Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • As Pessoas Sombra
    Iniciado por Zühl
    Lido 6.815 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu também estou mais inclinada para o "fruto do nosso quase-sono", como a Cleopatra sugere.
Aquele "limbo" entre a vigília e o sono em que o cérebro nos prega cada partida..
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#16
Eu há uns meses (Novembro/Dezembro) via várias vezes sombras às vezes durante o dia outras durante no inicio da noite (depois nunca mais as voltei a ver), mas não sei se seriam algumas dessas duas, uma vez que se observava bem o contorno da cabeça, ombros braços e o resto do corpo, pelo que estive a pesquisar em vários sites da internet, vi que esse tipo de sombra é inofensivo.

Citação de: Zühl em 25 agosto, 2011, 17:16


Alguma vez já pensou ter visto ou sentido alguém observando-o enquanto dormia?


As pessoas sombra - também conhecidas como: fantasmas da sombra, figuras da sombra, seres da sombra, homens da sombra, ou povos da sombra -, seriam criaturas sobrenaturais na sua maioria com forma humanóide que, segundo relatos, são vistos em maior parte pela visão periférica durante o sono. São considerados na cultura paranormal como algum tipo de espíritos maliciosos ou malígnos.



Diversos princípios científicos podem ser usados para tentar explicar o fenómeno das pessoas sombra, desde ilusões ópticas, alucinações trazidas sobre circunstâncias psicológicas, paralisia do sono, ou até mesmo pelo fenómeno conhecido como pareidolia. O facto é que existem vários relatos em redor do mundo de pessoas que afirmam terem visto ou tido algum tipo de contacto com tais criaturas principalmente durante o sono.


Os relatos são de criaturas em forma de luzes ou sombras que se movem ou permanecem estáticas ao seu redor, causando na maioria das vezes um sentimento de temor e/ou paralisia. Dentre os vários tipos de pessoas sombra já relatados, os mais comuns entre eles são conhecidos como Hooded Figure (Figura Encapuzada), e o Hat Man (Homem de Chapéu).




Ainda não há provas que determinem o que seriam essas criaturas apesar de várias testemunhas afirmarem que elas são reais e que nem mesmo seriam deste mundo, e sim criaturas interdimensionais que teriam achado uma forma de passar para a nossa dimensão por razões até então desconhecidas, já que não há relatos conhecidos de comunicação com esses seres.


Fonte: caodoinferno-cdi

Este é muito interessante.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#18
aconteceu-me algo estranho desse genero ha uns anos, estava ao telemóvel com um amigo e devo ter adormecido, quando dei conta disso perguntei-lhe se ele ainda estava em linha e lembro-me de lhe dizer que estava alguem a ponta da minha cama, um homem de preto não me lembro se tinha chapeu mas lembro-me que tinha um casaco estilo gabardine, senti-me não com medo mas estranha e a tremer, o meu amigo respondeu que era um sonho para eu continuar a dormir e não olhar para lá apenas fechar os olhos. Na altura, não sei se ainda é assim uma chamada ao fim de 60 minutos desligava automaticamente, o que acabou por acontecer pois eu não era capaz de me mexer, foi fruto da minha imaginação mas não deixa de ser interessante.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

supercalifragilisticexpialidocious

Citação de: axioma em 02 março, 2014, 15:31
aconteceu-me algo estranho desse genero ha uns anos, estava ao telemóvel com um amigo e devo ter adormecido, quando dei conta disso perguntei-lhe se ele ainda estava em linha e lembro-me de lhe dizer que estava alguem a ponta da minha cama, um homem de preto não me lembro se tinha chapeu mas lembro-me que tinha um casaco estilo gabardine, senti-me não com medo mas estranha e a tremer, o meu amigo respondeu que era um sonho para eu continuar a dormir e não olhar para lá apenas fechar os olhos. Na altura, não sei se ainda é assim uma chamada ao fim de 60 minutos desligava automaticamente, o que acabou por acontecer pois eu não era capaz de me mexer, foi fruto da minha imaginação mas não deixa de ser interessante.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.



Boa tarde axioma,

Peço-lhe que atenção à escrita.  ;)

Obrigado
ILYM

Ora bem deixem me que vos passe a explicar! A criatura de chapéu e a criatura de capuz são exatamente a mesma, mas em modos de aparições diferentes! São considerados demónios! E a designação correcta não é homens sombra porque este demónio tem o seu próprio nome: Candy Man é um demónio que normalmente aparece as crianças e adolescentes de modo a persuadi-los e a chama-los quando estão naquela fase de quase a dormir! As crianças normalmente são atraidas pela sua voz doce daí "Candy Man" de modo a que este as possa possuir ou mesmo controlar e levar a fazer mal! O candy man que aparece em filmes é uma grande mentira nem percam tempo a ver o filme!

Cumprimentos

WhiteKnight