Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.468
Total de tópicos
26.918
  • Touradas é hora de dizer BASTA!
    Iniciado por Lunática
    Lido 8.851 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

É a favor das Touradas?

Sim.
Não.
Não sei.
qzero
#15
Ui tanta irritação em algumas respostas...  ;D

Eu já sabia que a coisa ia descambar para esse lado porque normalmente os anti na hora de argumentar nao argumentam, utilizam a falacia ad hominem.

Cara Nita a minha resposta nao foi inflamada, foi repleta de ironia e sarcasmo. Queria notar que os direitos das defesas dos animais nao começam nas touradas, mas sim no nosso dia a dia. As touradas são apenas um mal menor nos ditos direitos dos animais. O tipo de alimentação que temos numa semana, é responsável pela tortura de mais animais do que 1 ano de touradas.

Como disse, acho que é de uma profunda hipocrisia andar com bandeiras dos direitos dos animais, quando se alimenta com dinheiro a principal indistria que viola constantemente os direitos dos ditos animais, e esses sao os matadouros. Querem começar a lutar pelos direitos dos animais, lutem por condiçoes e mortes dignas nos matadouros que todos os dias milhoes de animais sofrem de forma atros para vos servir de alimento.
Judiar animais e causar sofrimento? Nao leste o meu post acerca de como os animais sao tratados nos matadouros pois nao? Então lê outra vez. Se quiseres, posso meter uns videos mt interessantes e extremamente visuais de como eles são mortos. Depois vem-me dizer se achas q andar a correr atras de um bicho com umas agulhas é que é tortura.

Lunática, então o que estás a afirmar é que como não vemos o sofrimento dos animais dos matadouros, nao necessitamo-nos de preocupar. Longe da vista longe do coração é isso?
Podes não bater as palmas ao ver o animal a ser... ermm.. "torturado" (???), mas qd saboreias um bom chouriço das beiras, ou um bom naco de vitela confessa lá que não sorris e pedes por mais?
E sabes bem como o animal foi tratado para chegar ao teu prato. Mas não te importas. porquê? O sofrimento e a morte barbara daquele animal é justificado pelo teu paladar? Achas que há sofrimento que é justificado e outro que não é?

Os cavaleiros são uma arte e uma profissão. As touradas são o sustento de muitas familias, andarem a exigir que familias fiquem sem o seu sustento para agradar a meia duzia de bovinos é que é algo extremamente barbaro desculpem lá...


Morgriff, nao queiras comparar o que não tem comparação. Desde quando é que se deve meter os interesses dos animais à frente dos interesses das pessoas?
Desde quando é que se pode comparar a morte de um animal com a morte de uma pessoa? Nem sem do que se queixam, visto que temos bastantes desportos de full contact e de pancadaria, é certo que é sem armas, mas o conceito é o mesmo...

Já disse e volto a dizer, estão com bastantes certezas acerca do sofrimento do bicho enquanto a comunidade veterinária nem ter essa a certeza. Mas OK. Cabecinhas pensantes há em todo o lado.

Mais uma coisa Morgriff, não sei a que te referes ao facto de eu ter descriminado sexualmente quem quer que seja, visto que nao apontei dedos, nao referi a sexualidade de ninguem e maricas e um termo amplamente usado para definir montes de coisas para além da comunidade homossexual. Mas deixa lá, continua com a tua Internetz Serious Business.  ::)

Agora se pretendes processar-me, posso-te dizer que o crime por difamação e injúria é criminalmente penalizado segundo a Constituição Portuguesa. Por isso muito cuidado com os insultos e com as tentativas de dares numa de "politicamente correcto", apontando e dedo e levantares falsos testemunhos. Se quiseres posso ir por esse caminho

Eu nao insultei ninguem, estamos a esgrimir argumentos, podem nao concordar com eles como eu posso nao concordar com certos pontos dos vossos, mas tem mais atençao às palavrinhas sff. Que eu não insultei ninguem. E se nao tens argumentos nem queres discutir nao comentes.


Para acabar, posso dizer que estou-me completamente a borrifar para as touradas (sinceramente tanto se me da como se me deu), mas consigo ver nas touradas um importante sustento para centenas/milhares de familias portuguesas e sendo uma tradição bem enraizada da nossa cultura há que fazer de td para preservá-la, visto que o Touro nao e morto (salvo raras excepções) e tem muito melhores condições que o resto dos animais.

Só nao concordo e com os argumentos dos direitos e bem estar dos animais, quando se anda a alimentar uma industria sanguinária apenas porque sabe bem comer um bom bitoque.

Agora pergunto-vos car@s companheir@s, imaginem que amanha as touradas acabavam, era ilegalizadas. Acham mesmo que iam acabar com o sofrimento animal? Sentiam-se realizados? Mesmo sabendo que "salvaram" meia duzia de touros de terem ido para a arena serem espicaçados e terem tido uma vida de rei e dps irem para a cobrição, sabendo que esses mesmos animais se calhar vao para um matadouro ter as piores condiçoes possivel e imaginaveis, cuja finalidade é o vosso prato. Sentiam-se contentes e com um sentido de "MISSAO CUMPRIDA"? 

Lunática
Citação de: qzero em 04 setembro, 2009, 15:46

Lunática, então o que estás a afirmar é que como não vemos o sofrimento dos animais dos matadouros, nao necessitamo-nos de preocupar. Longe da vista longe do coração é isso?
Podes não bater as palmas ao ver o animal a ser... ermm.. "torturado" (???), mas qd saboreias um bom chouriço das beiras, ou um bom naco de vitela confessa lá que não sorris e pedes por mais?
E sabes bem como o animal foi tratado para chegar ao teu prato. Mas não te importas. porquê? O sofrimento e a morte barbara daquele animal é justificado pelo teu paladar? Achas que há sofrimento que é justificado e outro que não é?

Os cavaleiros são uma arte e uma profissão. As touradas são o sustento de muitas familias, andarem a exigir que familias fiquem sem o seu sustento para agradar a meia duzia de bovinos é que é algo extremamente barbaro desculpem lá...



Não meu caro, eu não disse nada disso. Lê o resto da minha resposta.

Não gosto de chouriço. Carne sabe-me bem pois, mas nem penso nisso. Senão não comeria nada.

É claro que me importo, mas não posso fazer muito mais.

Arte? Se para ti a morte é uma arte... tudo bem! Que sejas abençoado com uma arte dessas!

qzero
Citação de: Lunática em 04 setembro, 2009, 16:06
Não meu caro, eu não disse nada disso. Lê o resto da minha resposta.

Não gosto de chouriço. Carne sabe-me bem pois, mas nem penso nisso. Senão não comeria nada.

É claro que me importo, mas não posso fazer muito mais.

Arte? Se para ti a morte é uma arte... tudo bem! Que sejas abençoado com uma arte dessas!

Sim. Arte. O tourear a cavalo é uma arte. Por mais que neguem, bem sabem que é belo ver a pericia e a destreza do cavaleiro em cima do cavalo. E não sei para que continuas a carregar na mesma tecla da "morte", era um ponto de vista mt interessante se eles na realidade morressem mesmo. Mas visto que essa não é a norma, podes alterar para outra coisa qualquer. Usa uma palavra menos violenta e que corresponda à verdade sff.

Eu li a tua resposta. Basicamente o que disseste é que não pensas como a carne te chega ao prato, comprovando assim que és alheia ao sofrimento animal, desde que não o vejas e desde que estejas de barriga cheia, por ti está tudo bem. Basicamente é isso que estás a dizer. Longe da vista, longe do coração...

Podem sofrer, podem ter a morte mais atrós possivel e a vida maos horrenda possivel. Onde dormem em cima dos seus proprios dejectos, nao veem a luz do dia, e nem espaço teem para andar, mas desde que eu nao veja e que tenha a barriga cheia está tudo bem... São esses os direitos dos animais que tanto lutam afinal?

Ou o que vos move contra a tourada então?

Ok. Já vi que és vegetas ;) mas se não tens interesse nas touradas então o que daí retiro é que gostas de abrir hostilidades ;) e outra coisa falas em hipocrisia quando se fores vegetariano e te poupares ao tal do bom bitoque pensas que assim salvas os pobres animais de serem comidos como se fosse uma coisa anti-natural ;) e o que é anti-natural é a festa e o festejo à volta da morte... Blah blah blah podemos tar nisto até ao ano que vem,que a conversa vai dar ao mesmo ;)pronto ficas na tua que eu fico na minha ;)

Bom, é da minha vista ou hoje já perdi dois posts?
Templa - Membro nº 708

Lunática
#20
Citação de: qzero em 04 setembro, 2009, 16:15
Sim. Arte. O tourear a cavalo é uma arte. Por mais que neguem, bem sabem que é belo ver a pericia e a destreza do cavaleiro em cima do cavalo. E não sei para que continuas a carregar na mesma tecla da "morte", era um ponto de vista mt interessante se eles na realidade morressem mesmo. Mas visto que essa não é a norma, podes alterar para outra coisa qualquer. Usa uma palavra menos violenta e que corresponda à verdade sff.

Eu li a tua resposta. Basicamente o que disseste é que não pensas como a carne te chega ao prato, comprovando assim que és alheia ao sofrimento animal, desde que não o vejas e desde que estejas de barriga cheia, por ti está tudo bem. Basicamente é isso que estás a dizer. Longe da vista, longe do coração...

Podem sofrer, podem ter a morte mais atrós possivel e a vida maos horrenda possivel. Onde dormem em cima dos seus proprios dejectos, nao veem a luz do dia, e nem espaço teem para andar, mas desde que eu nao veja e que tenha a barriga cheia está tudo bem... São esses os direitos dos animais que tanto lutam afinal?

Ou o que vos move contra a tourada então?

Não se comprova nada homem! Como senão morreria. Só me resta tentar não pensar nisso.

Fica lá com a bicicleta!

Bom e perdi outra vez.
Será que estou a fazer alguma coisa de errado?

Acontece quando há mensagens simultâneas.
Templa - Membro nº 708

qzero
#22
Nita,

Não, não sou vegetariano, para dizer a verdade nem sou grande apreciador de comida vegetariana. Sou um brande apreciador da gastronomia Portuguesa. Quem me tira um belo de um Cozido ou uma Feijoada tira-me tudo.

Não tenho grande interesse nas touradas, como não tenho grande interesse por exemplo na nacionalização do BPN, mas posso dar a minha opinião acerca destes dois temas. Também adoro estudar teologia e as diferentes religiões do mundo e não faço tensões para ir para padre ou teólogo. Porque aliás, supostamente estamos a discutir os direitos dos animais e como as touradas "desrespeitam" esses mesmos direitos.

Festa anti-natural à volta da morte? Mas vocês só conseguem ver isso numa tourada?
É que vocês falam como se qualquer pessoa fosse capaz de tourear.

Eu vejo a beleza e os tomates de um toureiro que evita cada investida sem sequer mexerem 1cm os pés com um bicho de 500 kilos com 2 espadas na testa a vir contra eles. Se vocês apenas conseguem ver morte nisto, então termino o meu caso.

Sim, isto vai-se discutir muito e não se vai chegar a conclusão nenhuma. É discutir o sexo dos anjos.

Lunática,

Um dos meus melhores amigos e vegetariano, e quando digo vegetariano é mesmo daqueles que não toca em nada que tenha vindo de um animal. Nem leite, ovos, manteiga etc etc etc. Há substitutos de origem não animal para essas proteinas, por isso não... Não morrerias... Antes pelo contrário.

qzero, meu amiguito...

É assim: o que tenho tentado dizer é que não é aceitavel nos dias de hoje fazer-se tal coisa (tourada) unica e exclusivamente para o entretenimento do povo... A tourada (o facto de ver o sangue do touro, do "talvez-sofrimento" do mesmo) não se justifica...

Quanto ao meu paladar, cada um que trate do seu... Eu não posso deixar de comer carne... Apoio os vegetarianos na sua missão, mas não conseguiria em nenhuma vida andar a tomar complementos alimentares... É saudável por uma coisa, mas os químicos dos complementos fazem ainda pior que um bifito de quando em vês.

Difamação? Não me parece. E não, não vou processar... Acho que as pessoas não devem mudar de mentalidade só prque é crime! Deviam mudar porque não tem lógica discriminar NINGUÉM seja por ser mulher, homem, amarelo, branco, às bolinhas verdes, ou por ter tres dentes no lugar de dois. Ad hominem... Adoro filosofia... Quanto a isso, meu caro, não era intenção, se te sentiste ofendido, talvez tenha sido por servir a carapuça... Talvez...

Ah e referes-te a quem está contra como os "anti"... Não estamos a falar de futebol em que não interessa que A ou B ganhe, mas que C perca....

Sou contra a tourada, mas cada um é livre! Houve alturas em que o povo não podia pronunciar-se. Agora pode!
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: qzero em 04 setembro, 2009, 15:46


Morgriff, nao queiras comparar o que não tem comparação. Desde quando é que se deve meter os interesses dos animais à frente dos interesses das pessoas?
Desde quando é que se pode comparar a morte de um animal com a morte de uma pessoa? Nem sem do que se queixam, visto que temos bastantes desportos de full contact e de pancadaria, é certo que é sem armas, mas o conceito é o mesmo...



Volto ao que disse num outro tópico, meu caro! O Humano não é um ser superior! Somos todos viajantes da Nave e temos de nos respeitar!

Os interesses dos animais têm de estar em igual patamar aos dos humanos!
Quando vir um grupo de cães ou gatos a torturar um humano só porque é giro, eu apoio-te!

Quanto aos desportos de full contact: não tenho pena porque quem vai para lá, vai porque quer! Agora comparaste tu o incomparável!
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

qzero
Citação de: Morgriff em 04 setembro, 2009, 19:30
qzero, meu amiguito...

É assim: o que tenho tentado dizer é que não é aceitavel nos dias de hoje fazer-se tal coisa (tourada) unica e exclusivamente para o entretenimento do povo... A tourada (o facto de ver o sangue do touro, do "talvez-sofrimento" do mesmo) não se justifica...

Quanto ao meu paladar, cada um que trate do seu... Eu não posso deixar de comer carne... Apoio os vegetarianos na sua missão, mas não conseguiria em nenhuma vida andar a tomar complementos alimentares... É saudável por uma coisa, mas os químicos dos complementos fazem ainda pior que um bifito de quando em vês.

Difamação? Não me parece. E não, não vou processar... Acho que as pessoas não devem mudar de mentalidade só prque é crime! Deviam mudar porque não tem lógica discriminar NINGUÉM seja por ser mulher, homem, amarelo, branco, às bolinhas verdes, ou por ter tres dentes no lugar de dois. Ad hominem... Adoro filosofia... Quanto a isso, meu caro, não era intenção, se te sentiste ofendido, talvez tenha sido por servir a carapuça... Talvez...

Ah e referes-te a quem está contra como os "anti"... Não estamos a falar de futebol em que não interessa que A ou B ganhe, mas que C perca....

Sou contra a tourada, mas cada um é livre! Houve alturas em que o povo não podia pronunciar-se. Agora pode!


Antes de mais nada,

Ainda estou à espera de um argumento válido o porquê é que a tourada é inaceitavel para os dias de hoje. E não apenas "ahhh porque sim... porque é barbaro". Apresenta-me dados que comprovem essa tua afirmação. Eu apresentei os meus, e à pala disso foi apelidado de intelectual... Não sei quanto a ti, mas eu cá gosto de me manter informado acerca das coisas, e não de andar em manifestações e no bate boca só porque é fixe ter uma causa. Tens essa causa? Ainda bem para ti, fico contente por ti, agora apresenta-me dados que comprovem que realmente é uma boa causa.

Complementos alimentares? Soja, tofu e outros **VEGETAIS** (e nao complementos), têm todos os nutrientes necessários para substituir a proteina animal do nosso sistema.

Uma dieta vegetariana, se for bem cuidada, atende às necessidades nutricionais do organismo humano. Não sei de onde foste tirar a ideia dos químicos. Que quimicos são esses já agora?

Não comes carne porque és obrigado, comes carne porque é uma escolha tua. Não és obrigado a comê-la. Como te disse, uma alimentação vegetariana bem cuidada atende as necessidades do teu organismo.


Discriminação.lol. Mas tu tens a noção do rídiculo meu caro? Tu tens a noção do que estás a dizer?
Apelidar um toureiro por vestir colants de ser maricas e discriminação? Ahhh, esquece, talvez se utilizasse aqueles chavões que vocês gostam muito de usar... Como... Assassino... Talvez utilizar essa frase já poderia ser adequada não? Depreendo que tens um grande complexo com e-discriminações serious business e e-mariquices, para te sentires tão atingido que não se pode utilizar a palavra "maricas" à frente do menino de forma a descrever um cavaleiro.
Mas cada um sabe da sua vida.

Então so interesses dos animais têm que estar ao mesmo nivel dos interesses humanos... Essa é  boa... Bem, espero que tenhas o contracto de tua casa, e teres bem atenção ao impacto no eco sistema em que ela criou. Ahhh, e anda sempre a pé, não vás poluir a atmosfera com gazes tóxicos e que possam por ventura envenenar animais.

Ahh, e por ventura, se as touradas acabarem, recebe tu em tua casa as famílias que ficarem desempregadas devido a isso. E podes explicar-lhes o quanto elas estavam erradas, que o que interessa e que os animais fiquem bem e se elas passarem fome com isso... Paciência...




E agora a pergunta um milhão de dólares. Qual é o preço da vida de um animal. O que torna o caso das touradas tão diferente dos outros casos de crueldade animal?

O que torna tão diferente um touro que é toureado campo pequeno de uma vaca que é alvo de choques electricos para produzir mais leite (mais lenhas para a fogueira).

Qual é a diferença da vida de um Touro que está a ser toreado e que morre na arena, e de uma mosca que acabamos de matar? Qual é a diferença?

E as chamadas matanças do porco? Ilegaliza-se também?





Tambem sou contra as touradas, para alem do sofrimento do touro, n gosto dos fatos  ;D mas mais aserio acho que um homem a cavalo n é igual a enfrentar o animal no chao, os forcados va... agora os outros acho que devem ser frustrados com certeza...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Lunática
Citação de: qzero em 04 setembro, 2009, 19:28

Lunática,

Um dos meus melhores amigos e vegetariano, e quando digo vegetariano é mesmo daqueles que não toca em nada que tenha vindo de um animal. Nem leite, ovos, manteiga etc etc etc. Há substitutos de origem não animal para essas proteinas, por isso não... Não morrerias... Antes pelo contrário.

Oh meu caro! Isto só demonstra que não leste nada do que eu disse!!!

Volta a ler a parte em que falo do porquê de não ser veg!

Valha-me santa paciência...

Lunática
Citação de: qzero em 04 setembro, 2009, 20:12

Não comes carne porque és obrigado, comes carne porque é uma escolha tua. Não és obrigado a comê-la. Como te disse, uma alimentação vegetariana bem cuidada atende as necessidades do teu organismo.


Oh querido... aqui discute-se as touradas, não a opção alimentar de cada um!

Ah! Não compares a matança de uma mosca com o espectáculo que fazem numa arena.

Olha, qzero, se queres entrar por aí, tudo bem! Mantem-te fora das minhas e-business... Não sei de onde foste tirar essa ideia... Já uns posts acima disseste isso... Se é por julgares que faço vida online, enganaste e muito... A minha não é a web...

Quanto ao carro... Para que saibas uso bicicleta para ir até à estação de comboios, depois disso apanho o metro e depois vou a pé até à escola! Por isso, essa foi escusada, visto não conheceres os meus hábitos...

Quanto às matanças dos porcos, para que saibas, são ilegais! Por motivos de higiene e outras "piquinhices" que tais... Eu sempre fui a favor da matança do porco por "bola" (uma maquineta que insere uma esfera de aço na cabeça no porco, onde o tempo de morte é de 000,1 segundos...).

Eu não apoio uma causa por apoiar! E nao apoio por ser fixe ter uma causa... Tanto que a minha causa é ser feliz! Depois disso são decisões minhas que só a mim me dizem respeito.

Voltando à discriminação, eu não fiquei chocado... Sabes, normalmente, quando se ouve algo que não agrada, intervem-se! foi o que eu fiz! só isso mesmo... Não achas qe o mundo seria muito melhor se se deixasse de discriminar?

Olha, para mim já se viu que esta conversa já deu o que tinha a dar... Eu não estou aqui para mudar mentalidades, e por mais que grites e esperneies eu também não vou ficar a favor das touradas...

Os complementos... hummm... Sabes, a verdade é que muitos dos vegetarianos nao consegue fazer uma dieta tao rigorosa como a necessária para se ter todos os nutrientes... Muitos caem no serviço de nutrição do HSJ... Mas pronto...

Tenha uma boa noite, e seja muito feliz, que é isso que eu desejo a todos sem excepção
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!