Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Kit completo contra vampiros
    Iniciado por MissTiny
    Lido 10.085 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
RR
Citação de: J.M. em 05 dezembro, 2011, 23:48
Sim, não discordo contigo... Nunca vi nenhum portanto não sei se existem se não (em relação aos vampiros). ;)
E é um pouco normal haver deste tipo de armas e kits naquela altura, uma vez que as pessoas acreditavam neles e nas suas atrocidades, logo, teriam de haver armas de defesa para tal ;)

Mas não seria bem isso... As pessoas a quem eram destinados estes kits, não eram necessariamente crentes... Os kits não eram feitos para serem usados... Eram, como disse, "merchandising", e chegaram a ser vendidos em apresentações do livro "Dracula", de Bram stoker...
Portanto, seria quase a mesma coisa que hoje comprar uma réplica de um "lightsaber" do "Star Wars". É uma peça de colecção, uma curiosidade, mas não quer dizer que quem o compre se ache um Jedi, nem acredite que o universo "Star Wars" é real...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Sim, também confirmei isso... Mas não deixa de ser uma "reliquia" ;)
Também os crentes possuiam armas de defesa...

Só sei que se um vampiro nos dias de hoje teria muita chance de ficar doidão com os sangues das pessoas festeiras noturnas devido as facilidades para ficar doidão. Imagia um vampiro doidão se esquece e fica no amanhacer epa os modernos não se queimão no dia eles brilhão. hehehehehehehehehehehehehehehe  ;D  >:D
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Ligeia
Na era do faça você mesmo qualquer um pode construir um kit similar: basta uns tostões para gastar em antiquários e feiras de antiguidades e tempo para investigar e engendrar o conjunto perfeito... Só não vale mesmo é o género lantejoula-twilight mesmo  ;D

chacalnegro
#34
Citação de: Morgriff em 03 setembro, 2009, 14:54
Eu ando perdido... Adoro histórias de vampiros... Sou um pouco fanático por tudo o que tem a ver com vampiros, mas procuro pelo forum e de muitos topicos sobre vampiros reais e tal, não encontro nenhum que explique sucintamente o que pode "criar" um vampiro, ou se já se nasce vampiro, e essas coisas demais....
Não sei se isto ajuda, mas há alguns anos arranjei trabalho a transcrever umas gazetas manuscritas de uma biblioteca antiga. Só transcrevi os anos de 1731 a 33 e no ano de 1732 havia o relato de mortos a levantar-se da campa e a a sugar o sangue dos vivos, na Boémia (actual República Checa) outrora um principado do Sacro-Império, portanto Alemanha. Convém referir que se a notícia chegou a Portugal e foi divulgada na altura é porque foi mesmo muito falada, porque as novidades demoravam muito tempo a circular há 300 anos atrás. Por outro lado, creio que é o documento mais antigo que refere vampiros. Se não for o mais antigo da Europa é de certeza o mais antigo relato escrito em português sobre tal assunto.
Não responde à tua solicitação, mas acrescenta um relato palpável e o documento existe mesmo porque tive-o nas mãos e li-o e passo a transcrever:

"...e não era bem quisto se contão varias fabullas, não sei se tambem o he ainda que de Alemanha vem o processo a rara historia que se affirma de que há feiticeiros que depois de mortos se levantão a chupar o sangue dos vivos, e que examinandose os corpos de muitos que havião falecido havia semanas e mezes se acharão inteiros com as bocas e lanções cheyos de sangue, e com unhas novas, e pasando a hum o coração com hum ferro em hum certo pao dera hum grito asegurando muitas pessoas quando morrião que aquelles vampiros as chupavão..."

Gazeta manuscrita da Biblioteca Pública de Évora - Ano de 1732

Muito fixe Nita, me dá arrepios só de olhar para esta caixa e imagianar os temores das pessoas a este ser tão fantástico. Faltou no kit um martelo para bater a estaca no peito do bicho ....Sera que os fabricantes esqueceram-se !!!  :D
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.