Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Fábrica de Cortiça Mundet (Seixal)
    Iniciado por b_eclipse
    Lido 15.606 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
http://maps.google.pt/maps?q=mundet,+Seixal&hl=pt-PT&ll=38.639871,-9.105331&spn=0.000557,0.001321&sll=38.639871,-9.105331&sspn=0.000561,0.001321&t=h&hq=mundet,&hnear=Seixal&filter=0&update=1&z=20&layer=c&cbll=38.639871,-9.105331&panoid=G6ZtTV5-u3HKxwuWhws_VQ&cbp=12,14.8,,0,-6.85


Boas

No Seixal (Margem Sul) há uma fabrica chamada Mundet que nos anos 70 e 80 era uma fábrica de cortiça que exportava cortiça para todo o mundo, chegava a dar emprego a todo o concelho do Seixal.

Como era uma fábrica com muitas máquinas e poucas condições de trabalho muitas pessoas ficaram feridas e algumas morreram, pessoas que deram em malucas...

O meu tio contava-me uma história que havia um homem que bebia água da sarjeta...

A fábrica foi à falência, e a presidente na altura suicidou-se no seu escritório.

Quando era pequeno tinha a mania de ir com os amigos para lá descobrir coisas... um dia chegamos a um cofre que tinha 4 arranhadelas como fosse de garras... e os mais antigos dizem que e o homem que bebia da sarjeta era um lobisomem (só acredita quem quer) e sente-se um ar muito pesado dentro daquela fábrica, e a quem também tenha visto pessoas a passear pelos corredores.

O que vocês têm a dizer sobre isto? conhecem a fábrica?...





Hello Eclipse, bem eu morei anos no seixal e desconhecia esta fábrica :/ será que me poderias indicar em que sitio no seixal se localiza?
Eu sei que existe outra fábrica abandonada em que eu mesma já lá entrei na época das festas da Torre da Marinha, em que também ouvi várias coisas sinistras tais como morrerem lá pessoas, dorgados que vão para lá dormir etc...
Agora essa fábrica no seixal desconhecia

Cumps* ReneeM

Nao tinha conhecimento sobre esta fabrica, essa historia de lobisomem é um  bocado sinistra..
A ultima foto que postas te a preto e branco quando se olha para ela parece que tem ar de que se passa la alguma coisa :)

#3
Só sabia da existência da Mundet no Montijo, onde hoje fica situado o Eleclerc, desconhecia que no Seixal também havia uma fábrica com esse nome.

Boas

Sou de corroios e tenho uma forte ligação com o seixal.
Já fui algumas vezes a mundet, quer para visitas de estudo ou concertos (nos refeitórios)
Nunca desconfiei de nada, nem sabia dessas histórias.

Omnio
Cheguei a ir a vários concertos (de Metal) nessa fábrica...


Que historia mais sinistra,mas muito interessante...Adorava ir investigar essa fabrica  ;)
Cumps Tiago Ribeiro

soninhaaahhh
Ola eu moro no Seixal e nunca vi este sitio será que me podes indicar onde é?
Obrigado

DiogoM
Aqui estão as coordenadas para o local (38.64044016651442, -9.105419665575027). ;)

Moro no Seixal à 32 anos e posso afirmar que esses relatos são todos inventados. Nunca ninguém se suicidou, nem ninguém enlouqueceu. Acidentes aconteceram como em qualquer fábrica, pessoas a beber da sarjeta não é sinónimo de loucura ou de assombrações mas sim de falta de higiene. A triste historia da Mundet, e isso sim assombra ainda grande parte da população que lá trabalhou foi a falência e os meses de salário que ficaram por pagar. Eu gosto de passear no interior da Mundet, transmite-me calma e tranquilidade, não sinto qualquer ar pesado, sinto sim ar puro.

They say he died ten years ago but the list of victims seems to grow.

Incrível a quantidade de histórias que se inventam só por um sítio estar ABANDONADO... e não assombrado!

acreditem que há possibilidades de esta fabrica estar de facto assombrada, embora os fenómenos não ocorram na totalidade da fabrica, é um sitio que transmite muita calma e excelentes vibrações, mas eu tenho uma foto estranha no interior tirada à uns anos. Só não a meto aqui porque tem a cara de um amigo meu que não me deu autorização da publicar, quem tiver de facto a fim de a ver para a estudar mande resposta para aqui...

Citação de: b_eclipse em 22 maio, 2011, 00:21
Esta foto não me parece nada o Seixal :-\   

conheço bem a fabrica da Mundet no Seixal e os relatos não coincidem  com o que por lá sinto e vejo: tristeza  por um fabrica abandonada que outrora empregou tanta gente não quer dizer que esteja assombrada
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 25 maio, 2012, 09:39
Esta foto não me parece nada o Seixal :-\   

conheço bem a fabrica da Mundet no Seixal e os relatos não coincidem  com o que por lá sinto e vejo: tristeza  por um fabrica abandonada que outrora empregou tanta gente não quer dizer que esteja assombrada
Conheces bem a Mundet???? Essa foto não é a Mundet no Seixal????
É de frente à ex comissão de trabalhadores e mais para cima são as caldeiras Babcock... Eu trabalhei no ecomuseu da CMS, e fiquei com a pesquisa de campo na fabrica, e eu sou uma pessoa séptica mas rendi-me ao mistério daquela fabrica, há senhores que vêm para aqui dizer que ninguém morreu no interior da fabrica quando esta laborava como se não fossem normais acidentes de trabalho na altura, acho que falta um pouco de visitas ao arquivo histórico, porque estão mortes noticiadas nos jornais da época, esta fabrica foi fundada em 1906, e era uma empresa que trabalhava com fornos de cortiça, curavam cortiça mecanicamente etc... Eu conheço pessoas que estão amputadas devido ás serras das rolhas e dizem que tiveram colegas que não tiveram a sorte de ter só ficado sem um dedo ou sem uma mão. E uma verdade que foi referida aí acima é que a fabrica tinha largos meses de atraso nos salários dos funcionários, foi essa questão que fez a empresa fechar no final da década de 80. A câmara do Seixal comprou o terreno e a fabrica em 1996 com a promessa que pagava ás pessoas ainda vivas, a verdade é que as pessoas vão morrendo e a câmara ainda não deu um tosto. Por isso é que acredito que esta fabrica esteja cada vez mais assombrada. ;) E atenção, esta fabrica é vigiada por seguranças e agora tem sistema de video-vigilância. Caso queiram fazer alguma investigação no interior peçam autorização na CMS.