Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Angeologia - qual o signo do meu anjo afinal?
    Iniciado por Jack Gordon
    Lido 15.464 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
TinaSol
Citação de: elisabete em 02 abril, 2012, 17:05
Gênios da Humanidade:

Esta hierarquia é chamada de "Senhores do Sacrifício". A energia por ela utilizada é a do poder do verbo: a linguagem. Os Gênios da Humanidade são representações simbólicas do cuidado protetor que Deus tem sobre a humanidade.
Foram denominados "Senhores do Sacrifício", porque, em outras vidas deram um nível superior de consciência para o grupo em que viviam.
Para os anjos da humanidade existem costumes e leis admiráveis. Deverão ser inimigos da impureza, da ignorância e da libertinagem. Terão muito respeito pela divindade e serão sublimes nas suas orações. Suas almas imortais, já viveram por muitos séculos seguidos na Terra. Nunca estarão sujeitos à corrupção, não devendo ter de forma alguma, a possibilidade de um mau princípio moral. Se um Gênio da Humanidade transgredir estas leis e deixar-se dominar pelo gênio contrário, sua missão na Terra não se cumprirá e tudo voltará contra ele. A amizade ou mesmo a união de duas pessoas nascidas nos dias governados pelos Gênios da Humanidade, é uma aliança divina com Deus.

Esta questão dos gênios da humanidade não me soa, conheço uma pessoa que nasceu num destes dias e não corresponde ou então deixou-se dominar pelo gênio contrário... matéria meio confusa esta...

chacalnegro
Desculpem-me a frontalidade, mas são histórias para convencer tótós que são especiais. Como é que se estabelecem hierarquias e se dão nomes, quando os únicos cujos nomes se conhecem são apenas 4. O resto não passa de interpretações e reinterpretações da cabala, transpostas para a astrologia. É que dá muito jeito saber qual é o anjo pessoal quando se quer vender velas dedicadas a esse mesmo anjo. ;)

TinaSol
#32
Citação de: chacalnegro em 11 abril, 2012, 11:36
Desculpem-me a frontalidade, mas são histórias para convencer tótós que são especiais. Como é que se estabelecem hierarquias e se dão nomes, quando os únicos cujos nomes se conhecem são apenas 4. O resto não passa de interpretações e reinterpretações da cabala, transpostas para a astrologia. É que dá muito jeito saber qual é o anjo pessoal quando se quer vender velas dedicadas a esse mesmo anjo. ;)

Também me parece que se fantasia muito neste assunto.

Relativamente aos planetas, muitas questões surgiram desde que Plutão deixou de ser/foi desconsiderado como planeta e desde que surgiu um novo planeta, que até ao momento não entendi qual é o nome ao certo, porque já ouvi vários (inclusivamente num livro de apoio vem já um novo planeta Sedna e já não vem Plutão). Se alguém souber mais sobre este assunto, faça o favor de partilhar  :)

chacalnegro
pois, parece que Plutão não tem massa suficiente para ser considerado planeta. Foi despromovido para asteroide. Epa não percebo nada de astronomia. Só sei ver a Ursa Maior e Órion, à noite  :laugh:

Ligeia
Tanto o Sedna como Plutão são planetas-anões  ;D
Para um corpo celeste ser considerado um planeta tem que preencher uma série de "requisitos": deve orbitar em forma de uma estrela, ter massa suficiente para ter gravidade própria (e ser arredondado) e ser dominante na órbita. De acordo com a ausência de algumas destas características ficamos com planetas-anões ou então com pequenos corpos do sistema solar (asteróides, por exemplo; os satélites não contam aqui).
Num livro de apoio constar Sedna como planeta é um bocado ao lado (mais valia terem mantido Plutão, assim como assim ambos são planetas-anões). Para já o nosso sistema solar fica, oficialmente, pelos 8 do costume (embora se estime que possam existir até meio milhar de exoplanetas).
Pronto, já me calei  ;D

Mas é mesmo verdade que não tens anjo guardião??


Isso é sequer legal???  :o :o

TinaSol
#36
Citação de: Ligeia em 12 abril, 2012, 00:47
Tanto o Sedna como Plutão são planetas-anões  ;D
Para um corpo celeste ser considerado um planeta tem que preencher uma série de "requisitos": deve orbitar em forma de uma estrela, ter massa suficiente para ter gravidade própria (e ser arredondado) e ser dominante na órbita. De acordo com a ausência de algumas destas características ficamos com planetas-anões ou então com pequenos corpos do sistema solar (asteróides, por exemplo; os satélites não contam aqui).
Num livro de apoio constar Sedna como planeta é um bocado ao lado (mais valia terem mantido Plutão, assim como assim ambos são planetas-anões). Para já o nosso sistema solar fica, oficialmente, pelos 8 do costume (embora se estime que possam existir até meio milhar de exoplanetas).
Pronto, já me calei  ;D

Agradeço a elucidação Ligeia, faz mais sentido, tenho que arranjar tempo para pesquisar um bocadinho, e quando assim for, não te cales  ;D, a não ser que seja off topic  nesse caso fui eu que puxei o assunto, mea culpa  ::)

chacalnegro
Ligeia, por favor não te cales!!!

Sim Jack, segundo as tabelas pseudo-cabalísticas ;D, eu não tenho anjo da guarda.

Ligeia
TinaSol e Chacal, muito agradecida  ;D
A Astronomia é um "mundo" fascinante, quem me dera pertencer a essa "seita" que passa os dias a prescrutar os céus. TinaSol, se não é indiscrição, qual é o manual de apoio que classifica o Sedna como planeta?


TinaSol
Citação de: Ligeia em 12 abril, 2012, 18:44
TinaSol e Chacal, muito agradecida  ;D
A Astronomia é um "mundo" fascinante, quem me dera pertencer a essa "seita" que passa os dias a prescrutar os céus. TinaSol, se não é indiscrição, qual é o manual de apoio que classifica o Sedna como planeta?

;D nem vais acreditar Ligeia, está a ver os manuais do ratinho? no meu tempo só havia o de matemática, mas agora há mais, o meu filho tem quase todos, diz que é mais fácil para se lembrar, e um deles é um compêndio de Estudo do Meio onde vem este assunto e lá vem Sedna classificado como planeta, é claro que ele levantou a questão à Profª, que lhe respondeu que não e que Plutão não é planeta porque é muito pequenino e que só há 8 planetas e pronto. Ora o puto não se contenta com uma explicação destas, começou com as perguntas... se Plutão tinha encolhido, a partir de que medida podemos classificar um planeta, porque é que este planeta vem no manual, afinal os manuais não são de confiança...  :-\ . Lá me pus em busca do tema para arranjar uma explicação plausível para lhe dar, mas não tenho tido muito tempo e aproveitei para perguntar aqui, como ajudinha  ::)

Segundo a Wikipedia, um planeta (do grego πλανήτης, forma alternativa de πλάνης "errante") é um corpo celestial que órbita uma estrela ou um remanescente de estrela, com massa suficiente para se tornar esférico pela sua própria gravidade.

O Grande Dicionário da Língua Portuguesa (volume IX, 1990) diz: "corpo celeste, sem luz própria, que descreve em torno do sol uma órbita elíptica de pequena excentricidade".

O Lello Universal (dicionário enciclopedico, volume II, 1973) diz: "corpo celeste que gira á volta do sol".

Não sou astrónoma, mas Plutão e o tal novo (Sedna - objecto transnetuniano descoberto em 2003, que actualmente está cerca de três vezes mais longe do Sol que Neptuno. Sua órbita é extremamente excêntrica, Wikipédia), afinal têm ou não as características de um planeta? Parece-me que sim.

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Ligeia
#41
TinaSol, o Ratinho anda a fazer pela vida  ;D
Esta discussão acerca de Plutão ser ou não um planeta já vem de 1974, mas só mais recentemente é que os astrónomos e cientistas finalmente chegaram a uma posição consensual, tendo resultado na nova definição e categorizaçãos dos restantes corpos/objectos celestes. Lá terás que explicar ao menino que o conhecimento científico não é imutável, muito menos definitivo e que, com o progresso e evolução dos saberes, muitas coisas sofrem alterações, tudo a bem das imensas gavetas que a objectividade obriga  :D

Salomé, as definições que aqui puseste de planeta são excessivamente latas e um tanto ou quanto obsoletas, não me leves a mal...  :)
A órbita do Sedna pode ser extremamente excêntrica (a de Plutão não o é  ;)), mas carece de outras características, formalmente exigidas pela União Astronómica Internacional, para que possa ser considerado um planeta. Provisoriamente é admitido como um planeta-anão (categoria em que Plutão está agora enquadrado), pois a distância a que se encontra não torna propriamente acessível o seu estudo, mas pelo que até agora foi possível analisar justifica que seja essa a sua classificação. Enfim, cientistas, esses "complicadores" naturais, aos nossos olhos o que interessa é que o céu seja sempre estrelado para que a noite nunca perca beleza  ;D

TinaSol
Citação de: Salomé em 13 abril, 2012, 14:34
Segundo a Wikipedia, um planeta (do grego πλανήτης, forma alternativa de πλάνης "errante") é um corpo celestial que órbita uma estrela ou um remanescente de estrela, com massa suficiente para se tornar esférico pela sua própria gravidade.

O Grande Dicionário da Língua Portuguesa (volume IX, 1990) diz: "corpo celeste, sem luz própria, que descreve em torno do sol uma órbita elíptica de pequena excentricidade".

O Lello Universal (dicionário enciclopedico, volume II, 1973) diz: "corpo celeste que gira á volta do sol".

Não sou astrónoma, mas Plutão e o tal novo (Sedna - objecto transnetuniano descoberto em 2003, que actualmente está cerca de três vezes mais longe do Sol que Neptuno. Sua órbita é extremamente excêntrica, Wikipédia), afinal têm ou não as características de um planeta? Parece-me que sim.



Salomé, agradeço a contribuição de informação, do pouco que já andei a ver, o que conta a massa volúmica, como a densidade volumétrica de Plutão, Sedna e apareceu mais um o Éris estes não são considerados planetas ou quando muito Plutão e Éris são planetas-anão.
Entretanto deixo a nova definição de planeta, a revisão foi feita  pela União Astronômica Internacional em sua Assembléia Geral de 24 de agosto de 2006 que aprovou resolução segundo a qual um planeta é um corpo celeste que:
       (a)    está em órbita ao redor do Sol;
      (b)   tem forma determinada pelo equilíbrio hidrostático (arredondada) resultante do fato de que sua força de gravidade supera as forças de coesão dos materiais que o constituem;
      (c)   é um objeto de dimensão predominante entre os objetos que se encontram em órbitas vizinhas.
Dessa definição resulta que o Sistema Solar possue apenas 8 (oito) planetas conhecidos: Mercúrio, Venus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Plutão perde o status de planeta que lhe havia sido atribuido por ocasião de sua descoberta como resultado de uma errônea avaliação de suas reais dimensões.

Fonte: http://www.astro.iag.usp.br/~dinamica/iau-planeta.html




Citação de: Ligeia em 13 abril, 2012, 15:13
TinaSol, o Ratinho anda a fazer pela vida  ;D
Esta discussão acerca de Plutão ser ou não um planeta já vem de 1974, mas só mais recentemente é que os astrónomos e cientistas finalmente chegaram a uma posição consensual, tendo resultado na nova definição e categorizaçãos dos restantes corpos/objectos celestes. Lá terás que explicar ao menino que o conhecimento científico não é imutável, muito menos definitivo e que, com o progresso e evolução dos saberes, muitas coisas sofrem alterações, tudo a bem das imensas gavetas que a objectividade obriga  :D

Quanto a isso ele está a par que um cientista está em constante formação, portanto se  ele mantem que quer ser cientista... vamos ver se as constantes mutações e estudo o fazem mudar de ideias... ;D

Os livros recomendados são muito bons. Para comunucares com o teu anjo deves entrar em meditação. Esta prática, deixa-te relaxado e poderas tirar as duvidas, porque começam a surgir pensamentos, sentimentos e intuições.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

chacalnegro
Citação de: cleopatra em 30 abril, 2012, 20:49
Os livros recomendados são muito bons. Para comunucares com o teu anjo deves entrar em meditação. Esta prática, deixa-te relaxado e poderas tirar as duvidas, porque começam a surgir pensamentos, sentimentos e intuições.

Já conseguiste comunicar com o teu anjo-guardião?