Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • pressentimentos
    Iniciado por kikka
    Lido 4.345 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
1º. estava eu numa aula a tirar apontamentos para o meu caderno quando de repente me lembro de uma amiga de infância com quem já não falava nem via a mais de 9 anos e pensei "tenho que a ir visitar, já não a vejo a tanto tempo!". não pensei mais nisso o resto do dia, no final das aulas fui para casa dos meus avós (que são da mesma aldeia que essa amiga), quando chego a casa deles, eles dizem "sabes quem faleceu hoje de manhã?" tinha sido essa rapariga!

2º. o meu avô estava muito doente, poderia falecer a qualquer momento.
estava em época de testes e não fui visitar o meu avô no fim de semana, assim iria visita-lo no dia seguinte. nesse dia, em que fui para a escola estive todo o dia bem, quando chegou a hora de apanhar o autocarro comecei a sentirem muito triste, a chorar sem razão aparente, perguntavam o que eu tinha mas eu apenas respondia que não sabia. apanhei o autocarro e fui todo o caminho ansiosa para ir visita-lo, quando saí do autocarro vi um grande aparato em casa da minha tia (minha vizinha), e veio ela estrada fora a chorar,  e disse que o meu avô tinha falecido.


há alguma razão para eu ter este tipo de pressentimentos??
Cumps, Kikka

Olá

Todos nós somos espíritos e todos nós somos médiuns, em maior ou menor grau. Parece-me que esse tipo de pressentimento é normal, pois provavelmente captou a presença dos espíritos desencarnados, ou seja, das pessoas falecidas, ou foi-lhe sugerido esse pensamento por um outro espírito.

Mas não me parece que dê para contar com isso como algo que é certo. Pode funcionar em determinadas situações e noutras não. 

Creio que isso serve para estimular a fé em Deus, na sua Infinita Bondade, e de que somos espíritos imortais e individuais. A dúvida que isso nos suscita, pode levar-nos a estudar o assunto e conduzir-nos ao auto-conhecimento e auto-aperfeiçoamento.

bem haja

se calhar é mesmo só isso! :)
Cumps, Kikka

Citação de: _vitor_ em 13 junho, 2011, 17:11

Creio que isso serve para estimular a fé em Deus, na sua Infinita Bondade, e de que somos espíritos imortais e individuais. A dúvida que isso nos suscita, pode levar-nos a estudar o assunto e conduzir-nos ao auto-conhecimento e auto-aperfeiçoamento.

bem haja

Onde é que isso estimula fé em alguma coisa em ver com deus?

Penso que ela teve um pressentimento de pessoas que lhe eram mais chegadas, e muita gente tem esse tipo de afinidade com pessoas que lhe são queridas.... se houvesse um deus e se ele fosse bondoso não haveria tanta desgraça à nossa volta.
ILYM

então é normal estas coisas acontecerem, certo!?
Cumps, Kikka

#5
Citação de: Paraphenomenal em 13 junho, 2011, 23:04
Onde é que isso estimula fé em alguma coisa em ver com deus?

Penso que ela teve um pressentimento de pessoas que lhe eram mais chegadas, e muita gente tem esse tipo de afinidade com pessoas que lhe são queridas.... se houvesse um deus e se ele fosse bondoso não haveria tanta desgraça à nossa volta.

;) Nada mais a dizer.. alias até tenho... deus é muito bondoso, e quando acontece algo de mal é o diabo, ou uma prova que temos de dar a deus, ou um sacrificio. Ta como o governo... o que é de bom foram eles que fizerem, o que é mau é sempre culpa dos outros... santa hipocrisia... :-\
De resto concordo que seja um pressentimento natural que muitos de nos sentimos nessas situações complicada da nossa vida.. faz parte...

Citação de: kikka em Junho 14, 2011, 09:47:01
então é normal estas coisas acontecerem, certo!?

Sim é nomal. Vai da sensibilidade que cada um de nos tem, uns são mais susceptiveis a isso... muitos de nos conseguem ate pressentir o mau estar de uma pessoa, sem propriamente ser algo de risco de vida, vai da sensibidade de cada um, e das relações que as pessoas tem. 

hr]
Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



Olá

A definição de Deus que eu adoptei para mim foi a que os espíritos indicaram a Allan kardec: Deus é a Inteligência Suprema, Causa primeira de Todas as Coisas. As leis da natureza, tanto no que se refere à matéria, como às coisas do espírito, são uma consequência da Criação de Deus, por definição de Deus. Nada acontece que escape ao controle de Deus, ou que vá contra a vontade Dele. Se Deus se quisesse opor a que qualquer coisa acontecesse, não deixava que acontecesse. Nenhuma entidade tem capacidade para se opor a Deus, por mais que o diga ou queira. Se se tenta opor é porque Deus lhe concede essa liberdade. Se Deus não nos atribuísse alguma liberdade de decisão, éramos meras máquinas.     

O facto de sermos espíritos imortais, que reencarnam várias vezes, é a única forma que conheço de compreender que as leis de Deus são justas.

Com efeito, creio que fomos criados espíritos simples e ignorantes, todos com oportunidades equivalentes de evoluir, e todos com o mesmo destino: Espíritos absolutamente felizes. Numa primeira fase da evolução, evoluímos através de grande quantidade de reencarnações, em que desenvolvemos a inteligência e os conhecimentos, ao mesmo tempo que contribuímos para a transformação material do universo.

A velocidade da evolução de cada um de nós, depende do nosso esforço, tanto mais quanto mais ele estamos já evoluídos (numa primeira fase tem menos noção das consequências dos seus actos, a evolução é mais automática).

Existem vários mundos habitados, de várias naturezas. Nos mundos felizes as pessoas são solidárias e fraternas, os seus corpos são mais subtis, a vida não é tão material como na Terra.  Nos mundos como a Terra, a vida é hostil, tanto no que se refere à dureza das solicitações da natureza como às elevadas necessidades  dos nossos corpos de carne. Os mundos de regeneração estão entre mundos como a Terra e os felizes.

Os espíritos estão no mundo que necessitam e que está mais adequado ao seu estado moral. A dureza da vida, vista do ponto de vista espiritual, é útil: por um lado sabemos que a morte realmente não existe, por outro sabemos que a vida na carne é um instante na eternidade da nossa vida de espíritos. Para além de que sabemos que podemos tornar a nossa vida de espíritos mais feliz, progredindo para mundos melhores.

Deus não castiga ninguém, nem há diabo nenhum. Diabos são os espíritos dos homens, que são ignorantes e moralmente atrasados . Mas nenhum espírito é mau para a eternidade. Deus, infinitamente Bom e Justo, jamais permitiria que criaturas inteligentes e conscientes de si mesmas, fossem infelizes para sempre.

Mas se Deus não castiga, também não recompensa, permitindo que transitemos para mundos mais felizes, onde seriamos elementos de perturbação para os que lá estão, sem termos capacidades para tal. Espiritos de mundos mais avançados, encarnaram aqui em missão de esclarecimento e exemplo de vida, como Jesus, Buda (S. Gautama), etc. Os bons espíritos desencarnados colaboram connosco, tentando inspirar-nos a fé, a coragem, a paciência e a resignação (naquilo que não podemos alterar - como o passado), de forma a enfrentarmos as vicissitudes da vida, a nos auto-conhecermos e auto-aperfeiçoarmos. Deus não tem pressa, e deixa actuar as leis da natureza, que Ele próprio criou.

No intervalo de tempo de uma vida humana na Terra jamais podemos encontrar a justiça divina, se nos imaginarmos apenas corpos de carne falíveis. Deus não privilegia nem prejudica nenhuma das suas criaturas em relação a outras. As regras são iguais para todos, as oportunidades são semelhantes. Uns aproximam-se mais depressa da felicidade, em determinadas alturas, outros menos, conforme o seu mérito e a sua maturidade espiritual.         
   
Nota:

É preciso notar que a maturidade do Espírito pode ser menos manifesta quanto está encarnado, pois o corpo de carne é um forte condicionante à expressão da inteligência. Espiritos pouco maturos podem ter um verniz de hipocrisia que os faz parecer mais maduros. Espiritos que se manifestam na carne como pessoas crueis e más, são mesmo imaturos. Para olhar para as pessoas e inferir as suas qualidades enquanto espírito, seria necessário ter um distanciamento, que, em regra, não temos.     
 
bem hajam

Ok, é a tua opinião, eu como não acredito em deus, não pratilho da mesma opinião nem da mesma forma de pensar.

Citação de: Filipeja em 15 junho, 2011, 14:17
Ok, é a tua opinião, eu como não acredito em deus, não pratilho da mesma opinião nem da mesma forma de pensar.

Assino por baixo.

E digo mais, nesse longo texto que escreveste, muito resumido, é que deus é que manda em espíritos felizes e infelizes, não há espíritos maus, apenas homens maus, seguindo a doutrina de Allan Kardec... bem, esse senhor, que é chamado "Pai do espiritismo" baseou-se no quê e onde para afirmar essa quantidade de coisas? não percebo... nós pegamos nos livros mais antigos que as pessoas escreveram sobre um assunto e pensamos que "aquele é que está certo".... temos que abrir horizontes e não olhar só em frente mas sim expandir um pouco para os lados..... já agora, como explicas as possessões? os assombros? aquelas coisas más.... referes o espírito como algo bom e nunca mau, apenas o homem é mau porque deus não deixa os espíritos serem maus..... a minha opinião está a milhas dessa.... mas muito...
ILYM

Olá

O que eu digo é que Deus criou os espíritos simples e ignorantes, com condições de evoluir até espíritos absolutamente felizes, ao longo da eternidade. Não há espíritos destinados a ser maus para a eternidade.

Os espíritos ainda ignorantes e imaturos, podem tornar-se maus, numa determinada fase da sua vida de espíritos. É o caso dos espíritos que animam grande parte dos homens da Terra, uma vez que por aqui ainda predomina o mal sobre o bem. E também dos espíritos que subjugam as pessoas (os tais fenómenos ditos de possessão).

Os homens da Terra são espíritos encarnados. Entre encarnações somos espíritos desencarnados, ou errantes. Não há duas qualidades de espíritos. Os espíritos são todos da mesma natureza. Estão é em fases de maturidade diferentes. O adulto é da mesma natureza da criança, apenas está numa fase diferente da vida. O espírito mau é da mesma natureza que o bom, apenas está num estado evolutivo diferente. Nenhum espírito vai ser mau para a eternidade. As encarnações são um processo de educação.   

Cada um de nós é um espírito eterno e individual, que já viveu em muitos corpos de carne. Já encarnámos em corpos de homens primitivos, ou seja, já fomos encarnados em selvagens e já progredimos muito, desde então. Os bons espíritos já ultrapassaram a fase de imaturidade e sabem que fazer o bem é o que conduz à felicidade, sentem-se bem a fazer o bem, por isso não fazem o mal.   

bem haja

Então, segundo o que dizes, os espíritos maus são aqueles que estão em transição de encarnação? é uma teoria..... mas isso é uma maneira simpática de explicar que porque é que as pessoas são más..:P
ILYM

Ola
Penso que quer dizer que o nosso espírito encarna quantas vezes forem precisa
de maneira a evoluir e se tornar perfeito...
[color=red]Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

Citação de: suzie em 16 junho, 2011, 12:55
Ola
Penso que quer dizer que o nosso espírito encarna quantas vezes forem precisa
de maneira a evoluir e se tornar perfeito...


A perfeição é inatingível...
ILYM

Concordo contigo, para nos é inatingível mas não estamos a falar de nos...
[color=red]Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

Olá

Concordo com a Suzie, que, que com poucas palavras, explicou eficazmente o que eu queria dizer.
A perfeição não se alcança em reencarnações Terrestres ou em mundos equivalentes ou inferiores à Terra.
Ao longo da eternidade que nos espera muitas encarnações e experiências se sucedem até alcançar o estado de espirito puro).

Cada encarnação é uma escola. As vicissitudes da vida são as provas que temos de superar. Para as vencer desenvolvemos a sabedoria e a inteligência. A partir de determinado nivel de inteligência vamos ganhando a sensibilidade moral. A partir de determinada inteligência e interiorização moral, começamos a ter a força, a coragem, para agir bem (não fazer a ninguém aquilo que não queremos para nós ou para aquelas pessoas de quem realmente gostamos, pelo contrário, fazer o que gostaríamos nos fosse feito, a nós ou aqueles que amamos muito).   
     
Em determinadas classes da escola, a quantidade de gente dita má é maior do que a quantidade de gente dita boa. Se predomina o mal, o mundo em questão é visitado maioritariamente por espíritos maus. Os espiritos simpatizam com os mundos em que simpatizam com as ideias dos seus habitantes.

Os bons espíritos actuam de várias formas, para acelerar o processo de evolução dos outros. É uma das missões que lhe cabe. Mas esses não forçam ninguém a coisa nenhuma. Não são esses espíritos que andam a atormentar as pessoas. Eles não querem impor decisões, apenas ajudar a tornar claras as opções. Eles conduzem os bons trabalhos, levando os espirituros imaturos a ouvir os conselhos dos doutrinadores, deixando que estes últimos comuniquem através dos médiuns.

bem hajam