Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Pés pequeninos são mais bonitos?-Foot bending
    Iniciado por MissTiny
    Lido 11.616 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Na China,durante séculos,a maior parte das meninas eram submetidas por uma questão de beleza e mais tarde de controlo ao chamado "Feet bending" que se traduzia no uso de ligaduras que atadas aos pés desde cedo,obrigava ao martírio de obrigar o pé a não crescer como deve de ser,arruinando a estrutura óssea e consequente vida normal.
Assim que as meninas faziam 5 anos as suas mães atava-lhes cada pé com uma ligadura molhada numa substância endurecedora e forçando-lhes os dedos,garantiam que ns próximos 18 anos,não as tirassem...Quando chegavam a essa idade podiam tirar as ligaduras,revelando pés completamente deformados.
Durante 6 meses as meninas ainda andavam mais ou menos,mas a partir daí sofriam de dores excruciantes.
Por uma questão de beleza porque na altura uma mulher de pés grandes é uma mulher feia,e por uma questão de controlo para as obrigar a ficar em casa onde na porta punham uma trave alta,que claro para a saltarem...isto para se subjugarem a maridos violentos e abusadores.As únicas meninas que se escapavam a este martírio eram as meninas pobres porque tinham de trabalhar no campo,sendo que este castigo era comum entre famílias ricas.
Este costume foi abolido em 1911 no começo da revolução comunista.









Wow... aqela imagem do pe deformado faz mesmo impressao..
Mas se aqilo para eles sao pes bonitos.. nem imagino o que serao os feios  ;D ;D
Per Aspera Ad Astra

Qe impressão....
Fogo, que tradiçao estupida >:(
Um pé dum tamanho dum maço de tabaco..
O qeq se faz com uns pés daqeles? ??? :-[
Bom Post*

AbelhaMaia
pensa assim com uns pés daqueles os sapatos são mt mais baratos  ::)

Citação de: AbelhaMaia em 13 agosto, 2009, 01:28
pensa assim com uns pés daqueles os sapatos são mt mais baratos  ::)

Hahahahahah ;D
Ainda bem q ha espaço para Humor neste tópico :)
Éq a sério, estas tradições atrofiam me o Cérebro  >:(
Como éq um País cheio de História e cultura como o Japão tem tradiçoes destas??!
Cenas mesmo sem Nexo...
Mas AbelhaMaia, és do Caraças ;D
**


AbelhaMaia
queres pior?? havia uma tradição no Japãp, não sei se era apenas aplicada ás adúlteras ou mulheres imorais, em que o castigo por isso era serem cercadas por um grupo de homens, e depois eles ejaculavam para cima delas... a pior das humilhações  :-\
espero não ter utilizado um vocabulário impróprio
cump

Citação de: AbelhaMaia em 13 agosto, 2009, 01:46
queres pior?? havia uma tradição no Japãp, não sei se era apenas aplicada ás adúlteras ou mulheres imorais, em que o castigo por isso era serem cercadas por um grupo de homens, e depois eles ejaculavam para cima delas... a pior das humilhações  :-\
espero não ter utilizado um vocabulário impróprio
cump

Oh AbelhaMaia...
É sem stress, mesmo q tivesses dito um palavrão ;)
Caraças, isso realmente é Horrivel...
A vida social e a auto estima pessoal dessa pessoa deixariam de existir nuns instantes...
Gente parva, q tradição é essa...
Não compreendo, há pessoas q morrem por culturas e tradições q parecem tão ricas em bom senso Comum...
Como todas as Religiões têm Mascaras Men...
Digo isto pqe de certeza, la com os 800 e tal Deuses deles, deve haver algum q goste da ideia de Humilhar os pecadores.
Q coisas tão erradas  >:(
*

AbelhaMaia
sem dúvida, mas por vezes o que nos parece errado para outros é o pão nosso de cada dia  :-\

Citação de: AbelhaMaia em 13 agosto, 2009, 02:21
sem dúvida, mas por vezes o que nos parece errado para outros é o pão nosso de cada dia  :-\

Infelizmente, é assim ...  :-[

Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

Olá Nita, sinceramente ele a cada uma, ainda digo eu que tenho os pés pequenos
nem imagino as dores das pobres pequenas
beijinhos

Citação de: ANJOPERDIDO em 14 agosto, 2009, 15:28
Olá Nita, sinceramente ele a cada uma, ainda digo eu que tenho os pés pequenos
nem imagino as dores das pobres pequenas
beijinhos
tenho colegas minhas no meu trabalho que são mais velhas que eu que calçam 35 e o 36...pézinhos de princesa como eu lhe chamo,enfim...
vivo feliz com o meu 39...lol  ;D

 :D
Uma qestão: Será que um pé maior e/ou mais largo dará melhor andar??

Bom podes-me chamar princesa«35»
Não sei se dá melhor andar mas quase posso apostar que se equilira melhor