Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • As Pessoas Sombra
    Iniciado por Zühl
    Lido 6.816 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.



Alguma vez já pensou ter visto ou sentido alguém observando-o enquanto dormia?


As pessoas sombra - também conhecidas como: fantasmas da sombra, figuras da sombra, seres da sombra, homens da sombra, ou povos da sombra -, seriam criaturas sobrenaturais na sua maioria com forma humanóide que, segundo relatos, são vistos em maior parte pela visão periférica durante o sono. São considerados na cultura paranormal como algum tipo de espíritos maliciosos ou malígnos.



Diversos princípios científicos podem ser usados para tentar explicar o fenómeno das pessoas sombra, desde ilusões ópticas, alucinações trazidas sobre circunstâncias psicológicas, paralisia do sono, ou até mesmo pelo fenómeno conhecido como pareidolia. O facto é que existem vários relatos em redor do mundo de pessoas que afirmam terem visto ou tido algum tipo de contacto com tais criaturas principalmente durante o sono.


Os relatos são de criaturas em forma de luzes ou sombras que se movem ou permanecem estáticas ao seu redor, causando na maioria das vezes um sentimento de temor e/ou paralisia. Dentre os vários tipos de pessoas sombra já relatados, os mais comuns entre eles são conhecidos como Hooded Figure (Figura Encapuzada), e o Hat Man (Homem de Chapéu).




Ainda não há provas que determinem o que seriam essas criaturas apesar de várias testemunhas afirmarem que elas são reais e que nem mesmo seriam deste mundo, e sim criaturas interdimensionais que teriam achado uma forma de passar para a nossa dimensão por razões até então desconhecidas, já que não há relatos conhecidos de comunicação com esses seres.


Fonte: caodoinferno-cdi
Believe to see...

Predatorpt
Uma das fotos mais conhecidas (e mais antigas) deste fenómeno é esta:



A imagem foi capturada através de uma webcam, por uma pessoa que achava que a casa estava assombrada. Ela deixou o portátil ligado, virado para a sala e usou um programa que faz com que a webcam comece a funcionar assim que detectar movimento. O resultado foi esse.

Se bem lembro, havia mais algumas frames, em que se via a sombra a aparecer do tecto e depois a desaparecer no espelho atrás. Vou ver se encontro as fotos em questão.

eu nao consigo perceber bem a imagem refletida no espelho... ha algum objecto em frente deste, tipo uma jarra de flores ou é mesmo alguma outra coisa refletida?

hoopsy

Predatorpt
O espelho tem um vaso branco com flores em frente e é daqueles com uma moldura trabalhada em volta.

A sombra que aparece é aquele "fumo" (não tenho outra maneira de descrever) que parece estar a descer do tecto.

Dá a ideia de ser uma figura human, visto que se conseguem ver 2 braços, um tronco e duas pernas (meias cruzadas, como se a figura estivesse a andar no ar). Não há cabeça, só uma espécie de fio de fumo que liga a figura ao tecto.

Não encontro é as outras fotos  :-\ Tenho que ver nos discos externos todos.

Lol minha visão foi parecida com a primeira imagem, criatura semelhante e me Observava também mas quando eu fui levanta pra ver oque era, ele tento me impedi =/

As figuras foram também representadas no filme "Insidious", acho que também se chamavam Pessoas Sombra no filme.
Veni
Vidi
Vici.

Eu via essa sombra! A do capuz!

A minha irmã estuda em Coimbra e afirma ver várias vezes as ''sombras'' de noite.

As vezes que ja ouvi amigos e familiares a falarem desses " sombra" são quase incontáveis, realmente permanece um mistério que raio são esses seres, e o facto dos avistamentos serem mesmo antes de adormecer ou quando acordamos lentamente tambem deixa espaço a questionarmos, ja houve amigos que me disseram que são o reflexo das nossas pestanas e que era comum mas eles são ceticos convictos além de que não conseguem explicar a sensação de estarmos a ser observados ou os passos da aproximação que os "sombra" manifestam, enfim permanece o mistério.
"He who makes a beast of himself gets rid of the pain of being a man." - Samuel Johnson

Engraçado que acabo de ver o filme Insidious e fiquei com uma ideia bastante interessante das "sombras"

um grande post, muita informação que não sabia.
eu já vi uma sombra essa do capuz.
muita gente já a viu, o que será????
Don´t be afraid

chacalnegro
#11
Já vi a sombra do capuz e garanto que não estava a dormir nem tinha acordado há pouco. Ela estava a passar e vi-a reflectida no vidro da janela, a qual tinha as portadas fechadas, portanto não era nada que passasse na rua.

Quando era pequeno tinha a figura que esta sentado, na janela mas em pé, e foi durantes uns dois dias.

Tópico interessante.
Se de facto se trata de seres interdimensionais, porque é que gostam de nos ver a dormir? Será que nos absorvem energia? Será por isso que às vezes acordamos tão cansados?
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Pode ser que existam, mas também pode ser fruto do nosso quase sono. O que acham?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem