ela se baseia no contínuo aumento da opinião anti-crueldade que foi expressa em pesquisas de opinião pública e na decisão de 66 cidades da Catalunha que se declararam contra as touradas.

Junte-se a nós para dar um basta a essa crueldade!

O número total de adesões à campanha já forçou o parlamento regional da Catalunha a agendar uma votação para a proibição desse esporte bárbaro na região.

Com uma simples ação online você pode dizer hoje mesmo aos parlamentares da Catalunha que você apoia o desejo de seus cidadãos, encorajando esses políticos a criminalizar essa atividade tão bárbara e desumana.

http://e-activist.com/ea-campaign/clientcampaign.do?ea.client.id=24&ea.campaign.id=4242&ea.param.extras=Source:e-action&j=9695140&e=tatianajesus@live.com.pt&l=2147935_HTML&u=80460927&mid=80880&jb=0

qzero
Barbaro e desumano?

Faço-te uma pergunta... Es vegetariana?


Lunática
Citação de: qzero em 03 setembro, 2009, 22:48
Barbaro e desumano?

Faço-te uma pergunta... Es vegetariana?



Não. Porquê?

Destesto touradas,odeio de morte(desculpem o trocadilho),sou absolutamente contra...uma coisa é matar para a alimentação,outra coisa bem diferente é delirar e bater palmas ao sofrimento de um animal,já agora porque não legalizar a luta entre cães,ou galos ou qualquer outro tipo de animais? :P

Lunática
Citação de: Nita em 03 setembro, 2009, 22:55
Destesto touradas,odeio de morte(desculpem o trocadilho),sou absolutamente contra...uma coisa é matar para a alimentação,outra coisa bem diferente é delirar e bater palmas ao sofrimento de um animal,já agora porque não legalizar a luta entre cães,ou galos ou qualquer outro tipo de animais? :P

Exacto!

qzero, quando me puserem um cavaleiro sem espadas, nem capas nem qualquer protecção, contra um touro sem os cornos serrados e encapados eu dou valor... à porrada um ao outro... era ver tudo a bater palmas...

Quem é a favor das touradas devia levar umas belas espetadelas no lombo a ver o bem que sabe! Tenho dito!
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Lunática
Citação de: Morgriff em 04 setembro, 2009, 00:53
qzero, quando me puserem um cavaleiro sem espadas, nem capas nem qualquer protecção, contra um touro sem os cornos serrados e encapados eu dou valor... à porrada um ao outro... era ver tudo a bater palmas...

Quem é a favor das touradas devia levar umas belas espetadelas no lombo a ver o bem que sabe! Tenho dito!

Apoiado!!!

qzero
Adoro esta esgrima de argumentos com os anti-touradas.  ;D

Os mesmo anti-touradas, os que são a favor dos direitos dos animais (vá-se lá saber o que significa isso), que estão à porta do Campo Pequeno com um cartaz na mão e um hamburguer noutro.

Se defendem mesmo o fim da tortura animal, digo-vos que as vossas prioridades andam trocadas.
Alguem daqui sabe como são mortos os animais nos matadouros? Ou como são criados? Realmente um bicho estar 24h por dia num compartimento onde so pode estar me pe, nem se pode mexer, onde é obrigado a embuchar hormonas todo o santo dia para o crescimento, para depois no fim levar com um aguilhao electrificado no pescoço, onde o sangue do pobre animal ferve durante 2 minutos, o pobre animal ainda vivo e em agonia e degolado onde afogar-se-á no seu próprio sangue, e se por ventura não morrer, não se preocupem, ele e esfolado vivo.

E agora pergunto-vos a vocês... Tortura animal? Direitos dos animais? Com que moral podem falar quando vocês alimentam a maior indústria violadora dos direitos dos animais? Quando todos os dias têm um belo naco de lombo no vosso prato. O que isso é? Necessidade? Não meus/minhas caras, podem ser vegetarianos que assim à vossa custa o animal não sofre, e podem ir dormir de consciência tranquila por saberem que não foram responsáveis pela morte e tortura do pobre bichinho.... Podem ir para a cama de consciencia tranquila apesar de saberem que há pessoas necessitadas por esse país fora, que se calhar precisam de mais apoio que um bovinho a correr numa praça de touros. Podem ir para a cama de consciencia tranquila, mesmo sabendo que nessa noite milhares de Portugueses não têm um tecto. Podem ficar com a vossa consciência tranquila, enquanto com a vossa hipócrisia disfarçada de altruismo animal, são capazes de negar ajuda a um vosso semelhante... Mas podem ir dormir com consciencia tranquila...

Agora em relação às touradas em si. Vou-vos explicar como são feitas. Vejamos há um ciclo natural das coisas.
O touro é criado e é deixado a pastar livremente, nos melhores prados durante 4/5 anos. Onde ninguem o chateia e ele pode fazer o que lhe der na real gana (<irony> não são condições tão boas como os matadouros, mas devem andar la perto </irony>).

O belo touro cresce e fica forte que nem um touro (sim foi prepositado), e levam-no para uma arena onde uns senhores com uns fatos meio para o maricas andam em cima de um cavalo e espetam umas farpas no belo cachacho. Parte essa do Touro que é a mais dura e com menos nervos. Ora como sabemos os nervos são os responsáveis por transmitir ao cerebro dor. Logo o sofrimento do animal não e assim tão atróz como os anti afirmam. Aliás, nem se sabe mt bem ao certo o que ele sente... Mas claro que para os anti é uma dor horrivel, coisa que nem os veterinários sabem.

Ora, como todos vós devem saber, os touros de morte pelo - estão proibidos em Portugal, então... O belo touro dps de ter corrido durante meia hora atras de um gajo com traje de maricas em cima de um cavalo está exausto. E quem está à espera dele?
Um veterinário. Sim é verdade... É obrigatória a presença de um veterinário nas praças. Ora, se o animal for tratado logo, volta para o lugar dele e para a cobrição (que na maior parte das vezes isso é o que acontece), se por acaso alguma coisa correr mal, é-lhe dada uma injecção para o meter a dormir. Recebe uma morte digna (mt melhor à morte dos suculentos animais que temos nos pratos todos os dias), e depois acaba num prato de qualquer um de vós.

Para além da tourada ser um negócio que dá emprego e o sustento de varias milhares de famílias portuguesas, que sem isso viriam para o desemprego (mas quem se importa com isso? Pessoas sem trabalho para meterem comida em cima da mesa? Que se lixe isso, o que importa é que os Bois estejam bem), a tourada é uma arte e é uma tradição Portuguesa. É uma das coisas que nos define como Portugueses e que nos distingue de outros povos/culturas.

Por isso antes de empunharem os vossos cartazes, vão lavar bem os dentes, que são capazes de terem um bocadinho de carne de um pobre animal que foi degolado e esfolado vivo.

#8
Nada do que disseste me faz mudar de ideias-tanto eu posso dormir descansada com as desgraças dos outros,o que nem sequer vem ao caso para a conversa,porque nem percebi a razão de tanta irritação e a resposta tão inflamada que  a mim nem me aquece nem me arrefece-espero que aqui não ande ninguém ligado às touradas,visto que o comentário às roupas dos senhores não foi nada simpático-outra coisa nos meus dentes não há restos de carne podre que eu costumo lavá-los todos os dias;) e carne podre não é o meu prato favorito-o que se falava aqui era no aspecto da nmorte e o castigo do animal como espectáculo.uma coisa é ser morto para se comer outra coisa é judiar com os animais durante não sei quanto tempo até o bicho cair para o lado,se é para mostrar valentia porque não um braço de ferro com os amigalhaços?

Eu tive uma ideia...vamos faser uma tourada portugal paranornal..cada 1 da 1 euro e alugamos u campo pqueno e tipo qem for a favor das touradas fica 5 anos a pastar e a malhar e depois daki a 5 anos metemolos nu campo pqeno e vemos se gostam...vejam u lado pusitivo...os q subreviverem teem um veterinario...qem nao subreviver leva uma paulada na cabeça pa durmir  e tem uma morte digna... >:D
ja dei 1 euro...agr e a vossa vez...:p:p:p( isto e...pa alugar o campo pqeno bem vamos precisar de 5 anos fg...xDxD)

Lunática
#10
Os animais que comemos sofrem, mas nós não estamos lá a ver, a apoiar, a aplaudir, a exigir tal desumanidade, a sorrir, a vibrar com o acto nem a pagar para o ver!

Gostava que numa próxima vida fosses um desses desgraçados touros qzero, para sentires o que eles sofrem.

Ah! E eu não sou vegetariana porque não depende de mim. Não vivo sozinha. E o que se faz é para todos, para além de que não sou eu que trato do almoço/jantar. E se quero, como. Se não quero, não como. E não me posso dar ao luxo de comprar outras coisas para cozinha-las só para mim.

E perdoem-me os demais, mas gosto mais de animais do que de pessoas. Mas claro que todos têm o direito a um tecto e comida, uma coisa não impede a outra qzero. Pode-se lutar pelos direitos de ambos.

Preferia andar a limpar ruas do que trabalhar num lugar como esse. Os cavaleiros existem mais por tradição de família e vaidade, não por necessidade.

#11
Interessa o que nos une, não o que nos separa e desejar ao nosso próximo o que repudiamos e criticamos é um paradoxo.

Obviamente também sou absolutamente contra as touradas, em pleno século 21 bem que o ser humano podia ser um pouco menos primitivo.

Lamentavelmente, não vejo fim a tamanha brutalidade. Se comemos carne, é a lei natural da natureza e sobrevivência, touradas não são.

No entanto, sempre haverão pessoas a apoiar as touradas e a tortura animal desde que a partir daí se consiga uma festa e as associações dos animais dificilmente conseguirão alguma coisa. É pena, mas é a realidade.

Ainda assim, devemos respeitar as opiniões de todos.

Lunática, podias ter aberto votação neste tópico. :)

Lunática
Citação de: IceBurn em 04 setembro, 2009, 13:39
Interessa o que nos une, não o que nos separa e desejar ao nosso próximo o que repudiamos e criticamos é um paradoxo.

Que seja!

Lunática

Caro qzero, essa tua cabeça meu amiguito, tá uma desgraça, não esta?

Diz-me uma coisa: antigamente os duelos até à morte eram uma tradição... Julgo eu que foram proibídos por serem ESTÚPIDOS!
A tourada é ESTÚPIDA!

Diz-me tu, intelectual, qual é o prazer de ver um pobre animal a correr e a levar com farpas? Ah e poucos nervos não é o mesmo que sem nervos! Eles sentem a dor toda na mesma!

Ah e outra coisa muito intelectual da tua parte: discriminação por orientação sexual... se és muito inteligente já explicavas qual é a razão de caracterizar os "maricas" como usando roupas como os toureiros... Se és muito intelectual já devias saber que isso dá 2 ANOS DE CADEIA! Tenho dito!
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!