Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Tipos de Médiuns (mediunidade)
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 168.899 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

chacalnegro
Citação de: dianinha em 27 março, 2012, 17:47
Caro Chacalnegro...a mediunidade pode descobrir-se através de uma leitura de tarot. mas que tipo de mediunidade vc tem?

Há aqui algo que me está a escapar. A mediunidade descobre-se sem ser necessário tarot. Se é necessário ser medium para ler cartas, creio que não. Eu não sou médium (ainda bem) e já li cartas muitas vezes. E o facto de ter lido carta sdurante muito tempo permite-me afirmar categoricamente que não se pode saber se a pessoa é médium ou não através delas. Aliás, não dá para categorizar ninguém através das cartas (se é boa ou má pessoa, ou se é medium ou não), aliás não há nenhum arcano que específico para isto. Toda a intepretação que se fizer nesse sentido é só mesmo interpretação e especulação do tarólogo.

Bruxinha85
pois eu tambem achei estranho alias agora duvido muito do tarot mesmo. prefiro as mediuns, porque isso sim acho que sao de confiança nao duvidando das pessoas que leem as cartas porque a pessoas para tudo

chacalnegro
Citação de: Bruxinha85 em 27 março, 2012, 21:32
pois eu tambem achei estranho alias agora duvido muito do tarot mesmo. prefiro as mediuns, porque isso sim acho que sao de confiança nao duvidando das pessoas que leem as cartas porque a pessoas para tudo
Sim, não quer dizer que não haja pessoas honestas a ler cartas. O que quero dizer é que as cartas não respondem ilimitadamente aquilo que perguntamos. E em relação a certas questões não respondem mesmo.

Sim concordo plenamente. as cartas não apenas nos são algumas pistas.

Concordo plenamente. As cartas apenas nos dão algumas pistas.


Olá.

Isto o quê? Ler cartas de tarot?

chacalnegro
Citação de: luanova em 28 março, 2012, 16:21
Então???? O que é isto?  :o
Sim, luanova eu era um cartomante de sucesso (na minha rua, claro). Mas deixei-me disso porque não me levava a nenhum lado que fosse bom. Por estupidez minha nunca cobrei nada, agora tava com um pé-de-meia chorudo ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D >:D


chacalnegro
Citação de: dianinha em 28 março, 2012, 16:34
E voçê lia a muita gente?
Nem sei, foi por fases. Ultimamente só lia para amigos e alguns amigos de amigos, não muitos.

quando andava no secundário também aprendi a ler e lia aos meus amigos. a minha familia nunca gostou e a minha mãe proibiu-me.

chacalnegro
Citação de: dianinha em 28 março, 2012, 16:44
quando andava no secundário também aprendi a ler e lia aos meus amigos. a minha familia nunca gostou e a minha mãe proibiu-me.
A mim nunca proibiram, mas não gostava muito de publicidade. Para não me chamarem bruxo, maluquinho ou coisas piores...

Citação de: chacalnegro em 28 março, 2012, 16:32
Sim, luanova eu era um cartomante de sucesso (na minha rua, claro). Mas deixei-me disso porque não me levava a nenhum lado que fosse bom. Por estupidez minha nunca cobrei nada, agora tava com um pé-de-meia chorudo ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D >:D
Porque achas que isso não levava a nenhum lado que fosse bom?
Não concordo que tenha sido estupidez o facto de não cobrares nada. às vezes o $$$ não é tudo!!! Já viste se todos nós só fizéssemos as coisas se recebessemos dinheiro por isso?
Só por curiosidade: constumavas fazer leituras correctas? ???

chacalnegro
Citação de: luanova em 28 março, 2012, 20:02
Porque achas que isso não levava a nenhum lado que fosse bom?
Não concordo que tenha sido estupidez o facto de não cobrares nada. às vezes o $$$ não é tudo!!! Já viste se todos nós só fizéssemos as coisas se recebessemos dinheiro por isso?
Só por curiosidade: constumavas fazer leituras correctas? ???
Luanova, não ajuda ninguém saber o futuro (até porque o futuro absoluto não é possível saber). Os resultados práticos eram ou angústia dos consultantes ou ter as coisas como certas. Por mais que não se queira estes são os sentimentos do ser humano face à perpectiva de saber o futuro. Nada disto é bom, porque aprisiona as pessoas. Sim, as cartas acertaram em muita coisa, mas à medida que as tiragens se sucediam, começaram a ganhar vida própria e a responder por mote próprio, adivinhando sempre coisas desagradáveis.  Não é que tenhamos que vaticinar as coisas boas, mas só apareciam coisas más. Podes imaginar o estado das pessoas e a ginástica que tinha que fazer para que as coisas parececem menos más. Depois desapreceu-me uma carta do baralho, que não foi possível recuperar em lado nenhum porque estava inexplicavelmente perdida. Voltei a deitar cartas com outro baralho, mas como muito menos frequência, até que achei melhor arrumar as botas e seguir por outro caminho que não as artes divinatórias.