Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • O meu Anjo da guarda
    Iniciado por MissTiny
    Lido 11.575 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Infelizmente,eu já não tenho avós..nem maternos nem paternos.Quando eram vivos eu ía muitas vezes ao Algarve de férias  para casa dos meus avós maternos...(toda a minha família é algarvia,só eu é que sou a ovelha ronhosa,lol,nasci em Lisboa)eram pessoas do campo,rudes,a minha avó sempre a mandar vir com o meu avô,mas eram unha e carne...adorava ir para lá...uma casa no meio do campo,longe de tudo,com um roseiral lindíssimo-a minha avó adorava flores tinha imensas de todas as cores...o meu avô gostava mais plantar coisas,batatas,abóboras,e árvores de fruto,sei lá...e regar,tenho a imagem dele nítida a puxar e a carregar a mangueira para aqui e para ali...tenho tantas saudades!!! :-\ bem o meu avô era o recordista dos acidentes e das operações:tinha placas nos braços com parafusos,uma cicatriz enorme na barriga,e tantas histórias:caiu da mula abaixo,levou um coice,sei lá,"n" de situações,acidentes ...Para variar o que acabou com ele foi mais um acidente,numa motorizada daquelas com aqueles atrelados pequenos atrás...acontece que ele já não via bem e teimou em ir comprar a bilha do gás á aldeia...num cruzamento não viu a carrinha que lhe bateu,para cúmulo dos azares ainda levou com a bilha vazia em cheio na cabeça,durou mais 2 semanas no hospital...a minha avó,mulher dura,pela vida dura que teve,no funeral não chorou á frente de ninguém,mas houve quem a ouvisse em casa aos gritos sozinha e desesperada...a partir daqui começou a definhar...lentamente.Acho que eles amavam-se mesmo...2 ou 3 dias depois do funeral sonhei que o meu avô dançava e cantava em quadras,pena de ao acordar me esquecer do que ele dizia na música,mas notava-se a felicidade...liberdade de movimentos(ele tinha sempre muitas dores).Tinham 7 anos de diferença um do outro,quando a minha avó morreu tinha exactamente a mesma idade do meu avô quando ele morreu-75 anos...lembro-me da minha avó contar que depois da morte dele coisas estranhas aconteceram:caiu um armário no quarto quando ela estava perto quase que a atingia e quando ela estava a jantar caiu-lhe a mesa...sentada á noite a ver televisão sentiu uma mão pousada no ombro...Agora o mais estranho:a minha irmã recentemente por circunstâncias da vida foi morar para casa deles uns meses.Há coisa de  pouco tempo também ela relatou coisas estranhas:passos de alguém que parecia calçar botas no telhado,e alguém a chamar por ela...acho que por enquanto não quero ir lá passar férias...lol
Eu quando preciso de rezar e pedir a Deus alguma coisa peço a minha querida e saudosa avó que fale com ele por mim-tenho a certeza de que ela é o meu Anjo da guarda...já me tem valido em muitas ocasiões... :D

Nita, é quase palpável aqui o carinho e saudades que tens dos teus avós. eu sei o que é isso porque sinto o mesmo. tanto o meu avô materno como o paterno já faleceram, e é do meu avô materno que tenho mais saudades. era com ele que tinha mais ligação, eu era a netinha mais nova e a menina dos olhos dele.

na noite em que ele faleceu, eu estava literalmente a delirar com febre... e parecia-me que estava a ver as coisas acontecerem ainda antes de elas acontecerem. o telefone a tocar, a voz da minha avó a atender, o meu irmão a ir sentar se no colo dela... foi estranho! :-\

hoje em dia sinto muitas vezes a presença deste meu avó, não só na minha própria maneira de ser (que segundo a familia, sou a pessoa mais parecida com o meu avô) mas às vezes parece me que sinto a companhia dele. no sub forum dos relatos falei sobre uma coisa que me acontece, que é à noite sentir alguem a sentar se na minha cama... e eu tenho quase a certeza de que é o meu avô, e isso conforta-me bastante! ;)
dogs are our link to paradise

Citação de: omega2 em 17 agosto, 2009, 10:29
Nita, é quase palpável aqui o carinho e saudades que tens dos teus avós. eu sei o que é isso porque sinto o mesmo. tanto o meu avô materno como o paterno já faleceram, e é do meu avô materno que tenho mais saudades. era com ele que tinha mais ligação, eu era a netinha mais nova e a menina dos olhos dele.

na noite em que ele faleceu, eu estava literalmente a delirar com febre... e parecia-me que estava a ver as coisas acontecerem ainda antes de elas acontecerem. o telefone a tocar, a voz da minha avó a atender, o meu irmão a ir sentar se no colo dela... foi estranho! :-\

hoje em dia sinto muitas vezes a presença deste meu avó, não só na minha própria maneira de ser (que segundo a familia, sou a pessoa mais parecida com o meu avô) mas às vezes parece me que sinto a companhia dele. no sub forum dos relatos falei sobre uma coisa que me acontece, que é à noite sentir alguem a sentar se na minha cama... e eu tenho quase a certeza de que é o meu avô, e isso conforta-me bastante! ;)

Pois, no outro sub-forum eu disse isso mesmo... Que seria alguém a proteger-te...


Cara Nita, bom relato... Eu não passaria férias lá, isso é certo lol...

Quanto ao facto da casa ainda "albergar" o teu avo, acho muito estranho ele ter "atirado" o armário para "cima" da tua avó... Eles amavam-se, ele não deveria querer magoa-la... Digo eu...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

#3
Obrigada pelas palavras simpáticas! :*  Pois quanto a ser o meu avô a portar-se assim tão mal também penso que não,mas porque a casa já é mais que centenária podem ser até os meus bisavós,ou irmãos dos meus avós que ainda a habitem sei lá...acho que sempre houve quezilias entre eles,uma longa história  


Querida Omega2 eu acho que eles ainda nos fazem muita falta mas acho que lá de onde estão sabem disso e de vez em quando fazem questão de nos mandar um sinal,seja mais ou menos subtil ou seja simplesmente  pela proteção se é que isso tem alguma coisa de simples :) Beijinhos

Que grande História :)
Creio que os meus avós nao farão isso por mim.
São Anjos da Guarda mesmo, e é mto bom reconheceres-los dessa maneira :)
Pensa assim:
A morte é um caminho que se tem de tomar, apenas mais dificil de ver.
Senti-los-ás sempre contigo, sempre :)
Isto tbm para ti, Omega2 ;)
Beijocas*


Eu não tive tanta sorte com os avós da parte d aminha mãe e não me levem a mal prefiro nem em lembrar disso que dá-me raiva e vontade de sei lá o quê!

Mas fico feliz por ti Nita! Provavelmente ele deve querer "guardar-te enqunato puder". =>
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Ainda não tinha lido a sua História, achei lindo, amizade, carinho, familia, ... amor a dois (existe casos semelhantes aqui na minha cidade (Maracaí/SP), se não falha a memória, que eu conheça são 3).  Realmente você tem anjo da guarda.  Tu não és Ovelha Ranhosa!!!!!!! 
És uma aglutinadora de Ovelhas.



Gostei muito da tua historia...

mas ha aki uma cena que nao bate certo:S
a tua irma deu conta de barulhos estranhos... passos... cenas assim:O e ficou dentro da casa??!

desculpa la que te diga... mas eu ouvia barulhos desses exactamente a primeira x e nunca mas mesmo nunca mais porque nao la voltaria a por os pes:P


parabens pela historia... como disse... gostei muito

I want to believe

Porque por determinadas circunstâncias e dificuldades da vida não tinha onde morar e teve de se aguentar...ou isso ou morar na rua...pensa nisso...
continuas a achar que não bate certa a história? ;)

tava a brincar... na m leves assim a serio pf:P


desculpa la se te ofendi :-X


I want to believe

Citação de: Twilight walker em 31 agosto, 2009, 00:58
tava a brincar... na m leves assim a serio pf:P


desculpa la se te ofendi :-X



não me ofendeste...não tens de pedir desculpa... ;)

Nita, já consideraste a hipotese de contactar um medium?

Boa noite Nita,

Obrigada por partilhares esta linda história..

Quanto aos acontecimentos estranhos, não penso que sejam causados pelo teu avô. Se ele estiver a precisar de algo, ele chamaria a atenção daqueles que ele ama mas nunca os magoando.

De todos os meus avós, a minha avó materna foi a que esteve mais perto de mim e a que me deixou mais saudades..quando ela morreu, estava sempre a pensar e a sonhar com ela. Só fiquei em paz, depois de ter passado uns dias em casa dela. Não sei explicar..mas foi lá que deixei de me sentir angustiada. Sei que ela está bem e sinto muitas vezes a presença dela (sei que ela está a tomar conta de mim).

Pondera a tua ida até a casa deles.

Há quem diga que eles gostam que continuemos a dar vida às coisas por eles começadas... ;)


"O verdadeiro mistério do mundo é o visível, não o invisível."

tvneves
gostei muito de ler a tua historia. ainda tenho os meus 4 avos e nem me imagino sem eles! vivemos todos lado a lado e todos os dias estou com eles. alias sao os meus avos que estao a guardar os meus filhos nas ferias e eles tambem os adoram! mas sei que um dia terao que partir e isso vai custar muito..mas é so uma separaçao temporaria  :P.
quanto aos barulhos, a tua irma continua a ouvi-los? e tu nao vais la "investigar"??! uiii, se fosse eu ja la estava..eheh ;)
beijinhos nita :-*

#14
Nota-se o carinho que tens pelos teus avós!!!

Em casos de apaixonados, muitos romances exprimem que num grande caso de amor a pessoa pode optar por esperar e seguir com o outro. Dar o passo com o grande amor.
Os acidentes que se seguiram, pode ter sido o teu avô a acompanhar o seu grande amor e sendo recordista nacional de desastres, bem alguns precalços aconteciam sempre.

quanto aos ruidos actuais, uns evp's são capazes de esclarecer alguma coisa!!
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»